Phenon II x4 955 com cooler muito barulhento

meu phenom II 955 também tá assim...

6750 rpm com temps de 60° idle

outra coisa, tem aquele lance de ver quanto do processador e da ram o pc está utilizando...

aqui com o pc idle ele usa 26% do processador e 33~40% da ram(4gb DDR3 1600), tá normal isso?
 
Um dúvida

meu phenom II 955 também tá assim...

6750 rpm com temps de 60° idle

outra coisa, tem aquele lance de ver quanto do processador e da ram o pc está utilizando...

aqui com o pc idle ele usa 26% do processador e 33~40% da ram(4gb DDR3 1600), tá normal isso?

Qual marca é a sua motherboard? Seu Phenom II 955 é revisão C3 ou C2?:rolleyes:
 
Mas...

MSI 790FX-GD70

revisão C2

Vc conseguiu resolver o problema do barulho da CPU? Vc instalou todos os programas da mobo MSI, não veio nenhum programa para controlar o fan da CPU? Vc ativou o cool' quiet na bios? É um absurdo vc não conseguir diminuir esses 6000 rpm, se não conseguir, nota 0 para a MSI.:ranting3:
 
tá sem over, pela BIOS dá até pra diminuir a rotação, só que aí as temps sobem demais, cool n' quiet tá ativado...

tô achando que é o processador mesmo, vou ver se vou na loja falar com os vendedores, mas acho que não consigo trocar não
 
esquesito ser problema nesse processador.. tenhos 2 amigos q montei maquinas para eles, e roda em silencio.. e as temps n passa de 50º
 
desmontei e montei de novo, limpei a pasta termica, apliquei de novo...

processador.jpg
[/URL][/IMG]


tá assim...=/
 
Cara...

tá sem over, pela BIOS dá até pra diminuir a rotação, só que aí as temps sobem demais, cool n' quiet tá ativado...

tô achando que é o processador mesmo, vou ver se vou na loja falar com os vendedores, mas acho que não consigo trocar não

Não tem como vc testar esse processador em outra mobo não? Ou testar outro processador nessa sua mobo? Será que está tendo algum erro na leitura da temp da sua mobo? será que está entendo graus Fahreneit das quantas ao invés dos Celsius? Está alto a temp. O seu fan está uns 1300 rmp, o meu está 850 e meu processador não passa de 45 graus em Idle, isso quando chega a 45 em dias quentes.:huh:
 
eu vou tentar comprar um cooler novo pro processador, pq desse jeito tá complicado...=/
 
To até com medo do meu 955 começar a dar zica x.X
 
To até com medo do meu 955 começar a dar zica x.X

não acho que seja o processador não, porque ele tá rodando tudo ok, jogos...etc

mas o cooler que não tá ok, trocando ele acho que fica tudo normal
 
AS temp da ponte norte ta alta demais. Nuca vi mobo que desse 62 graus.

Tem coisa errada ai!
 
não tinha nem reparado nisso, pior que não sei nem o que fazer mais...=/

Como está a circulação de ar interna do gabinete? Dá diferença nas temps ao deixar a tampa lateral do gab aberta?

Qual pasta térmica você aplicou, como aplicou? Encaixou perfeitamente o cooler?

E volto a repetir, o cooler Box dos processadores AMD com TDP igual/maior a 125W é ótimo, com base de cobre e 4 heatpipes. Enquanto utilizava o mesmo aqui no meu Phenom II, o Box suportava um overclock até 3.4Ghz com Vcore Stock sem passar dos 62ºC rodando o Prime95.
 
Como está a circulação de ar interna do gabinete? Dá diferença nas temps ao deixar a tampa lateral do gab aberta?

Qual pasta térmica você aplicou, como aplicou? Encaixou perfeitamente o cooler?

E volto a repetir, o cooler Box dos processadores AMD com TDP igual/maior a 125W é ótimo, com base de cobre e 4 heatpipes. Enquanto utilizava o mesmo aqui no meu Phenom II, o Box suportava um overclock até 3.4Ghz com Vcore Stock sem passar dos 62ºC rodando o Prime95.

apliquei uma pasta térmica da hard cooler, apliquei um pouco no centro do processador e espalhei com um cartãozinho, não passei demais pra não ficar tudo melado...

sobre a circulação interna: É um CM 690, mas só está com as fans de fábrica, vou comprar 2 para o teto e uma para o chão do gabinete, pra ver se melhora...

dá diferença até da sem a tampa lateral, mas é bem pouco...

a temp do North bridge que continua alta...agora está 54°

hoje as temps do processador estão baixas: agora por exemplo está 38°, o dia está frio...mas desde que instalei o AMD overdrive deu uma dimiuída(não sei se tem alguma relação, mas que diminuiu diminiuiu), mas o cooler está a 4.155 RPM, se abaixar as temps sobem...e ele só abaixa se eu diminuir no manual, se deixar no automático, vai ficar assim...

acho que deve ser o cooler mesmo, vou tentar comprar um Hyper 212 plus, e mais 3 fans pro gabinete...e comprar um AS5 também

fod@ que eu nao estava planejando gastar mais essa grana nessa máquina, mas vou ver isso aí...

tá incomodando bastante
 
troca sua fonte... ela esta deixando seu processador quente.
 
Huauauaua, essa da fonte foi otima.
 
Cara, acho que sua mobo tem problemas

o_O

dúvido muito...

é uma Corsair HX750, que não tem nem uma semana de uso

Não está na garantia essa mobo sua? Tente trocar ela por outra. Aqui eu uso mobo inferior a sua e o chipset não passa de 36 graus e a processador fica até 46 graus. Isso porque estou usando um fan 120mm que está ficando só 850 rpm na Asus mas antes na Abit AN8 que usava, ficava 1350 rpm e podia controlar os fans, mas agora na Asus, só controla o fan do CPU, que fica em Idle em 3200 rpm. Não está incomodando o barulho aqui. :fun:
 
nao q ela nao de conta.. e sim nao esteja funcionando corretamente..

por favor teste com outra fonte.
 
nao q ela nao de conta.. e sim nao esteja funcionando corretamente..

por favor teste com outra fonte.

infelizmente eu não tenho outra fonte que aguente essa máquina a minha disposição...

vou tentar mudar o cooler msm, e botar mais fans no gabinete...
 
Bem pessoal tambem adquiri um Phenom 955 e não to gostando das temperaturas

* 800Mhz Idle


* 3200 Mhz Idle



* 3200 mhz com Prime95 no Overdrive



* 3200 mhz com Prime95 no Everest



Como podem ver a temperatura minima sem fazer nada fica em 40º com o cooler a uns 3200 RPM (mesmo com o gabinete aberto a temperatura não se alterou) e em FULL a tem chega a 60º com a fan a 6000 RPM , eu possuia um PII 720 BE e as temps deles eram bme mais baixas com um cooler box aparentemente menos eficiente.

To pensando em adquirir uma Buffalo (se eu cosneguir retirar esse maldito cooler box da palca mãe) , e
 
acho que é normal o cooler box ser um pouco barulhento..;)
 
Essa página é péssima, totalmente desanimadora. Acabei de comprar um PII X4 955BE e pelo jeito vou sofrer com muito barulho. De cara já notei que o cooler parece um lixo, embora o dissipador notoriamente seja eficiente. Chato isso, odeio barulho.

Temperaturas nem achei altas não. Normais. Até 70 graus em over tá ótimo de aturar, ainda mais com Vcore do jeito que esses bichinhos parecem pedir. Sinistro é só o barulho mesmo. Vamos ver amanhã quando montar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo