Phenom X6 1090T + 5850 ou Phenom X4 965 + 5870?

Qual dos 2?


  • Total de votos
    23

ARI86

Adnimistrador
Registrado
Qual desses 2 combos seria a melhor opção? O x6 com ati 5850 ou o x4 com a 5870?
só vale esses 2, nada de outra vga ou outro processador:yes:
 
Depende do modelo da HD5850, se for PCB padrão rola um BIOSmod pra HD5870 aí ira valer muito mais a pena, mais se for a que não é PCB padrão, melhor ir de Phenom II x4 + HD5870.
 
Se for pra jogos fico com o da 5870, a VGA é o que manda hoje em jogos.
 
Depende do modelo da HD5850, se for PCB padrão rola um BIOSmod pra HD5870 aí ira valer muito mais a pena, mais se for a que não é PCB padrão, melhor ir de Phenom II x4 + HD5870.
c/ esse biosmod, o desempenho da 5850 fica igual o da 5870?
 
melhor pegar: X4 965 + 5870

Muito + negocio, pois quase nenhum jogo ainda usa os 6 nucleos.

depois vc faz um UP no processadoe!
 
PII X6 + 5850
uso e assino embaixo ;D faz um biosmod na 5850 q fica show de bola :D
Boa sorte na escolha.

Edit: Se for pegar o x4 965 + um troco vc pega o x6 1055T


Abraços;
 
Última edição:
Uhum, 1090T + HD5850 c/ biosmod. Mas, já cogitou o 1055T?
 
Uhum, 1090T + HD5850 c/ biosmod. Mas, já cogitou o 1055T?
ja, mas acredito q ñ consigo deixar ele em 4ghz
sabe como destravar o multiplicador dele?
oc1furmarkcnqon.png

ou esse aumento de 14x pra 16.5x é quando ativa o "turbo"?:cry:
 
16,5 no multiplicador eu acredito que seja turbo core sim, pois 16,5X200=3,3Ghz, frequencia máxima no turbo core do 1055T. O estranho é que aparentemente os 6 núcleos estão ativos, no mínimo a refrigeração devia estar bem favorável.
 
Aqui dá pra usar 4.1ghz sussegado.
 
Eu iria, com certeza, de X4 965 + HD5870. :)
Já ouvi dizerem que o X6 perde pra X4 em jogos... vai saber. :yes:

Abraços.
 
Esse 1055t é seu ou de algum amigo sei la ?

Porque se for seu só comprar a VGA, ou compra o 1090t +5850 e mete biosmod
 
eu iria de X6 1055T + 5870...

o X4 965 é mais caro por ser BE, mas ele nao eh muito facil de chegar a 4GHz... por outro lado qualquer X6 atual ta chegando a 4GHz facil.... o meu ja consegui colocar 4,1GHz, mas com vcore alto (1,53v)... como meu cooler não tava dando conta, deixei em 3,5GHz (1,36v) com Turbo Core para 4,1GHz (1,47v)... ele só usa esse Turbo core quando os aplicativos usam menos de 4 cores simultâneos....

e o X6 ainda tem vantagem contra o X4 nas aplicações futuras.... mesmo que falem que os jogos so usam 4 Cores, melhor ter 2 sobrando pra quando precisar... o 965 eo 1055T, no mesmo clock, tem praticamente o mesmo desempenho em aplicacoes que so usem 4 cores ou menos
 
A única vantagem do X4 965 BE é a facilidade para overclock? Se não houver interesse em realizá-lo, compensaria então gastar um poquinho mais e adquirir algum processador da série X6, que possui um desempenho geral melhor?
 
Acabei optando pelo X6 1090T
processador muito bom e muito, mas muito frio mesmo :eek:
ano que vem pegarei provavelmente uma 5870 ja que tem muita gente se desfazendo delas em busca da série 6000 :)
 
O i5 750@oc com a HD5870 é a melhor opção ;)
Enfim, se vc usa mtas VMs e encode de vídeo esse X6 é uma boa,mas a 4,2Ghz com 110V de vcore é bom de qq jeito(claro,menos pra conta de luz né ;) )
Empate técnico entre 965BE x 1055T
http://www.anandtech.com/bench/Product/102?vs=147
Eu iria de i5 750
Não é bem empate técnico,veja o desempenho em jogos.
Como eu disse,o X6 só é opção pra caso for usar aplicativos que aproveitam bem 6 núcleos.
Concordo,pra jogos,um I5 750(760 de preferência) é melhor que todos esses,com over aliás,é BEM melhor.
eu iria de X6 1055T + 5870...

o X4 965 é mais caro por ser BE, mas ele nao eh muito facil de chegar a 4GHz... por outro lado qualquer X6 atual ta chegando a 4GHz facil.... o meu ja consegui colocar 4,1GHz, mas com vcore alto (1,53v)... como meu cooler não tava dando conta, deixei em 3,5GHz (1,36v) com Turbo Core para 4,1GHz (1,47v)... ele só usa esse Turbo core quando os aplicativos usam menos de 4 cores simultâneos....

e o X6 ainda tem vantagem contra o X4 nas aplicações futuras.... mesmo que falem que os jogos so usam 4 Cores, melhor ter 2 sobrando pra quando precisar... o 965 eo 1055T, no mesmo clock, tem praticamente o mesmo desempenho em aplicacoes que so usem 4 cores ou menos
Isso aí!:evil:
Qualquer um chega a 4Ghz+ fácil,vcore de Athlon 64 130nm é só um detalhe!!11!!11onze
O engraçado deve ser esse processador a 4Ghz lá com seus 1,5V e 6 cores no watercooler perdendo pra i5 7xx a 3,2Ghz com cooler box e undervoltage com consumo insignificante de energia!
Mas é isso aí,desempenho/watts é coisa ultrapassada de A64/C2D,hoje nessas épocas de Pentium 4 o que vale é somente o maior clock possível.:thumbs_up


PS:Sério,Turbo core só faz esse overclock em 3 núcleos apenas.

Edit: Deve ter gente socando mais de 3,8Ghz com overvoltage nesses X6 em mobos baratas com limite de 125W TDP,galerinha não deve saber que só aumentando o clock e mantendo o vcore o TDP já pode aumentar,mas enfim,é mais um "detalhe" :D
 
Última edição:
don%27t+feed+the+troll.jpg


:)
 
Use o recurso de reportar ou o de interpretação de texto(ironia =/= troll).
Troll é quem afirma baboseira,não pesquisa,omite informação e recomenda qualquer cosia a torto e a direito.
Fácil falar que qualquer "X6 pega 4Ghz",difícil é o cara que recomendou se comprometer a devolver o dinheiro do cara caso queimar o processador com 1,5V+ de vcore ou pagar a conta de luz.
Sem contar a clássica recomendação de Phenom II X6 pra gamer,óbvio,afinal o cara vai usar pra encode de vídeo e varias VMs...

Edit:Anandtech é o maior troll ao mostrar o Phenom II precisando de 840Mhz a mais pra empatar com i5 750:

http://www.anandtech.com/bench/Product/186?vs=109

Mas o mais engraçado é alguem com "Te ajudei?Clica aí" na assinatura acusando alguem de troll sem nenhum pingo de argumentação,deve ser ironia,só pode!
 
Última edição:
Até concordo com a parte da recomendação do X6 pra jogo... Mas já forçou demais na parte da conta de luz e queimar o cpu...

Stock: 125W
4.2Ghz 1.5V: 140W

Vai fazer uma diferença enorme na conta de luz né? :boring:
 
Vc já testou isso?
O xbitlabs mostra dados bem diferentes(até pq qndo vc faz over,principalmente se não se baseia apenas no mult,estressa mais o sistema inteiro):
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/power-consumption-overclocking_6.html#sect0
54W aí não tem nada de pouco,principalmente se levar em conta que nego compra Monitor LED preocupado em economizar 10W de energia..

Esse Phenom II X4 é C3 igual o X6,a dif pro X6 é que talvez vai pegar uns 100~200mhz a mais de over nesses 1,5v.
O problema é que o pessoal garante que qualquer X6 em over consegue 4Ghz/1,5v(ou menos) como se todo processador fosse igual.. :rolleyes:
 
Última edição:
Use o recurso de reportar ou o de interpretação de texto(ironia =/= troll).
Troll é quem afirma baboseira,não pesquisa,omite informação e recomenda qualquer cosia a torto e a direito.
Fácil falar que qualquer "X6 pega 4Ghz",difícil é o cara que recomendou se comprometer a devolver o dinheiro do cara caso queimar o processador com 1,5V+ de vcore ou pagar a conta de luz.
Sem contar a clássica recomendação de Phenom II X6 pra gamer,óbvio,afinal o cara vai usar pra encode de vídeo e varias VMs...

Edit:Anandtech é o maior troll ao mostrar o Phenom II precisando de 840Mhz a mais pra empatar com i5 750:

http://www.anandtech.com/bench/Product/186?vs=109

Mas o mais engraçado é alguem com "Te ajudei?Clica aí" na assinatura acusando alguem de troll sem nenhum pingo de argumentação,deve ser ironia,só pode!

Na boa mas está trollando sim ao ficar insistindo nessa de conta de luz e queimar o processador, podia ter otimido essa parte "irônica" e manter o resto dos argumentos pra se manter coerente.
 
Na boa mas está trollando sim ao ficar insistindo nessa de conta de luz e queimar o processador, podia ter otimido essa parte "irônica" e manter o resto dos argumentos pra se manter coerente.
Veja o teste do xbitlabs.
xbitlabs disse:
In case of Phenom II X4 965, a 0.1 V Vcore increase results in about 40 W of additional power load on the PSU.
Phenom II C3,tem uma boa dif no consumo sim,não vejo pq o X6,exceto pelo possível clock maior em over,vai ser diferente..
Overclock pro dia-a-dia com aumento de vcore(principalmente qndo é mto) nunca foi interessante pois sempre aumenta o consumo e dissipação de calor(é MTO notável no meu Phenom II de 1,25 pra 1,36v!),mas o pessoal aqui NUNCA leva em consideração isso e o desempenho por clock na hora de recomendar um processador,parece que o que importa é o maior clock a todo custo!
E já vi caso no Fpcs de nego queimando um x4 955 pq inventou de socar 1,55V,e além disso,segundo a AMD,o vcore máximo do X6 1090T é 1,4v:
http://products.amd.com/en-us/Deskt...2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=

A definição de troll é exatamente o que o Dupas fez(ataque pessoal sem nenhum argumento)
Sou irônico pq o pessoal afirma e garante MUITA coisa aqui,aí a gente compra o negócio baseando nessas recomendações e vê que na prática é bem diferente.
Mta gente "garantia" que o X3 720 pegava uns 3,6Ghz na época em que comprei,não passou de 3,3Ghz 1,36v,acima disso é 0,1v a mais pra cada 100mhz...
Não adianta nada vc afirmar que tal cpu pega 4Ghz ou mais e não deixar bem claro o vcore e a refrigeração utilizada.
Outra coisa que precisa deixar bem claro é que pra fazer um over 4Ghz e quase 1,5v nesses X6 vc precisa de uma mobo decente,é bem arriscado esse tipo de over em mobo simples com limite de 125W de TDP(alguem lembra de casos do Phenom 140W fritando os mosfets das mobos mais baratas???),alem disso vc tem um gasto maior em cooler(o que não acontece com o I5 a 3~3,2Ghz da vida)
Não vi nenhuma incoerência na minha afirmação,e tb coloquei o link do anandtech e xbitlabs provando o que eu disse ;)

Enfim,não quero insistir nisso,cada um com sua opinião,pra quem vai mesmo aproveitar hexacore,Phenom II X6 faz sentido,mas pra jogos,eu vejo MUITO mais vantagem um I5 750@3Ghz ou 3,2Ghz com uma merreca de consumo de energia e praticamente sem gastos a mais em cooler ;)
E pra quem tem preferência por AMD,pra jogos um 955BE C3 em over é mais negócio que esses X6,até pq é bem mais barato e só os X6 mais tops são BE.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo