Phenom 9950 BE muito quente

Balaio

New Member
Registrado
Comprei esse pc no final do ano passado, phenom x4 9950, 4GB DE RAM, 9800 GT...
Possui uma fonte de 400w reais

Antes eu ligava o pc com uma rotação de 2500,2800 em IDLE, porem em 1 semana atrás em IDLE as rotações subiram muito, juntamente com a temperatura, placa mãe chegava aos 41/42 ... Vejam o que está acontecendo com o computador( O barulho está extramente alto, O smart-q-fan está ativo juntamente com o cool ' n' quiet na bios



 
Quais são suas temperaturas em load? Já tentou abrir o gabinete e limpar o cooler?
 
cara tinha um cpu desses era normal ele trabalhar a 41ºC, agora eu nunca ativei o cool ' n' quiet e nem o smart-q-fan , eles sempre pedem rotações baixas e quando for jogar ele chiava.

desative as opções pra ver se resolve, e como foi colocado o dissipador...?
 
C3TECH aproximadamente 435w por ai...

Hoje jogando Resident Evil 5 a placa mãe chegou a 49 Graus, processador aos 53, acho que tá estável

O Problema são os 5500 rpm no RE5, barulho infernal e esse temperatura da M3A78-EM 49 graus me preocupa MUITO

Problema é o calor tambem deve tar uns 35 graus aqui... influencia tambem né?
 
Meu NB está a 57ºC. Não se preocupe até chegar a 70ºC. A temperatura ambiente influencia a temperatura de todos os seus componentes. Se estivesse a 20ºC todas suas temperaturas estariam 15ºC abaixo do que estão (presumindo que esteja 35ºC aí mesmo).
 
Cara, ele ta bem frio até, unica solucao ai, eh trocar de Cooler, procure um Hyper TX2 ou TX3, seus problemas vao acabar, e a placa mae ta em uma temperatura aceitavel, e 35° de temp ambiente eh osso neh.
 
amigo suas temperaturas estão normais !! vc usa cooler box neh ???

os X4 9950 são esquentadinhos mesmo...

abraço

EDIt: mas pra desencargo de consciência, troca a pasta térmica...
 
olha pra um fan chegar a 5500 RPM, ele não dura muito, e são muito dificeis de achar um que trabalha com essa rotação, se esse teu fan tá a 5500, alguma coisa ai tá ''errada''!
 
olha pra um fan chegar a 5500 RPM, ele não dura muito, e são muito dificeis de achar um que trabalha com essa rotação, se esse teu fan tá a 5500, alguma coisa ai tá ''errada''!

Se o fan for rotulado para rodar a 5500 RPM não fará diferença significativa na vida útil do mesmo.
 
A questão é como saber em qual velocidade o cooler pode ''aguentar'', por exemplo se ele está sobrecarregado, quando ligo o pc e vou na bios fica em 3900rpm, apos 10 min fica entre 4500 - 5500 quando rodo jogos pesados
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo