Peço ajuda aos experts em placas de vídeo

Zorro_RJ

Usuário Registrado
Pessoal, sou leigo em placas de vídeo, mas aos poucos estou me familiarizando com certos aspectos técnicos e sempre que possível, leio reportagens diversas sobre o assunto.

Bem, vamos ao que interessa..
Quero comprar uma boa placa porém não quero gastar mais do que R$ 1.000,00 .
Eu quero uma placa que tenha um ótimo desempenho de renderização e que faça cada centavo do meu bolso valer a pena.
Os jogos que gosto, é claro, são os de TIRO em 1ª pessoa, como Quake 2 (antigo mas eu me amarro ! ), Unreal e por aí vai.....
Essas TOP de linha como a ATI 9700 PRO e GEFORCE TI 4600 estão muito caras e como não sou tão viciado em games ao ponto de ficar jogando todo dia, seria jogar dinheiro fora.
Não sei como é a imagem de uma GEforce 4 MX (420, 440, 460) muito menos as da série TI (4200, 4600) justamente para fazer tais comparações, por isso peço a ajuda dos que realmente conhecem o assunto.
Quero uma placa que dure um bom tempo para poder me divertir com categoria, mas sem ter que pagar os olhos da cara.

Eu tenho um Athlon XP 2.000+ com 256 DDR de 333, placa mãe Asus, HD de 60 gb ATA de 7.200 rpm e um monitor de 17"
 
Cara, seu pc ta bom, então faça juz a isso e nao ponha nada com nome MX nele.

Compre de uma Geforce 4 ti4200 pra cima:
isso quer dizer, boa qualidade de imagem e desempenho bom.
GF4 ti 4200 ~ 700 reais
Radeon 9500PRO ~ 900 reais
GF4 ti 4600 ~1200 reais
Radeon 9700 PRO ~ 1500 reais

essas são as placas que aconselho pro seu micro.
tem também radeon 8500, mas essa durará menos que as que citei, apesar de se equiparar com uma GF4 ti4200, porém ela foi renomea-da pra radeon 9100, por isso ela deve desvalorizar muito no futuro
 
E qto a melhor imagem?

Originally posted by NaRk
Cara, seu pc ta bom, então faça juz a isso e nao ponha nada com nome MX nele.

Compre de uma Geforce 4 ti4200 pra cima:
isso quer dizer, boa qualidade de imagem e desempenho bom.
GF4 ti 4200 ~ 700 reais
Radeon 9500PRO ~ 900 reais
GF4 ti 4600 ~1200 reais
Radeon 9700 PRO ~ 1500 reais

essas são as placas que aconselho pro seu micro.
tem também radeon 8500, mas essa durará menos que as que citei, apesar de se equiparar com uma GF4 ti4200, porém ela foi renomea-da pra radeon 9100, por isso ela deve desvalorizar muito no futuro

E quanto a melhor imagem? Ouvi dizerem que as placas GeForce têm imagens borradas e toscas......

Eu quero ter uma boa qualidade de gráficos, pois meu monitor é de 17¨ e quero rodar os últimos jogos sem problemas.

O Lula poderia baixar o dolar para 1 real....aí iria ser festa.....
EU já acho caro pagar 900 reais em uma placa, mas fazer o quê...quem gosta de ótimos gráficos aceita o preço.
Uma vez fui em uma Lan House e vi o Counter Strike em rodando com uma GeForce 4 MX 440 e a imagem era muito boa, quer dizer que essa RADEON 9500 PRO dá de 10 a zero ?

Vocês conhecem alguma HP que tenha gráficos de jogos gerados por essas placas para eu ter uma idéia?

Para vocês terem uma idéia, eu ainda tenho uma Diamond VIper V330 de 4 megas e jogo queke 2 amarradão.....por isso estou querendo entrar BEM nesse mundo de placa 3D, pois quero resolução perfeita e gráficos excelentes.
 
pega uma Radeon 9500 Pro com essa grana.....
e e melhor que vc pode pegar com essa grana.....e a placa é um rojãozinho......boapacaraleo
 
Re: E qto a melhor imagem?

Originally posted by Zorro_RJ
E quanto a melhor imagem? Ouvi dizerem que as placas GeForce têm imagens borradas e toscas......

Eu quero ter uma boa qualidade de gráficos, pois meu monitor é de 17¨ e quero rodar os últimos jogos sem problemas.

O Lula poderia baixar o dolar para 1 real....aí iria ser festa.....
EU já acho caro pagar 900 reais em uma placa, mas fazer o quê...quem gosta de ótimos gráficos aceita o preço.
Uma vez fui em uma Lan House e vi o Counter Strike em rodando com uma GeForce 4 MX 440 e a imagem era muito boa, quer dizer que essa RADEON 9500 PRO dá de 10 a zero ?

Vocês conhecem alguma HP que tenha gráficos de jogos gerados por essas placas para eu ter uma idéia?

Para vocês terem uma idéia, eu ainda tenho uma Diamond VIper V330 de 4 megas e jogo queke 2 amarradão.....por isso estou querendo entrar BEM nesse mundo de placa 3D, pois quero resolução perfeita e gráficos excelentes.
qualquer placa acima da gf256, deixa o cs com imagem linda, ja q os graficos do cs sao toscos, qto melhor qualidade de imagem, a melhor sao a 9700 e 9500, por permitirem o uso viavel do anti alias e aniso filtros no maximo, sem quase perda nenhuma de performace, diferente das gf q quando c usa, o jogo fica meio lerdo, por isso tem qualidade melhor de imagem, alem do vivo das radeon serem melhores, eu aconselharia uma 9500 ou c poder esperar ate fevereiro pegaria uma 9700 q deve cair bastante os precos por causa das gf fx, vai ser quando trocar minha placa pela 9700, alem da 9500 ganhar da gf4 ti 4600 quandom ambas usam aniso e anti alias no maximo, por causa q no 9500 nao perde performace, eh isso, flw.
 
a imagem das geforces nao eh tosca
acontece que como o anisotropic filter delas é ruim, pricipalmente nos modelos anteriores à gf4 ti, as texturas, quanto mais longes, mais borradas ficam. uma textura de "perto" fica boa, mas quando ela ta no fundo, lá trás, ela fica meio borrada.
Nas radeons o filtro anisotropico é melhor, pois a placa nao perde muito desempenho com ele ligado, e por isso vc nota uma imagem melhor, sem perda de desempenho.
 
Essa de que a imagem das Gforece é ruim já encheu o saco. A Imagem é tão boa como as da ATI, mas para usar filtros Aniso e AA as GF perdem mais desempenho. As GF com NV20 sim tem uma imagem que dá pra notar diferença... mas tá muito longe de ser borrado.

NV25 == r200 em qualidade
 
Acho que você ainda não viu uma Radeon 8500 e uma G4 Ti rodando a mesma coisa lado a lado... com certeza iria notar a diferença.

Fuck3r
 
Originally posted by Fuck3r
Acho que você ainda não viu uma Radeon 8500 e uma G4 Ti rodando a mesma coisa lado a lado... com certeza iria notar a diferença.

Fuck3r
claro a radeon 8500 aguenta aniso em 8x e anti alias em 4x, enquanto a gf4 ti vai de quincunx e 4x no maximo de aniso, claro q vai da aspecto melhor de imagem, pois no bruto mesmo, a diferenca de imagerm eh pouca, soh na captura e pra jogar na tv, ai sim as radeon ganham disparadas.
 
Originally posted by DekerBSB
pega uma Radeon 9500 Pro com essa grana.....
e e melhor que vc pode pegar com essa grana.....e a placa é um rojãozinho......boapacaraleo

Apoiado!

Mas esse avatar da polícia federal da medo... :p :p :p :p :p

:rolleyes:
 
Se eu ouvir isso mais uma vez vou dar um tiro na cabeça........

A Radeon 8500 já se arrasta para usar AA2x, o 4x é absolutamente impraticável, uma GeForce 4 aguenta anti aliasing
com o dobro da performance ou ainda mais no modo 4x

E a qualidade do Fsaa das GeForce é superior a das Radeon

As GeForces tem as texturas no fundo mais borradas no fundo para economizar performance porque nesses pequenos pedaços no fundo da cena que deve corresponder a 10-15% do cena vai metade ou quem sabe mais do trabalho que a placa tem a realizar

E isso é uma determinação do driver, nos detonator inferiores a versão 29 as GeForce não fazem isso e deixam as texturas no fundo(cuja diferença é quase impossivel de detectar só com um esforço enorme do olho) tão nítidas quanto o Fa8x de uma Radeon. A diferença na qualidade visual é quase que uma obrigação para o enorme melhoramento na performance que os Detonator 40 tem ao usar Fa

Entretanto as GeForce não suportam Fa 16x, embora Fa 4x seja suficiente na maior parte dos casos, em cenas muito abertas o Fa16x pode melhorar bem a imagem, vantagem para as Radeon

As Radeon são muito mais rápidas com Fa, as GeForce com Fsaa

Até aí preferiria uma Radeon pois Fa tem um impacto maior na qualidade de imagem que Fsaa (minha opnião)

Mas quando é o mais importante, usar Fa com Fsaa, as GeForce 4
são bem mais rápidas, uns 10 a 20% mais rápidas que as Radeon 8500

Com uma Radeon 8500 dá para se usar Fa16x e com de vez em quando combinar com AA de 2x

Com uma Gf4 Ti 4200 dá para usar Fa 4x-8x dependendo muito do jogo com Quincunx

Entre esses dois eu fico com a GF4 porque na maioria dos casos o Fa 4x é suficiente e em alguns que precisam o 8x as GeForce ainda aguentam
 
Finalmente alguém que presta atenção nos dados dos reviews....

Os r300 são outra história.. concordo, mas poucos aqui tem grana pra isso.

E Sim.. eu já vi rodando lado a lado.. inclusiva ao lado de uma wildcat...placa profissional.. conhecida pela imagem ser perfeita.... Não dá pra notar diferença nenhuma!!!! Só as cores da ATI que são mais fortes.. e o Anti Alisiang LOCAL das GF4 e das Wildcat que é um pouquinho melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo