• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom X2 550 também se transforma em X4, + Review

Só fazer esses ajustes que vai ficar estável.

Já o resto deve ser algum erro do everest, se setou na bios, e no post-Bios apareceu, é porque esta na determinada frequência.

Humm fiz aqui, tá rodando blz, mas em alguns jogos que tá bugando as texturas. Mas vou formatar aqui pra ver, por quê antes eu estava usando uma ECS 790GXM-A com um Athlon X2 5200+, como é o mesmo chipset nem formatei, mas será q isso influência em algo? por quê tentei rodar o GTA 4 aqui, rodou a 1FPS com os 4 núcleos ativados o_O.
 
Isso da pra ser feito nos am2+ certo? Num x3 710 am3 pra fazer tb?

Da sim Isshin, já vi relatos de algumas pessoas que conseguiram desbloquear o X3 710 com uma mobo com SB750 Am2+.
 
estou aguardando uma nova bios para a minha m3a79-t deluxe para ver se funciona os outros cores, pois ativo, no post da bios aparace x4, no win instala os 4 cores, vejo no gerenciador de dispositivos, mas não aparece os 4 cores no cpuz e nem em lugar nenhum, apenas no nome, e no gerenciados de dispositivos.
estou com uma bios mod, mas estou com medo de colocar aqui e dar pau, vou esperar uma nova bios mesmo.

olha como gente
capturlyl.jpg
 
Última edição:
Porque tu não tenta henrique ? A Asus não possui aquele utilitário de crash ? Eu atualizaria :D
 
Porque tu não tenta henrique ? A Asus não possui aquele utilitário de crash ? Eu atualizaria :D

pois é brother, tentei pelo afudos, o ez não aceita bios antiga, e o afudos mais novo tambem não, baixei o afudos 2.0.7 e foi, mas não passava do post de bios, não salvava minhas configuraçoes, então voltei para a 1203 original, e vou aguardar e proxima bios, que esta esta nitidamente bugada nessas coisas!
 
Vlw por rep Powerock, to pensando em compra esses dois:Ecs A790gxm-ad3+PhII x2 550 BE. Tomara que eu dê sorte.
Ate.
 
pois é brother, tentei pelo afudos, o ez não aceita bios antiga, e o afudos mais novo tambem não, baixei o afudos 2.0.7 e foi, mas não passava do post de bios, não salvava minhas configuraçoes, então voltei para a 1203 original, e vou aguardar e proxima bios, que esta esta nitidamente bugada nessas coisas!

Boas novas henrique, a Asus agora da suporte oficial ao desbloqueio, baixe:

http://www.chw.net/2009/10/asus-refina-el-desbloqueo-de-nucleos/

asus-unlock.jpg


Vlw por rep Powerock, to pensando em compra esses dois:Ecs A790gxm-ad3+PhII x2 550 BE. Tomara que eu dê sorte.
Ate.

As ECS com novas Bios não desbloqueiam mais.
 
Registrei apenas para informar mais um sucesso no desbloqueio do 550 BE.

Também com a Biostar TA790GX A3+, mas paguei R$465 por ela aqui no Rio. Infelizmente não tem em lugar nenhum, os caras aproveitam.

Está rodando estável em stock.

Só não gostei da posição da VGA principal na placa, pois a VGA ficou mto perto do fundo do gabinete, e por isso está esquentando mais. =[
 
Olá, será que é possível fazer o desbloqueio com a minha M3A78-EM?
Ou se não der, creem que mais adiante haverá uma bios para isso?
 
Olá, será que é possível fazer o desbloqueio com a minha M3A78-EM?
Ou se não der, creem que mais adiante haverá uma bios para isso?

Não será possível, é limitação de hardware, pois somente os SB710~750 possuem suporte ao ACC, essencial ao desbloqueio.
 
Bem como na lista que o Fly posto tem Mobos com SB710, e tem a M4A78-EM, estou no aguardo disso tambem pois a minha é somente M4A78 video Off.
 
...

... então, acabei de instalar o Win 7 ... pela manhã tinha uma A780GM-A & 4200+ @ 3.0 & 2X1GB Dominator 1066 @ 800 :boring: ... agora uma ASROCK M3A790GHX/128M & PII 550 X2@X4 & 1X2GB XMS3 1600 ... funcionando PERFEITAMENTE ... alias, cheguei, olhei a BIOS, me lembrei da Ativação (ACC , -2) e voilá ... ja Instalei o Win com os 4 Núcleos Ativos ... pra minha sorte :sleep: - tenho dois discos em RAID que ja funcionavam na A780GM-A e apartir do SB700 a controladora AMD (Promise Maquiada :thumbs_up ) é a mesma do SB750 e provavelmente a mesma do SB710 ... que reconheceu meu arranjo na Lata, e não precisei fazer backup de 350GB de arquivos :yes: ...

to postando dela ... vou fechar aqui e mudar a assinatura !

me parece que essa Placa é Receita de Sucesso Certo ... ainda não vi ninguem que tenha tido azar com ela ... pegando um processador de uma semana com bom indice de sucesso as chances são grandiosas ... alias, essa de Núcleo defeitoso acho que é história pra Camaleão dormir , a AMD com essa mágica desencadeia uma sucessão de Lucros (Processador, Chipset [específico pra XFire] e Placas de Video) ... tudo está amarrado, só pensar um pouco !

... é isso pessoal ... vou caçar o outro tópico com as listagens e quem sabe me incluir por lá !
 
... então, acabei de instalar o Win 7 ... pela manhã tinha uma A780GM-A & 4200+ @ 3.0 & 2X1GB Dominator 1066 @ 800 :boring: ... agora uma ASROCK M3A790GHX/128M & PII 550 X2@X4 & 1X2GB XMS3 1600 ... funcionando PERFEITAMENTE ... alias, cheguei, olhei a BIOS, me lembrei da Ativação (ACC , -2) e voilá ... ja Instalei o Win com os 4 Núcleos Ativos ... pra minha sorte :sleep: - tenho dois discos em RAID que ja funcionavam na A780GM-A e apartir do SB700 a controladora AMD (Promise Maquiada :thumbs_up ) é a mesma do SB750 e provavelmente a mesma do SB710 ... que reconheceu meu arranjo na Lata, e não precisei fazer backup de 350GB de arquivos :yes: ...

to postando dela ... vou fechar aqui e mudar a assinatura !

me parece que essa Placa é Receita de Sucesso Certo ... ainda não vi ninguem que tenha tido azar com ela ... pegando um processador de uma semana com bom indice de sucesso as chances são grandiosas ... alias, essa de Núcleo defeitoso acho que é história pra Camaleão dormir , a AMD com essa mágica desencadeia uma sucessão de Lucros (Processador, Chipset [específico pra XFire] e Placas de Video) ... tudo está amarrado, só pensar um pouco !

... é isso pessoal ... vou caçar o outro tópico com as listagens e quem sabe me incluir por lá !

qual a revosão da csua cpu amigo?
tenha uma cpu igual a sua, mas nãoativa ne a pau, ativava antes, mas nçao aparecian no wim, mas depois que atualizei a bios, não ativa mais, da tela azul no logo do win.
 
...

minha revisão é C2 mesmo ... acho que é 0928 (quase certeza)

... comecei a fazer um overzinho ... subi pra 240, só pras memórias funcionarem em 1600 ... o processador ta em à 3.6 com x15 ...

ainda vou aprender a fazer essas contas no NB, HT e tensões dessas coisas todas, só pra refinar ...
 
Hoje chegou meu PII X3 720 Black Edition 0914DPMW.

Porém estou sem a MB que será a BIOSTAR TA790GX A3+, será que vai ser possivel disponibilizar o 4º core ?

E alguém sabe um site que tem essa BIOSTAR em conta ?

Obrigado.
 
Soulfly (e outros que desbloquearam os 2 núcleos do PII x2 550):

1- Qtos processadores vc testou até conseguir? Ou foi no primeiro exemplar?

2- Qual é a chance média de sucesso? Existem estimativas?

3- Essa placa da Biostar tem mais chance de sucesso ou qualquer MB com o SB710/750 teria a mesma margem?

4- Qual anda sendo o processador da AMD com o maior número de casos de sucesso em desbloqueio?

Estou com muitas dúvidas no processador que pegarei mas como eu irei pegar uma MB com 785G/SB710 queria tentar a sorte no desbloqueio. Estou entre esses 3 processadores: Athlon x3 425, PII x2 550 ou PII x3 720.
 
...

1- Qtos processadores vc testou até conseguir? Ou foi no primeiro exemplar ?
Comprei o Kit, montei, entrei no Setup, desbloqueei na primeira tentativa, fiz o over e depois instalei o S.O.

2- Qual é a chance média de sucesso? Existem estimativas?
... acredito que depende mais da placa do que dos processadores.

3- Essa placa da Biostar tem mais chance de sucesso ou qualquer MB com o SB710/750 teria a mesma margem?
... na Listagem dificilmente vemos a BIOStar ou a AsRock (vide assinatura) que não desbloqueiam, mas ja vi algumas com 710 que nem tem as opções

4- Qual anda sendo o processador da AMD com o maior número de casos de sucesso em desbloqueio?
acredito que entre as semanas 0918 e 0940 temos sim casos de sucesso com processadores de outras semana, mas a maioria dos desbloqueados estã nessa margem (pelo pouco que vi até agora)

:thumbs_up
 
OLA, Soufly3xtr3m3 preciso de uma ajuda sua tenho uma Biostar ta790gx-a3+ e Phenom 2 550 BE, baxei a bios desse site aki ( http://www.lejabeach.com/Biostar/TA790GXA3+/ ) e o afundos q tem nele tambem, so que eu tento abrir o afundos ele abre e fexa nao da pra fazer nada .... queria desbloquear os cores do meu 550 ... voce poderia me dar uma ajuda mano ??? OBRIGADO ...
 
Melhorias são bem vindas, mas estes processadores ainda gastam muito :ras:, quando o custo beneficio das VGA's AMD ir parar nos seus processadores, economia e performance, aí eu penso em pegar uma plataforma AMD novamente, no mais o E8400 ainda dá um belo caldo atualmente

Pois é né, como se um i7 não gastasse mais energia, teria poder de dissipação pior que um Phenom II e ainda não fosse bem mais caro né? AMD não tem CxB? Me poupe.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo