• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Perca de Sinal HDMI ( ATI R9 280X

wagnercruz

Active Member
Registrado
Galera estou com um problema parecido com de um user aqui : http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/492306-ajuda-perca-de-sinal-hdmi.html tópico antigo nao foi possível responder nele.

O problema: Computador ligado na TV pelo HDMI, perdendo sinal, falha na imagem.

Equipamento que possuo:

Placa Mãe - M5a99X EVO 2.0 ( Ultima versao da BIOS )
Processador - AMD FX8350
Memoria - Corsair vengeance 1600 CL9
Fonte Corsair CX600
Placa ATI HIS ICEQ 280X 3GB
2x HD 500GB SATA II 7200rpm ( SSD Kingston 120GB Para Windows).

Estava apresentando uns artefatos, em 1080P ( nem funcionava) e 1080i nao e falhando a imagem apagava e voltava.
Acreditava que era pelo fato de ter trocado a placa de video, modelo e marca diferente e nao ter formatado o pc,
tbm tinha trocado placa mae e processador.


Ontem formatei, e 1080i ta sem artefatos e 1080p aperece uns chuvisco as vezes bem pouco.

Será que pode ser cabo HDMI, acabei comprando no Mercado Livre de 10 metros por 20\30 reais com frete.

Lembrando que no monitor, a imagem é perfeita, por cabo DVI nao dar nenhum problema, mas na TV ja fica dando esses problemas via HDMI.

TV 40" LED Smart TV Full HD 40F5500

Ontem liguei o Note Dell no cabo HDMI, eu umas falhas também e ficou um tempo estabilizada a imagem. ( Preciso efetuar mais testes)
Outra alternativa e usar um cabo HDMI mais curto, vou fazer hoje anoite.

Mas alguém já teve esse problema por ai?
 
Última edição:
Cara, só te digo que um cabo HDMI comum de 2 metros custa uns 30 reais. Um bom cabo, custa uns 60 reais. Então pense comigo, qual será a qualidade de um cabo de 10 metros que custa 20 reais??
 
é preciso ver realmente a questão de cabo, estranho. vou tentar com um cabo mais curto e testar, pensei em colocar conversor DVI - HDMI para testar também. Aproveitando cabo de uns 5 metros bom alguém consegue indicar?
 
Procure pela marca Pixo, Philips, Diamond...

Obs.: 5m é cabo hein, onde fica o PC no banheiro?! uhasuha
 
kkkkkkkkkkkk. não, fiz no meu quarto o pc ta numa ponta e a tv na outra, estou passando por dentro do forro (madeira) do teto e descendo atras da tv, para não ficar " exposto ".

Ai fui e comprei um de 10 metros kkk 29,90 com frete gratis ( mania de querer pagar barato ) http://produto.mercadolivre.com.br/...-hd-3d-alta-resoluco-_JM#redirectedFromParent esse foi o cabo.

Belkin é uma boa marca também ? acho que 4 metros ou 5 no máximo já sobrou muito cabo dentro do forro no teto, mto mesmo. Mas agora que ja esta tudo organizado por lá tbm consigo passar pelo chão nos cantos de boa.

No geral alguém já teve esse sintomas ai por cabo?
------------
Achei cabo de 5 metros pixxo e diamond

Pixxo Cabo HDMI Ethernet Full HD 1.4V 1080P CHAA20V 5m - 41,00 Reais - Kabum

Características:
- Marca: Pixxo
- Modelo: CAA20V


Especificações:
- Cabo digital de áudio e vídeo HDMI (compatível com imagens 3D).
- Áudio de múltiplos canais digitais e vídeo de alta definição.
- Taxa de transferência de 14.9 GBPS.
- Conectores tipo A 19 pinos Macho folheados a ouro 24K.
- Design ecológico (livre de pvc, cádmio e lítio).
- Canal Ethernet HDMI oferece mais alta velocidade para tráfego de dados, permitindo aos usuários tirar vantagem de dispositivos com base em TCP/IP.
- Canal de retorno de Áudio permite a uma tv HDMI conectada enviar áudio para um sistema de som surround eliminando uso de cabos extras.
- Protocolo HDMI 3d (input/output) possibilita um maior desempenho em jogos e aplicações home theater 3D.
- Suporte 4k*2k para resoluções 1080p e acima, compatível com a próxima geração de telas que rivalizam com os cinemas digitais.
- Cabo com revestimento emborrachado oferecendo maior durabilidade ao produto.
- Comprimento do cabo: 5 metros
- Cor: Preto
- Resolução: 1080p e superior

DiamondCable Cabo HDMI Articulável 180° 1.4V 5m JX-1040 - 55,00 reais

Características:
- Marca: DiamondCable
- Modelo: JX-1040


Especificações:
- HDMI Articulável 180 °
- High Speed com taxa de transferência maior que 10.2 gbps
- 3D Ready: Suporte a imagens 3D
- Suporte para resolução de vídeo 4k x 2k
- Alta Velocidade de Transmissão
- Resolução 1080P Full HD e áudio 7.1 sem perda
- Blindagem dupla para maxima isolução a interferencias internas
- Capa externa em PVC de alta qualidade
- Conectores 24K Gold Plated
- Ideal para instalação de Tv´s LED

O que acham?

Tbm achei que o mesmo user que citei no inicio do topico, que tinha o mesmo problema, em outro fórum, não sei se posso citar exato. Mas la ele reportou que era cabo no final, ching ling que usava antes e pegou um Philips e pelo que entendi resolveu o problema.
 
Galera problema resolvido, chegou agora o cabo de 5 metros da Diamond, e esta perfeito a imagem funcionando em 1080p sem qualquer falha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo