[Peças novas] Duvidas

Vicalvi

Agora papai :)
Registrado
Fala galerinha, vo tentar ser breve porque a historia foi bem longa :p


Ontem chego pra mim minha placa mãe nova A8V - Deluxe e o processador Atlhon64 3000+. Fiz toda a montagem certinho e fui instalar o Windows, após a formatação do mesmo, naquele instante que ele começa a copia de varios arquivos, entre ele .dlls, sempre que chegava em um determinado arquivo, o Win acusava que o arquivo não poderia ser copiado devido a um problema no CD, achei estranho porque o mesmo esta novinho, então presionei ENTER para repetir a copia e então conseguio copiar. Apos a renicialização, quando ele começa a instalação mesmo de despositivos, rede, etc a maquina sempre estava travando ali, não tinha santo, que fizesse destravar. Então comecei o teste para ver o que era pelas memorias, retirei uma memoria e fiz a formatação denovo, nesse 1 teste até foi mais longe, porem travo tambem, No segundo teste, apenas com 1 pent de memoria, troquei o mesmo de slot e tentei novamente a instalação, ja nesse, quando faltava pouco também para concluir, deu uma tela AZUL acusando dispejo de memoria, ai eu pensei, êpa, estava ocorrendo alguma incopatibilidade com essas memorias ( 2 x 512 DDR 400 Samsung), fui no manual da placa mãe e no mesmo tinha falando que minhas memorias apresentam a melhor performace para a placa mãe, segundo testes que eles fizeram com um monte de marca la, a minha tava no meio. Ja eram quase 4:00 da manhã, eu ja morto de sono, resolvi fazer o ultimo teste, apenas com uma memoria, troquei ela de slot e puis no ultimo, a instalação ocorreu normalmente sem erros (UFA!), então desliguei o computador e coloquei o outro pent de 512 e o Win esta até agora aqui funcionando normalmente. :confused:

Gostaria de saber de vocês se este problema poderá voltar breve ou mais tarde?

Se tenho alguma perda de desempenho em instalar o Win com 1 pent de memoria e depois de instalado colocar o outro?

Como eu formatei no modo normal que demora pra caramba (quase 1 hora) varias vezes, na ultima tentativa do teste, eu escolhi aquela formataçã rapida, ja que eu tinha formatado 3 vezes no modo normal, se isso irá tambem afetar em algo no desempenho?


E se, seria seguro, ja que o PC está tudo beleza agora, fazer um overclock, ja que esse processador aguenta bem, mais teve esse problema com as memorias.


Obs: O sistema esta todo em stock.

Obrigado pela paciencia de quem vai ler, e grato pelas respostas desde de já.


Abraço!
 
Acho que é a tua fonte!
Ela nao tá fornecendo energia suficiente/corretamente, consequentemente tá bichando o seu sistema, com risco sério de até danificar algo, cuidado!
 
Acho que é a tua fonte!
Ela nao tá fornecendo energia suficiente/corretamente, consequentemente tá bichando o seu sistema, com risco sério de até danificar algo, cuidado!


Fonte? Será?


Até agora não vi indicios que fosse ela. Essa fonte é 350 reais mais guenta muita pancada, ja sistemas bem mais parrudos que o meu, com essa fonte.


Obrigado pela resposta, vamos ver o que a galera acha tambem fala mais :)
 
Gostaria de saber de vocês se este problema poderá voltar breve ou mais tarde?
Existe uma possibilidade sim que este problema volte, acredito que seja pau nas memórias

Se tenho alguma perda de desempenho em instalar o Win com 1 pent de memoria e depois de instalado colocar o outro?
Não terá perda alguma no desempenho. :thumbs_up

Como eu formatei no modo normal que demora pra caramba (quase 1 hora) varias vezes, na ultima tentativa do teste, eu escolhi aquela formataçã rapida, ja que eu tinha formatado 3 vezes no modo normal, se isso irá tambem afetar em algo no desempenho?
Qdo formato a minha máquina, geralmente uso a formatação rápida, só uso a outra formatação qdo estou com tempo, mas acredito que não influencia na performance do PC o tipo de formatação.

E se, seria seguro, ja que o PC está tudo beleza agora, fazer um overclock, ja que esse processador aguenta bem, mais teve esse problema com as memorias.
Pode mandar pau no over, vai ser melhor assim para testar a estabilidade destas memórias.
Mas vai subindo bem aos poucos o over.

Atualize a BIOS, e todos os drivers da máquina.
Rode o MEMTEST, para certificar que as memórias estão bala.

Como estão as latências setadas na BIOS?

Obs. Todos os problemas de instalação que já vi, eram memórias.
 
No escritório onde trabalho, um colega de trabalho montou uma máquina com sempron 64 e uma placa mãe ASUS K8V.

Ele teve o mesmo problema que você na instalação do windows com as memórias SAMSUNG que ele tinha comprado.

Daí, ele instalou o windows com outra memória e deu tudo certo. Depois do windows instalado, ele colocou o pente da samsung e tá funcionando beleza até hoje - Isso faz uns 3 meses - .

Creio que esse problema não volte, então tasca um over ae e seja feliz.

Falow \,,/
 
No escritório onde trabalho, um colega de trabalho montou uma máquina com sempron 64 e uma placa mãe ASUS K8V.

Ele teve o mesmo problema que você na instalação do windows com as memórias SAMSUNG que ele tinha comprado.

Daí, ele instalou o windows com outra memória e deu tudo certo. Depois do windows instalado, ele colocou o pente da samsung e tá funcionando beleza até hoje - Isso faz uns 3 meses - .

Creio que esse problema não volte, então tasca um over ae e seja feliz.

Falow \,,/


Pow, espero que aconteça isso comigo tb :D


Vo atualizar a BIOS aqui e fazer um over basico.


Valeu.
 
Bom pessoal, é o seguinte, depois de fazer novamente varios testes cheguei a seguinte conclusão, ou esta havendo incompatibilidade entre a memora e placa mãe, ou a memoria está com problema.

Agora quando eu ponho as 2 memos juntas, o PC não liga mais. Se eu ponho apenas 1, ele liga normalmente, quando eu liguei com a outra sozinha, o PC não ligo tambem, ou seja, ou a memoria bixo, ou está havendo incompatibilidade entre eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo