• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom II X4 945 instavel e travando

Sim. Mas o argumento não é relacionado a placa mãe e sim a capacidade de overclock sem incremento no vcore. A sua placa mãe é limitada pelo TDP, podendo ser substituida no futuro por outra marca/modelo com suporte a TDP maior e assim não arriscar danos a parte de regulagem de tensão da placa mãe.
so que ele citou a o problema do processadores com a placa mãe... e nao do processador em si :D acho q vc acabou escrevendo uma coisa tentando dizer outra
 
Amigo, to com problema parecido com o pc da assinatura e to começando a achar q é fonte. Vi as specs de sua fonte e ela é identica a minha na linha 12V (18A em cada linha, juntas da 33A), aki minha maquina no win funciona blz mas basta exigir um pouco mais e trava, no OCCT nao passa de 5min o teste de cpu q da erro (qq versao do win), dae testei sem a VGA e ja passei 1h no OCCT sem erro. Sua CPU e VGA sao mais fortes q os meus e sua fonte é identica a minha, nao custa testar uma VGA bem fraquinha ou se sua mobo tiver video on melhor ainda...
 
Amigo, to com problema parecido com o pc da assinatura e to começando a achar q é fonte. Vi as specs de sua fonte e ela é identica a minha na linha 12V (18A em cada linha, juntas da 33A), aki minha maquina no win funciona blz mas basta exigir um pouco mais e trava, no OCCT nao passa de 5min o teste de cpu q da erro (qq versao do win), dae testei sem a VGA e ja passei 1h no OCCT sem erro. Sua CPU e VGA sao mais fortes q os meus e sua fonte é identica a minha, nao custa testar uma VGA bem fraquinha ou se sua mobo tiver video on melhor ainda...
na verdade não acho q seja fonte.. pq jogo horas cs, mirror's edge, gta iv e outros jogos pesados sem travar.. ate agora, todas as vezes que travou estava com o cpu em idle.. so algums programinhas ligados..
 
Interessante, pc instavel em idle e file qdo exigido!! Cara, no site da AMD tem um programa/driver para cpu com mais de 1 nucleo, o Dual Core Optimizer (apesar do nome dual core é indicado para os tri e quad tb), acho q nao custa tentar instala-lo, pois, pelo q pesquisei alguns chipsets necessitam dele... boa sorte
 
Interessante, pc instavel em idle e file qdo exigido!! Cara, no site da AMD tem um programa/driver para cpu com mais de 1 nucleo, o Dual Core Optimizer (apesar do nome dual core é indicado para os tri e quad tb), acho q nao custa tentar instala-lo, pois, pelo q pesquisei alguns chipsets necessitam dele... boa sorte
Eu nao encontrei esse programa no site da AMD... instalei o AMD_Processor_Driver_1320053 e vou testar hoje p ver se continua travando..
Depois disso achei no superdownloads o programa q vc citou.. se depois da instalação desse driver continuar travando ou instalo ele... mais por hj vou testar apenas o driver... valeu


Edit: O PC voltou a travar... alterei o v-core para 1.36~1.37... testar agora...
 
Última edição:
Atualizando......

Comecei a desconfiar da placa de captura de tv: ENLTV-FM
Tirei a placa, passei uma borracha nos conectores, desinstalei completamente os drivers e software e instalei os mais atuais que peguei do site da encore.
Testando agora p ver se trava... posto os resultados
 
Voltou a travar... desisti do windows XP.. voltei para o windows 7 x64...
hoje o pc ficou ligado por 15h 30m direto jogando, enltv, excel, firefox, rainmeter, steam, frd....
nao travou.. nao ficou lento.. nada... perfeito
processador e memoria estão em stock.. amanha vou testar com over @3300 e 5-5-5-15 nas memorias p ver oq acontece
 
Voltou a travar... desisti do windows XP.. voltei para o windows 7 x64...
hoje o pc ficou ligado por 15h 30m direto jogando, enltv, excel, firefox, rainmeter, steam, frd....
nao travou.. nao ficou lento.. nada... perfeito
processador e memoria estão em stock.. amanha vou testar com over @3300 e 5-5-5-15 nas memorias p ver oq acontece
 
HAhahahaha... o problema era o XP então??

Só sei que Win 7 rula ^^
 
HAhahahaha... o problema era o XP então??

Só sei que Win 7 rula ^^
não tenho a minima ideia do que seja... mais tem algo a ver com o XP :/
queria uma ultra igual a sua :D acho q vou comprar...
 
não tenho a minima ideia do que seja... mais tem algo a ver com o XP :/
queria uma ultra igual a sua :D acho q vou comprar...

:lol:

Ta saindo 235,00 a vista na mega mamute... com os 5% de desconto... :D :yes:
 
Cara,

verifica se a versão da BIOS que a sua placa mãe está é a ideal para o seu processador. Já tive esse problema devido a placa mãe não estar com a versão da BIOS correta para rodar esse processador!

abs
 
Cara,

verifica se a versão da BIOS que a sua placa mãe está é a ideal para o seu processador. Já tive esse problema devido a placa mãe não estar com a versão da BIOS correta para rodar esse processador!

abs
eu atualizei a bios para uma versão com suporte a processadores AM3... mais vou dar uma olhada no site p ver se tenho a ultima
 
tambem trocarei o meu por um desses. minha placa é igual a sua.
conseguiu resolver o problema? aprovou o processador ?

você atualizou a bios antes ou depois de colocar o processador ?
será que é mesmo necessário ?

qual a versão da tua placa (v1.0 ou v1.1) ?

desculpe tantas perguntas, aheohaoieh xD
 
tambem trocarei o meu por um desses. minha placa é igual a sua.
conseguiu resolver o problema? aprovou o processador ?

você atualizou a bios antes ou depois de colocar o processador ?
será que é mesmo necessário ?

qual a versão da tua placa (v1.0 ou v1.1) ?

desculpe tantas perguntas, aheohaoieh xD
eu atualizei antes de colocar o processador.. pra ela reconhecer processadores AM3 da forma correta.. a minha é 1.1
é necessario sim
nao consegui resolver o problema com o xp.. mais com windows 7 x64 n tem problema...
ta rodando liso..
 
muito obrigado, eduborgess :)
 
Atualizei o bios, intalei o Windows XP dnovo...
Instalando o Fallout 3 advinha... voltou a congelar...
depois da vontade de quebrar o computador passar...
estou pensando.. pq diabos congela com o XP e nao com o 7?
 
Atualiza pra ultima bios so pra garantir, como esse processador é mais novo as vezes a que voce usa não da suporte
 
Atualiza pra ultima bios so pra garantir, como esse processador é mais novo as vezes a que voce usa não da suporte
entao.. foi p ultima versão q eu atualizei.. vc ja usou win xp com essa config??
 
você precisa do windows xp ?
porque particularmente, o 7 é bem melhor...

comprei o meu PII 945 e o pc agora tá voando xD
 
Hm, será que seu processador tá com algum problema pra "ler" programas 32bits?
 
Bem eu não sei o por que mais eu tenho um problema parecido com esse no win xP...

Uso aqui em Dual bot com xP e o Win7 64Bits.

No win 7 deixo com 1.285 de vCore (abaixo do stock) e em auto na bios, assim ele aumenta quando precisa, funciona perfeitamente, e ainda deixa eu colocalo a 3.0Ghz sem problemas.

Mas no win xP ele só inicia corretamente e fica sem travar, se no minimo eu deixalo com 1.30 vCore. Bem vai entender neh ^^..
 
você precisa do windows xp ?
porque particularmente, o 7 é bem melhor...

comprei o meu PII 945 e o pc agora tá voando xD

então.. o problema é q tem coisas no 7 que nao gosto de jeito nenhum..
o sistema quer me dizer como eu devo organizar meus arquivos e nao me deixa organizar da forma como eu quero:
-n posso organizar as pastas manualmente
-a organização da pasta de usuario é ridicula... p pessoas como eu que guardam os arquivos em outra partição
-instalar os meus jogos e... nao tem pasta no menu iniciar e icone dentro dos jogos do windows 7...

e outra coisa.. eu nao sei se por problema no processador ou do processador com a placa... mais eu nao sinto que está "voando"... :/



Bem eu não sei o por que mais eu tenho um problema parecido com esse no win xP...

Uso aqui em Dual bot com xP e o Win7 64Bits.

No win 7 deixo com 1.285 de vCore (abaixo do stock) e em auto na bios, assim ele aumenta quando precisa, funciona perfeitamente, e ainda deixa eu colocalo a 3.0Ghz sem problemas.

Mas no win xP ele só inicia corretamente e fica sem travar, se no minimo eu deixalo com 1.30 vCore. Bem vai entender neh ^^..

entao.. ja alterei o vcore de todo jeito.. nada faz parar de travar com o xp..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo