• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Philips V8 242v8a

Como o amigo acima disse, tem esse aqui, por 712 frete grátis e ainda tem um codigo com desconto de 20 reais na net.


Comprei um, pq to sem monitor, se quiser esperar uns dias aew eu falo o que eu achei dele aqui no tópico qd ele chegar.
Eu agradeço cara! da pra eu segurar uns dias sim, pelo menos pego com mais certeza.
Foda que aqui foi tudo de uma vez, monitor, placa de video e fonte. Sorte que a fonte ainda consegui acionar a garantia da Seasonic.
 
Como o amigo acima disse, tem esse aqui, por 712 frete grátis e ainda tem um codigo com desconto de 20 reais na net.


Comprei um, pq to sem monitor, se quiser esperar uns dias aew eu falo o que eu achei dele aqui no tópico qd ele chegar.

Você pode dizer onde encontro esse codigo de desconto? Procurei aqui mas não encontrei. Mas acho que também vou esperar o seu relato sobre esse monitor.
 
Eu agradeço cara! da pra eu segurar uns dias sim, pelo menos pego com mais certeza.
Foda que aqui foi tudo de uma vez, monitor, placa de video e fonte. Sorte que a fonte ainda consegui acionar a garantia da Seasonic.


Você pode dizer onde encontro esse codigo de desconto? Procurei aqui mas não encontrei. Mas acho que também vou esperar o seu relato sobre esse monitor.

Por incrível que pareça o monitor chegou aqui hj as 10 da manhã, comprei ele ontem as 5 da tarde, por um dia me senti morando nos EUA e comprando na Amazon kkk

Bom sobre o monitor, veio sem problema algum, deadpixel etc, gostei bastante da tela, bem melhor que o meu antigo, que era um samsumg 23 led que comprei em 2013. Vale ressaltar que é um monitor simples, não senti que ele é fraco, mais a casca dele é simplona, básico, ele se quer tem led mostrando se ta ligado ou não.

Eu gostei bastante, pelo custo dele, em meio a esse bananasil com dolar a 5-6 reais, pagar 690 reais em um monitor com frete grátis, valeu muito a pena, principalmente pra quem é casual e vai assistir umas streams, jogar uns jogos offline ou um WoWzinho. Agora se vc quer ser pro em CSGO não sei se te atende.

O código que eu usei foi um que da 20 reais de desconto na primeira compra com a magazine luiza, eu acho que seja esse aqui TEMNOMAGALU mas tem que testar.

Se quiserem perguntar algo, fiquem a vontade (não sou nenhum expert em monitor, deixando claro kkk), eu ainda não joguei nada, depois vou jogar um destiny 2 falo pra vcs oque eu achei.
 
Massa! Eu nem me importo muito com chassis nem nada do tipo, desde que não atrapalhe o painel. O fato de não ter led é até um plus pra mim que uso ele mt tempo no escuro.

Acho muito doido que em 2020 eu to pagando 600 conto num monitor IPS de 24" quando eu paguei esse mesmo valor em2012 quando peguei o meu, e olhe que naquela época o dolar tava 1.70 +-

A performace em jogos nem me preocupa mt pq to usando uma GTX 285 de quebra galho aqui e acho que nenhum IPS é fantastico nesse quesito por esse valor.

O que mais me preocupava eram as cores e o backlight bleed dele, mas segundo teu relato aparentam ser bons. Segunda agr vou atrás de comprar, acho que tem uma loja da magalu aqui fazendo drivethru. Sepá consigo lá msm.


Obrigado pelo review!

EDIT:
Acabei de achar esse aqui por quase o mesmo preço, agr to na duvida dnv. o stand dele parece ser bem bacana.
 
Última edição:
Massa! Eu nem me importo muito com chassis nem nada do tipo, desde que não atrapalhe o painel. O fato de não ter led é até um plus pra mim que uso ele mt tempo no escuro.

Acho muito doido que em 2020 eu to pagando 600 conto num monitor IPS de 24" quando eu paguei esse mesmo valor em2012 quando peguei o meu, e olhe que naquela época o dolar tava 1.70 +-

A performace em jogos nem me preocupa mt pq to usando uma GTX 285 de quebra galho aqui e acho que nenhum IPS é fantastico nesse quesito por esse valor.

O que mais me preocupava eram as cores e o backlight bleed dele, mas segundo teu relato aparentam ser bons. Segunda agr vou atrás de comprar, acho que tem uma loja da magalu aqui fazendo drivethru. Sepá consigo lá msm.


Obrigado pelo review!

EDIT:
Acabei de achar esse aqui por quase o mesmo preço, agr to na duvida dnv. o stand dele parece ser bem bacana.

Esse que vc mandou ai parece interessante tb e ele tem algumas coisas que o outro não tem, tipo esse suporte que gira e DisplayPort.

Testei o monitor em jogo tb, deu pra ver uma mudança boa nas cores em relação ao meu outro e outra coisa, testei os 75hz tb e da pra notar uma boa diferença, primeira vez que eu vi um jogo rodando acima dos 60 hz, imagino o absurdo de bom que deve ser a 144hz kkk
 
Eu tenho esse monitor de 27 e tô tendo problemas em usar o GSync, vira e mexe buga e fica tela preta com flickering. Alguém pode me dar uma luz pra resolver isso?
Já fiz alguns passos, como instalar o driver do monitor, usei o CRU (Custom Resolution Utility) pra mudar o range de Freesync dele, o Range original é 48-75, setei 38-75 e fiz o teste do pêndulo e foi de boa. Quando funciona...
Quando funciona, funciona lindamente, mas vira e mexe tenho que ficar resetando o monitor no CRU pra ele voltar a pegar o GSync.
Alguém já passou por isso com algum outro monitor?
Procurando no Google eu vi que isso normalmente é bug de driver da NVIDIA, com outros monitores, mas eu queria algo que ficasse permanente, sem ter que ficar mexendo.
 
Eu tenho esse monitor de 27 e tô tendo problemas em usar o GSync, vira e mexe buga e fica tela preta com flickering. Alguém pode me dar uma luz pra resolver isso?
Já fiz alguns passos, como instalar o driver do monitor, usei o CRU (Custom Resolution Utility) pra mudar o range de Freesync dele, o Range original é 48-75, setei 38-75 e fiz o teste do pêndulo e foi de boa. Quando funciona...
Quando funciona, funciona lindamente, mas vira e mexe tenho que ficar resetando o monitor no CRU pra ele voltar a pegar o GSync.
Alguém já passou por isso com algum outro monitor?
Procurando no Google eu vi que isso normalmente é bug de driver da NVIDIA, com outros monitores, mas eu queria algo que ficasse permanente, sem ter que ficar mexendo.

volta pro range original, reseta as config do CRU (tem um atalho que vem junto do programa)
use o ddu e instale o ultimo driver da nvidia (recomendo tirar o pc da internet enquanto faz isso).
no painel nvidia deixa assim:

aid_4768_compatible.png


e nas configurações 3d, poe sincronização vertical ligada, taxa de atualização a maior disponível, e tecnologia do monitor, compatível com g-sync.
use algum programa e limite o fps dos jogos pra 74fps.
os jogos sempre deixe em tela cheia.
 
volta pro range original, reseta as config do CRU (tem um atalho que vem junto do programa)
use o ddu e instale o ultimo driver da nvidia (recomendo tirar o pc da internet enquanto faz isso).
no painel nvidia deixa assim:

aid_4768_compatible.png


e nas configurações 3d, poe sincronização vertical ligada, taxa de atualização a maior disponível, e tecnologia do monitor, compatível com g-sync.
use algum programa e limite o fps dos jogos pra 74fps.
os jogos sempre deixe em tela cheia.

Então. no range original começou o flickering, senão ia deixar tudo padrão mesmo...foi o primeiro teste que fiz quando chegou o monitor... por isso comecei a usar o CRU, pra testar outras frequências. Engraçado que agora eu to usando range de 30-75 e tá perfeito, então provavelmene não é problema de range, mas provavelmente se eu reiniciar o PC vai voltar o flickering, aí tenho que usar o restart do CRU até voltar a funcionar.
De resto, já tinha feito tudo que vc falou, usei o DDU pra instalar o último driver, as configurações do painel de controle da NVIDIA estão exatamente assim, o vsync está ativado e uso o Rivatuner pra travar o FPS em 74 (esse monitor é 75hz).

Eu já ia culpar o cabo DisplayPort, mas vi outras pessoas com esse problema com esse monitor. Só que eles dizem que instalar o driver do monitor resolvia isso e aqui só resolveu em parte, pois funciona quando quer. E como esse monitor é recente no mercado praticamente não consigo encontrar ajuda mais técnica sobre isso.
Tipo, ele ta funcionando agora, range 30-75 e consigo jogar qualquer coisa com Gsync de boa e perfeito, mas se reinicio o PC tenho que fazer todo o processo de novo na maioria das vezes. É meio aleatório.
Acredito que seja alguma coisa de driver. Li em alguns foruns gente com outros monitores com flickering que desativando qualquer overlay ingame (NVIDIA, XBOX) resolvia, mas não resolveu aqui. E tambem vi gente falando que certos drivers resolvem, mas ainda não quis chegar a esse ponto.
Minha VGA é uma RTX2060...
 
Então. no range original começou o flickering, senão ia deixar tudo padrão mesmo...foi o primeiro teste que fiz quando chegou o monitor... por isso comecei a usar o CRU, pra testar outras frequências. Engraçado que agora eu to usando range de 30-75 e tá perfeito, então provavelmene não é problema de range, mas provavelmente se eu reiniciar o PC vai voltar o flickering, aí tenho que usar o restart do CRU até voltar a funcionar.
De resto, já tinha feito tudo que vc falou, usei o DDU pra instalar o último driver, as configurações do painel de controle da NVIDIA estão exatamente assim, o vsync está ativado e uso o Rivatuner pra travar o FPS em 74 (esse monitor é 75hz).

Eu já ia culpar o cabo DisplayPort, mas vi outras pessoas com esse problema com esse monitor. Só que eles dizem que instalar o driver do monitor resolvia isso e aqui só resolveu em parte, pois funciona quando quer. E como esse monitor é recente no mercado praticamente não consigo encontrar ajuda mais técnica sobre isso.
Tipo, ele ta funcionando agora, range 30-75 e consigo jogar qualquer coisa com Gsync de boa e perfeito, mas se reinicio o PC tenho que fazer todo o processo de novo na maioria das vezes. É meio aleatório.
Acredito que seja alguma coisa de driver. Li em alguns foruns gente com outros monitores com flickering que desativando qualquer overlay ingame (NVIDIA, XBOX) resolvia, mas não resolveu aqui. E tambem vi gente falando que certos drivers resolvem, mas ainda não quis chegar a esse ponto.
Minha VGA é uma RTX2060...

então nesse caso creio que seja "incompatibilidade" ou limitação do monitor mesmo, oq pode ser solucionado com driver nvidia futuramente (acho dificil).
o problema acontece quando o jogo está dentro ou fora do range?
o monitor tem alguma opção de tempo de resposta, aceleração de painel, overdriver ou coisa do tipo? antes de ligar o freesync no monitor, deixa sempre desligada essas opções, ou no mínimo possível

a nível de comparação, tenho um samsung 144hz painel va curvo, e na maioria dos jogos acontece isso quando o gsync ta ativo:


fica o brilho fica "piscando" durante o jogo, nao sei se dá pra ver direito no vídeo. brightness flicker que chamam.
já tentei de tudo e a unica solução foi desativar o gsync mesmo.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: BTr
então nesse caso creio que seja "incompatibilidade" ou limitação do monitor mesmo, oq pode ser solucionado com driver nvidia futuramente (acho dificil).
o problema acontece quando o jogo está dentro ou fora do range?
Com jogos eu testei pouco ainda, estou testando com o GSYNC PENDULUM, pela facilidade de travar e destravar FPS em tempo real.

Aí é que tá, o problema não acontece num range específico, quando tem o problema, o Pendulum já inicia em tela preta e aparece a imagem indo e voltando, independente do range.
Como eu falei, agora to usando range 30 (baixíssimo) - 75hz e ta funcionando lindo. Sem flicker algum. Normalmente fica funcionando até eu desligar ou reiniciar o PC. Raramente acontece quando estou no desktop e o monitor dá uma piscada aí eu sei que "perdeu" o Gsync de novo. É bizarro.
Já testei com ranges altos e baixos, mas não achei um padrão pra quando ele funciona ou não.
Quando não tá funcionando eu fico restartando o CRU até voltar, mas não queria ficar fazendo isso

Gostaria tambem que outros usuários que possuem já o monitor contassem suas experiências com isso. Esse monitor tá vendendo bem
 
Última edição:
Galera, to pensando em adquirir um novo monitor, tava pensando um com Displayport/Freesync/24 polegadas.
Vocês acham que compensa eu pegar esse Philips 242V8A ou AOC G2460VQ6?
O Philips tá 750 no site do carrefour, e o AOC tá 1.2k na Kabum... 450 reais de diferença...
 
Estou cogitando comprar esse monitor da Philips por conta das múltiplas entradas de video e suporte a FreeSync e G-Sync.
As promocoes atuais da Ka**m com LG e AOC estao ruins, na minha opinião.
Algum usuario daqui tem alguma ressalva quanto a esse monitor?
 
Estou cogitando comprar esse monitor da Philips por conta das múltiplas entradas de video e suporte a FreeSync e G-Sync.
As promocoes atuais da Ka**m com LG e AOC estao ruins, na minha opinião.
Algum usuario daqui tem alguma ressalva quanto a esse monitor?
Comprei um há umas 3 semanas e, infelizmente, ele veio com um dead pixel - nada demais, mas gera um certo incômodo.

Pelo preço que eu paguei (R$730), ele cumpre muito bem o seu papel.
 
Tópico bom, boas informações. Como quero trocar meus 3 monitores Dell velhos de guerra, estou precisando de monitor com display port, bom range de frequência de hz, moldura o mais fina possível, display port e suporte a gsync. Acabei caindo aqui pelo custo benefício das telas. Usando 3 monitores fullhd na 1080 ti tenho um desempenho muito bom, mas games mais pesados podem oscilar muito os fps então o gsync com bom range de frequência seria bom para evitar isso. E por isso não justifica pegar 3 monitores de 144hz porque não terei uma performance tão boa para manter altos fps o tempo todo.

Ia fechar esse Philips para testar, mas com esse problemas de dead pixel já desanimei. A chance de pegar pelo menos 1 com dead pixel vai ser bem grande, já que vou comprar 3.

Alguma outra opção que vocês indicam?
 
Tópico bom, boas informações. Como quero trocar meus 3 monitores Dell velhos de guerra, estou precisando de monitor com display port, bom range de frequência de hz, moldura o mais fina possível, display port e suporte a gsync. Acabei caindo aqui pelo custo benefício das telas. Usando 3 monitores fullhd na 1080 ti tenho um desempenho muito bom, mas games mais pesados podem oscilar muito os fps então o gsync com bom range de frequência seria bom para evitar isso. E por isso não justifica pegar 3 monitores de 144hz porque não terei uma performance tão boa para manter altos fps o tempo todo.

Ia fechar esse Philips para testar, mas com esse problemas de dead pixel já desanimei. A chance de pegar pelo menos 1 com dead pixel vai ser bem grande, já que vou comprar 3.

Alguma outra opção que vocês indicam?
É complicado falar de dead pixel, visto que várias pessoas aqui e em outros foruns tiveram problemas com dead pixel e backlight bleed por exemplo no AOC 24/27g2, que são monitores caros e considerados top. Como você vai comprar 3 numa tacada só corre mais risco de isso acontecer rs, então fica mais complicado ainda dar uma sugestão.

O meu Philips 27 veio sem dead pixel algum e um backlight bleed bem aceitável (todo monitor IPS tem, em escala maior ou menor. Nem fudendo vou arriscar pagar quase 2k num monitor que pode estar vindo com backlight bleed enorme). Tô muito satisfeito com ele, tirando a treta do Gsync que tem que ficar fazendo gambiarra pra funcionar (não me dei por vencido, tô confiando que pode ser a qualidade ruim do cabo Displayport que tô usando tambem, comprei um cabo de qualidade comprovada, estou esperando chegar pra testar), ele é excelente. painel, design, cores e custo-benefício sensacionais.

O melhor que posso recomendar agora é você comprar qualquer monitor que seja numa loja que tenha suporte pós venda reconhecido. Pois se vier dead pixel ou qualquer outro problema você vai ter o aporte da loja pra trocar rapidamente por outro. O meu eu comprei no Carrefour, o pós venda deles é horroroso... nunca queira utilizar. Não recomendo a ninguem.
Sorte que esse monitor veio sem problemas
 
Qual loja teria um bom pós-venda que topasse trocar um monitor com dead pixel? Isso existe no Brasil? Rsrs
 
Qual loja teria um bom pós-venda que topasse trocar um monitor com dead pixel? Isso existe no Brasil? Rsrs
Mas aí no seu caso você usaria seu direito de troca ou arrependimento (7 dias corridos da chegada do item), depende da loja se ela tem política de trocas ou não. Se o monitor não apresentou problemas nesses 7 dias dificilmente vai aparecer posteriormente. O problema aí é achar alguma loja que faça esse procedimento rapidamente.
 
Ah, entendi. Direito de arrependimento todas precisam cumprir e nem precisa ter defeito. Muitas dão até mais que os 7 dias para desistir. Tive uma ideia: vou comprar uns 10 monitores, escolho 3 bons e devolvo o resto. KKKKKKK Brincadeira, não faria isso. Vou pensar no que faço.

Não tem outro modelo que atenda as mesmas especificações que esse monitor, mas que não tenha essa incidência de problemas?
 
Ah, entendi. Direito de arrependimento todas precisam cumprir e nem precisa ter defeito. Muitas dão até mais que os 7 dias para desistir. Tive uma ideia: vou comprar uns 10 monitores, escolho 3 bons e devolvo o resto. KKKKKKK Brincadeira, não faria isso. Vou pensar no que faço.

Não tem outro modelo que atenda as mesmas especificações que esse monitor, mas que não tenha essa incidência de problemas?
Cumprir todas cumprem, o problema aí é o tempo que cada uma pode levar até cumprir.

Sobre outros modelos, se fizer questão de painel IPS, 75hz, Freesync, DisplayPort, bordas mínimas...não tem nada que chegue perto do custo benefício do Philips. Algo parecido vc no mínimo vai encontrar por praticamente o dobro do valor e o pior, pode vir com os problemas citados, nenhuma marca tem garantia alguma que o monitor vai vir com zero problemas, infelizmente...
Vai ter que se arriscar de qualquer jeito.
 
Chegou o cabo DisplayPort novo aqui e aparentemente resolveu o problema do GSync (Preciso testar mais, liguei o PC praticamemte agora, mas até agora não precisei fazer gambiarra pra funcionar).

Depois volto pra atualizar aqui caso veja algo diferente e edito as mensagens anteriores tambem...
 
Eae pessoal, como estão?
Acabei de boletar esse monitor no temido site da Magazine Luiza, achei lá num preço bom (R$ 759,00 + frete grátis). Mesmo sabendo que painel IPS, principalmente os baratos, costumam ter bleeding, estou me arriscando. Tenho uma TV Philips 42" há muito tempo e já usei de tudo que é jeito (PS2, X360, PS3, XONE e PC), nunca tive problema exceto que recentemente um pixel bem no meio da tela acabou morrendo (9 anos de uso, fazer o que?). Minha dúvida é que tenho uma Radeon aqui no PC e no site da fabricante é citado Adaptive-Sync como tecnologia de sincronização da tela, então ligando o FreeSync no driver da AMD vai funcionar numa boa?
Li num tópico de Redit gringo que o funcionamento é idêntico (Freesync vs Gsync vs Adaptive Sync) mudando apenas o nome por questões que marketing enquanto que o G-Sync é um pouco diferente.
A quem puder responder, valeeeeeeu!
 
Minha dúvida é que tenho uma Radeon aqui no PC e no site da fabricante é citado Adaptive-Sync como tecnologia de sincronização da tela, então ligando o FreeSync no driver da AMD vai funcionar numa boa?

Sim, funciona tanto no HDMI quanto no DP
 
Chegou o cabo DisplayPort novo aqui e aparentemente resolveu o problema do GSync (Preciso testar mais, liguei o PC praticamemte agora, mas até agora não precisei fazer gambiarra pra funcionar).

Depois volto pra atualizar aqui caso veja algo diferente e edito as mensagens anteriores tambem...

Massa, nos matenha atualizados, que estou de olho nesse monitor!
 
Melhor custo beneficio do ano! Pode comprar sem medo. Estou com o meu há 3 dias. Monitor IPS bem coringa atende bem pra jogos, trabalho, vídeos, fotos... quem quer usar 2 telas juntas ele deve atender bem tb já que a borda é muitooo fina, tem furação vesa pra por na parede, tem caixa de som (fraquinha) mas tem, entrada displayport, entrada pra fone de ouvido, funciona com gsync (já testei).. Enfim pelo conjunto da obra que ele oferece, não se encontra um monitor como esse nessa faixa de preço!
Se encontra poucos reviews dele pq ele é um monitor lançamento mesmo...fabricação 2020.
No meu caso eu vendi um monitor antigo não era nem fullhd por 300 e logo em seguida comprei esse... saiu pra mim por 364 reais ...sensacional!
perguntar,ele vem com algum defeito ou problemas?estava vendo opções nessa faixa e sempre vejo problemas nos paineis da lg,esse da philips n conheço muito se tem boa construção ou n

edit:sera q a versao de 27" tem menos riscos de dead pixel?talvez pelo lote pior do 24
 
Última edição:
Comprei um há umas 3 semanas e, infelizmente, ele veio com um dead pixel - nada demais, mas gera um certo incômodo.

Pelo preço que eu paguei (R$730), ele cumpre muito bem o seu papel.
vai manter ou trocar por outro?to pensando se o e 27" compensa mais e tem menos riscos de ter esse problema do dead pixel
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo