• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom II X4 945 instavel e travando

Sobre o vcore baixo pode ser que o Cool'n'Quiet esteja ativado, no everest não está monstrando a temp do CPU somente dos cores..., usa um versão mais recente do everest talvez resolva.

Vou ver aqui uma versão mais nova

olha, eu fiz a mesma coisa que vc troquei meu atlhon x2 por um phenom x4, mas no meu caso eu pensei que tinha comprado o de 95w mas comprei o de 125w que esta funcioando perfeitamente aqui, nao overclockei nada para nao sobrecarregar o sistema, tenta botar tudo stock e botar a ultima bios, o resto ta tudo tranquilo aqui

Cara... como eu vejo se é 95W ou 125W?? no bios?? algum programa?? pq na caixa ñ vi nada..

:) Eeee cabeção :fun:


Quanto ao vcore alterar é normal(quer dizer, aqui sempre fica mudando), o meu fica variando tbm...eu deixaria em auto mesmo

Amanha vou "caçar" esse processador na santa :D mas vou procurar a revisão c3, to doindinho atras de 1 desses :yes:

AusheuahsuehAUSheuahseuhasue acontece :D

qual seria a diferença da revisão c3?
 
Temperatura ta boa, eu tentaria um overzinho mas so com voltagem stock...acho que uns 220 de fsb deve ir sussa sem precisar aumentar o vcore
 
Esses caras da santa efigenia não tem noção, o 945 mais barato que eu achei tava R$450,00 ¬¬ sendo que so achei em 2 lojas, quase ninguem tinha, o 940be tava por R$700,00 heaue so rindo mesmo, nem fiquei muito la, so andei 2 quarteirões e ja percebi que não acharia nada por um valor bom, R$36,00 num simples fan de 120 =O

Acabei comprando no kabum mesmo o c2, não vou fazer over mesmo, voce comprou o seu aonde eduborgess?
 
Esses caras da santa efigenia não tem noção, o 945 mais barato que eu achei tava R$450,00 ¬¬ sendo que so achei em 2 lojas, quase ninguem tinha, o 940be tava por R$700,00 heaue so rindo mesmo, nem fiquei muito la, so andei 2 quarteirões e ja percebi que não acharia nada por um valor bom, R$36,00 num simples fan de 120 =O

Acabei comprando no kabum mesmo o c2, não vou fazer over mesmo, voce comprou o seu aonde eduborgess?
Comprei no kabum tbm.. fiz um overzinho aqui.. como vc disse coloquei 220 que da 3300Mhz... pagou a vista o seu?
 
Sim foi a vista, R$375,00 e alguns centavos ja com e-sedex incluso, to indo pagar amanha, precisou aumentar o vcore pra esse over?
 
Sim foi a vista, R$375,00 e alguns centavos ja com e-sedex incluso, to indo pagar amanha, precisou aumentar o vcore pra esse over?

Eu paguei R$ 470 no cartão e e-sedex
nem.. mais nao testei ainda.. nao rodei nenhum jogo.. passei o dia so com o ENLTV ligado.. o processador funcionando a 800Mhz com vcore em 0.96.. 35°
 
:) Eeee cabeção :fun:


Quanto ao vcore alterar é normal(quer dizer, aqui sempre fica mudando), o meu fica variando tbm...eu deixaria em auto mesmo

Amanha vou "caçar" esse processador na santa :D mas vou procurar a revisão c3, to doindinho atras de 1 desses :yes:

Já existe 945 c3? Pensei que apenas os 965 tinham essa revisão.
 
Última edição:
Comprei no kabum tbm.. fiz um overzinho aqui.. como vc disse coloquei 220 que da 3300Mhz... pagou a vista o seu?

Ta estavel? aqui tentei 3.3 com vcore stock e fui jogar passou menos de 10 minutos o jogo deu erro e fechou, voltei pra 3.0
 
cara, continua travando?

stock não trava?
sei la , mas latencias 555-15 é meio q padrão... não é pra ficar lento....

passou memtest já? orthos em stock, e com over?

seu everest ta bem bugadinho... hahahaha 12v , 4.99.
 
Ta estavel? aqui tentei 3.3 com vcore stock e fui jogar passou menos de 10 minutos o jogo deu erro e fechou, voltei pra 3.0

cara, continua travando?

stock não trava?
sei la , mas latencias 555-15 é meio q padrão... não é pra ficar lento....

passou memtest já? orthos em stock, e com over?

seu everest ta bem bugadinho... hahahaha 12v , 4.99.

Cara... eu to usando tudo em stock.. eu tinha coloca 3.3 com vcore em padrão.. dai ele passava algumas horas e travava o PC... fica trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....
ai voltei p 3.0 stock..
Ai a minha memoria q é 6-6-6-18 coloquei 5-5-5-15... ai a mesma coisa.. passadas algumas horas travava... trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... voltei as memorias p stock... ate agora.. ainda nao travou.. continuar os testes...
 
Vc precisou atualizar a bios pra usar o x4 945? Pergunto isso pq estou vendo a mesma placa mãe e processador na Kabum.
 
Vinicam

se fosse vc optaria por outra placa mãe, essa combinação X4 945 + a780gm-A não esta indo muito bem em over ... aqui estou tendo problemas e não conseguindo ir muito longe com no CPU, assim como os amigos

usei essa ECS A780gm-A 1.1 num Athlon X2 4400+,x3 8450,x3 8650 e sempre conseguia bons resultados no over mais nesse X4 945 ta dificil pra caramba...
 
O problema dos phenom II x4 eh que pra aumentar miseros 200mhz eles ja pedem vcore, ai quebra as pernas de quem tem tdp no limite
 
Vc precisou atualizar a bios pra usar o x4 945? Pergunto isso pq estou vendo a mesma placa mãe e processador na Kabum.

Eu tbm recomendo vc não comprar essa placa mãe... ela é mto boa.. mais peca no limite de tdp...
Vai de M3A78 que é uma placa mto boa
no kabum tbm: https://www.kabum.c...o.cgi?id=01:01:07:10:112


Isto não é uma regra geral. Meu Phenom II 940 opera estável a 3.4GHz com 1.35v ( vcore padrão ). O novos Phenom II revisão C3 conseguem chegar bem mais longe com o vcore padrão.

Exemplo: Phenom II 965 3.4@4.1Ghz com vcore padrão http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=4183127&postcount=463

Mais de acordo com a sua assinatura.. vc usa uma A780GM-A Ultra e não uma A780GM-A v1.1 como nós...

O PC voltou a travar hoje com 10h 25m de uso.. nao tenho ideia do que seja.. sendo que so trava com o Windows XP... com o Windows 7 x64 n travava...

Edit: Logo depois q eu postei o PC voltou a travar... com 1h 40m de uso.. :/
 
Última edição:
Eu tbm recomendo vc não comprar essa placa mãe... ela é mto boa.. mais peca no limite de tdp...
Vai de M3A78 que é uma placa mto boa
no kabum tbm: https://www.kabum.c...o.cgi?id=01:01:07:10:112




Mais de acordo com a sua assinatura.. vc usa uma A780GM-A Ultra e não uma A780GM-A v1.1 como nós...




O PC voltou a travar hoje com 10h 25m de uso.. nao tenho ideia do que seja.. sendo que so trava com o Windows XP... com o Windows 7 x64 n travava...

Sim. Mas o argumento não é relacionado a placa mãe e sim a capacidade de overclock sem incremento no vcore. A sua placa mãe é limitada pelo TDP, podendo ser substituida no futuro por outra marca/modelo com suporte a TDP maior e assim não arriscar danos a parte de regulagem de tensão da placa mãe.
 
Sei que ela peca pra OC com X4 945, mas não pretendo fazer OC, então peguei ela pelo custoxbeneficio.

Medo mesmo é sobre a bios estar atualizada ou precisar de um processador antigo pra fazer isso... Alias, nem sei como se atualiza a bios. :p
 
Sei que ela peca pra OC com X4 945, mas não pretendo fazer OC, então peguei ela pelo custoxbeneficio.

Medo mesmo é sobre a bios estar atualizada ou precisar de um processador antigo pra fazer isso... Alias, nem sei como se atualiza a bios. :p

Compre a A780GM-A ultra pois ela já vem com suporte a Phenom II e TDP de 140W.
 
Sei que ela peca pra OC com X4 945, mas não pretendo fazer OC, então peguei ela pelo custoxbeneficio.

Medo mesmo é sobre a bios estar atualizada ou precisar de um processador antigo pra fazer isso... Alias, nem sei como se atualiza a bios. :p

Por acaso tu é o Vinicam do Outerspace? :eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo