[Phenom II 955 + M2N-E SLI?]

MaxDragon

Active Member
Registrado
Olá a todos primeiramente.
Estou em um dilema aqui atualmente, e vim recorrer a ajuda de vocês já que não consegui encontrar uma solução plausível a meu problema...
Tenho atualmente uma MB Asus M2N-E SLI, cuja qual roda um Athlon 64 x2 6400+.
Adquiri esta semana o Phenom II 955 da AMD, porém, não pude comprar a placa mãe.
Gostaria de saber se, por causa do TDP do processador (125W), ele poderia ou não ser usado na M2N-E SLI?
Acho engraçado que ele não está na lista de processadores suportados, porém, o meu 6400, que também tem 125W de TDP está rodando perfeitamente nela.
Assim como também tenho um 5200+ de 89W TDP numa M2N-MX que também suportaria somente até os 65W de TDP.
Então, será que devo colocar o processador na placa mãe?
O que poderia ocorrer aos outros componentes, caso a placa mãe queimasse, se isso ocorresse? E ao processador, ele queimaria?
Muito obrigado desde já,
Max.
 
acho que essa combinação de mobo e cpu não funciona porque a mobo não suporta socket AM3, e nem os AM2+.

nos casos que você citou acima, a diferença era apenas de TDP, agora é de socket. Se funcionar eu vou comprar um Phenom II desses pra colocar a qúi. Tenho essa mobo que você citou e queria trocar de processador, sair de um 5600 e colocar algo bem melor.
 
Eu sei que esta placa mãe tem 2 tpw de chipset um mais antigo e um mais novo!
Qual chipset e o seu ?
eu sei que o novo chipset suporta novos proc que o chipset antigo n suportava, dai so testando mesmo pra saber!
Por causas das tecnologias de placa am2 e proc am3 e meio estrango.
Pqe a m2n68-am e am2 e o athlon II 240 e am3 e roda de boa!
O sempron 140 e am3 tbm e roda nela de boa!
Então so testando mesmo!
 
Cara, o modelo SLI nao suporta nem os Phenom I quanto menos os Phenom II, pode desistir e compra outra mobo.
 
Cara.... gasta um pouco a mais e vai de MSI 790FX
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo