Pendrive de 64GB com menor capacidade de armazenamento que o normal

O Economista

Member
Fala ae pessoal. Eu comprei um pendrive da ADATA de 64GB só que vendo em propriedades ele só tem 57,8GB.

Eu sei que a formatação usada é 1000 e não 1024 pra HD, SSD e todo tipo de armazenamento, só que o correto e no minimo que tem que vir é 59,6GB. Outro caso que eu fui em outra loja comprar um Pendrive da Kingston também 64GB só que em propriedades tinha 57,6GB. 2GB a menos do que o correto.

A pergunta que eu faço é, as empresas tão fabricando Pendrive com quantidade de armazenamento inferior por qual motivo ??????

Pra efeito de comparação, tenho um Sandisk Extreme 3.0 de 64GB e o Windows informa que a capacidade é 58.4GB.

Acho que isso deve ser por conta de diferenças na implementação de overprovisioning (espaço reservado visível somente pelo controlador do dispositivo) dos vários fabricantes/modelos.

No executar digita "compmgmt.msc" e vai até gerenciamento de disco e vê se está todo o espaço alocado, uma opção é usar o SD formartter no modo overwrite formarter (não precisa deixar ir até o fim) para realocar todo o espaço, mas ao que tudo indica, é espaço tomado pelo overprovisioning como já foi citado.

Mas Snayperskaya e bcorreia eu entendo o (overprovisioning) só que não justifica vir essa quantidade inferior de armazenamento, você paga o que ta escrito no produto 64GB e leva menos de 57,8GB sendo que o minimo que é pra vir é 59,6GB por causa dessa formatação que a indústria usa. Eu tenho 2 Pendrives um de 8GB e outro de 16GB e os 2 estão corretos, um com 8 bilhões de bytes e o outro com 16 bilhões de bytes. Porque o de 64GB fugiria da matemática simples usado em todos os dispositivos de armazenamento ???????

Mas Snayperskaya e bcorreia eu entendo o (overprovisioning) só que não justifica vir essa quantidade inferior de armazenamento, você paga o que ta escrito no produto 64GB e leva menos de 57,8GB sendo que o minimo que é pra vir é 59,6GB por causa dessa formatação que a indústria usa. Eu tenho 2 Pendrives um de 8GB e outro de 16GB e os 2 estão corretos, um com 8 bilhões de bytes e o outro com 16 bilhões de bytes. Porque o de 64GB fugiria da matemática simples usado em todos os dispositivos de armazenamento ???????

Já entrou no gerenciador do computador pra ver se não tem alguma partição oculta ou espaço não usado na pendrive?

No executar digita "compmgmt.msc" e vai até gerenciamento de disco

Snayperskaya, Eu mandei um e-mail tanto pra ADATA que respondeu "estamos trabalhando pra melhorar" ou traduzindo (tamo nem aí pra você) e pra Kingston que já faz 1 semana que não respondeu. O engraçado é que tanto HD como SSD eu nunca vi esse problema se você compra um SSD de 240GB você vai ver em propriedades 240 bilhões de bytes ou 223,5GB e ta certo.

Users who are viewing this thread

Voltar