[PenDrive Teste] Corsair x Patriot x Kingston

rbsmontemor

Sassa
Registrado
Muita gente ( e eu tambem até um tempo atras ) achava que pendrive era tudo a mesma coisa, mudando somente a capacidade. Claro que eu estava errado.

dsc08297zh7.jpg



dsc08296rj3.jpg



HDTACH KINGSTON:

1penid6.jpg


HDTACH PATRIOT:

3pengi1.jpg


HDTACH CORSAIR:

2penbl3.jpg


Este é um pequeno comparativo para exemplificar que determinado pen drive pode ser 100% mais rapido que o outro. Isso ajuda muito pois uma copia que levaria 10 minutos no Kingston/Patriot, iria levar apenas 7-8 minutos para ser concluida no Corsair.

Não posso dizer nada sobre outras marcas. O que posso deixar como conclusão é que pesquisem muito bem antes de comprar um PenDrive, procurem reviews pela internet para fazer um bom investimento.
Para quem usa constantemente esse dispositivo, a demora para copia de arquivos grandes pode se tornar MUITO irritante.

Todos os 3 dispositivos estavam vazios, formatados em FAT32. O espaço ocupado no momento em que as screens foram tiradas deve-se ao programa HDTACH que cria um arquivo para poder realizar o benchmark. A capacidade do PenDrive não tem influencia nos testes de velocidade, nem de latencia, já que não é utilizado nenhum sistema mecânico para a leitura dos dados.

[]'s!
 
Cara, Cosair rula demais nos seus pendrives, tem uma série que chega a 34MB/s! Acho que são os de 16GB. Eu tenho um Kingston 2GB que fica tb na casa dos 12.
 
rbsmontemor mto bom o comparativo. Parabéns cara ! :D
Fodão o tempo de access time do voyager gt huehuahuea pena que é feio q doi...
 
Muito bom mesmo, antes de eu compra meu novo pendrive vou dar uma pesquisada!
 
Muito bom, sera que algum moderador nao gostaria de fixar esse topico? Poderiamos fazer uma base de dados sobre PenDrives, pessoal postava ae a screenshot e eu ia atualizando la em cima.

E ae moderas, o que acham??

PS: Muito bom esse PenDrive da OCZ! Posta um link dele ou uma foto :)


EDIT: Acabei de ver o link lá, vlwz
[]'s!
 
Esse corsair pode ser feito, mas ele tem uma capa emborrachada que deixa ele bem resistente.
 
Também testei o meu Samsung 2GB velho de guerra, esse é forte já sobreviveu a 3x na maquina de lavar:

00205.jpg

samsungti0.jpg
 
Alguem saberia dizer se ja tem algum pen voltado para o ReadyBoost??

Será que dá alguma diferença de performance no readyboost usando pens com velocidades diferentes???

Ae rbsmontemor, se não fosse pedir demais, tu poderia fazer um comparativo dos teus pens usando eles como Ready???

tipo, cronometar o tempo de inicialização do windows usando cada um deles... só pra ver se a velocidade dos pens vai influenciar no ready...

Flw!!!
 
No caso dele acho q vai ser bem dificil cronometrar... pq a diferença vai ser minima... o comp dele é top...
Precisaria de um comp mais fraquinho e com pouca memoria pra fazer o teste e ver qual o resultado... ACHO....
 
kingston 2GB é mais lerdo que o king de 1GB... verifique...
abraços
 
Vamos lá então pessoal.. Testei pelo Windows Vista.

Meu pendrive aqui é PATRIOT, mas o modelo rápido deles, XporterXT 4Gb.

51GVPJF5TAL._SS500_.jpg

PATRIOT_XPORTER_XT_4G.jpg


xporterxtid7.jpg
 
Tu pagou quanto nesse pen drive?

Comprei em dezembro de 2006 ele, pelo MercadoLivre, mas novo na embalagem dele, paguei R$299,00, mas hoje em dia sai bem mais em conta já, principalmente se tiver como pedir ele lá de fora. Agora vi que tem 1 modelo Boost, mas com velocidade de 150x, o meu é um modelo mais antigo, mas com velocidade de 200x :p Fiquei meio sem entender mas tudo bem, de repente fizeram para baratear mais o produto. Achei difícil de achar pra vender agora o modelo que eu tenho, só vejo desse novo..

Sem contar que a garantia dele é vitalícia, comigo ele apresentou problemas depois de ter tido uma queda de luz enquanto eu transferia dados pra ele, passou a dar arquivo corrompido e etc, resolvi acionar a garantia com a Patriot. Levou 15 dias, não precisei apresentar nota fiscal (até porque comprei pelo MercadoLivre, não teria como..), enviei pelo frete mais barato lá pros EUA (me saiu 30 reais o envio) e me mandaram 1 outro novinho, lacrado na embalagem, e com 1 novidade, selo de compatibilidade total com ReadyBoost ;)
 
tenho o Kingston 1gb e estou satisfeito, paguei U$ 13,00 , ta bom demais por esse preço
 
belo topico...parabens kra!!!

[χђ†].
 
belo topico mesmo
tenho um da Lexar e um adata muito show, vou fazer o teste e amanhã eu posto!
 
Opa galera.. vamu postanto ai.. isso é muito util pra quem vai comprar pen drive..
Segue em anexo o meu SanDisk de 2gb com U3
 

Attachments

  • penhdtach.JPG
    penhdtach.JPG
    179.1 KB · Visitas: 1,008
Pelos testes aí Kingston nunca mais! Gostei desse XporterXT lindão e rápido!
 
Kingston 1GB
 

Attachments

  • kingston 1gb.JPG
    kingston 1gb.JPG
    106.9 KB · Visitas: 991
Resolvi contribuir com testes do meu Kinston 2GB U3. Já tem uns 7 meses de uso.

pendrivegh2.jpg


HDTACH:

kingston2gbu3wl0.jpg


Everest teste linear:

kingston2gbeverestzm6.jpg


Everest teste randômico, nesse teste houve picos de até 25MB/s, como podem ver, mas a média foi de 15MB/s:

randomreadbb5.jpg
 
Eu tenho um Corsair, pois ele é aprova d'agua (eu sou bem desastrado) agora descobri que tem um bônus! Ele é mais rápido, eu antes nem sabia sempre pensei que fosse a mesma coisa. Muito bom o tópico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo