Pessoal, existe algum linux realmente bom para jogos?

  • Iniciador de Tópicos Egidius
  • Data de Início
E

Egidius

Guest
Salve salve pessoal.



A tempos estou querendo migrar para o Linux, mas jogos como o Lineage 2 e o Warcraft 3 tft nao deixam. Alguem conhece um linux realmente bom para um gamer?

:wave:
 
infelizmente não como o windows =/
Nos Linuxs vc pode emular e talz
mas eh meio trabalhaso
 
Nossa. Estou fudido mesmo.


Qdo sera q o linux começará a invadir o territorio dos jogos?

Somente assim ele derrubará o windows.
 
Nossa. Estou fudido mesmo.


Qdo sera q o linux começará a invadir o territorio dos jogos?

Somente assim ele derrubará o windows.

Ola,

O Linux tem uma política de tudo para ele ser grátis, nada que for programado para funcionar nele pode gerar custos para os programadores, sendo assim, os programadores de jogos não acham uma coisa financeiramente boa fabricar jogos para Linux, pois ele teriam de ser gratuitos...

Abraços.
 
Ola,

O Linux tem uma política de tudo para ele ser grátis, nada que for programado para funcionar nele pode gerar custos para os programadores, sendo assim, os programadores de jogos não acham uma coisa financeiramente boa fabricar jogos para Linux, pois ele teriam de ser gratuitos...

Abraços.

Errado... Nem tudo para linux tem q ser gratuito... muitas coisas são pagas...
 
é verdade, no linux nem tudo precisa ser gratis nem aberto, tudo depende da distribuição e do programa.

agora eu acho que o maior problema do linux em jogos é o fato dele não ter uma API muito desenvolvida como é o caso do directx, ou até mesmo suporta-la.
 
Vc pode jogar sem problemas no Linux, desde que sejam jogos em OpenGL (Quake Wars, Quake4 e os demais quakes, Americans Army, Enemy Territories e seus mods e muitos outros) e de preferencia vc tenha uma VGA da Nvidia (ótimo suporte ao Linux), diferentemente da ATi que tem um suporte podre ao Linux.:thumbs_up

Mas infelismente jogos lançamentos em directx eh realmente complicado.:whistle:
 
Depende quase que 100% da produtora do jogo decidir fazer o seu jogo compativel com o Linux...
 
Eu vejo o Linux como uma solução somente para empresas, pois é gratuito, mais seguro e tals. Mas para uso em casa, windows é bem melhor.
 
Pelo que conheço sobre o Linux, tem uma ferramenta nele onde vc "emula" tudo oq é apenas suportado pelo Windows no Linux, e pelo q sei isso funcionaria perfeitamente bem, só pegar uma distribuição q atenda as suas necessidades...

Como o cara falou ali em cima, não é viavel fazer games para o Linux, já q o sistema de arquivos é completamente diferente do Windows e os caras iam ter q refazer todo o game...

Procure mais sobre o assunto de "emular" o Windows, vc vai achar alguma coisa.
 
Wine, Winex e cia..


Eu to ligado nesses emuladores... Falando nisso, Preston, vc me lembrou de uma coisa importante:


Será q compensa jogar games pelo linux atraves desses emuladores? COmo fica o desempenho? Ele eh maior ou menor?
 
Cara, tenho um conhecimento vago sobre o Linux, e acho q o desempenho ficaria igual ao do Windows, mas vamos combinar q uma coisa fabricada para determinada coisa é bem melhor do q vc tentar usá-la em outra coisa, naum acha?

Faça um teste, camarada, reparticione o HD, instale uma distribuição linux (Red Hat,Kurumin, Ubuntu etc), instale o pacote do "emulador", acesse o Windows via Linux, e entre num jogo q esteja instalado, faça essas comparações e veja a qual te agrada mais.
 
Eu quando tava usando ubuntu, rodei Guild Wars e Warcraft3 no Cedega(um programa baseado no Wine voltado pra jogos).
Rodou muito bem, achei até que ficou mais rapido que no windows.
Aqui voce pode ver se os jogos que voce quer rodam bem nele.
http://transgaming.org/gamesdb/
O W3 roda legal , mas o L2 aparentemente nao.
http://transgaming.org/gamesdb/games/view.mhtml?game_id=3272 , como pode ver a jogabilidade nao é la essas coisas.

Sobre ser viavel ou nao fazer games pra linux.
É totalmente possivel(vide os jogos ja citados), mas como a Microsoft ta fazendo de tudo pra acabar com o OpenGL-lembrando que directx é da microsoft-, fica dificil.
Programas podem ser escritos para rodarem em todas os OS, mas nem todas empresas/programadores tem interesse.
É um caso similar ao de sites que nao rodam no Firefox.

ps.: o Linux é Open Source. Aqui a definicao do que é isso: http://opensource.org/docs/definition_plain.php
Mas nada obriga quem faz software pra Linux a ser Open Source ou gratis, vide programas como o Nero(sim, ha uma versao do Nero para linux)
 
A ta! Muito obrigado, pessoal!



Pelo visto pelo menos uns 2 anos o windows ainda estara dominando o cenario =/
 
Eu quando tava usando ubuntu, rodei Guild Wars e Warcraft3 no Cedega(um programa baseado no Wine voltado pra jogos).
Rodou muito bem, achei até que ficou mais rapido que no windows.
Aqui voce pode ver se os jogos que voce quer rodam bem nele.
http://transgaming.org/gamesdb/
O W3 roda legal , mas o L2 aparentemente nao.
http://transgaming.org/gamesdb/games/view.mhtml?game_id=3272 , como pode ver a jogabilidade nao é la essas coisas.

Sobre ser viavel ou nao fazer games pra linux.
É totalmente possivel(vide os jogos ja citados), mas como a Microsoft ta fazendo de tudo pra acabar com o OpenGL-lembrando que directx é da microsoft-, fica dificil.
Programas podem ser escritos para rodarem em todas os OS, mas nem todas empresas/programadores tem interesse.
É um caso similar ao de sites que nao rodam no Firefox.

ps.: o Linux é Open Source. Aqui a definicao do que é isso: http://opensource.org/docs/definition_plain.php
Mas nada obriga quem faz software pra Linux a ser Open Source ou gratis, vide programas como o Nero(sim, ha uma versao do Nero para linux)


Sou seu fà, auhauHUHAuhaUHAhuaUH:thumbs_up
 
Depende quase que 100% da produtora do jogo decidir fazer o seu jogo compativel com o Linux...

Quase não! 100% depende da produtora, quer um jogão rodando nativamento no Linux? "Unreal Turnament 2004" Roda até mais liso que no Windows! e nem precisa ser uma versão expecífica, no mesmo DVD você instala tanto no Windows quanto no Linux! Agora pergunto porque as outras produtoras não fazem o mesmo?
 
Quase não! 100% depende da produtora, quer um jogão rodando nativamento no Linux? "Unreal Turnament 2004" Roda até mais liso que no Windows! e nem precisa ser uma versão expecífica, no mesmo DVD você instala tanto no Windows quanto no Linux! Agora pergunto porque as outras produtoras não fazem o mesmo?

Bem, eu acredito q existem duas principais razões:
1) As produtoras preferem usar o DirectX como API. Eu ja ouvi alguns comentarios a respeito do OpenGL de q ele seria de "mais baixo nivel" q o DirectX, e por conseguinte, um pouco mais trabalhoso de se trabalhar.

2) Dindin q elas recebem da Microsoft q acaba influenciando fortemente (esta palavra existe :p ?) no numero 1, ali de cima, ehehehheeh.... E viva a ID com suas engines em OpenGL :yes: !!
 
Bem, eu acredito q existem duas principais razões:
1) As produtoras preferem usar o DirectX como API. Eu ja ouvi alguns comentarios a respeito do OpenGL de q ele seria de "mais baixo nivel" q o DirectX, e por conseguinte, um pouco mais trabalhoso de se trabalhar.

2) Dindin q elas recebem da Microsoft q acaba influenciando fortemente (esta palavra existe :p ?) no numero 1, ali de cima, ehehehheeh.... E viva a ID com suas engines em OpenGL :yes: !!


Falou tudo, o grande problema e a suja Microlixo, Burn Microlixo Burn.:ranting3:
 
Sabe oq é o mais doloroso o MSN tá hospedado em servidor linux........
 
soh pra lembrar pro pessoal
q o pessoal da ID q faz o DOOM
sempre solta na internet o executavel pro LINUX
isso quer dizer q se vc tem um LINUX e WINDOWS no PC, vc pode instalar o DOOM 3 no Windows e rodar ele no linux sem necessidade de programa de emulacao
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo