• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pentes de memória, marcas diferentes

mokado666

Well-Known Member
Registrado
Opa amigos de fórum, como vão?? Espero que todos bem...

A situação é a seguinte, tenho a placa mãe ASUS P5KC em meu computador. Atualmente estou com 4gb de memória, 2 pentes de 2gb, 800 de clock,em dual channel, marca TITAN, e gostaria de colocar mais 4gb.

O problema é o seguinte, gostaria de saber se posso comprar pentes de outra marca, se irá funcionar, junto com meus 4gb...

Quero saber, será q não dá incompatibilidade?????VOu pegar pentes de mesmo clock 800, do mesmo tamanho 2gb, mas de marca diferente, pois nao achei as memórias da mesma marca.

*Tipo eu achei no mercado.livre memórias da mesma marca das minhas, mas com chipset diferente.... a marca é TITAN, mas o chipset é elpida, ou aeneon... Peguei meus pentes para ver o chipset, mas só tem números...


Peço que alguém responda á minha dúvida, pentes de marcas diferentes da minha mémória funcionará em conjunto com as minhas???

Aguardo resposta...Obrigado!
 
Em dual channel não! ... para trabalharem em dual tem que ser pentes totalmente identificos (marca, clock, etc...).

Aqui eu enfrento o mesmo problema, tenho 2x1GB DDR2 da Kington (Elpida) que trabalhavam em dual, e coloquei 2x1GB DDR2 da Samsung (chip Samsung mesmo), que trabalhavam em dual ... consequentemente, colocando esses 4 gb, perdi o dual ...

Mas, a diferença em desempenho é praticamente imperceptivel ...!!! :)
 
Em dual channel não! ... para trabalharem em dual tem que ser pentes totalmente identificos (marca, clock, etc...).

Aqui eu enfrento o mesmo problema, tenho 2x1GB DDR2 da Kington (Elpida) que trabalhavam em dual, e coloquei 2x1GB DDR2 da Samsung (chip Samsung mesmo), que trabalhavam em dual ... consequentemente, colocando esses 4 gb, perdi o dual ...

Mas, a diferença em desempenho é praticamente imperceptivel ...!!! :)

Polly, como vai? espero que bem...

tipo o que quero saber, é se comprando outros 2 pentes de 2gb,do mesmo clock de 800, mas de outra marca diferente tipo Kingston, MARKVISION, etc etc , etc, se eles vão trabalhar em conjunto com minhas memórias???
Aguardo resposta...
 
Em dual channel não! ... para trabalharem em dual tem que ser pentes totalmente identificos (marca, clock, etc...).

Aqui eu enfrento o mesmo problema, tenho 2x1GB DDR2 da Kington (Elpida) que trabalhavam em dual, e coloquei 2x1GB DDR2 da Samsung (chip Samsung mesmo), que trabalhavam em dual ... consequentemente, colocando esses 4 gb, perdi o dual ...

Mas, a diferença em desempenho é praticamente imperceptivel ...!!! :)

Não procede essa informação, my dear Polly.

Pra fazer Dual Channel basta ter sorte. Já vi Markvision com Kingston e com "clocks" diferentes fazerem Dual Channel. Fazia aqui DC (na verdade no boot do PC aparecia com outro nome, mas é 128bits como DC) com 2GB de Kingston 667Mhz e 1GB de Kingston 800Mhz.

Só procede a informação que a diferença do desempenho é nula ou praticamente nula na maioria das aplicações. Digo maioria pois não testei todas, mas até aqui nunca vi uma.
 
Dual channel pelo menos me parece que apenas o par deve ser de especificações iguais ... por exemplo "eu to usando 2x1gb de crucial em dual .. e 2x2gb de ocz em dual channel tbm ...veja que se o par for igual sem problemas .. como no teu caso vc ja tenha 1 par de titan ..basta comprar qualquer outro par de qualquer marca .. respeitando as frequencias das titan ..
 
Dual channel pelo menos me parece que apenas o par deve ser de especificações iguais ... por exemplo "eu to usando 2x1gb de crucial em dual .. e 2x2gb de ocz em dual channel tbm ...veja que se o par for igual sem problemas .. como no teu caso vc ja tenha 1 par de titan ..basta comprar qualquer outro par de qualquer marca .. respeitando as frequencias das titan ..

Entendi amigo...Obrigado pela informação...Te agradeço a resposta a minha dúvida.
 
Atualmente tô com a P5KC aqui, tenho 2x1Gb com chip KVR e 2x1Gb da G.Skill e está funcionando tranquilamente, com DC e tudo mais.
Única limitação que fica, é que a G.Skill no meu caso, pede mais voltagem e não segura timmings tão baixos, exemplo: Com Kingston uso 4-4-4-10 1.9v, com G.Skill só consigo estabilizar com 5-5-5-15 2.0v, como não tem como setar cada uma separadamente, o sistema todo tem que rodar a 5-5-5-15 2.0v

E como já falaram, pela minha experiência, basta os pares serem iguais (e em alguns casos não precisa ser, mas são casos específicos) que o DC funciona.

Abraços
 
Atualmente tô com a P5KC aqui, tenho 2x1Gb com chip KVR e 2x1Gb da G.Skill e está funcionando tranquilamente, com DC e tudo mais.
Única limitação que fica, é que a G.Skill no meu caso, pede mais voltagem e não segura timmings tão baixos, exemplo: Com Kingston uso 4-4-4-10 1.9v, com G.Skill só consigo estabilizar com 5-5-5-15 2.0v, como não tem como setar cada uma separadamente, o sistema todo tem que rodar a 5-5-5-15 2.0v

E como já falaram, pela minha experiência, basta os pares serem iguais (e em alguns casos não precisa ser, mas são casos específicos) que o DC funciona.

Abraços

Sim, compreendi ...Obrigado pela informação...Te agradeço a resposta a minha dúvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo