• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Pesquisa] Você teria interesse em participar em um fórum dedicado exclusivamente a..

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DarkDraken

Olá, vem sempre aqui?
Registrado
[Pesquisa] Fórum dedicado a partidas online: você participaria?

Você teria interesse em participar em um fórum dedicado exclusivamente a organização de partidas online de jogos de PC e manutenção de uma comunidade (não um clã) de pc gamers?

A pergunta é simples, a idéia mais ainda. O Adrena é um fórum gigante sobre computação, e nisso acaba se perdendo parte da sensação de comunidade, surgindo certas intolerâncias e os indíviduos parecem ter menor importância; fazem parte de uma massa de muitos outros que vem e vão.

Minha idéia é criar um fórum dedicado exclusivamente à comunidade PC Gamer, sem tópicos de cultura, hardware e o diabos a 4. Apenas jogos e um sub-fórum ao estilo do bar do Adrena, para o pessoal se enturmar e jogar conversa fora. Se possível, haveria até uma parceria com o Adrena, Clube do Hardware, NGM ou qualquer outro site (esta pesquisa está sendo divulgada nesses três fóruns) para o usuário discutir/procurar sobre coisas que não tem a ver com a comunidade, evitando o acúmulo de "inutilidades" no fórum e tornando-o o mais prático possível.

Além disso, também consta no plano original o uso de um software ou um site particular dedicado ao cadastramento da coleção de jogos (para facilitar a identificação de pessoas com quem jogar - também seria interessante um sistema de rankeamento, com os usuários julgando sua própria habilidade em seus jogos (para evitar extreme-ownages e pwnages) de cada um e com um sistema para marcar partidas online (mas isso dependeria de forças externas, já que não sei nada de programação nem webdesign - se for o caso, o Xfire mesmo pode quebrar o galho, com o sistema de clãs. :p).

Bom, essa é a idéia. Comentários e sugestões são extremamente bem vindos, já que não é possível criar uma comunidade de uma pessoa. :p
 
Participaria..

Faz uma enquete que fica mais fácil.
 
Com certeza... uma das coisas complicadas hoje em dia, é conseguir combinar com alguem fazer uma jogatina decente e divertida...

Com um fórum específico nisso fica muito mais organizado e prático.. considerando ainda, que aumenta o numero de jogadores =DDD

Só discordo do esquema de rank!!! Rank?!?!? sei la .. acho que 80% ou mais na maioria só joga por diversao.. nao pra ficar subindo rank..

Exemplo de situação seria os tópicos dos "mods" dos jogos que o pessoal posta.. e lá marcamos um COOP por exemplo.. mas fica complicado.. pq os tópicos sao todos juntos com dos outros games,, e ficam sem visibilidade pro pessoal ver...

A organização desses tópicos no intuito de proporcionar facilidade na reuniao dos jogadores faria a diferença =D
 
A idéia é boa e falta algo do tipo mesmo, eu sempre tive vontade de criar um fórum somente sobre jogos, SOMENTE, mas teria que organizar, escolher qual fórum criar (o vbulletin é pago e não é barato, mas tem os melhores mods), desenvolver, design próprio, servidor, o que leva obrigatoriamente a parcerias.

Boa idéia e seria um membro fácil.
 
Participaria..

Faz uma enquete que fica mais fácil.
Eu estava evitando criar uma enquete porque queria saber a opinião do pessoal. Mas acho que a fim de avaliar apenas a quantidade de pessoas dispostas a participar uma enquete seria bom mesmo.
Tem forma de adicionar uma enquete no tópico aqui no Adrena ou tem que criar um novo? E de mudar o título do tópico? Essa que está agora está meio "misterioso", quero colocar algo mais objetivo. :p

Com certeza... uma das coisas complicadas hoje em dia, é conseguir combinar com alguem fazer uma jogatina decente e divertida...

Com um fórum específico nisso fica muito mais organizado e prático.. considerando ainda, que aumenta o numero de jogadores =DDD

Só discordo do esquema de rank!!! Rank?!?!? sei la .. acho que 80% ou mais na maioria só joga por diversao.. nao pra ficar subindo rank..

A organização desses tópicos no intuito de proporcionar facilidade na reuniao dos jogadores faria a diferença =D
É uma idéia em progresso, só citei essa idéia do rank baseado em minhas experiências com Warcraft, em que eu sempre era completamente obliterado nos 5 primeiras minutos da partida. Pode-se usar outros métodos, como olhar o número de horas que alguém jogou pelo Xfire, ou simplesmente abandonar a idéia.
O objetivo do fórum é justamente obter o maior número de pessoas para jogar online possível, da forma mais fácil e conveniente possível. A idéia é que todos se divertam, não formar um grupo de gamers profissionais, tanto que eu citei que quero que o fórum se torne uma comunidade, e não um clã enorme.

A idéia é boa e falta algo do tipo mesmo, eu sempre tive vontade de criar um fórum somente sobre jogos, SOMENTE, mas teria que organizar, escolher qual fórum criar (o vbulletin é pago e não é barato, mas tem os melhores mods), desenvolver, design próprio, servidor, o que leva obrigatoriamente a parcerias.

Boa idéia e seria um membro fácil.
Essa parte é, para mim, a mais difícil, já que só tenho a idéia. Mal tenho noção do preço para manter um fórum ou qual serviço utilizar.
Caso alguém tenha interesse em participar do planejamento/criação do projeto, é mais que bem vindo. :p
 
eu tbm participaria, como o amigo disse ali em cima, hj em dia, eh bem complicado combinar jogatinas...
 
Participaria certamente. Arrumar gente pra jogar alguns títulos em partiular. Falar sobre estratégias e talz. Sem atolar muito o fórum com milhares de informações que normalmente fogem aos assuntos.
 
É tão bom ver o pessoal do Adrena respondendo positivamente. ='D

Em compensação, fecharam o tópico no Clube do Hardware, alegando ser propaganda. -_-'

Se mais gente continuar apoiando a idéia, possivelmente ela irá para frente. :p
 
Varios foruns nao aceitam mto esse tipo de coisas, mas esse aki eh bem liberal, mesmo eu levando algumas punições por que quero ajudar outras pessoas uehaueas
 
Com certeza... uma das coisas complicadas hoje em dia, é conseguir combinar com alguem fazer uma jogatina decente e divertida...

Com um fórum específico nisso fica muito mais organizado e prático.. considerando ainda, que aumenta o numero de jogadores =DDD

Só discordo do esquema de rank!!! Rank?!?!? sei la .. acho que 80% ou mais na maioria só joga por diversao.. nao pra ficar subindo rank..

Exemplo de situação seria os tópicos dos "mods" dos jogos que o pessoal posta.. e lá marcamos um COOP por exemplo.. mas fica complicado.. pq os tópicos sao todos juntos com dos outros games,, e ficam sem visibilidade pro pessoal ver...

A organização desses tópicos no intuito de proporcionar facilidade na reuniao dos jogadores faria a diferença =D

Concordo plenamente com o Rash!
Eu e ele jogamos de vez enquando um COOP e combinamos tudo pelo forum aqui do Adrena, mas é como ele mesmo disse o topico fica misturado com os outros e quase ninguem ve =/

Entao um Forum especifico para isso seria Maravilhoso!
Totalmente apoiado
 
participaria de boa, boa idéia... lança uma enquete para saber melhor como anda a opinião do pessoal.
 
Pra juntar galera pra jogar por diversao, nao. To procurando pra jogar sério, jogar em time.
 
Um topico ja não quebraria um galho???
Eu participaria tambem, mas não jogaria muito, so alguns ai...
 
participaria de boa, boa idéia... lança uma enquete para saber melhor como anda a opinião do pessoal.
Podem me chamar de noob mas como cria uma enquete no Adrena? :slap::fist:

Um topico ja não quebraria um galho???
Eu participaria tambem, mas não jogaria muito, so alguns ai...
Quebrar o galho, quebra. Mas um fórum supostamente ficaria mais organizado e atrairia mais gente (incluindo usuários extra-Adrena xD). Mas até rola de colocar essa opção na enquete. :p
 
Existe até um fórum específico para jogos RTS onde combinam partidas, compartilham replays, ou seja, é show.
 
Eu até participaria, mas a idéia que eu tenho de um fórum desses é que fique desatualizado muito facilmente, porque você precisaria ou de muitas pessoas monitorando constantementes várias páginas de jogos, ou uma pessoa com muuuuito tempo livre (pra ficar monitorando várias páginas de jogos sozinha).

Podem me chamar de noob mas como cria uma enquete no Adrena? :slap::fist:

Quando você clica em "Novo tópico", na página que abre, a última opção (logo acima de botão de "Enviar noto tópico") é "Criar uma enquete". É só marcar o quadro. Fica na parte de "Opções adicionais".
 
Eu participaria... bacana a idéia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo