Phenom X4 9950 funciona em uma placa-mãe Asus M2n Sli Deluxe?

marcoguidis

Veterano
Registrado
Olá pessoal
Vou comprar um processador X4 Phenom 9950 e gostaria de saber se ele funciona normalmente em uma Asus M2N Sli Deluxe.
Não tenho grana para comprar uma placa-mãe nova agora e gosto muito desta Asus.

Obrigado:thumbs_up
 
sim suporta mas tem que ser o de 125W, existem duas versões 125 e 140... mas esquece DDR2 1066 com essa placa .. 1.95v e pouco para essas memos ... to com o comba da assinatura e nossas mobos sao parecidas estou quando pegando uma M3A78 que esta uma merreca aqui no RJ
 
O q o FelipY2K falou é vdd... mas eu ja te adianto uns problemas

Antes de mais nada tem q colocar uma bios q aceite ele, as 4 ultimas ja aceitam. Eu uso a 2101.
Não sei o motivo mas o sensor de temperatura do CPU naum fica correto, ele faz umas leituras muito lokas, chegando a dar 20º de diferença pra mais. Se vc rodar algum soft q consiga pegar as temperaturas dos cores separado, vc vai ver isso, tipo, no meu caso os cores ficam em torno de 40º e a temperatura que seria do cpu fica perto de 60º, muito estranho.... Mas eh bom vc ja saber disso pq eu quase nunca fiz over antes por achar q meu cpu tava aquecendo d mais!
Outra coisa, se vc gosta de fazer over no cpu, quando vc entrar no setup tem q desabilitar o Cool'n Quite pra q o multiplicador do CPU fique destravado, se naum vc soh vai conseguir fazer over com o clock...
Com o mult. destravado eu chego a 3150Mhz facil mas como ele naum abaixa o clock quando em idle, eu resolvi por enquanto deixar ele em 2800 soh pra naum consumir tanta energia...
Fora isso a placa realmente eh muito boa! e naum se esqueça novamente tem q ser o de 125W
 
Não farei nenhum over nele, só a bios que tenho que atualizar mesmo, em relação as temperaturas é que me preocupo um pouco pois o verão aqui em Porto Alegre é de lascar mesmo ;)
Espero que não tenha problemas mais grave com ele.

Obrigado!
 
O q o FelipY2K falou é vdd... mas eu ja te adianto uns problemas

Antes de mais nada tem q colocar uma bios q aceite ele, as 4 ultimas ja aceitam. Eu uso a 2101.
Não sei o motivo mas o sensor de temperatura do CPU naum fica correto, ele faz umas leituras muito lokas, chegando a dar 20º de diferença pra mais. Se vc rodar algum soft q consiga pegar as temperaturas dos cores separado, vc vai ver isso, tipo, no meu caso os cores ficam em torno de 40º e a temperatura que seria do cpu fica perto de 60º, muito estranho.... Mas eh bom vc ja saber disso pq eu quase nunca fiz over antes por achar q meu cpu tava aquecendo d mais!
Outra coisa, se vc gosta de fazer over no cpu, quando vc entrar no setup tem q desabilitar o Cool'n Quite pra q o multiplicador do CPU fique destravado, se naum vc soh vai conseguir fazer over com o clock...
Com o mult. destravado eu chego a 3150Mhz facil mas como ele naum abaixa o clock quando em idle, eu resolvi por enquanto deixar ele em 2800 soh pra naum consumir tanta energia...
Fora isso a placa realmente eh muito boa! e naum se esqueça novamente tem q ser o de 125W

Onde você achou a bios 2101? A última que eu achei no site da ASUS é a 1604 beta.

Obrigado:thumbs_up
 
pelo q li...as bios 2001 e 2101 ainda tem bastante bugs...e muitos phenoms acima do 9600 estão tendo problema de instabilidade.....ai é questão de testar...
 
ola. so novo por aki. gostaria de saber se esse phenon x4 9950 rodaria sem problemas numa asus m2n sli deluze, com 2 pentes de um giga cosai ddr2 800 mhz e dois pentes 2 gb kingston 800 mhz ddr2 ( soma 6 gb).


pq n entendi oq o colega ai em cima quis dize com esqc drr2....

abc. e perdoa a ignorancia
 
Se os pentes tiverem a msm latencia e voltagem, vao rodar sussa. /\





vlwzxx..
 
sem problema de a aplaca ser am2 e o processador am2+?

qustao maior aki msm eh o processador...

abraco
 
Retrocompatibilidade foi uma das melhores coisas q jáá vi em processadores nos ultimos anos, portanto, funciona sussa. /\





vlwzxx..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo