Pés para o meu case!

oswaldoasf

Well-Known Member
Registrado
Prezados, resolví fabricar eu mesmo um conjunto de 4 pés para o meu case (Storm Scout), para que ele fique um pouco mais distante do piso, possibilitando maior entrada de ar pelo fundo. Abaixo tentei fazer um worklog, espero que minha idéia possa ser aproveitada por outros colegas.

Bom, as peças foram usinadas em um torno mecânico e eu utilizei o duralumínio como material.

1tpoaf.jpg


Foi aberto rosca para parafusar o pé no case.

21amrlg.jpg


Todos os pés prontos para serem preparados para a pintura.

65wsie.jpg


Na pintura, a idéia é pintar de preto fosco e deixar os sulgos na cor do alumínio, que será polido depois. Então tive a idéia de preencher os sulgos com massa de modelar, para a tinta não atingir o alumínio.

29wsc2t.jpg


Todos prontos.

99qd54.jpg


Depois, um boa lixada com lixa 400.

a5dd9h.jpg


E a preparação para a pintura, com a aplicação do primer.

2cwl6cm.jpg


2qvuozl.jpg

Depois de aplicar o primer e esperar 24hrs a secagem, devemos lixar tudo de novo. Boa parte do primer sai na lixa, mas a superfície do duralumínio fica mais adequada a pintura.

Continua...
 
bacana, com makinário a coisa sempre fica top...

enquanto a maioria se mata em casa com dremel e serra de arco... ehehehehehehe
 
parabens, usinado fica bem diferente mesmo, fica profissa ! esperando pra ver concluido !
 
Muito bom trabalho.. espero ver os pézinhos já instalados no Scout.
 
Postarei hj ainda fotos da pintura e retirada da massa de modelar. Só estou esperando carregar as baterias da câmera para continuar o trabalho! :D
 
Bom, seguindo os trabalhos...

Pés pintados com tinta spray de alta temperatura, bem mais resistente que as normais. Escolhí preto fosco por que é a cor do case!

9qbgiw.jpg


Agora com a massa de modelar retirada, mas ainda falta limpar corretamente e polir o sulgo!

2z6z8lz.jpg


Continua...
 
pode não acreditar, mas preferi os pés ao natural com detalhes pretos....
 
Vc diz, ao contrário? Sulgos pretos e o resto alumínio polido? Posso usinar mais um para experimentar...
 
Gostei, mais concordo com o miptzi, acho que ficaria mais bonito, eles limpos, com os frisos ai em preto... mais vai do gosto ne ? kkkk

(qualquer coisa pinta os frisos de preto com brilho e tal (esqueci o nome, mais aquele preto tipo pintura de carro)
 
Belo trabalho Oswaldoasf, sendo eu logo direto, quanto você me cobraria por esses sapatinhos para meu HAFinho, um precim bem camarada :)
 
Seria uma ótima pedida começar a fabricar em série para fornecer para o pessoal do fórum! haha Ficaram bonitos os pés.. aguardo a conclusão.
 
Belo trabalho, ficou bem legal!
 
Ok, vou fazer o seguinte, vou usinar mais uns dois conjuntos... vejo o custo do material e posto aki, quem tiver interesse, paga o custo e o frete! Pode ser?
 
Ah, achei bonito tbm qdo vc deixou ele com a massa nas fissuras
ficou legal, se deixasse essa parte pintada de preto e o resto em aluminio tbm ficaria bonito :)
 
Gostei. Vc vai emborrachar ele???
 
Ok, vou fazer o seguinte, vou usinar mais uns dois conjuntos... vejo o custo do material e posto aki, quem tiver interesse, paga o custo e o frete! Pode ser?

eu tenho muito interesse, eu e um amigo meu, sendo q o dele eh pra um storm scout e o meu prum haf 932, mas seriam eles nakela forma da terceira foto, sem pintura e sem massa.
 
Fala Oswaldo,

Parabéns pelos pezinhos, gostei do acabamento e gostaria de compartilhar uma dica importante aqui, e com certeza com sua habilidade isso será fácil de fazer...:yes:

Em equipamentos de som, caixas e receiver nós usamos "spikes" que são cones de aço ou latão que funcionam como "pezinhos" e isolam as vibrações, no caso chamamos de "isolators", vou postar uma foto dos spikes que utilizo aqui para que vocês possam ter uma ideia e explicarei o funcionamento:

.

p1050795w.jpg


.

p1050799.jpg


.

Instalados:

p1050814v.jpg


Pois bem, como funciona:

O spike tem o formato de um cone, e todo equipamento que "vibra" produz vibrações que sempre dissipam nos "pés" ou "apoio", no caso a maioria dos pezinhos de computador, dvds e afins são de borrachas ou plastico, isso serve para ajudar a "tratar" as vibrações. A função do spike é a seguinte: Como ele é um cone, o mesmo funciona como um "funil" canalizando as vibrações para o chão, e quando essas vibrações tentam "voltar" e "vibrar" a caixa / pc / aparelho não conseguem voltar pois a extremidade que toca o chão é menor do que o "piso / madeira / chão", seria como tentar usar um funil ao contrário, a agua não consegue subir pois o volume que desce é maior e empurra tudo para baixo, sendo assim, você isola o objeto de vibrações, o que seria interessante em computadores tambem pois quanto menos vibrar, maior será a vida útil dos HDS e equipamentos...:D

Como você trabalha com torno e tem conhecimentos, fabricar um spike desse se torna uma tarefa bem fácil, e o resultado sera bem melhor...

um grande abraço, e qualquer dúvida me pergunte,
 
Hotsauce, imagino o seguinte.. deixando um gabinete com um Pé desses "Spike" cair no seu pé descalço.. argh.. pra levar pras redes vai ser facil só botar rodinha no lugar dos outros 3 Spike já que o outro já tá grudado no pé, kkk
 
Muito bom, com um ótimo acabamento
 
Nossa só tinha visto algo assim em laboratorio de fisica o-O agora no pc?! hauhuahuahua da hr
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo