• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Philips V8 242v8a

O meu é de fevereiro de 2020, dos poucos minutos que usei desde que chegou não notei dead/stucked pixel..........Só o "vazamento" no canto inferior direito

Mas vou ficar de olho em ambas as coisas, tenho um LG 29" com com "um" deadpixel e quando achei o "segundo" (era stucked na cor vermelha), o dele era metade do primeiro........Ou seja, são 2 dead pixel e um stucked nesse LG
 
Me registrei no forum só para compartilhar a minha experiencia com o Philips 242V8A já que este tópico foi de muita valia na minha compra.
O meu monitor pifou no dia 27/06 em plena pandemia em que estou trabalhando em home office... então eu precisava urgente de um monitor para repor o estragado. Já tinha me interessado por esse Philips apesar de vários sites relatando a presença de dead pixels e já estava aceitando ter alguns considerando o custo beneficio do monitor.
Na manha do dia 28/06 entrei no site do magazine luiza e iniciei o pedido desse modelo para retirar na loja em Londrina por R$ 759, porém antes de efetuar o pagamento precisei cuidar da minha filha e aproveitei e fiz um café, então cerca de 90 minutos depois voltei ao site e o produto já não estava mais disponível. Liguei na loja que pretendia retirar o monitor, caso comprasse no site, e o vendedor confirmou ter o produto na loja porém o preço minimo seria R$ 799, mesmo pagando em dinheiro. Ele também falou que tinha um no mostruário que tinha sido montado recentemente e se quisesse poderia testar esse. Fui na loja e liguei o notebook no monitor do mostruário, fabricado em junho 2020, e passei alguns testes e não tinha nenhum dead ou stuck pixel. Já estava disposto a levar esse monitor testado do mostruário, que estava impecável, quando o vendedor falou para eu pegar um em caixa fechada e testar até por 7 dias, e se tivesse algum problema eu poderia então trocar pelo monitor do mostruário que eu já tinha testado.
O monitor que eu peguei em caixa fechada também tem data de fabricação de junho 2020 e assim como o do mostruário não tem nenhum dead ou stuck pixel, sendo que já estou usando ele por 5 dias. Gostei da borda fina e da qualidade da imagem. Vi alguns relatos de que o suporte de mesa é meio fraco e deixa o monitor balançando, mas não terei esse problema porque uso um suporte de parede VESA.
 
pessoal, comprei o monitor e estou testando hoje
testei no warzone e a tela fica preta, só funciona se eu desligar o freesync
depois testei o the outer worlds e tive o mesmo problema (nesse caso ela até dava umas piscadas, imagino que nos momentos que estava fora do intervalo do freesync)
nem os botões do monitor funcionam (aperto mas não aparece o menu)
alguma sugestão do que fazer? estou tendo que jogar sem freesync

edit: gpu é uma rx580
edit2: usando displayport, amanhã vou testar com HDMI para ver
edit3: resolvido, era o displayport, coloquei o HDMI e funcionou o freesync e parou de piscar
 
Última edição:
onsegui setar o refresh em 75Hz de boa. Mas precisou reconfigurar briho e contraste pra voltar a enxergar os detalhes que eu estava vendo em 60Hz. A imagem meio que estoura, dá uma impressão ruim, melhor ajustar no windows antes de tacar 75 no jogo e achar que piorou
Isso acontece porque o intervalo de saída dinâmica no setup da nvidia muda de limitado para completo quando você seleciona 1920x1080@75Hz, quando está na resolução nativa 1920x1080@60Hz o drive da nvidia deixa o intervalo de saída dinâmica como limitado. Se você alterasse o intervalo de saída dinâmica para limitado as cores ficariam iguais a quando o teu monitor estava a 60Hz.

60Hz
XWLen6X.png


75Hz
uw2q5LE.png
 
O meu veio com 4 pixel com defeito e são na parte de cima da tela, 2 aparecem em qualquer cor menos no preto é dead pixel, 2 ou 3 aparecem no azul, vermelho ou verde, vou olhar melhor e contar. Estou pensando se troco ou devolvo, no meio da tela e canto inferior não tem nenhum, e elas são um pouco distantes uns dos outros.
O meu chegou ontem, mas só abri a caixa hoje, e nem colei os pés de borracha para caso eu devolva.
Removi da minha lista este monitor. A Philips deve ter comprado painéis de segunda, porque não é possível tanta gente com relatando problemas de pixel.
 
Opa, sou novo aqui no fórum do adrenaline, mas estou com uma dúvida, e acho que vocês podem me ajudar.
Seguinte conprei este monitor da philips na magalu, e ele veio com 1 dead pixel, oque não me incomodou, mas agora depois de 10 dias de uso percebi que o canto superior esquerdo do monitor está com cores mais esverdeada, visível em tons de branco e cinza.
Como passou dos 7 dias não posso devolver mais, mas fica a dúvida, será que a garantia cobre este detalhe, ou seria melhor aprender a conviver com essa diferença?
Em filmes jogos e etc.. Não chega a incomodar, mas na hora de navegar e usar o explorador de arquivos me bate uma bad vendo esse tom nada uniforme.
 
Opa, sou novo aqui no fórum do adrenaline, mas estou com uma dúvida, e acho que vocês podem me ajudar.
Seguinte conprei este monitor da philips na magalu, e ele veio com 1 dead pixel, oque não me incomodou, mas agora depois de 10 dias de uso percebi que o canto superior esquerdo do monitor está com cores mais esverdeada, visível em tons de branco e cinza.
Como passou dos 7 dias não posso devolver mais, mas fica a dúvida, será que a garantia cobre este detalhe, ou seria melhor aprender a conviver com essa diferença?
Em filmes jogos e etc.. Não chega a incomodar, mas na hora de navegar e usar o explorador de arquivos me bate uma bad vendo esse tom nada uniforme.
qual mes de fabricação?
postaram um tempo atras as regras pra philips dar garantia e sao bem chatas,monitor precisa estar bem ruim pra troca.......se eu fosse tu tentava a troca

estou desistindo desse monitor e indo pra um dell se2419h mesmo,pode n ter display port,mas pelo menos n preciso ficar preocupado toda hora se o monitor vai estar bom ou dando problema. Mesmo se vier perfeito nao sei quanto tempo ele vai durar,e como monitores sao bens duraveis de longa duração,melhor pegar algo mais confiavel
 
qual mes de fabricação?
postaram um tempo atras as regras pra philips dar garantia e sao bem chatas,monitor precisa estar bem ruim pra troca.......se eu fosse tu tentava a troca

estou desistindo desse monitor e indo pra um dell se2419h mesmo,pode n ter display port,mas pelo menos n preciso ficar preocupado toda hora se o monitor vai estar bom ou dando problema. Mesmo se vier perfeito nao sei quanto tempo ele vai durar,e como monitores sao bens duraveis de longa duração,melhor pegar algo mais confiavel

O monitor é bom de forma geral, acabamento meio fraco, mas da pra levar, o deadpixel eu resolvi deixar pra lá, ta num lugar que não me incomoda, mas o lance da cor fica zoado.

O mês de fabricação é Junho de 2020.
 
O monitor é bom de forma geral, acabamento meio fraco, mas da pra levar, o deadpixel eu resolvi deixar pra lá, ta num lugar que não me incomoda, mas o lance da cor fica zoado.

O mês de fabricação é Junho de 2020.
sinceramente acho q se ele tivesse um pouco mais de confiabilidade seria o monitor do ano,mas estamos vendo lg lançando um ips parecido agora(so n deve ser pior que aquele do ano passado q vivia dando dead pixel e vazamentos tb). Sinceramente monitor eh algo que eh mt chato quando da dor de cabeça,e pagar um pouco por ter mais segurança eh algo q vale a pena
 
Qual vale mais apena, esse philips v8 ou o aoc gamer speed? eu vi o aoc por 830 parcelado mas qnd fui comprar esgotou. Meu pc tem uma gtx 1660 super, uso pra estudar, mexer com photoshop e jogar csgo..
 
Qual vale mais apena, esse philips v8 ou o aoc gamer speed? eu vi o aoc por 830 parcelado mas qnd fui comprar esgotou. Meu pc tem uma gtx 1660 super, uso pra estudar, mexer com photoshop e jogar csgo..
cara,eu olhara uns reviews dos paineis e comapraria ambos em termos de imagem e QC,ver se o aoc também tem tantos dead pixels e se ambos atendem ao seu uso
 
Boa noite, comprei este Philips na Magalu, chegou bem rapidinho até. Deu uma diferença boa pra mim que jogava numa TV. Infelizmente, veio com problemas de dead pixel. Um pouco à direita do centro do monitor, veio um grupinho de 5 dead pixels colados, tava bizarro, era olhar pra tela e sua visão ser puxada automaticamente pra lá kkkk, além de um outro pixel morto isolado e um pixel vermelho. Questão da uniformidade do branco e bleeding veio perfeito. Não consegui testar o G-sync pois meu cabo DP ainda não chegou.

Obviamente pelo problema com os pixels, solicitei a troca na Magalu e estou no aguardo do outro monitor. PS: LOTE DE JULHO/2020.
 
Boa noite, comprei este Philips na Magalu, chegou bem rapidinho até. Deu uma diferença boa pra mim que jogava numa TV. Infelizmente, veio com problemas de dead pixel. Um pouco à direita do centro do monitor, veio um grupinho de 5 dead pixels colados, tava bizarro, era olhar pra tela e sua visão ser puxada automaticamente pra lá kkkk, além de um outro pixel morto isolado e um pixel vermelho. Questão da uniformidade do branco e bleeding veio perfeito. Não consegui testar o G-sync pois meu cabo DP ainda não chegou.

Obviamente pelo problema com os pixels, solicitei a troca na Magalu e estou no aguardo do outro monitor. PS: LOTE DE JULHO/2020.
eh...philips praticamente matou esse monitor,mais um caso de monitor que era um puta custo x benefício mas a falta de controle de qualidade de monitores que vem pro mercado brasileiro o faz ser uma compra duvidosa ou contar com a sorte. Uma pena pois ele tinha todos os aspectos interessantes pra jogadores casuais e quem usa o pc pra trabalho(vesa,display port,hdmi,75hz etc)

Jeito eh esperar a nova linha dos monitores dell (olho principalmente pro s2421HS) que provavelmente terão os mesmos itens mas com garantia e QC teoricamente superiores a esse
 
O meu é de fevereiro de 2020, dos poucos minutos que usei desde que chegou não notei dead/stucked pixel..........Só o "vazamento" no canto inferior direito

Mas vou ficar de olho em ambas as coisas, tenho um LG 29" com com "um" deadpixel e quando achei o "segundo" (era stucked na cor vermelha), o dele era metade do primeiro........Ou seja, são 2 dead pixel e um stucked nesse LG


Só complementando........Comprei no Carrefour dia 10/06, mas só recebi 12/07........24/07 mandei a mensagem acima

Até hj, o monitor ficou ligado por poucos minutos...........Hj liguei por uns 15 minutos num notebook via VGA, rodei testes e nada de dead pixel

TVkn242.jpg

Sobre o 75hz no HDMI....Quando testei ele sozinho no HDMI o programa da Philips apareceu na lista 1920x1080-75Hz como na print abaixo

Tirei essa print HJ, ela ta com a resolução ultrawide do meu LG e não tenho espaço pra ligar o Philips novamente no meu PC
03L8p94.png

Não sei se os 75hz pelo hdmi na nvidia é funcional real ou se fica zuado, mas quando der vou comprar comprar um Display Port
 
Última edição:
Comprei o Philips 242V8A de 23,8" na Magazine Luiza no dia 14/08 e chegou hoje (22/08) *Fabricação em julho*

Nas primeiras horas gostei bastante, porém foi o suficiente para notar um defeito. Percebi que monitor conectado ao HDMI fica acendendo/apagando a tela aleatoriamente e com mais frequência ao acessar o painel de controle NVIDIA.

Edit: Após trocar o cabo de lado o monitor parou de apagar a tela. Tenho curtido bastante a experiência.
 
Última edição:
Comprei domingo e chegou hoje meu Philips 242V8A de 23,8" na Magazine Luiza
Não tive nenhum problema com pixels mortos ou acesos. Pelo menos não tem nenhum aceso, e os mortos procurei num teste que fiz e não localizei. Se tiver é algo muito discreto.
Tem um pouquinho de vazamento de luz no canto superior direito e só.
Cores bem boas, vou usar mais no home office de hoje a tarde e a noite coloco um joguinho.

A tela é quase toda display, sem bordas praticamente. Lindo! Por causa das bordas ele ficou do mesmo tamanho de um Samsung 22" velho de guerra da era pré HD rsrsrs

Os 75Hz, como não tenho o DP, não consegui ver ele operando de fato. O cabo HDMI que tenho aqui ao menos não permitiu passar dos 65Hz quando usei o 'UFO Test'. Verei depois se consigo mais, pode ser o cabo ou alguma configuração do note que tão limitando (GTX 1050Ti). Se alguém tiver uma dica aceito ela , viu!

O display do meu notebook AVELL é IPS e excelente, esse monitor ta idêntico nas cores e pretos. Tô feliz.

Se alguém o calibrou para fotografia, poderia me passar os valores que usou, por favor?
 
Comprei um desse para segundo monitor.

Para esse papel, mais que aprovado. Boas cores, bom angulo de visão, bom contraste, bom controle de reflexo.

O meu veio 100%, comprei na mag lu.
 
Última edição:
Pessoal comprei o meu essa semana na magazine luiza, chegou perfeito sem nenhum dead pixel, fabricação de julho. Agora tenho uma dúvida, para funcionar em 75 hz tem que ter cabo display port ? Liguei o meu aqui em um cabo hdmi que veio com um receptor e só foi até 60hz, o fressync da rx580 consegui arivar, mas só vai até 60hz. Não sei se para 75hz tem que ter display port ou pode ser a qualidade dessa cabo hdmi que nem deve ser dos melhores.
 
Pessoal comprei o meu essa semana na magazine luiza, chegou perfeito sem nenhum dead pixel, fabricação de julho. Agora tenho uma dúvida, para funcionar em 75 hz tem que ter cabo display port ? Liguei o meu aqui em um cabo hdmi que veio com um receptor e só foi até 60hz, o fressync da rx580 consegui arivar, mas só vai até 60hz. Não sei se para 75hz tem que ter display port ou pode ser a qualidade dessa cabo hdmi que nem deve ser dos melhores.

Pela sua assinatura vc usa AMD, então o AdaptiveSync deve funcionar via HDMI.....Mas pode depender do cabo, mas vc pode testar

tenta ver se no menu tem como mudar (eu tenho o monitor, mas usei pouco e não lembro do menu)

Mas tem o programa dele lá no site....."Smart Control", vc consegue setar a resolução por ele, no meu post anterior tem uma print dele
 
Última edição:
Aqui eu coloquei 75Hz com HDMI com um RTX 2080.

Eu tbm consigo selecionar essa opção no SmartControl, mas ao rodar o UFO TEST não alcança esses 75Hz, ainda não sei se por ser um segundo monitor no notebook (q travaria algo em 60) , o cabo HDMI eu nao sei se afetaria e não tenho outro para testar..
Confirme se rodano o teste acima (só colocar o google) ele mostra os 75Hz no segundo monitor. @DeMorgan
 
Provavelmente é pelo fato de estar como segundo monitor. Tenta colocar ele como primário.

Você pode ir no menu do próprio monitor também, na última opção do menu tem "informação". Você pode verificar a resolução e a taxa de atualização.
 
Provavelmente é pelo fato de estar como segundo monitor. Tenta colocar ele como primário.
Você pode ir no menu do próprio monitor também, na última opção do menu tem "informação". Você pode verificar a resolução e a taxa de atualização.

edit:
Consegui deixar como primeiro monitor (em notebook deixei apenas na tela do minuto FN+F3 no teclado). No menu de Informações tá indicando 75Hz, Quando desabilito a tela do notebook, deixando apenas no monitor, fica em 75HZ uhuuuu Okay, entendido como fazer. Se eu deixar nas duas telas ai fica 60Hz que é a tela no note.
via HDMI
 
Pela sua assinatura vc usa AMD, então o AdaptiveSync deve funcionar via HDMI.....Mas pode depender do cabo, mas vc pode testar

tenta ver se no menu tem como mudar (eu tenho o monitor, mas usei pouco e não lembro do menu)

Mas tem o programa dele lá no site....."Smart Control", vc consegue setar a resolução por ele, no meu post anterior tem uma print dele

Deu certo aqui quando coloco mostrar video apenas no philips. Tenho um cabo hdmi na tv samsung também, quando está o s dois não dar certo. O Philips está como monitor 2 e por isso não vai, não consigo deixar ele como principal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com relação a calibração, vocês utilizam alguma ? Quando vão jogar utilizam o modo game ? Lá no menu não seu se o modo srgb é melhor que o outro que veio, estou usando como veio de fabrica.
 
Qual seria o modelo da LG? Estava pesquisando e fiquei em dúvidas entre o V8 e o LG 24MK430H, mas em ambos acabo chegando nas frequentes reclamações de DP...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo