• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ph2 x4 Black Edition ou Q9550?

natanmm

Hungry Member
Registrado
qual dos dois ganha na guera ,em gnahas overclok etc..

gostaria de saber pois estou montando um pc novo,e o amd e mais barato mais no beneficio,e pelomenos mesma coisa q um q9550?

pois fi em um forum q o phenom black edition posui multiplicadores liberados isso almentaria o overlok dele certo?

mais o custo de energia diaria ele gasta muito alem do quad?

por favor ajuden aew galera valew

t+
 
Todo review q eu leio fala q por causa do over e do preço mais em conta o ph2 be sai mais vantajoso, visto q são sistemas relativamente equivalentes.
Sei lah, vejo o socket da amd com mais longevidade...
 
Depende qual vai ser a utilização principal do pc. Se for jogos os dois são equivalentes, o AMD com uma pequena vantagem no preço.

Se for utilizar para edição de vídeos ou renderização o Intel se sai bem melhor, mesmo com clock mais baixo... se fizer over então melhor ainda. Isso devido ao cache monstro do Q9550 (12mb).

A opinião do amigo de cima é verdadeira, o socket amd parece ter muito mais longevidade. A Intel tem lançado processadores muito bons, mas sempre q faz isso enterra antigos sockets.

Pense bem na escolha e aproveite, os dois são processadores muito fortes (eu tenho o PII 940 e meu irmão tem o Q9550 pois trabalha com renderização e posso dizer q se equivalem no uso diario e para jogos).
abraços.
 
Embora a Intel tenha a cara de pau de dizer que o Q9550 é concorrente do PHII 940, é mentira!
PHII mais negocio ever!
Process TOP, preço acessível (Para proc desse porte).
Vai de AM3, vai feliz :D
 
bom emtao q mobo deveria usar para o pII

am3+?,nao conheço mada de mobos para AMD,e procuro CxB,para over ou sli,
a e o fato de energia qual dos dois consome +?

valew galera estao me ajudando muito mesmo
 
se for pra crossfireX, tem uma porrada m4a78-t / Asus M4A785TD-V EVO / m4a79 deluxe são mt boas... agora pra SLI de nvidia mesmo tem as formula III la
 
da uma olhada nesse comparativo pra vc ter uma ideia, vai te ajudar na sua escolha. o review tem varias paginas

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3641&p=2



eu iria de q9550, se vc analisar bem, nesse teste mostra que um q9650 (3.0ghz) ganha de um phenom (3.4ghz) e isso com clock menor, acredito que se colocar um q9550 em over pra 3.4ghz pra ficar com mesmo clock que o phenom II, acho que ele deixa o phenom pra tras facilmente
 
Última edição:
da uma olhada nesse comparativo pra vc ter uma ideia, vai te ajudar na sua escolha. o review tem varias paginas

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3641&p=2



eu iria de q9550, se vc analisar bem, nesse teste mostra que um q9650 (3.0ghz) ganha de um phenom (3.4ghz) e isso com clock menor, acredito que se colocar um q9550 em over pra 3.4ghz pra ficar com mesmo clock que o phenom II, acho que ele deixa o phenom pra tras facilmente


Esses testes q vc postou nao sao base de comparaçao nesse caso, pois o Q9650 eh superior ao Q9550, o q resulta em performance maior. Alem disso, o Q9650 sóó ganha um teste com vantagem consideravel, os outros dois q ele ganha sao por meros 4 e 9 pontos. Sem falar q o PII X4 965BE ganha outros dois testes.




vlwzxx..
 
Esses testes q vc postou nao sao base de comparaçao nesse caso, pois o Q9650 eh superior ao Q9550, o q resulta em performance maior. Alem disso, o Q9650 sóó ganha um teste com vantagem consideravel, os outros dois q ele ganha sao por meros 4 e 9 pontos. Sem falar q o PII X4 965BE ganha outros dois testes.




vlwzxx..

unica diferença entre o q9650 e q9550 é que um tem 0.5 de multiplicador a mais, e um é 3ghz stock e outro 2.83ghz, porem se pegar um q9550 e fazer over pra 3.0ghz e colocar ao lado de um q9650 stock, da na mesma, sao identicos.

phenom vem 3.4ghz de fabrica, consequentemente ele é mais quente que um q9550 stock, sendo assim, um q9550 em teoria poderia chegar a 3.4ghz com temperaturas bem proximas de um phenom e ainda seria melhor em desempenho.

minha linha de raciocinio é a seguinte: se um q9650 ganha do phenom, mesmo que seja por pouco, um q9550 seria pau a pau. só que o q9550 (2.8ghz) estaria ficando pau a pau com um processador que é 3.4ghz, se pegar um q9550 e colocar em 3.4ghz (coisa que seria muito facil), ele seria sim melhor
 
Última edição:
unica diferença entre o q9650 e q9550 é que um tem 0.5 de multiplicador a mais, e um é 3ghz stock e outro 2.83ghz, porem se pegar um q9550 e fazer over pra 3.0ghz e colocar ao lado de um q9650 stock, da na mesma, sao identicos.

phenom vem 3.4ghz de fabrica, consequentemente ele é mais quente que um q9550 stock, sendo assim, um q9550 em teoria poderia chegar a 3.4ghz com temperaturas bem proximas de um phenom e ainda seria melhor em desempenho.


Com over o Q9550 poderia chegar aos 3.4ghz e ser superior, mas nos testes q vc postou, o Q9550 seria identico ou muito, mas muito pouco superior ao PII X4 965BE. O certo seria um teste comparando o Q9550 com o PII X4 945, q eh o processador da AMD mais semelhante a ele.





vlwzxx..
 
Com over o Q9550 poderia chegar aos 3.4ghz e ser superior, mas nos testes q vc postou, o Q9550 seria identico ou muito, mas muito pouco superior ao PII X4 965BE. O certo seria um teste comparando o Q9550 com o PII X4 945, q eh o processador da AMD mais semelhante a ele.





vlwzxx..

le o ultimo trecho que adicionei no post acima.

e sim, to falando que seria melhor em over, sem over seriam bem proximos. porem o phenom nada mais é que um processador com over de fabrica, ele provavelmente tem voltagens mais altas, e esquenta mais que um q9550 e se fosse pra colocar ambos na mesma frequencia, o q9550 seria melhor usando voltagens e com temperaturas identicas
 
da uma olhada nesse comparativo pra vc ter uma ideia, vai te ajudar na sua escolha. o review tem varias paginas

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3641&p=2



eu iria de q9550, se vc analisar bem, nesse teste mostra que um q9650 (3.0ghz) ganha de um phenom (3.4ghz) e isso com clock menor, acredito que se colocar um q9550 em over pra 3.4ghz pra ficar com mesmo clock que o phenom II, acho que ele deixa o phenom pra tras facilmente


Exatamente, o Q9650 é significativamente superior por pulso de clock, coisa de 10 a 15% considerando sua desvantagem de clock em relação ao PII 965 e o resultados do teste da anandtech, favoráveis ao Q9650. Os q95XX são muito melhores do que os PII em overclock, qualquer Q9550 capenga pega 3.8 com um bom cooler, aí ele empurra qq PII.
 
Última edição:
bom galera pelo q estou vende t pau a pau,aew mas ainda nao saiu uma questao,qual dos dois gasta mais energia?

valew,estao em ajudando muito
 
20088.png


phenom é o que mais gasta energia, deve ser uns 30w de diferença comparado ao q9550
 
Embora a Intel tenha a cara de pau de dizer que o Q9550 é concorrente do PHII 940, é mentira!
Baseado em que, exatamente, você faz essa afirmação tão grotesca?

Um Q9550, no mesmo clock de qualquer PII, terá performance melhor ou igual a deste último.

E, veja só como é "difícil" fazer um overclock num Q9550 E0:
cpuzhy.jpg


Fonte: http://adrenaline.com.br/forum/cpu-...ativo-de-performance-jogos-2.html#post5167073.

Vamos ter um pouquinho mais de bom senso antes de sair postando qualquer coisa, né?


bom emtao q mobo deveria usar para o pII

am3+?,nao conheço mada de mobos para AMD,e procuro CxB,para over ou sli,
a e o fato de energia qual dos dois consome +?

valew galera estao me ajudando muito mesmo
Olha, processadores AMD e chipsets NVIDIA, em geral, não dão uma boa mistura.

Se você cogita a possibilidade de fazer SLI, acredito que montar um combo P55, usando um Core i5 750, seria uma alternativa mais interessante, até porque os Core i5/i7 apresentam desempenho superior frente aos PII e C2Q quando se trata de um arranjo multi GPU.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Um abraço!
 
Clock por clock os C2Q são superiores ao Phenom II
Colocar o Q9550 em 3.4GHZ é ridículo, só alterar o FSB de 333 para 400 e deu
 
valew galer apela ajuda

opitei pelo q9550 obrigado a todos ai

pode fechra o topico moderadores obrigado, abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo