• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom 955 4Ghz

jose.afga

joseafga.com.br
Registrado
Boa tarde pessoal!

Varias gerações de processadores passaram e eu ainda estou com o meu bom e velho Phenom II X4 955
Resolvi fazer um overclock nele pra ver se ele aguenta mais essa geração

Minha placa mãe é uma M4A785TD-V EVO e tem TDP maximo de 140W, o processador tem TDP de 125W (mas com o over não sei pra quanto foi)
ai fiz um overclock de 3,8Ghz com o vcore 1,39 e me pareceu bem estável
então arrisquei mais um pouco e coloquei 4Ghz, mas só consegui estabilidade usando vcore 1,46 ... que foi um bom aumento
quanto as temperaturas, em 3,8Ghz não passou de 52º e 4Ghz não passou de 57º no teste de estresse

Então eu queria saber se estou forçando muito com esse overclock, pois sei que minha placa mãe é fraquinha e se realmente vale a pena essa a diferença de 3,8 pra 4ghz?

Obrigado, abraços
 
Última edição:
Pelo tanto a mais de vcore que teve que subir não sei se vale a pena. Faz um testes de FPS e bench.
 
Fiz uns testes de cpu no cinebench, fps de jogos ta dificil, minha placa de video ainda vai chegar (esse é um dos motivos pelo over)
fiz 3 testes em cada clock e peguei o medio.

em 3,2Ghz = 316 (stock)
em 3,8Ghz = 376
em 4,0Ghz = 393

Porém tive varios problemas em 4Ghz, na verdade estava bem instável, tive varias telas azuis. Tentei dar mais uma fuçada, aumentei o NB pra 2,4Ghz (estava usando 2,2), aumentei/diminui o vcore, mas nada adiantou, ficou bem instável.
Agora não sei se é alguma limitação ou eu que não sei mexer mesmo.. heheh
por outro lado em 3,8Ghz ta se comportando bem até agora

Sobre os testes do Cinebench, achei que foram bem proporcionais ao valor de clock, fiquei triste de ver os valores de refencia de outros processadores, todos deixando o meu no chinelo.

Acho que vou deixar em 3.8Ghz mesmo, é algo significante em relação ao valor original e esta estável, sem problemas

Valeu *Dohko*
 
Realmente os testes estão bem proporcionais, se os FPS seguirem nessa linha, de 3.8 para 4.0 vão te dar 2~3FPS, não vale a pena. Mas se conseguir deixar 3.8 com 2400~2600NB já vai ser um grande avanço. Tenho uma tabela de NB, depois posto aqui pra vc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo