• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

desisti de emulação peguei um ps2 slim por r$100 com olp e jogando uma tv tubo semp 10.
Fiquei velho e não consigo mais jogar em emuladores

Como assim não consegue mais jogar em emuladores?
 
fiquei retro, agora quero jogar da mesma forma que jogava no passado, com tv de tubo e console original.

Qual sua idade? Um conhecido meu tem quase 40, (eu tenho 33), e ele está nessa nostalgia também.
 
Qual sua idade? Um conhecido meu tem quase 40, (eu tenho 33), e ele está nessa nostalgia também.
43 anos, uso emuladores desde do lançamento e hoje não consigo mais usar, sempre vejo imperfeições e não é a mesma coisa, é algo que voce passa a sentir a diferença.
Aguarde que chegará a hora de ter o mesmo problema de nostaugia , querer jogar no hardware original.

Eu até comprei o emulador do ps2 para meu celular, mas não consigo mais usar nenhum emulador.
 
 
Recentemente comecei a jogar Silent Hill 3 nesse emulador e notei que ele tem problemas com monitores freesync de alta taxa de atualização. Apesar dele reportar estáveis 59~61FPS, algum problema na saída de vídeo/engine faz com que a taxa de atualização do monitor fique variando muito. No meu caso isso causa o conhecido freesync flickering. Vejam:

60FPS 48Hz
48.jpg


60FPS 144Hz
144.jpg
 
Claro que jogar no console original é bem melhor, mas PS2 tem tantas questões envolvidas (Controles que não mais original, embora dê para usar o OPL; Cabo de qualidade; TV adequada), que hoje eu prefiro usar o emulador, mesmo ainda tendo o console.
 
Ainda tenho o console, mas meu controle não funciona mais. Usei esse controle por quase 9 anos! Uma pena, gosto muito do controle do PS2, vou ter que comprar outro pra jogar no PC e provavelmente será um de PS4. Não curto de Xbox (e vou ter que me acostumar com os gatilhos R2 e L2 em pleno 2020 hehe).
 
Claro que jogar no console original é bem melhor, mas PS2 tem tantas questões envolvidas (Controles que não mais original, embora dê para usar o OPL; Cabo de qualidade; TV adequada), que hoje eu prefiro usar o emulador, mesmo ainda tendo o console.

Concordo. Preciso testar a versão nova. Seu cão é palmeirense? Torço e gostei do cão bonitinho. Rs...
 
Recentemente comecei a jogar Silent Hill 3 nesse emulador e notei que ele tem problemas com monitores freesync de alta taxa de atualização. Apesar dele reportar estáveis 59~61FPS, algum problema na saída de vídeo/engine faz com que a taxa de atualização do monitor fique variando muito. No meu caso isso causa o conhecido freesync flickering. Vejam:

60FPS 48Hz
48.jpg


60FPS 144Hz
144.jpg
trava em 30 fps ou 60 fps afinal jogo de ps2 não roda acima disso de forma nativa
 
Esses dias fiz uma livestream só de teste



Tô quase zerando já, só mais cinco missões :bwahaha:
 
trava em 30 fps ou 60 fps afinal jogo de ps2 não roda acima disso de forma nativa

Então, o FPS já é travado a 60 automaticamente pelo emulador, se colocar 30 o jogo vai rodar a 50% da velocidade normal. Teoricamente o vsync resolveria, mas ele tá mal implementado e deixa o jogo muito lento aqui. Tentei forçar 60FPS pelo RTSS mas não mudou nada. É algum problema no output de vídeo em tela cheia, visto que em modo janela não ocorre. O emulador Mupen64Plus tem o mesmo problema, troquei pelo bom e velho Project64 e resolveu.

Pra "resolver" esse problema eu fiz um arquivo .bat que muda a taxa de atualização do monitor pra 60hz e em seguida abre o emulador, e logo depois que o emulador fecha volta pra 144hz. O freesync continua ativo (48~60hz) e a taxa de atualização travada em 60hz.
 
Concordo. Preciso testar a versão nova. Seu cão é palmeirense? Torço e gostei do cão bonitinho. Rs...

kkkk, o cachorro não é meu. É de um meme antigo "Serei seu adevogado nesse processo sobre dorgas". Só coloquei uma camisa do Palmeiras kkk
 
Essa nova versão ta excelente, estou jogando GT4 e está top demais!
 
Has science gone too far?

 
Procurei no Google e achei apenas dois tópicos em outros sites e ainda assim os criadores não voltaram para dizer se resolveram ou não, então vou deixar aqui para se algum dia alguém passar o mesmo:
Estava jogando Mortal Kombat Shaolin Monks com todas as configurações no padrão, apenas a resolução que estava em 2x native e no último chefe, na hora que vai iniciar a batalha contra Shao Khan mesmo, o jogo deu uma tela preta e eu não conseguia fazer mais nada.
Reiniciei o jogo, dei load no meu save e joguei novamente, mesma coisa!

A minha ISO foi baixada no VIM'S LAIR. E provavelmente ela é o problema! Baixei outra ISO, coloquei a resolução em NATIVE só pra não correr risco e consegui zerar o jogo sem problemas!
 
Agora da pra alterar as texturas dos jogos no PCSX2



 
Agora da pra alterar as texturas dos jogos no PCSX2





Legal, aonde eu posso baixar a última versão completa, com tudo dentro, prontinha para usar, do emulador?
Tenho versão antiga aqui e o jogo Soulcalibur III fica zoado em algumas fases.
 
Vazaram 752 jogos do ps2 em fase de desenvolvimento, de discos demos, discos que foram usados em E3 etc...

Tem o link pra download, por serem versões de desenvolvimento creio que não seja pirataria, ou é? @PELO

Se for apaguem aí :feelbad:

 
Vazaram 752 jogos do ps2 em fase de desenvolvimento, de discos demos, discos que foram usados em E3 etc...

Tem o link pra download, por ser versão de desenvolvimento creio que não seja pirataria, ou é? @PELO

Se for apaguem aí :feelbad:


Como são versões que não chegaram a ser comercializada acredito não ter problema.
 
Como são versões que não chegaram a ser comercializada acredito não ter problema.
Se fosse da Nintendo creio que seja considerado sim, pois eles são chatos em direitos autorais de músicas e personagens
 
Seria daora um Super NT de Playstation 2.

Mas né, o cara que fez para Super Nintendo já falou que do snes para frente precisa de muito hardware.
 
 
Marcando, vou testar o FF12
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo