• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Perguntas e Respostas Frequentes (FAQ)

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Esse tópico como o próprio titulo informa tem a missão de responder as perguntas mais frequentes de seus usuários, por tanto antes de criar um tópico veja se sua pergunta pode ser respondida aqui.

Obrigado!

Equipe Adrenaline.

* - Como funcionam as infrações?
R: As infrações são punições recebidas pelos usuários quando eles infringem alguma regra, elas podem ser apenas avisos, ou há infração de fato, quando o usuário recebe uma infração ele recebe por mensagem privada a gravidade da infração e a mensagem que gerou tal infração.

A gravidade da infração é medida por pontos, o usuário que alcançar 10 pontos ativos, será automaticamente banido do fórum com o prazo variando de acordo com a gravidade da infração que será informado ao usuário, depois de certo tempo a infração expira e o usuário poderá usar normalmente o fórum, o histórico de infrações fica registrado no perfil do usuário e poderá ser usado para futuras decisões dos moderadores do fórum.

* - Eu respondo os tópicos, porém meu contador de mensagens não aumenta.
R: Os fóruns que compõem o AdrenaCHAT (Geral, Papo Cabeça, For Sale etc), Classificados e Sugestões, Dúvidas & Reclamações NÃO CONTAM POST.

* - Porque não posso editar o titulo do tópico que criei?
R: O usuário tem apenas alguns minutos para editar o titulo após ter criado o tópico, caso esse tempo tenha passado somente pedindo pra moderação, entre em contato por mensagem privada e envie o link com o novo titulo que a moderação irá alterar.

* - Como faço para apagar minha mensagem?
R: Você mesmo pode apagar sua mensagem caso seja necessário, para isso basta clicar no botão "editar" e logo em seguida clicar no botão "remover".

* - Me cadastrei no fórum, mas não consigo postar em lugar nenhum.
R: Quando você se cadastra no fórum é enviado um e-mail de confirmação de conta, é necessário clicar no link para ativar sua conta no fórum, se não estiver conseguindo receber esse e-mail de confirmação entre em contato com a equipe Adrenaline que sua conta será ativada.

* - Esse é o primeiro fórum que participo, como devo me portar?
R: Seguindo as regras do fórum e portando-se da mesma forma como você agiria na vida "real", procure ser educado para receber educação de volta, evite escrever tudo em letras maiúsculas, pois no mundo da Internet isso significa que você esta gritando, tente utilizar o português correto junto com a sua pontuação correta, quanto melhor você escrever, melhor será entendido. Nem sempre sua resposta virá de forma rápida, lembre-se aqui não é um chat, aguarde pelo menos 24 horas antes de postar novamente sua dúvida.
 
A partir de hoje vamos deixar esse tópico aberto; se alguém quiser tirar mais alguma dúvida em relação a utilização do fórum e algumas coisas como contagem de posts, podem postar aqui.



Lembrando que TODAS as regras do fórum podem ser encontradas aqui -> Regras de Utilização do Fórum Adrenaline
 
Editado por um moderador:
"* - Me cadastrei no fórum mais não consigo postar em lugar nenhum.
R: Quando você se cadastra no fórum é enviado um e-mail de confirmação de conta, é necessário clicar no link para ativar sua conta no fórum, se não estiver conseguindo receber esse e-mail de confirmação entre em contato com a equipe Adrenaline que sua conta será ativada."


mas...
 
* - Como funcionam as infrações?
R: As infrações são punições recebidas pelos usuários quando eles infringem alguma regra, elas podem ser apenas avisos, ou há infração de fato, quando o usuário recebe uma infração ele recebe por mensagem privada a gravidade da infração e a mensagem que gerou tal infração.

A gravidade da infração é medida por pontos, o usuário que alcançar 10 pontos ativos, será automaticamente banido do fórum com o prazo variando de acordo com a gravidade da infração que será informado ao usuário, depois de certo tempo a infração expira e o usuário poderá usar normalmente o fórum, o histórico de infrações fica registrado no perfil do usuário e poderá ser usado para futuras decisões dos moderadores do fórum.

E quando a infração está como "Expirou: Particular", como faz para saber quantos pontos ainda estão valendo?
 
No seu caso vc ainda tem 5 pontos ativos; "Particular" é quando o moderador, ao aplicar a infração, faz isso da sua página de perfil e não diretamente de um post que vc fez. Na aba Infrações, tem na tela a mensagem: 5 ponto(s) no total (exemplo), quando tiver o número 0 significa que todos os pontos de todas as infrações já expiraram.
 
Olá, ontem um usuário qualificou negativamente um post meu por engano, ele me perguntou como faria pra desfazer o ocorrido, existe como?

Obrigado!
 
Usuários não têm permissão para dar qualificação negativa (só se for qualificação negativa por vendas - Itrader).
 
Oi, hoje estava essa MP na minha caixa de entrada:

Capturar1.JPG


Capturar2.JPG


Então foi "alarme falso", devo avisar isso ao usuário?
Obrigado
 
Nós havíamos configurado pra nenhum grupo de usuário poder negativar mais; depois vou checar direitinho isso. Você reparou se de fato houve uma subtração nos seus pontos?
 
Nós havíamos configurado pra nenhum grupo de usuário poder negativar mais; depois vou checar direitinho isso. Você reparou se de fato houve uma subtração nos seus pontos?

Não reparei, mas por não reparar antes disso quantos eram... então não sei se houve ou não.. :poker:
 
Outra dúvida, agora no sistema de reputação.

No meu painel tem um quadro com as últimas reputações recebidas e ele diz: "Última Reputação Recebida (138 ponto(s) no total)"

E nos meus posts aparece:

Poder de Reputação
6

Qual a relação existente entre esses dois números? como é calculado este poder de reputação?

Obrigado.

OBS: se já tiver algum tópico falando disso é só mandar o link, procurei um pouco e não achei.
 
Última edição:
Bom dia!

Ao postar, tentei incluir uma imagem, mas só permitiu incluir através de link. Posso estar fazendo confusão com um outro fórum da internet, mas não era possível inserir imagem direto do meu pc, carregando o arquivo?
 
Para pegar a imagem diretamente do seu PC sem hospedar em sites; vc deve ir pro modo de resposta avançado, e clicar no botão Administrar Anexos, e depois clique no botão Adicionar Arquivos :)
 
Para pegar a imagem diretamente do seu PC sem hospedar em sites; vc deve ir pro modo de resposta avançado, e clicar no botão Administrar Anexos, e depois clique no botão Adicionar Arquivos :)

Panzer,

Obrigado. Vou tentar e posto o resultado aqui.

Editado:

Panzer, não consegui achar o o botão Administrar Anexos. Quando eu vou em modo avançado, fico com a impressão que aparece os mesmos ícones do enviar resposta rápida.

Panzer,

Reforçando a informação anterior: o botão ADMINISTRAR ANEXOS não aparece para mim. O que pode estar acontecendo?
 
Última edição:
Panzer,

Obrigado. Vou tentar e posto o resultado aqui.

Editado:

Panzer, não consegui achar o o botão Administrar Anexos. Quando eu vou em modo avançado, fico com a impressão que aparece os mesmos ícones do enviar resposta rápida.

Panzer,

Reforçando a informação anterior: o botão ADMINISTRAR ANEXOS não aparece para mim. O que pode estar acontecendo?
Olha no fim da página. Essa afirmação está presente?

nbq23m.jpg


Caso contrário, há algum bug.

Aliás, faz tempo que EU PARTICULARMENTE não tenho autorização para anexar arquivos. Não sei se é com todo mundo.

[highlight]EDIT:[/highlight] Se for para anexar imagens, hospeda no http://www.tinypic.com . É um dos mais práticos.

[off]
Há algum tópico específico para relatar trechos não-traduzidos do fórum?​
 
Última edição:
Olha no fim da página. Essa afirmação está presente?

http://i46.tinypic.com/nbq23m.jpg

Caso contrário, há algum bug.

Aliás, faz tempo que EU PARTICULARMENTE não tenho autorização para anexar arquivos. Não sei se é com todo mundo.

[highlight]EDIT:[/highlight] Se for para anexar imagens, hospeda no TinyPic - Free Image Hosting, Photo Sharing & Video Hosting . É um dos mais práticos.

[off]
Há algum tópico específico para relatar trechos não-traduzidos do fórum?​

Camilo,

BINGO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso mesmo. Aparece a informação que eu não tenho autorização para enviar anexos.

Panzer,

Como o Camilo me alertou, eu não tenho autorização para enviar anexos. Para obter essa autorização, o que é preciso?
 
Olha, fui verificar aqui e de fato essa opção não está acessível a vocês, por motivos de decisões internas.



O pessoal sempre anexou apenas imagens, e pra isso temos ótimos sites de hospedagem :)
 
Olha, fui verificar aqui e de fato essa opção não está acessível a vocês, por motivos de decisões internas.



O pessoal sempre anexou apenas imagens, e pra isso temos ótimos sites de hospedagem :)

Panzer,

você poderia me mandar uma MP informando que motivo dessas "decisões internas", pois pelo que me lembro, apesar do pouco tempo de fórum, nunca fui advertido. Como eu não uso site de hospedagem, costumo publicar imagens do meu PC.

Eu cheguei a pensar que o motivo da proibição fosse o tempo de cadastro, poder de reputação, referência, etc.. Mas olhando eu(2012) e o Camilo79 (2005), o motivo é, como você falou, decisões internas.

Obrigado,
 
Anexos estão desativados para todos os usuários por questões internas, existem ótimos serviços gratuitos de hospedagem de arquivos e imagens.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo