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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

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    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Só consegui pelo telefone, está agendado a troca pra terça, é capaz de ser o rapaz que costuma vir, aí vai ser top, o cara é gente fina, deve resolver isso rapidinho. Dando certo vou informando aqui, farei testes pra comparar 👍
Show Amigo, isso sim é um técnico de verdade, agora que vim notar uma coisa: pq agendaram só pra terça?
 
Última edição:
@blacklynx Amigo vc fez o teste no site do Speedtest? Pois se foi fui fazer o teste e deu 679mb de down aí fiz o teste de novo e deu 793mb de down. No programa Speedtest deu 790mb de down.
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Usei o servidor da Conecta Telecom de Fortaleza pq aqui aparecem servidores do interior do Estado.
 
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Show Amigo, isso sim é um técnico de verdade, agora que vim notar uma coisa: pq agendaram só pra terça?
Bom dia! De acordo com a atendente, não tinha disponibilidade mais para hoje, apenas terça, o jeito foi aceitar, mas espero que tudo se resolva, pois caso continue na mesma, aproveito a presença do técnico e uso ele como testemunha e faço o cancelamento na hora, mas acho que será resolvido, pois está claro que o problema aqui é apenas atualizarem o usuário e senha pppoe para o contrato novo, coisa que em segundos os inúteis do suporte poderiam fazer.
@blacklynx Amigo vc fez o teste no site do Speedtest? Pois se foi fui fazer o teste e deu 679mb de down aí fiz o teste de novo e deu 793mb de down. No programa Speedtest deu 790mb de down.
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Usei o servidor da Conecta Telecom de Fortaleza pq aqui aparecem servidores do interior do Estado.
Sim, fiz tanto pelo site, pelo aplicativo do windows e pelo cli, todos estão dando na mesma média, continuo recebendo os 700mb. Pelo jeito só resolverá com a mudança do usuário/senha do pppoe, espero que dê certo amanhã.

Hoje é que começa as mudanças na mob, de acordo com a mensagem que vc postou dias atrás, certo? O que será que irá mudar? Se pelo menos o suporte fosse renovado seria uma maravilha, mas é algo que só em sonho deve mudar, sei que a cada dia só piora a qualidade.
 
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Bom dia! De acordo com a atendente, não tinha disponibilidade mais para hoje, apenas terça, o jeito foi aceitar, mas espero que tudo se resolva, pois caso continue na mesma, aproveito a presença do técnico e uso ele como testemunha e faço o cancelamento na hora, mas acho que será resolvido, pois está claro que o problema aqui é apenas atualizarem o usuário e senha pppoe para o contrato novo, coisa que em segundos os inúteis do suporte poderiam fazer.

Sim, fiz tanto pelo site, pelo aplicativo do windows e pelo cli, todos estão dando na mesma média, continuo recebendo os 700mb. Pelo jeito só resolverá com a mudança do usuário/senha do pppoe, espero que dê certo amanhã.

Hoje é que começa as mudanças na mob, de acordo com a mensagem que vc postou dias atrás, certo? O que será que irá mudar? Se pelo menos o suporte fosse renovado seria uma maravilha, mas é algo que só em sonho deve mudar, sei que a cada dia só piora a qualidade.
Passei por isso também, solicitei troca do ONU e mexeram no user do PPPoE, mas não mudou nada no meu caso, ficou do mesmo jeito e eu nunca recebia o contratado do plano.
 
Passei por isso também, solicitei troca do ONU e mexeram no user do PPPoE, mas não mudou nada no meu caso, ficou do mesmo jeito e eu nunca recebia o contratado do plano.
Amanhã ficarei em cima, só irei aceitar quando eu ver ele digitando o usuário/senha pppoe novos e testando em seguida, pois se continuar, cancelo na hora, pois ele vai servir de testemunha.
 
Bom dia! De acordo com a atendente, não tinha disponibilidade mais para hoje, apenas terça, o jeito foi aceitar, mas espero que tudo se resolva, pois caso continue na mesma, aproveito a presença do técnico e uso ele como testemunha e faço o cancelamento na hora, mas acho que será resolvido, pois está claro que o problema aqui é apenas atualizarem o usuário e senha pppoe para o contrato novo, coisa que em segundos os inúteis do suporte poderiam fazer.

Sim, fiz tanto pelo site, pelo aplicativo do windows e pelo cli, todos estão dando na mesma média, continuo recebendo os 700mb. Pelo jeito só resolverá com a mudança do usuário/senha do pppoe, espero que dê certo amanhã.

Hoje é que começa as mudanças na mob, de acordo com a mensagem que vc postou dias atrás, certo? O que será que irá mudar? Se pelo menos o suporte fosse renovado seria uma maravilha, mas é algo que só em sonho deve mudar, sei que a cada dia só piora a qualidade.
Entendi amigo. Isso. É hoje. No e-mail diz que vão melhorar a infraestrutura, acho que tem haver com o data center pois eles começam falando na mensagem: "Sabemos que o nosso serviço de internet é a sua conexão com o mundo." Quem dera melhorassem o suporte.
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Os apps deles tão muito lentos hoje. Fui na área do cliente e tá muito lento também.
 
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Entendi amigo. Isso. É hoje. No e-mail diz que vão melhorar a infraestrutura, acho que tem haver com o data center pois eles começam falando na mensagem: "Sabemos que o nosso serviço de internet é a sua conexão com o mundo." Quem dera melhorassem o suporte.
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Os apps deles tão muito lentos hoje. Fui na área do cliente e tá muito lento também.
Ah sim, entendi, tomara que melhore a qualidade da conexão, coisas como latência e etc, que tenham mais estabilidades, torcer que essa fusão traga coisas boas.

Realmente, já tem algumas horas que o aplicativo está lento, só carrega até a parte do contrato, e fica depois carregando direto, deve ser as alterações de hoje.
 
Ah sim, entendi, tomara que melhore a qualidade da conexão, coisas como latência e etc, que tenham mais estabilidades, torcer que essa fusão traga coisas boas.

Realmente, já tem algumas horas que o aplicativo está lento, só carrega até a parte do contrato, e fica depois carregando direto, deve ser as alterações de hoje.
Aqui também amigo. Tomara!!!
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Fui entrar no app e apareceu uma visita técnica agendada pra semana que vem. Fui ligar pra lá pra saber que visita é essa pq eu não pedi visita nenhuma e disseram que é mudança de endereço pra uma rua chamada José num sei o quê apartamento no Itaperi. Meu Deus!!!:rip:
Fizeram a alteração no WhatsApp sendo que nem falei com eles hoje. Misericórdia!!! Ela cancelou a visita e tá corrigindo o endereço. Tô na ligação e tá tendo várias discussões lá kkkkkkk ela não tá conseguindo colocar no endereço que tava no cadastro e colocou o de Acopiara pq o sistema não tá permitindo a alteração. Me deu um prazo de 48hrs que vai entrar em contato comigo.
 
Última edição:
Aqui também amigo. Tomara!!!
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Fui entrar no app e apareceu uma visita técnica agendada pra semana que vem. Fui ligar pra lá pra saber que visita é essa pq eu não pedi visita nenhuma e disseram que é mudança de endereço pra uma rua chamada José num sei o quê apartamento no Itaperi. Meu Deus!!!:rip:
Fizeram a alteração no WhatsApp sendo que nem falei com eles hoje. Misericórdia!!! Ela cancelou a visita e tá corrigindo o endereço. Tô na ligação e tá tendo várias discussões lá kkkkkkk ela não tá conseguindo colocar no endereço que tava no cadastro e colocou o de Acopiara pq o sistema não tá permitindo a alteração. Me deu um prazo de 48hrs que vai entrar em contato comigo.
Nossa, que doidera, esses erros talvez sejam pela atualização dos sistemas deles hoje, talvez no decorrer dos dias volte a normalidade. Aqui por enquanto a visita de amanhã continua ok, nada de diferente no aplicativo.
 
Nossa, que doidera, esses erros talvez sejam pela atualização dos sistemas deles hoje, talvez no decorrer dos dias volte a normalidade. Aqui por enquanto a visita de amanhã continua ok, nada de diferente no aplicativo.
Com certeza foi isso mesmo amigo aí deu problema no meu contrato mas já resolveram. Ainda bem que o seu tá normal.
 
Os apps deles não estão fazendo login. Fica em carregamento infinito.
Normalizou.
 
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Uma amiga que mora no bairro vizinho tá sem internet da mob, a luz PON tá vermelha desde ontem, liguei pra lá pra informar o ocorrido e disseram que a fibra foi rompida. Deram um "prazo de 9 horas" e 94 pessoas ligaram pra lá pra reclamar do mesmo problema. A falha na região continua. Tenso!
 
@blacklynx Deu certo amigo trocar o roteador? Atualizaram o pppoe também? O técnico iria aí hoje como vc informou.
Boa noite. O técnico veio, trocou o aparelho mais ainda nada de resolver, ainda não conseguiram alterar o pppoe, ficaram de passar para o suporte avançado, pelo que me informaram, esse é do tipo 2, pra casos específicos.

Sinceramente, estou quase pedindo a mudança para o plano de 600mb, esse atual só está é me dando dor de cabeça e estresse mental, pelo menos espero minha fidelidade acabar e mando essa bomba da mob pra pqp. Nunca tinha visto um atendimento tão ruim como o dela, parece que fazem de propósito para perder clientes, e é o que vai acontecer comigo quando minha fidelidade acabar, não tenho mais paciência com eles não, prefiro pular fora. Disseram que irão me dar um desconto nos próximos seis meses, ainda estou aguardando pra confirmar, ver a próxima fatura pra ter certeza
 
Boa noite. O técnico veio, trocou o aparelho mais ainda nada de resolver, ainda não conseguiram alterar o pppoe, ficaram de passar para o suporte avançado, pelo que me informaram, esse é do tipo 2, pra casos específicos.

Sinceramente, estou quase pedindo a mudança para o plano de 600mb, esse atual só está é me dando dor de cabeça e estresse mental, pelo menos espero minha fidelidade acabar e mando essa bomba da mob pra pqp. Nunca tinha visto um atendimento tão ruim como o dela, parece que fazem de propósito para perder clientes, e é o que vai acontecer comigo quando minha fidelidade acabar, não tenho mais paciência com eles não, prefiro pular fora. Disseram que irão me dar um desconto nos próximos seis meses, ainda estou aguardando pra confirmar, ver a próxima fatura pra ter certeza
Boa Noite amigo. Meu Deus uma coisa tão simples de resolver e complicam. A portabilidade aqui nada ainda também e já fazem 8 dias que fiz o pedido e nada. Tenho o contato da analista e ela me perguntou se o número ainda tá ativo na outra operadora e confirmei que está. Ela deu prazo de 7 dias úteis, já passou do prazo e nada.
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Aqui tá batendo 678mb por causa dessa falha na região. Fiz o teste no site do Speedtest pelo cabo.
 
Tirar uma dúvida aqui com vocês, é ilegal a empresa entregar o contratado só nas condições perfeitas? tipo, eu só consigo "testar" a velocidade contratada no servidor do próprio provedor, em qualquer dowload/teste fora disso não passa da metade, e como metade já é o "bastante" para mim ainda não reclamei, mas me sinto meio trouxa de estar pagando por um negócio e recebendo metade. No começo até que conseguia a velocidade contratada (inciei a relação com empresa no 500/500, depois 600/300 e agora 800/400) mas de 1 ano pra cá nunca mais, e eu idiota ainda acabei de fazer outra renovação de fidelidade pensando que que com o plano maior pelo menos iria dar uma melhorada, mas na realidade esse 800/400 ta a mesma merda do 600/300, cogito que a operadora esteja tacando o f$d@-se já que ninguém precisa disso tudo de internet mesmo
 
Última edição:
Tirar uma dúvida aqui com vocês, é ilegal a empresa entregar o contratado só nas condições perfeitas? tipo, eu só consigo "testar" a velocidade contratada no servidor do próprio provedor, em qualquer dowload/teste fora disso não passa da metade, e como metade já é o "bastante" para mim ainda não reclamei, mas me sinto meio trouxa de estar pagando por um negócio e recebendo metade. No começo até que conseguia a velocidade contratada (inciei a relação com empresa no 500/500, depois 600/300 e agora 800/400) mas de 1 ano pra cá nunca mais, e eu idiota ainda acabei de fazer outra renovação de fidelidade pensando que que com o plano maior pelo menos iria dar uma melhorada, mas na realidade esse 800/400 ta a mesma merda do 600/300, cogito que a operadora esteja tacando o f$d@-se já que ninguém precisa disso tudo de internet mesmo
Amigo depende do servidor que vc tá fazendo o teste pq existe servidor que o ping é alto e dá down e up menos da metade e isso afeta a medição. Eu vou testando o servidor sem ser o da operadora que uso, apesar de que é até bom o do provedor aqui, vou achar um que chegue próximo ao que bate no meu plano. No seu caso é muito estranho só o seu provedor bater o contratado pq aqui não é assim. Eu coloco a cidade onde tô e vou buscando os servidores que cheguem próximos do plano que contratei.
 
Eu li por cima mas entendi que a Claro não quer competir com as regionais, só com as nacionais. Acho que ela se sente "em perigo" pois a Alloha tá ganhando muitos assinantes pois as grandes operadoras não tem cabeamento onde a Alloha opera. Onde moro é um exemplo disso.

É isso mesmo, na verdade estão acostumados com o monopólio e a ditar as regras. Os regionais dominaram onde as grandes sempre ignoraram, e agora que começaram a crescer, as grandes se sentem incomodadas e vão chorar a mamãe Anatel por regulação dos pequenos.


Mudando de assunto, se agilizar para o cliente é uma boa. Lembro que o Adsl da Telefônica, o Speedy, era assim. Até hoje tenho o Kit, nunca recolheram. Óbvio que só funcionará onde já tem a fibra passada.

 
É isso mesmo, na verdade estão acostumados com o monopólio e a ditar as regras. Os regionais dominaram onde as grandes sempre ignoraram, e agora que começaram a crescer, as grandes se sentem incomodadas e vão chorar a mamãe Anatel por regulação dos pequenos.


Mudando de assunto, se agilizar para o cliente é uma boa. Lembro que o Adsl da Telefônica, o Speedy, era assim. Até hoje tenho o Kit, nunca recolheram. Óbvio que só funcionará onde já tem a fibra passada.

Disse tudo amigo. As grandes vao ter que engolir as menores. Eu li essa notícia da Zaaz, achei bacana e muito fácil instalação.
 
Queria só saber a questão da fibra, seria presumir que ela já estaria na sua casa ou apartamento só aguardando o equipamento?
Isso seria para poucos locais e olhe lá.
Amigo tirei esse trecho:
"O lançamento do Fibra Delivery ocorreu em evento durante a entrega das 83 casas do condomínio Terras de Avaré 1, em Avaré/SP. De acordo com a empresa, as casas chegam cabeadas e prontas para a instalação, que pode ser realizada pelo próprio cliente em poucos minutos."
Fonte:
 

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