[AJUDA] Philips V8 242v8a

Eai galera some Help.
fiquei em duvida, estava querendo esse Lenovo: S22e-19
ai vi esse V8 da Philips de 24" que é o assunto aqui, porem vi os relatos de Dead pixel, isso me preocupou. Eai o que acham que esta valendo mais a pena?
o que mais estou levando em consideração é esse design sem bordas, vi que a Acer tem um também mais é 27" que pra mim já acho muito grande, e os da Dell estão com o preço muito salgado.
obs: vou usar o monitor em um f80n que já tenho aqui.

alguma sugestão?
 
vai manter ou trocar por outro?to pensando se o e 27" compensa mais e tem menos riscos de ter esse problema do dead pixel
Não penso que valha a pena trocar por conta do atendimento (Kabum) e da logística (Correios) - provavelmente demoraria um ou dois meses para trocar o monitor. Como o dead pixel não interfere em muita coisa eu pretendo mantê-lo. Não vale a pena ter dor de cabeça por um defeito que é, até certo ponto, suportável.
 
Eai galera some Help.
fiquei em duvida, estava querendo esse Lenovo: S22e-19
ai vi esse V8 da Philips de 24" que é o assunto aqui, porem vi os relatos de Dead pixel, isso me preocupou. Eai o que acham que esta valendo mais a pena?
o que mais estou levando em consideração é esse design sem bordas, vi que a Acer tem um também mais é 27" que pra mim já acho muito grande, e os da Dell estão com o preço muito salgado.
obs: vou usar o monitor em um f80n que já tenho aqui.

alguma sugestão?

Você está em duvida entre um monitor IPS (242V8A) e um VA (S22e-19). Ambos são bonitos e compartilham várias semelhanças tipo Freesync, bordas finas, garantia de 3 anos, ajuste de inclinação... são bem equivalentes, decida pelo tipo de painel que prefere.
[EDIT] Esse monitor da lenovo é de 21.5 polegadas, agora que vi... então deve considerar isso também na hora de decidir, particularmente prefiro 24"
 
Última edição:
Para quem for pegar o monitor da Philips, eu peguei do manual as condições que fazem a Philips trocar um monitor com problema de pixel.
FsngKhu.png
 
Para quem for pegar o monitor da Philips, eu peguei do manual as condições que fazem a Philips trocar um monitor com problema de pixel.
FsngKhu.png
bah isso dai eh ridiculo

qualquer ponto preto ja deveria ser cabivel a reparo
agora a questao eh se compensa esse monitor mesmo ou um dell mais caro
 
Eai galera some Help.
fiquei em duvida, estava querendo esse Lenovo: S22e-19
ai vi esse V8 da Philips de 24" que é o assunto aqui, porem vi os relatos de Dead pixel, isso me preocupou. Eai o que acham que esta valendo mais a pena?
o que mais estou levando em consideração é esse design sem bordas, vi que a Acer tem um também mais é 27" que pra mim já acho muito grande, e os da Dell estão com o preço muito salgado.
obs: vou usar o monitor em um f80n que já tenho aqui.

alguma sugestão?

Se pensa em usar pra jogos esse monitor da Lenovo utiliza um painel VA barato o que por si só já é um alerta amarelo em relação a ghosting e esse modelo bem semelhante que é vendido lá fora sofre de ghosting severo nesse review gringo:


bah isso dai eh ridiculo

qualquer ponto preto ja deveria ser cabivel a reparo
agora a questao eh se compensa esse monitor mesmo ou um dell mais caro
Não existe almoço grátis, esses monitores IPS mais baratinhos (LG MK430, Acer SA230, etc) geralmente pra baratear o preço tendem a usar painéis Grade B ou Grade C mais baratos.
O que é um painel Grade B ou C? É o mesmo painel que o "Grade A" mais caro só que com controle de qualidade mais relaxado, ou seja tem mais chances de vc receber um monitor com defeito ou mais imperfeições como dead/stuck pixels ou com problemas de uniformidade mais grotescos como um canto da tela mais amarelado que o outro e por aí vai (estou falando de chances, nada impede de receber um monitor desses com tela perfeita).
É igualzinho o que fazem com os dies dos CPU só que invés de te venderem um 8C/16T como 6C/12T com os núcleos desabilitados pois não "passou no teste" vc pode receber um monitor com dead pixel ou variado nível de imperfeição na tela.

No caso da Dell eu já tive um P317H, U2412M e P2418D e nenhum veio com sequer um único dead ou stuck pixels (mas vieram com certos problemas de uniformidade), de qualquer modo mesmo o Dell P2319H tem garantia de painel premium que no site deles dizem que trocam mesmo com só um dead pixels.
Postaram recentemente (dia 16, não vale mais) lá no fórum HM uma promoção do Dell P2319H em 10x por R$868 com frete grátis o que acho extremamente justo em tempos de pandemia, paga um pouco mais pra levar 3 anos de garantia (nem monitor gaymer de 4 paus tem isso), garantia de painel premium e uma base de ótima qualidade com todo o tipo de ajuste que dá até dó de usar o monitor em um suporte VESA..
 
Última edição:
Para quem for pegar o monitor da Philips, eu peguei do manual as condições que fazem a Philips trocar um monitor com problema de pixel.
FsngKhu.png
6 dead pixel para fazer um RMA, que ridículo... SORTE que a minha unidade veio sem defeitos, exceto por um vazamento pequeno de luz no canto inferior esquerdo
 
6 dead pixel para fazer um RMA, que ridículo... SORTE que a minha unidade veio sem defeitos, exceto por um vazamento pequeno de luz no canto inferior esquerdo
Eu estou pensando em pegar esse monitor, mas fico com receio de vir com pixel com defeito. Mas eu acho que talvez dê para devolver o monitor dentro dos 7 dias, caso venha com defeito.
 
Se pensa em usar pra jogos esse monitor da Lenovo utiliza um painel VA barato o que por si só já é um alerta amarelo em relação a ghosting e esse modelo bem semelhante que é vendido lá fora sofre de ghosting severo nesse review gringo:



Não existe almoço grátis, esses monitores IPS mais baratinhos (LG MK430, Acer SA230, etc) geralmente pra baratear o preço tendem a usar painéis Grade B ou Grade C mais baratos.
O que é um painel Grade B ou C? É o mesmo painel que o "Grade A" mais caro só que com controle de qualidade mais relaxado, ou seja tem mais chances de vc receber um monitor com defeito ou mais imperfeições como dead/stuck pixels ou com problemas de uniformidade mais grotescos como um canto da tela mais amarelado que o outro e por aí vai (estou falando de chances, nada impede de receber um monitor desses com tela perfeita).
É igualzinho o que fazem com os dies dos CPU só que invés de te venderem um 8C/16T como 6C/12T com os núcleos desabilitados pois não "passou no teste" vc pode receber um monitor com dead pixel ou variado nível de imperfeição na tela.

No caso da Dell eu já tive um P317H, U2412M e P2418D e nenhum veio com sequer um único dead ou stuck pixels (mas vieram com certos problemas de uniformidade), de qualquer modo mesmo o Dell P2319H tem garantia de painel premium que no site deles dizem que trocam mesmo com só um dead pixels.
Postaram recentemente (dia 16, não vale mais) lá no fórum HM uma promoção do Dell P2319H em 10x por R$868 com frete grátis o que acho extremamente justo em tempos de pandemia, paga um pouco mais pra levar 3 anos de garantia (nem monitor gaymer de 4 paus tem isso), garantia de painel premium e uma base de ótima qualidade com todo o tipo de ajuste que dá até dó de usar o monitor em um suporte VESA..


Valeu por tirar minha duvida e mostrar esse problema que o lenovo sofre man.
No meu o uso principal é para trabalho, sou desenvolvedor e passo a maior parte do dia na frente do PC.
 
Tem alguém com nvidia utilizando cabo HDMI? Funciona normalmente o adaptive sync?
 
Preciso comprar um monitor pra trabalhar e tenho duvida entre esse Philips Série V8 242V8A 23,8” e o LG 24MK430H 23,8”. Qual deles seria melhor?
 
Valeu por tirar minha duvida e mostrar esse problema que o lenovo sofre man.
No meu o uso principal é para trabalho, sou desenvolvedor e passo a maior parte do dia na frente do PC.
O usuário @dvsv está enganado em relação ao monitor Lenovo S22E-19 e deveria parar de repassar essa desinformação aqui, até porque ele usa um vídeo de outro modelo para afirmar que o S22E-19 possui ghosting. Ele me disse a mesma coisa, mas eu afirmo que esse monitor não sofre de ghosting. Antes de comprar, fui no site da Amazon e perguntei la se quem comprou notou ghosting em jogos e vídeos e a resposta foi que não. Também li todos os reviews do modelo em sites internacionais e nenhum mencionava isso. Por fim, recebi o monitor na sexta feira e afirmo que não tem ghosting, a imagem é muito boa e suporta 75hz. Ele apenas veio com um stuck pixel azul que é algo considerado aceitável, mas eu preferi devolver. Se não fosse pelo stuck pixel, teria ficado com ele.
 
O usuário @dvsv está enganado em relação ao monitor Lenovo S22E-19 e deveria parar de repassar essa desinformação aqui, até porque ele usa um vídeo de outro modelo para afirmar que o S22E-19 possui ghosting. Ele me disse a mesma coisa, mas eu afirmo que esse monitor não sofre de ghosting. Antes de comprar, fui no site da Amazon e perguntei la se quem comprou notou ghosting em jogos e vídeos e a resposta foi que não. Também li todos os reviews do modelo em sites internacionais e nenhum mencionava isso. Por fim, recebi o monitor na sexta feira e afirmo que não tem ghosting, a imagem é muito boa e suporta 75hz. Ele apenas veio com um stuck pixel azul que é algo considerado aceitável, mas eu preferi devolver. Se não fosse pelo stuck pixel, teria ficado com ele.
Eu estava em dúvida entre o Lenovo S22E-19 e o Philips 242V8a, e acabei optando pelo da Philips por conta do relato de ghosting. Eu ainda não recebi o monitor comprei hoje em 10x, será que fiz um mal negocio optando pelo Philips ao invés do Lenovo?
Comprei no magazine luiza, mas o lenovo estava 41 reais mais barato na amazon com frete grátis. Pelo que vi já esgotou o 242V8a no magazine luiza, espero que o meu não venha com problema na tela ou receba um reembalado.
 
Eu estava em dúvida entre o Lenovo S22E-19 e o Philips 242V8a, e acabei optando pelo da Philips por conta do relato de ghosting. Eu ainda não recebi o monitor comprei hoje em 10x, será que fiz um mal negocio optando pelo Philips ao invés do Lenovo?
Comprei no magazine luiza, mas o lenovo estava 41 reais mais barato na amazon com frete grátis. Pelo que vi já esgotou o 242V8a no magazine luiza, espero que o meu não venha com problema na tela ou receba um reembalado.
O Philips possui um painel IPS e o Lenovo um VA. Aí vai da sua preferência. Painéis IPS sofrem do chamado IPS glow que é aquela luz meio alaranjada que se nota nos cantos em imagens de fundo preto. Mas é algo normal da tecnologia do painel, desde que não seja nada exagerado. Os dois suportam 75hz, mas o Philips parece possuir um tempo de resposta no modo normal, um pouco melhor 4ms contra 6ms. A tela do Philips também é maior. Então, por esse lado, a sua compra foi boa. Pra mim o Lenovo foi a melhor opção porque tinha pegado ele por 699 na loja da Lenovo no Mercado Livre, mas agora já subiu pra 759. Apenas faça todos os testes assim que receber. A noite, apague todas as luzes do ambiente onde está o monitor, abra uma imagem totalmente preta, branca, azul e vermelha em tela cheia e procure por dead pixels, stuck pixels e algum vazamento de luz exagerado.
 
O Philips possui um painel IPS e o Lenovo um VA. Aí vai da sua preferência. Painéis IPS sofrem do chamado IPS glow que é aquela luz meio alaranjada que se nota nos cantos em imagens de fundo preto. Mas é algo normal da tecnologia do painel, desde que não seja nada exagerado. Os dois suportam 75hz, mas o Philips parece possuir um tempo de resposta no modo normal, um pouco melhor 4ms contra 6ms. A tela do Philips também é maior. Então, por esse lado, a sua compra foi boa. Pra mim o Lenovo foi a melhor opção porque tinha pegado ele por 699 na loja da Lenovo no Mercado Livre, mas agora já subiu pra 759. Apenas faça todos os testes assim que receber. A noite, apague todas as luzes do ambiente onde está o monitor, abra uma imagem totalmente preta, branca, azul e vermelha em tela cheia e procure por dead pixels, stuck pixels e algum vazamento de luz exagerado.
Eu nunca usei tela VA e meus monitores são de 2008 e 2011 e são TN, então não sei na pratica qual tipo de tela mais me agradaria. Aqui eu tenho um tv da philips de 2011 de 42pol que usa painel ips e ela tem vazamento de backlight nos cantos inferiores em tela preta. Também já tive um tv com painel uv2a, mas acho que esse não é mais produzido.
Obrigado pelas dicas de teste, depois posto aqui os resultados para ajudar o pessoal na escolha.
Caso venha com problema na tela pretendo devolver dentro dos 7 dias.

Editado: Pelas especificações o Lenovo tem contraste de 3000:1 e o Philips 1000:1, talvez na pratica o preto do Lenovo seja melhor.
 
Última edição:
Notei um bleeding quase imperceptível no canto inferior esquerdo, mesmo em ambiente escuro não é problema.

Além disto, encontrei dois deadpixels na cor azul, no centro da tela. Nas demais cores (verde e vermelho) eles funcionam numa boa e também não me incomodo com isso.

Excelentes cores, preto bem escuro e o branco é razoável, sem tons de rosa ou amarelo.

ÓTIMOS ângulos de visão, mesmo olhando de uns 170º a imagem só ficou meio acinzentada, o que é bom.

O áudio é um lixo, parece um celular tocando dentro de um banheiro mas quebra um galho até comprar um monitor (caixa) de som.
Conectei via HDMI e o Freesync tá funcionando normalmente nos 75Hz, o software Radeon detectou compatibilidade com o monitor na mesma hora.
A base não passa muita estabilidade, poderia ser maior. As bordas ultra-finas são lindas e os menus apesar de simples funcionam.
 
Última edição:
Opa boa noite galera, estou em busca de um monitor para comprar e estava de olho nesse philips e achei alguns outros e gostaria de saber se alguém conhece esses 2 :


Não consegui achar muito sobre nem olhando direto no site da LG.... e alguém ja comprou nesse gigantec? nunca ouvi falar kkk
 
lg tenho pé atras com a marca,ja tive um monitor que n duou 2 anos

marca pequena assim eh tudo produto chines com pouca segurança e garantia
melhor evitar procurar algo tao barato,acho q o ideal seria um dell ou esse philips se n tiver grana,mas lembrando q o philips tb eh um tiro no escuro quase
 
Sobre dead pixel, lembro nos posts antigos sobre a LG.....................O pessoal citava que ela usava uma norma ISO como base

A única que achei foi essa


KPVi7sD.png
 
galera, quase toda empresa tem esse padrão de garantia sobre dead pixel.
inclusive lá fora.
 
O meu veio com 4 pixel com defeito e são na parte de cima da tela, 2 aparecem em qualquer cor menos no preto é dead pixel, 2 ou 3 aparecem no azul, vermelho ou verde, vou olhar melhor e contar. Estou pensando se troco ou devolvo, no meio da tela e canto inferior não tem nenhum, e elas são um pouco distantes uns dos outros.
O meu chegou ontem, mas só abri a caixa hoje, e nem colei os pés de borracha para caso eu devolva.
 
O meu veio com 4 pixel com defeito e são na parte de cima da tela, 2 aparecem em qualquer cor menos no preto é dead pixel, 2 ou 3 aparecem no azul, vermelho ou verde, vou olhar melhor e contar. Estou pensando se troco ou devolvo, no meio da tela e canto inferior não tem nenhum, e elas são um pouco distantes uns dos outros.
O meu chegou ontem, mas só abri a caixa hoje, e nem colei os pés de borracha para caso eu devolva.
so por curiosidade,qual seu lote? pelo que andei olhano alguns lotes novos de maio e junho tiveram maior numero de defeitos,n sei se eh o teu caso
 
O meu é de Junho de 2020.
acho de iria devolver ao menos se tivesse pago um preço muito bom,to vendo se volta em estoque e penso em comprar prox mes
 
acho de iria devolver ao menos se tivesse pago um preço muito bom,to vendo se volta em estoque e penso em comprar prox mes
A tela também veio um pouco suja ou marcada nas partes que ficam apoiadas no isopor, só dá para ver com a tela desligada e jogando a luz do celular na tela.
O meu custou R$ 799 no magazine luiza em 10x.
Tirei umas fotos dos pixel.

esse é no canto direito da tela (o circulo vermelho é o pixel com defeito e o retângulo azul é a seta do mouse)
U6QMPN1.png
Esse é na parte de cima próximo a borda superior e uns cinco dedos do meio da tela (o pixel está no circulo vermelho)
dl0rpE8.png
Esses dois são no canto esquerdo da tela (o pixel está no circulo vermelho).
9GX1dtb.png
Esses pontos aparecem em todas as cores, e pelo que olhei não tem outros pixel com defeito, achei menos mal por não serem no centro e nem perto do centro, por isso estou pensando se fico com ele, pois não tenho condições de comprar algo mais caro que isso, e tenho receio de pegar outro pior caso seja da philips, e não sei se tem algo melhor na mesma faixa de preço.

Ele tem um pouco de ips glow no canto superior direito perto da quina da tela.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo