Pego um i7 980x Extreme + GTX480 ou um i7 950 + Dual GTX480?

problema eh q aki em porto alegre eh muito dificil revender ou trocar as peças usadas(pelo menos eu axo), como voces fazem pra repassar/vender/trocar peças usadas, se tiver alguem de porto alegre e conheça alguem q compre ou troque melhor ainda se der para colocar o contato aki no forum, porque todos os up q fiz ateh hj tive q deixar de lado as peças "antigas"

Vendo tudo no Mercado Livre!!!! Você consegue atingir o Brasil inteiro! Ou até mesmo aqui no fórum, embora você ainda não possa por ser usuário recente.
 
problema eh q aki em porto alegre eh muito dificil revender ou trocar as peças usadas(pelo menos eu axo), como voces fazem pra repassar/vender/trocar peças usadas, se tiver alguem de porto alegre e conheça alguem q compre ou troque melhor ainda se der para colocar o contato aki no forum, porque todos os up q fiz ateh hj tive q deixar de lado as peças "antigas"

Basicamente os melhores locais pra vender sao o Mercado Livre e aqui no bazar do forum, o problema eh q precisa ter no minimo 6 meses de cadastro pra poder vender.




vlwzxx..
 
e acima de 600 posts tbm!
 
Compensa bem mais você trocar a GTX 480 por uma HD 5970, alem de ter um otimo desempenho, não consome tanto e não esqueta muito.

Pra mim a melhor configuração é Core i7 980X + HD 5970.
Use uma fonte de pelo menos 750 Watts reais para ter uma ótima margem de segurança, tanto para GTX quanto para a HD, Não adianta comprar a melhor VGA do mundo, o melhor processador do mundo e não ter uma fonte boa pra segurar essa configuração, essas abaixo são muito boas.

Corsair Hx750w - R$ 559
Fonte Xfx 750w - R$ 429
Seventeam St-750zaf - R$379

OBS: Se for jogar em FULL HD, A diferença entre um CORE I7 980X e um CORE I7 920 é mínima, tornando-se nula, quando os clocks estão iguais. Você pagaria quase R$ 2000 a mais por uma diferença de 5%, 10% no máximo em jogos(levando em conta que vai jogar em altas resoluções, porque ninguém compra uma placa de video com 1,5gb ou 2gb para jogar em 1280x1024, 1680x1050 no mínimo.)?

No seu caso(especifico para jogos), eu não pegaria um 980X, isso, é exagero ao extremo.
Fazendo as contas:

I7 930 2.8ghz(melhor Custo x benefício em relação aos outros i7) - R$ 729
XFX HD 5970 - R$ 1.749
Total = R$2478

Sobraria R$1122 para investir no resto do PC.

Faço minhas as palavras do amigo.
 
Faço minhas as palavras do amigo.

A única coisa errada é que o i7 930 não é mais a melhor relação custo benefício! E sim 0 i7 950 que está custando só 15 dólares a mais agora!
 
A única coisa errada é que o i7 930 não é mais a melhor relação custo benefício! E sim 0 i7 950 que está custando só 15 dólares a mais agora!
Pesquisando novamente no mercado livres, levando em conta as qualificações dos vendedores(considerados confiáveis), os preços foram os seguintes:

I7 930 2.8ghz = R$675
I7 950 3.06ghz = R$790

Com o dinheiro que ele gastaria no I7 950, dava para comprar um I7 930 + Hyper 212 Plus que é um cooler muito bom, consegueria fazer um overclock para 3.06ghz muito facilmente(consegueria até com o cooler box) e muito mais se brincar! embora não haja necessidade, já que o objetivo são jogos e se ele realmente for jogar em altas resoluções, de 4ghz para 2.8ghz não influênciaria em nada, por exemplo. além de que, com este cooler, problemas de temperatura estariam praticamente resolvidos no processador, a não ser, claro, que ele leve a sério a idéia de colocar o i7 a 4ghz.
 
Pesquisando novamente no mercado livres, levando em conta as qualificações dos vendedores(considerados confiáveis), os preços foram os seguintes:

I7 930 2.8ghz = R$675
I7 950 3.06ghz = R$790

Com o dinheiro que ele gastaria no I7 950, dava para comprar um I7 930 + Hyper 212 Plus que é um cooler muito bom, consegueria fazer um overclock para 3.06ghz muito facilmente(consegueria até com o cooler box) e muito mais se brincar! embora não haja necessidade, já que o objetivo são jogos e se ele realmente for jogar em altas resoluções, de 4ghz para 2.8ghz não influênciaria em nada, por exemplo. além de que, com este cooler, problemas de temperatura estariam praticamente resolvidos no processador, a não ser, claro, que ele leve a sério a idéia de colocar o i7 a 4ghz.

Com essa queda que teve o 950 ele vale muito mais a pena! Eu nunca mexi com o i7 930 mas dizem que a grande maioria não é boa de over! Já o 950 é o cão pra over! o multi de até 24 faz uma enorme diferença!!!

O preço aqui ainda é um pouco mais diferente, mas lá fora (e-bay, paraguai, etc.) fica bem interessante! E over faz diferença sim! De 2.8 pra 4.0 a diferença de performance em jogos é grande, ainda mais se for jogo que usa muito a CPU como o GTAIV por exemplo!
 
Com essa queda que teve o 950 ele vale muito mais a pena! Eu nunca mexi com o i7 930 mas dizem que a grande maioria não é boa de over! Já o 950 é o cão pra over! o multi de até 24 faz uma enorme diferença!!!

O preço aqui ainda é um pouco mais diferente, mas lá fora (e-bay, paraguai, etc.) fica bem interessante! E over faz diferença sim! De 2.8 pra 4.0 a diferença de performance em jogos é grande, ainda mais se for jogo que usa muito a CPU como o GTAIV por exemplo!

Pelo jeito, ele vai comprar aqui no brasil, ou seja, o preço não é interessante, a não ser que ele queira gastar mais pouquinho, aliás, ele pode. Mas se ele preferir mais economia(embora possa gastar muito), o I7 930 é a escolha, mas caso ele queira gastar um pouco mais(ou comprar fora do pais, com uma diferença de 15 dólares como você falou), que vá de I7 950 que é um processador muito bom, mas como eu disse, o dinheiro que ele investe no I7 950 poderia investir no I7 930 + Hyper 212 Plus, que deixa ele despreocupado totalmente com a temperatura, com ou sem overclock.

Para segurar uma maquina dessa, vale mais segurança do que desempenho, não vale a pena arriscar.
 
**** *****, ja não foram claro o suficiente?

Vejam testes do Clube do Hardware, em JOGOS o processador desde um i5 750 a um Dual Xeon 4.5GHZ de 12 Núcluos, a diferença é RIDÍCULA.

Cara se eu fosse voce, faria o seguinte, com 3.600 REais para ambas essas peças.

I7 930 (ele vai te suprir por uns 5 Anos em jogos, com certeza absoluta) ~ 750 reais

Lhe restam 2850, O que voce FAZ.

Compra uma 5970 que custa +- 2200

E com os 650 Reais Restantes compra uma GTS 450 para efeitos físicos.

Axo uma combinação perfeita para jogos e é monstruosa, visto que com essa grana 3600 vc nao compra processador e 2 palcas de video top (480) nem fudendo aki no brasil.

Fika a dica e lembre-se:

O que manda e o seu bolso !!!
 
Comprar um pc " que vai durar anos", na véspera de sair duas plataformas novas (tanto intel quanto amd), é difícil!

Não dá pra recomendar um i980x pra quase ninguém! Que isso povo! Sim, é o mais forte de todos, mas se você não trabalha com aplicativos que necessitam especialmente do cpu e ganha dinheiro com isso, não dá pra recomendar. A não ser que seja um "entusiasta", mas entusiasta não pode se dar ao luxo de ter um pc "que dure 3 ou 5 anos".

Quem manda em jogos é a VGA! Um i980x com uma 480 gtx leva surra do meu 955 e um "suposto" SLI de 480gtx!
"Ah, mas e o gargalo?"
Claro que o i980x é muito mais forte mas, pra jogos, o SLI pesa muito mais!

Quanto mais se aumenta resolução e liga tudo quanto é filtro, o cpu vai fazendo menos diferença.....
Olha um caso meio extremo do que eu tô falando:
23851.png

Caso mais leve:
22641.png

Claro que em outros jogos a diferença vai ser maior, mas a ideia aqui é que nunca vai chegar nem perto do impacto de uma VGA melhor! AINDA MAIS SLI ou CROSS!
Exemplo:
OLHA COMO O SLI/CROSS disparam......
33214.png


O tomshardware fez um comparativo bizarro entre um atlhon II X3 440 e um i7 920 (isso mesmo!). O resto da config é quase igual principalmente da placa de vídeo. Recomendo a leitura(tá na conclusão): http://www.tomshardware.com/reviews/athlon-ii-x3-440-gaming-performance,2619-11.html
Olha isso:
baixa resolução:
single_avg_1280.png


alta resolução......
single_avg_2560.png



Pra uma placa de vídeo, o cpu é muito secundário. Pra sli/cross, aí sim faz diferença.


Se o autor ainda precisa mais do que um i5 760 @4,0 e sli de 460gtx 1gb ( o top do custo X "com muito" Benefício "gamer".....), pode ir de i7 950 mesmo, e um sli de 470, ou até da 480 mesmo.

Mas pega a grana economizada e compra um super monitor (pra que um pc desses numa tela tosca....)
Ou pesquisa sobre o 3d vision se te interessar, ou até um G27 pra jogar corrida.

Mas a vespera (3 ou 5 meses? menos?) de sair plataformas novas, torrar 5k pilas não vale a pena......

Enfim, minha opinião
Mal ae pelo post infinito!
Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo