• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenon II x4 955 com cooler muito barulhento

Ou então...
Porque você não baixa algum programa controlador de Fans ? E habilita o AMD Cool in quiet para ir segurando a temperatura consequemente consomindo menos do Cooler ?
 
Que estranho!

Essa página é péssima, totalmente desanimadora. Acabei de comprar um PII X4 955BE e pelo jeito vou sofrer com muito barulho. De cara já notei que o cooler parece um lixo, embora o dissipador notoriamente seja eficiente. Chato isso, odeio barulho.

Temperaturas nem achei altas não. Normais. Até 70 graus em over tá ótimo de aturar, ainda mais com Vcore do jeito que esses bichinhos parecem pedir. Sinistro é só o barulho mesmo. Vamos ver amanhã quando montar.

Montei esse PC da assinatura e aqui é super silencioso, frio, usando cooler box mesmo e foi comprado no Paraguá. Postarei a foto do Everesthome para vcs verem. Será que os programas da Asus, como o EPU-4 engine e outros não deixam o PC silencioso? E a revisão do Processador é a C2 a de vocês que reclamam? Qualquer coisa, podem perguntar.:ras:

imagemvb.jpg


imagem2df.jpg
 
Última edição:
Montei esse PC da assinatura e aqui é super silencioso, frio, usando cooler box mesmo e foi comprado no Paraguá. Postarei a foto do Everesthome para vcs verem. Será que os programas da Asus, como o EPU-4 engine e outros não deixam o PC silencioso? E a revisão do Processador é a C2 a de vocês que reclamam? Qualquer coisa, podem perguntar.:ras:

imagemvb.jpg


imagem2df.jpg

Boas as suas Temps , vc aplicou outra pasta termica u uso aquela que vem com uam fina camada sobre o cooler ?


Na BIOS da palca-mãe da pra vc setar a Temp inicial e a Temp pro cooler ficar FULL , o problema é que mesmo vc diminuindo as temps o coooler continau sendo bem barulhento
 
Então cara...

Boas as suas Temps , vc aplicou outra pasta termica u uso aquela que vem com uam fina camada sobre o cooler ?


Na BIOS da palca-mãe da pra vc setar a Temp inicial e a Temp pro cooler ficar FULL , o problema é que mesmo vc diminuindo as temps o coooler continau sendo bem barulhento

Não passei pasta térmica alguma. Só encaixei o cooler e nele vem aquela camada fina que vc disse. Na bios eu setei a temp inicial em 48 graus, então como dificilmente chega a essa temp, porisso não escuto barulho. Os caras que estão reclamando precisam ver se na bios da mobo deles, tem alguma opção de temp inicial. Aqui eu jogo games pesados e nem porisso a rotação e barulho ficam perceptíveis.:whistle:
 
Qual a temperatura ambiente ai? Isso conta muito. Aqui meu phenom tá fritando ovo já, vou comprar um hyper 212 plus + fan pra ver se melhora ..
 
Aqui não é frio não.

Qual a temperatura ambiente ai? Isso conta muito. Aqui meu phenom tá fritando ovo já, vou comprar um hyper 212 plus + fan pra ver se melhora ..

Moro em Araras - SP, há 1h de Campinas, e não está fazendo frio, o tempo está ameno, não muito quente, quando estava bem quente, a temp aumentou, mas a rotação do cooler não passava de 3.280 rpm e a temp não passava de 42". O meu gabinete tem 3 coolers: 2 de 120mm e 1 de 80mm. Sendo os de 120mm na frente e outro atrás e o de 80 na lateral. Isso ajuda também e no calor aqui tem ventilador de teto.:yes:
 
Aqui o meu está em 3527MHz e fica uns 45ºC em Idle com o Fan em 2700RPM, e chega no máximo em 60ºC em Full Load. Dica: Usem o AMD Over Drive pra gerenciar RPM e outras várias coisas, muito bom.
 
Aqui quando ia jogar, ficava full load o cooler. Não dava. Ai voltei pro Zalman (tive problemas "técnicos" com ele) e tô de boa... Aliás,a chei meio alto a temperatura, preciso rever o esquema do meu gabinete.
 
E aew galera fmrz...

intaum manow eu tenhu aki uma Phenom II 955.. e tipoow o cooler fika muito barulhento.. mas nem eh ese o problema maior e sim q as temp qunado en entro em um jogo (counter-strike source) o cooler chega as uns 6680-6800 rpm e a temp do processador ta fikando m torno de 67ºC,, os nucleos em torno de 68-70.. to axando isso realmente estranhu cara,.. nums ei oq fazer ;;

PS: ja fui na bios e cool'n'quiet ta enabled..:\ HELP!!
 
usar o cooler box desse phenom é querer ficar com dor de cabeca, tentei por alguns dias, mas nao dá mesmo!! qdo esquenta, parece um secador de cabelo barulhento demais!!
como nao faco over, optei por um custo beneficio e compra um hyper tx3 , melhor coisa que fiz!!bem silencioso e fica na faixa dos 30 graus em idle e jogando uns 50 graus... maravilha!!
 
A tem mais uma coisa q eu eskeci de comenntar... oqunato mais aumenta rpm mais aumenta as temps oq eu axo extremamente incoerente :/

ta osso aki pessoal.. to pasando um nervoso com isso
 
A tem mais uma coisa q eu eskeci de comenntar... oqunato mais aumenta rpm mais aumenta as temps oq eu axo extremamente incoerente :/

ta osso aki pessoal.. to pasando um nervoso com isso

se estressa nao rapaiz, compra um cooler novo que resolve, esse box nao tem jeito.
 
Passa o Prime95 por umas 3 horas com o CoreTemp monitorando as temperaturas dos nucleos p/ ver se não zuou alguma coisa no processador . pino quebrado é tenso.
 
A firmeza intaum...e assim alguem ai poderia mi dizer quais as temps normais assim pro meu Phenom II 955 em geral pq eu axo q taum muito altas..

é isso aew agradeço ai as ajudas galera!!
 
pelo menos seu cooler não travou numa rotação baixa q nem o meu
qdo esquenta, a mobo diminui a voltagem pra 1,0v e de 3.6ghz pra 1.0ghz... aí fica tudo bem lento
tive q comprar um cooler novo
 
A firmeza intaum...e assim alguem ai poderia mi dizer quais as temps normais assim pro meu Phenom II 955 em geral pq eu axo q taum muito altas..

é isso aew agradeço ai as ajudas galera!!

idle = 38~45º
full = 48~55º

essa cpu só pode ir até 62º
 
Eu tenho o Q-FAN aqui ativo... Só alegria.. quando desativo ele, o cooler começa a rodar sem muita eficiencia..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo