• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Perdido no Mouse Motospeed V30

Tom Turbina

Em SeaBoard City o crime não compensa.
Registrado
pyrmqj6.png


Pessoal, chegou o mouse V30 da Motospeed e estou com várias dúvidas!
1- Na abba basic settings, como coloco em 900 dpi? (é o que eu usava no mouse antigo que estragou).
2- O que o "report rate setting" faz? Ele é o número de vezes que o mouse se comunica com o PC?
3- Na aba advanced settings, o que o mouse speed faz? Eu percebi que aumenta a velocidade do ponteiro, mas o que isso quer dizer? Mexe na aceleração do mouse? faz ajuste fino do DPI?
4- O que faz esse enhace pointer precision?

PS: Eu sei que a tradução de "Mouse speed" é velocidade do mouse, mas eu não entendi exatamente o que isso altera no mouse. Também sei que a tradução de "Enhance Pointer Precision" é Aprimorar a precisão do mouse, mas não sei o que ele faz exatamente.
 
1 - Não tem como. Não são todos os mouses que permitem mudança de DPI em pequenos incrementos, principalmente com sensores mais baratos. O mesmo se aplica ao V30, que possui essas faixas fixas de DPI e não tem como usar outra
fora dessas opções. O ideal é deixar no mais próximo dos 900 que você quer, que nesse caso seria 1000, e se acostumar com o uso. Ao comprar um mouse é sempre importante verificar as faixas de DPI que ele fornece pra evitar esse tipo de situação;
2 - Sim, é o refresh rate em hz. Os valores mais comuns usados são 500hz ou 1000hz. Deixa em 1000, e se caso você notar alguma coisa estranha, como o sensor travando, aí você abaixa pra 500;
3 - Isso aí é a mesma coisa que a configuração de ponteiro do Windows no painel de controle. O valor deve ficar no centro (6), pois um valor diferente disso interpola a velocidade do sensor prejudicando a precisão, adicionando prediction
e jitter;
4 - A opção Enhance Pointer Precision deve ser desativada, pois ela adiciona aceleração ao mouse, prejudicando a reposta e precisão. Pra quem está acostumado com a opção ligada pode ficar estranho no começo, mas você logo se acostuma
e vai notar que o mouse vai responder melhor, iniciando e parando o movimento do ponteiro com mais precisão;

Essas opções das duas perguntas 3 e 4 na verdade são as configurações do Windows, e a Motospeed resolveu intercalar isso no software. Se você mexer aí, no painel de controle vai mudar, e se você mudar lá vai mudar aí também.
 
1 - Não tem como. Não são todos os mouses que permitem mudança de DPI em pequenos incrementos, principalmente com sensores mais baratos. O mesmo se aplica ao V30, que possui essas faixas fixas de DPI e não tem como usar outra
fora dessas opções. O ideal é deixar no mais próximo dos 900 que você quer, que nesse caso seria 1000, e se acostumar com o uso. Ao comprar um mouse é sempre importante verificar as faixas de DPI que ele fornece pra evitar esse tipo de situação;
2 - Sim, é o refresh rate em hz. Os valores mais comuns usados são 500hz ou 1000hz. Deixa em 1000, e se caso você notar alguma coisa estranha, como o sensor travando, aí você abaixa pra 500;
3 - Isso aí é a mesma coisa que a configuração de ponteiro do Windows no painel de controle. O valor deve ficar no centro (6), pois um valor diferente disso interpola a velocidade do sensor prejudicando a precisão, adicionando prediction
e jitter;
4 - A opção Enhance Pointer Precision deve ser desativada, pois ela adiciona aceleração ao mouse, prejudicando a reposta e precisão. Pra quem está acostumado com a opção ligada pode ficar estranho no começo, mas você logo se acostuma
e vai notar que o mouse vai responder melhor, iniciando e parando o movimento do ponteiro com mais precisão;

Essas opções das duas perguntas 3 e 4 na verdade são as configurações do Windows, e a Motospeed resolveu intercalar isso no software. Se você mexer aí, no painel de controle vai mudar, e se você mudar lá vai mudar aí também.

Cara, muito obrigado!! Foi esclarecedor!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo