[PREVIEW] Phantasy Star Online 2: New Genesis [MMORPG]

Ship 2 está full
 
Eu resolvi experimentar também. Fiz no ship 5 (único disponível para novas contas) e só criei o personagem. A noite vou testar.

Ah sim, eu instalei ele pelo PSO Tweaker, porque até onde eu entendi, o jogo ainda "sofre" com os mesmos "problemas" do original e o Tweaker nasceu justamente para isso.
 
Ah sim, eu instalei ele pelo PSO Tweaker, porque até onde eu entendi, o jogo ainda "sofre" com os mesmos "problemas" do original e o Tweaker nasceu justamente para isso.

Como assim ?
 
Gente, alguem com problema de resolução? Ta ruim pra kct meus graficos, nao sei se é pq uso ultrawide, mas parece q ta bem "quadriculado".
 
Gente, alguem com problema de resolução? Ta ruim pra kct meus graficos, nao sei se é pq uso ultrawide, mas parece q ta bem "quadriculado".

Tem algum tipo de ruído ou quadriculado, esse tipo de coisa geralmente é algum post-effect da engine e não tem muito o que fazer. Mas tirando o AA que borra um pouco, aqui tá de boa os gráficos no geral.
 
Baixar essa belezinha para meu cast descer a lenha.
Algum feedback inicial ae ?
O começo não tava no beta, e repetiram o mesmo problema do pso2 normal de ter um começo extremamente enrolado e chato pra fazer o cara quitar :haha:

Demora sei lá, uma ou duas horas pra começar a engrenar, e a partir daí o jogo fica mais dinâmico com foco nos eventos open world enquanto completa as quests. Tem algumas mudanças do mapa em relação ao beta, o level cap é 20 então fora isso ainda preciso upar mais pra ver como serão as urgent missions e se vai ter mais algum conteúdo além disso.

Mas eu achei divertido de upar então provavelmente vou passar as próximas semanas upando todas as classes enquanto eles vão liberando mais coisas nos próximos meses segundo o roadmap.
 
 
Eu nao entendi, eu li que da pra alternar entre o PSO2 e o New Genesis, usando a mesma conta e personagens, tipo como funciona isso ??

Digo na questao dos itens, skills e etc, é tudo compartilhado, tipo posso farmar um item no New Genesis e usar no PSO2 e vice versa.

Vi q o New Genesis é Open World, e pelo oq eu tinha lido (nao cheguei a jogar) o conteudo PVE do PSO2 sao dungeons Instanciadas (que na sua maioria podem ser feitas solo oq me agrada muito).

Posso ficar alternando entre os 2, quais sao as limitaçoes e diferenças que existem ??

Procurei aqui mas nao achei nenhum lugar explicando certinho isso.
 
Eu nao entendi, eu li que da pra alternar entre o PSO2 e o New Genesis, usando a mesma conta e personagens, tipo como funciona isso ??

Digo na questao dos itens, skills e etc, é tudo compartilhado, tipo posso farmar um item no New Genesis e usar no PSO2 e vice versa.

Vi q o New Genesis é Open World, e pelo oq eu tinha lido (nao cheguei a jogar) o conteudo PVE do PSO2 sao dungeons Instanciadas (que na sua maioria podem ser feitas solo oq me agrada muito).

Posso ficar alternando entre os 2, quais sao as limitaçoes e diferenças que existem ??

Procurei aqui mas nao achei nenhum lugar explicando certinho isso.
São dois jogos diferentes e separados. Você compartilha o personagem apenas visualmente, em cada jogo upa separado então não precisa se preocupar com o pso2 normal. Pra quem tinha skin ou coisa do tipo no pso2 pode usar no New Genesis. Em questão de item dá pra colocar as armas do pso2 no storage e usar elas no New Genesis, mas até onde vi não dá pra refinar e as armas fica com ataque baixo então não achei muito sentido em fazer isso, no geral se usa as armas do próprio new genesis mesmo.

O New Genesis tá bem no começo e tem pouco conteúdo, a história principal termina no primeiro mapa e a continuação pro segundo mapa vai ser lançada no futuro. Por enquanto a ideia é upar as classes (você pode usar todas as classes no mesmo personagem), testar diferentes armas e coisas do tipo, nada de muito conteúdo end-game ainda. O open world é um mapa separado em diferentes áreas, onde cada área você faz eventos com outros jogadores.

O pso2 normal segue o mesmo esquema de combate e jogabilidade, mas ao invés do open world acontece em dungeons separados em diversas áreas, tipo um mapa do monster hunter. Como o jogo tá aí há muito mais tempo tem mais conteúdo, mais armas e classes, mas graficamente já está bem datado e a progressão estranha. Botaram trocentos bônus pra jogador novo, dão arma e coisa do tipo, o New Genesis por ser novo não tem nada disso e a progressão é mais orgânica e normal sem o jogo dar as coisas e boostar o personagem loucamente.
 
São dois jogos diferentes e separados. Você compartilha o personagem apenas visualmente, em cada jogo upa separado então não precisa se preocupar com o pso2 normal. Pra quem tinha skin ou coisa do tipo no pso2 pode usar no New Genesis. Em questão de item dá pra colocar as armas do pso2 no storage e usar elas no New Genesis, mas até onde vi não dá pra refinar e as armas fica com ataque baixo então não achei muito sentido em fazer isso, no geral se usa as armas do próprio new genesis mesmo.

O New Genesis tá bem no começo e tem pouco conteúdo, a história principal termina no primeiro mapa e a continuação pro segundo mapa vai ser lançada no futuro. Por enquanto a ideia é upar as classes (você pode usar todas as classes no mesmo personagem), testar diferentes armas e coisas do tipo, nada de muito conteúdo end-game ainda. O open world é um mapa separado em diferentes áreas, onde cada área você faz eventos com outros jogadores.

O pso2 normal segue o mesmo esquema de combate e jogabilidade, mas ao invés do open world acontece em dungeons separados em diversas áreas, tipo um mapa do monster hunter. Como o jogo tá aí há muito mais tempo tem mais conteúdo, mais armas e classes, mas graficamente já está bem datado e a progressão estranha. Botaram trocentos bônus pra jogador novo, dão arma e coisa do tipo, o New Genesis por ser novo não tem nada disso e a progressão é mais orgânica e normal sem o jogo dar as coisas e boostar o personagem loucamente.
Entendi, entao tipo pra quem nunca jogou é melhor ignorar o PSO2 e começar direto pelo New Genesis né.

E alem do Open World ainda tem as dungeons instanciadas igual o PSO2 né ??

Eu nao sabia desse lance de poder jogar com todas as classes no mesmo personagem, é tipo o FF XIV entao, q vc tem 1 personagem so e escolhe qual classe vai jogar e pode alternar entre elas ?
 
Entendi, entao tipo pra quem nunca jogou é melhor ignorar o PSO2 e começar direto pelo New Genesis né.

E alem do Open World ainda tem as dungeons instanciadas igual o PSO2 né ??

Eu nao sabia desse lance de poder jogar com todas as classes no mesmo personagem, é tipo o FF XIV entao, q vc tem 1 personagem so e escolhe qual classe vai jogar e pode alternar entre elas ?
Olha eu gostei muito mais do New Genesis, primeiro que não sou fã de só ficar fazendo dungeons, e lá como o level cap é bem mais alto e o poder é muito maior, geralmente o cara sai dando hit kill em tudo, e a progressão tá toda zuada por causa dos bônus e level cap muito alto. No New Genesis o combate é mais lento e demora mais pra matar as coisas, precisa desviar e se posicionar pra matar os inimigos e esse tipo de coisa.

Então, no pso2 normal quando você entrava em uma instância geralmente ela ainda era pública e podia entrar mais gente pra ajudar, se não me engano tinha pra 4, 8 e 12 players. No New Genesis o open world na verdade é híbrido, ele é baseado no mesmo sistema então não é um open world realmente similar a outros mmos. O mapa é separado em partes, e sempre que você entra em uma parte o jogo te coloca em uma instância que cabe 8, 12 ou 32 players dependendo da área. Porém não tem tela de loading, existe uma parede transparente que você passa de área e é nesse momento que o jogo te coloca na instância em tempo real. É uma instância em mundo aberto, você vê todo o mapa mas só vai ver os players que estão junto com você nessa instância da área.

Fora isso acho que não tem dungeons mesmo ainda, tem as urgent missions que é tipo um world boss mas pelo que eu vi ele dá spawn no mapa mesmo. De resto é só esse mapa inicial, o conteúdo ainda é bem limitado então dá pra jogar com calma conforme eles vão lançando novos conteúdos durante os próximos meses conforme divulgaram no roadmap. O jogo está em um estado bem inicial ainda com a base pronta, não se compara ao tamanho e conteúdo de um mmorpg no geral, mas a gente sabe que o jogo vai receber várias coisas que já existem no pso2 com o tempo então dá pra ter uma ideia de como vai ficar.

Sim é similar ao ffxiv o esquema de classes, pode trocar quando quiser falando com um npc na cidade. Porém aqui você pode escolher duas classes ao mesmo tempo, uma primária e uma secundária. A classe secundária no momento não tem tanta utilidade, algumas passivas da árvore de skills funcionam usando a classe como secundária mas é pouca coisa. A maior utilidade mesmo é que você upa as duas classes ao mesmo tempo, aí você pode grindar com a mais forte e deixar outra como secundária upando pra jogar depois.
 
tem como escolher qual dos 2 jogos vai ser instalado?
tava afim de testar o NGS
 
Peguei nível 20 com o fighter, comecei a jogar de rifle e gostei bastante, e tem algumas outras armas que quero testar ainda. Basicamente agora o jogo é grind puro, bem divertido de ficar grindando eventos no mapa com outros players.

Lembra os velhos tempos dos mmos que os jogos eram simples e o cara grindava sem preocupações e sem ficar pensando em endgame ou coisa do tipo. A falta de conteúdo no endgame acabou tendo pontos positivos, pois eu me sinto livre pra testar várias coisas e não me preocupar em ficar fazendo algum tipo de conteúdo "obrigatório" da forma mais otimizada possível como se fosse um trabalho.

Lógico que em algumas semanas deve começar a enjoar, mas daqui a pouco tem New World, aí até final do ano devo ir jogando de boa o new genesis conforme vão adicionando as coisas novas enquanto jogo outros jogos também.
 
Cara, infelizmente eu acabei dropando o jogo. Achei ele muito "travado". Sei lá, não sei explicar. Muito menu, muita coisa presa atrás de compras na loja e o que mais me desanimou foi o sistema de combate com esse lock-on. A parte de classes e customização é bem legal mesmo.

Acho que estou ficando velho/chato demais pra jogar MMO.
 
Cara, infelizmente eu acabei dropando o jogo. Achei ele muito "travado". Sei lá, não sei explicar. Muito menu, muita coisa presa atrás de compras na loja e o que mais me desanimou foi o sistema de combate com esse lock-on. A parte de classes e customização é bem legal mesmo.

Acho que estou ficando velho/chato demais pra jogar MMO.

MMO japonês
 
Ainda mais um MMO japonês remasterizado com um sistema de combate que eu acho super antiquado para os dias de hoje.
Se você apertar Z o jogo trava uma mira no meio da tela e o combate vira action, tem as duas opções.
 
Qq tao achando do jogo galera? Parei no primeiro trial, ns se vale a pena continuar, tão gostando?
 
 
Phantasy-Star-Online-2-New-Genesis_Roadmap-Late2021.png
 

PHANTASY STAR ONLINE 2: NEW GENESIS RECEBERÁ NOVA CLASSE E OUTRAS NOVIDADES NO DIA 04 DE AGOSTO​



Na descrição do update que será liberado para Phantasy Star Online 2: New Genesis, a SEGA deu maior destaque para a estreia da classe Braver. Aparentemente, teremos uma opção versátil, que usará uma Katana para combates de curta distância e um arco para combates à distância.

De todo modo, o update vai além da nova classe. Nesse sentido, os maiores destaques vão para a introdução de uma nova “Side Story”, novas quests, novos inimigos, desafios com mecânicas diferenciadas, novas recompensas, novas categorias de equipamentos, coleções e muito mais.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo