Pergunta rápida: posso montar mais de um Raid 0 na minha mobo??

d18

XXX
Registrado
e ae galera....


a duvida é a seguinte:

já tenho um esquema Raid0 aqui com meus SSD's Agility....Posso montar mais um Raid0 com Seagates 500GB ?????

Minha mobo tem o ICH10R e 6 portas SATA....no caso, com meu Raid0 de OCZ's + o Raid0 dos Seagate sobrariam mais DUAS portas SATA...

Ae eu poderia montar um TERCEIRO arranjo Raid 0 ou 1 ??????





procurei por ae mas não achei resposta pra essa pergunta......


Vlws
 
Sim, pode.
 
Cara, nunca ouvi falar que tivesse perda de desempenho.. vai depender da banda e do uso de cada um, se vc for usar os 3 ao mesmo tempo a 100% de uso, vai ter um gargalo sim.. fora isso é tranquilo...
 
Cara, nunca ouvi falar que tivesse perda de desempenho.. vai depender da banda e do uso de cada um, se vc for usar os 3 ao mesmo tempo a 100% de uso, vai ter um gargalo sim.. fora isso é tranquilo...


Agora, no Raid do sistema tem todas as frescuras de colocar os arquivos num disquete e teclar F6 na instalação.......(me referindo aou XP Pro)


Agora, como montar os outros Raid's ???
é só chegar no BIOS e setar os HD's do segunda array como Raid e pronto??? o sistema vai reconhecer e é só formatar o volume como um todo????
tem q instalar algum software adicional???
os proprios arquivos do primeiro Raid (sistema) já não são suficientes pra reconhecer todos os demais Raid's????


Vlw
 
Agora, no Raid do sistema tem todas as frescuras de colocar os arquivos num disquete e teclar F6 na instalação.......(me referindo aou XP Pro)


Agora, como montar os outros Raid's ???
é só chegar no BIOS e setar os HD's do segunda array como Raid e pronto??? o sistema vai reconhecer e é só formatar o volume como um todo????
tem q instalar algum software adicional???
os proprios arquivos do primeiro Raid (sistema) já não são suficientes pra reconhecer todos os demais Raid's????


Vlw

Em relação ao XP, SIM!...Vista e Seven nao tem problemas com isso...

E a segunda pergunta, Sim tambem...Soh montar o Array com os novos discos e pronto :D
 
Em relação ao XP, SIM!...Vista e Seven nao tem problemas com isso...

E a segunda pergunta, Sim tambem...Soh montar o Array com os novos discos e pronto :D


Montar o raid do sistema eu sei como é...

a curiosidade mesmo era como proceder nos raid's subsequentes....então deve instalar tipo um Intel Matrix Storage da vida pros outros Raid's ou esse programa já vai reconhecer todos os arrays..???
 
TIpo, tu vai no programa do RAID antes de entrar no windows e por la vc seleciona os HD`s configura e etc.. e no Seven e Vista, ele configura e instala tudo normalmente.. instalar os drivers fica a seu critério.. eu aqui nem instalo isso, pois sobrecarrega o sistema no boot..
 
Agora, no Raid do sistema tem todas as frescuras de colocar os arquivos num disquete e teclar F6 na instalação.......(me referindo aou XP Pro)


Agora, como montar os outros Raid's ???
é só chegar no BIOS e setar os HD's do segunda array como Raid e pronto??? o sistema vai reconhecer e é só formatar o volume como um todo????
tem q instalar algum software adicional???
os proprios arquivos do primeiro Raid (sistema) já não são suficientes pra reconhecer todos os demais Raid's????


Vlw

Quanto ao xp, sim, vai precissar dos drivers pelo disquete...

Quanto ao segundo raid, vai na bios como se estivesse criando um raid novo, ai é só escolher os hds novos e fazer as devidas configurações, coloca ele com um nome diferente do primeiro array e pronto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo