Phenon II x4 955 com cooler muito barulhento

Roberto Dias

Força e Honra!!!
Registrado
Olá amigos do Adrena!!!! tenho outro pc que não e o da assinatura , e um AMD placa mae m3a78 , e estava com um Phenon II x3 710 , troquei por um Quad phenon II x4 955 black edition , detalhe , o cooler esta a 6750RPM de Rotação!!!!!! parece um secador de cabelos!!!! já entrei no setup da placa mae , aquele Cool 'n 'quiet esta habilitado , fui no smart fan e está habilitado tb, não altera para nada , e ai amigos me ajudem!!!! abs a todos!!!
 
Você está utilizando o cooler box do X3 710 ou o box do X4 955?

Como estão as temperaturas?
 
Fala ai Dirceu!!! tudo blz , obrigado por responder, amigo eu estou usando o cooler box do 955 mesmo, por sinal ele e bemmaior que o do x3 710 , o detalhe e que vai aumentando a rotação e chega aos incriveis 6750 RPM !!!! e muito barulho e muito chato mesmo , enquanto as temperaturas em 4500 RPM esta 43 /109 f e fica nisso ate 6750. me ajudem!!!!
 
EM 6000 rpm AS TEMPERATURAS ESTÃO 46 C / 114 F
 
Será que existe algum programa para abaixar essa rotação ? baixei o Probe II , mas ele não altera , só informa, altera nada. to louco com esse barulho!!!!
 
Essa temperatura é com o PC "parado"?

Você já realizou um teste de stress para verificar qual o máximo de temperatura que os núcleos atingem?

Verificou se a instalação do cooler está correta, bem fixado? Como o RPM do fan sobe gradativamente, pode ser que o cooler não esteja com um bom contado com o heatspreader do processador, causando aquecimento do núcleos, e assim o sistema automáticamente eleva o RPM do fan para tentar refrigerar o processador o máximo possível.

Qual a temperatura dos núcleos quando você mal liga o PC, quando o RPM do fan ainda está baixo?
 
o dissipador está perfeitamente encaixado ? encostando no processador ?
confira isso, e troque a pasta térmica.
 
Uma tentativa q vc pode fazer eh instalar o cool'n quiet do site da asus...
Se eu não colocasse aqui nada funcionava.. estranho q na minha biostar não precisava de nada disso era tudo automático... só q na asus no vista eu precisava.. no 7 é incompatível (pelo menos não funcionou mais o programa, só q a rotação e clock ficaram ok sozinhos)
 
Cara, já sei

Será que existe algum programa para abaixar essa rotação ? baixei o Probe II , mas ele não altera , só informa, altera nada. to louco com esse barulho!!!!

Aqui ficava a 5200 rpm, eu fiz o seguinte. Na minha Asus fui na bios e ativa o Asus EQ fan, algo assim, e daí coloca para 48 graus minimo e máximo 55. Agora fica uns 2800 rpm a 3200 rpm, dependendo do dia estar muito quente ou não. Está bem silencioso aqui o meu sistema. Instalei o Cool quiet, tudo que veio no cd, não sei se ajudou alguma coisa, mas essa config. na bios vc terá que fazer senão é secador de cabelo na certa:fun:
 
Como disseram,

Verifique o encaixe do cooler

Ative o cool n'quiet

Ative o controle automatico de rotação do fan, se estiver desativado.

Se mesmo assim você ainda achar barulhenta, pode partir para um outro cooler, que resfrie mais com menos barulho. Há várias opções relativamente baratas, algumas focadas no silêncio.

Abraços
 
vc tem que ativar o cool n' quiet pelo windows, só pela bios nao funfa
baixa o do vista que funciono no w7 , pelo menos aqui!"
 
a temp ta normal até, não é cooler mal encaixado...

é apenas um quad forte com o seu cooler box...

bota um cooler melhor ai q resolve o problema de ruido e ainda vai baixar as temps.

e pra ativar o cool and quiet mesmo, tem q ser pela bios e la no gerenciamento de energia do windows. ai funciona perfeito.
 
a temp ta normal até, não é cooler mal encaixado...

é apenas um quad forte com o seu cooler box...

bota um cooler melhor ai q resolve o problema de ruido e ainda vai baixar as temps.

e pra ativar o cool and quiet mesmo, tem q ser pela bios e la no gerenciamento de energia do windows. ai funciona perfeito.

Menos né, já usei o PII 940 BE aqui com o cooler Box e a velocidade do fan NUNCA ultrapassou os 3.500 RPM.

Certamente tem algo errado no sistema do criador do tópico, nenhum cooler box trabalha desse jeito, não com o processador em stock.
 
Ola amigos , muito obrigado pelas respostas , fico muito feliz em fazer parte do adrena!!! vou compartilhar com vcs um MILAGRE!!!!!! eu Todo Agoniado com o barulho do Fan do CPU tirei o cooler e acabou Entortando alguns Pinos do Processador, passei a noite toda tentando arrumar, quebrou até uns 02 pinos , Orei A Deus e pedi um Milagre , depois da 6 tentativa o PC LIGOUUUUUUUU!!!!!! Pensei na hora e um Milagre, estava muito chateado , perdi 500 pratas , e agora???? e agora o Fan está em 4500 RPM(aceitavel) obrigado meus amigos , mais tarde vou fazer alguns testes!!! fiquem Com Deus vcs todos!!!!
 
Ola amigos , muito obrigado pelas respostas , fico muito feliz em fazer parte do adrena!!! vou compartilhar com vcs um MILAGRE!!!!!! eu Todo Agoniado com o barulho do Fan do CPU tirei o cooler e acabou Entortando alguns Pinos do Processador, passei a noite toda tentando arrumar, quebrou até uns 02 pinos , Orei A Deus e pedi um Milagre , depois da 6 tentativa o PC LIGOUUUUUUUU!!!!!! Pensei na hora e um Milagre, estava muito chateado , perdi 500 pratas , e agora???? e agora o Fan está em 4500 RPM(aceitavel) obrigado meus amigos , mais tarde vou fazer alguns testes!!! fiquem Com Deus vcs todos!!!!

Vixe cara que zica, mas você tem certeza que o PC está funcionando perfeitamente?

Você já havia feito esse tipo de trabalho alguma vez? Qualquer coisa era só ter pedido ajuda pra gente aqui. Tirar o cooler não é difícil, mas existem algumas "manhas" para não ocorrer esse tipo de coisa.

Você aplicou corretamente a pasta térmica agora? Como estão as temperaturas ao ligar o PC?
 
Campeão... Desembolsa uns 75,00 luletas e compra um Cooler Master Hypertx2 é um ótimo cooler e super super silêncioso... Para você vai caber como uma luva
 
Faça o que falam gaste ai seus 80 reais num cooler para que você não acabe dando um soco no pc..assim você pode fica mais tranquilo
uhasuhas
abraxx
 
E verdade amigos e melhor um cooler sem ser esse tal BOX , enquanto as temperaturas estão entre 44 e 47 em stock , a rotação do cooler abaixou para a faixa dos 4000 RPM , Amigo Dirceu foi um milagre Divino esse PC ligar novamente , e como vc falou tem que ter um cuidado muito especial, pois são peças caras , e dindin tá complicado, fiquei de 2 da manha ate as 6 e ai o milagre aconteceu, testei temperaturas , funcionamento e graças a Deus não percebi algo diferente, valeu amigos e muito obrigado mesmo de coração a todos !!!! fiquem com Deus!!!! Senhores Moderadores agradeço a atenção e por gentileza podem fechar o tópico!!! abraços!!!!
 
Roberto, faça o seguinte...

E verdade amigos e melhor um cooler sem ser esse tal BOX , enquanto as temperaturas estão entre 44 e 47 em stock , a rotação do cooler abaixou para a faixa dos 4000 RPM , Amigo Dirceu foi um milagre Divino esse PC ligar novamente , e como vc falou tem que ter um cuidado muito especial, pois são peças caras , e dindin tá complicado, fiquei de 2 da manha ate as 6 e ai o milagre aconteceu, testei temperaturas , funcionamento e graças a Deus não percebi algo diferente, valeu amigos e muito obrigado mesmo de coração a todos !!!! fiquem com Deus!!!! Senhores Moderadores agradeço a atenção e por gentileza podem fechar o tópico!!! abraços!!!!

1- Teste esse Phenom II 955 usando algum programa, veja se está OK. Vc viu as velocidades de todos os núcleos?
Usou CpuZ ou outro software?

2- Estranho estar ainda a 4000 rpm o seu cooler box. O meu aqui fica de 2850 a 3200 rpm em Idle e mesmo jogando Doom3 não escuto nada, que é um jogo pesadinho para rodar em Ultra High.

3- Não se a fonte ou a mobo influi na energia mandada para esses componentes, como o processador ou fans. Aqui quando usava a mobo Abit AN8, meu fan 120mm traseiro ficava a 1500 rpm, agora na mobo Asus fica 850 rpm, tudo isso em Idle, sem forçar nada, logo após que liga o PC. Vc só entortou 2 pinos no socket e eles estão dando contato, sorte sua.:slap:
 
Bom dia Carlos!!!! e realmente esse cooler box meu aqui ta muito barulho , vc recomenda qual programa para testar o processador? e realmente muita sorte mesmo funcionar!!, obrigado amigo !!
 
Olá amigos do Adrena!!!! tenho outro pc que não e o da assinatura , e um AMD placa mae m3a78 , e estava com um Phenon II x3 710 , troquei por um Quad phenon II x4 955 black edition , detalhe , o cooler esta a 6750RPM de Rotação!!!!!! parece um secador de cabelos!!!! já entrei no setup da placa mae , aquele Cool 'n 'quiet esta habilitado , fui no smart fan e está habilitado tb, não altera para nada , e ai amigos me ajudem!!!! abs a todos!!!

Este cooler é barulhento mesmo, eu ja tive um phenom 955 e pelo menos auqi fazia muito barulho mesmo, ainda amis q o meu gabinete é aberto:slap:
 
Humm cara

Bom dia Carlos!!!! e realmente esse cooler box meu aqui ta muito barulho , vc recomenda qual programa para testar o processador? e realmente muita sorte mesmo funcionar!!, obrigado amigo !!

Pergunte para o fórum. Vc usou o CPU-Z, o Everest Ultimate?
Eles são bons, mas não sei se eles vão te dizer se o seu processador está com defeito, danos:huh:
 
Cara, eu tava com o mesmo problema. Dai eu fui na bios e achei uma opçao perto do cool and quiet que eu podia selecionar como que o cooler rodaria: performace, optimal e silent. Selecionei o ultimo, reiniciei o pc e pronto, acabou o barulho. O cooler ta rodando no maximo 3200rpm e mantendo uma boa temperatura, no caso 40ºC.
 
Amigos troquei o cooler , um parecido com o Buffallo , agora esta direto em 2500RPM , as temperaturas variam entre 39 C ( quando inicia ) e vai até 48 C isso tudo em stock , joguei alguns jogos e desliguei , vi as temperaturas na faixa dos 52 C , acho que está normal , parece pelo menos, valeu amigos muito obrigado pelas respostas , abs!!!!
 
sorte sua, pois tenho uma vga que trincou e quebrou 3,4 paletas do cooler dela(culpado eu mesmo, pois tinha anteriormente um gabinete sem ventoinnhas e só o do processador é que estava girando)...e só funciono ela aqui pra navegar e talz, minha mobo é off, só to esperando minha 4890 chegar! agora é só olhar na minha assinatura que isso acabou em relação a temps...temps é essencial , digamos o coração da cpu para que vc possa isufluir de seus hardwares da melhor forma possivel!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo