• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Philips V8 242v8a

Meu monitor (W1752T) está indo pro brejo, depois de mais de 10 anos acho que se pagou :haha:, vi que esse philips tem contraste 10000:1, contra 30000:1 do meu lg, isso dá muita diferença de contraste?
E meu lg é LCD TFT, contra LCD IPS, existe diferença nisso também? Não encontro nenhum comparativo de imagens dos monitores ou só das telas.

EDIT: Posso pegar um cabo DP ou HDMI mais novo, ou só até a versão que o monitor suporta? Minha VGA pega DP 1.4 e HDMI 2.0b, mas do monitor não tem no site da fabricante sobre até qual funciona.

Deu diferença comparando com meu ultrawide, mas não tenho espaço pra deixar os 2 montados lado a lado e tentar ajustar

Sobre as portas, realmente não tem a versão....nem no manual.....Lá tem outras especificações que nem esperava ter, mas não a versão.....

Possivelmente a Displayport 1.2 e HDMI 1.4...Ambas teriam banda suficiente pra atender os 1080p 75hz...

 
Meu monitor (comprei pela kabum) veio com um dead pixel bem perto da bora na parte de cima à esquerda, e um que só aparece em cores brancas e verdes em baixo a direita, acham que vale a pena ficar com ele? Dead pixel não se espalha para os outros não, certo? Só pretendo trocar se ele puder se espalhar, pq meu monitor antigo está nas últimas e tem chance de parar até chegar outro, fora que esses dois pixels não me incomodam nem um pouco, só percebo eles se procurar bem.
 
Meu monitor (comprei pela kabum) veio com um dead pixel bem perto da bora na parte de cima à esquerda, e um que só aparece em cores brancas e verdes em baixo a direita, acham que vale a pena ficar com ele? Dead pixel não se espalha para os outros não, certo? Só pretendo trocar se ele puder se espalhar, pq meu monitor antigo está nas últimas e tem chance de parar até chegar outro, fora que esses dois pixels não me incomodam nem um pouco, só percebo eles se procurar bem.
Dead/Stuck pixel é defeito de fábrica ou pelo tempo de uso do produto, minha TV Philips veio queimar alguns pixels depois de 7 anos, por exemplo.
Se esses pixels não te incomoda, pode ficar tranquilo que nao vão "se espalhar". Mas o bleeding (vazamento de luz) pode acontecer, então fica esperto e acione a garantia se precisar.
 
Pessoal, tenho um LG 29" ultrawide 29UM69G-B (IPS, 75hz, Full HD), porem ainda assim sinto a falta de um segundo monitor, como sempre tenho muita coisa aberta simultaneamente, estava pensando em um monitor de 24 polegadas pra ficar do mesmo tamanho e caber na minha bancada (é uma bancada com um segundo andar, então não cabe nada mais alto que um 24").

Aqui nesse tópico alguém tem o LG 24MK430H ou já testou ele e o Philips 242V8A pra dizer as diferenças em uso mesmo? Estou na duvida entre esses 2, depois que acostuma com tela IPS não quer outra coisa kkkkk, e o preço de ambos é sempre bem parecido.
 
Chegou o meu 272V8A, comprado na promoção por 830 em 10x.
Fabricação Janeiro 2021, sem dead pixel, nem stuck. Tem pouca coisa de bleed na lateral esquerda e canto superior esquerdo.
Porém esperava mais considerando IPS.
O que incomoda mesmo é a resolução Full HD. Filmes e jogos é bem tranquilo, mas para texto é triste...
Pensando em devolver e pegar o Quad HD 165 Hz famoso lá no tópico do FOR SALE, apesar de custar pouco mais que o dobro.
 
Olá pessoal, comprei um 242v8a faz umas duas semanas e me sinto um pouco incomodado, parece as vezes que a tela é ofuscada e que eu "tõ sem óculos", sei que alguns aqui tem esse monitor e gostaria de perguntar se esse nível de bleeding (ou vazamento de luz) ou IPS glow como é chamado está normal. Fotos:
6792930.jpg

6792930.jpg


Quero saber se fui premiado e recebi um monitor que foi esquecido no Q.C. da empresa kkkk, alguém que tenha e tenha parâmetros pra comparar me ajuda plox
Valeu!
 
Olá pessoal, comprei um 242v8a faz umas duas semanas e me sinto um pouco incomodado, parece as vezes que a tela é ofuscada e que eu "tõ sem óculos", sei que alguns aqui tem esse monitor e gostaria de perguntar se esse nível de bleeding (ou vazamento de luz) ou IPS glow como é chamado está normal. Fotos:
6792930.jpg

6792930.jpg


Quero saber se fui premiado e recebi um monitor que foi esquecido no Q.C. da empresa kkkk, alguém que tenha e tenha parâmetros pra comparar me ajuda plox
Valeu!
Normal
 
Olá pessoal, comprei um 242v8a faz umas duas semanas e me sinto um pouco incomodado, parece as vezes que a tela é ofuscada e que eu "tõ sem óculos", sei que alguns aqui tem esse monitor e gostaria de perguntar se esse nível de bleeding (ou vazamento de luz) ou IPS glow como é chamado está normal. Fotos:
6792930.jpg

6792930.jpg


Quero saber se fui premiado e recebi um monitor que foi esquecido no Q.C. da empresa kkkk, alguém que tenha e tenha parâmetros pra comparar me ajuda plox
Valeu!
Não sei porque, mas pela foto que tirei com o celular (Mi A3) o bleeding é muito mais evidente. No dia-a-dia só consigo notar o vazamento do canto inferior direito na tela de boot do windows e em imagens realmente escuras. Mas como no "modo jogo" o monitor define umas cores bem vivas é quase impossível de enxergar o bleeding.
E esse é um problema conhecido de painés IPS, futuramente vou pegar um VA 27" e deixar o Philips como secundário.
:isso:

sYfShes.jpg
 
Pessoal, desculpe a minha ignorância, mas em relação ao monitor Philips 24 polegadas, alguém sabe dizer se para trabalho no office e navegação de Internet, a frequência de 75 hz realmente faz diferença e se é "melhor" para os olhos do que 60 hz? Será que minha VGA Radeon HD 7750 suporta essa frequência ou é só para VGAs tops? Ela não tem Freesync, isso significa que não terei os benefícios do Flicker free ou não tem nada a ver? É verdade que ao ligar esse monitor aparece um aviso ameaçador na tela sobre não deixar ele muito tempo ligado sem mexer ou algo assim?
 
Pessoal, desculpe a minha ignorância, mas em relação ao monitor Philips 24 polegadas, alguém sabe dizer se para trabalho no office e navegação de Internet, a frequência de 75 hz realmente faz diferença e se é "melhor" para os olhos do que 60 hz? Será que minha VGA Radeon HD 7750 suporta essa frequência ou é só para VGAs tops? Ela não tem Freesync, isso significa que não terei os benefícios do Flicker free ou não tem nada a ver? É verdade que ao ligar esse monitor aparece um aviso ameaçador na tela sobre não deixar ele muito tempo ligado sem mexer ou algo assim?
Sim, 75Hz faz diferença no windows/navegador. Não é muito, afinal, tratam-se de imagens estáticas, mas pode-se notar maior fluídez no ponteiro do mouse e outras coisas que se mexem pela tela. Ainda que sua VGA seja antiga, isso não impede voce de usar a taxa de atualização mais rápida de qualquer monitor. Para habilitar é só clicar com o botão direito na área de trabalho, depois em "Configurações de exibição" e em seguida "Configurações avançadas de tela", selecione 75Hz e pronto.
O FreeSync nada mais é do que uma opção mais inteligente de sincronia de imagem, grosseiramente falando, e como a Radeon 7750 não tem drivers compatíveis com ele basta utilizar o VSync nos games que tá tudo certo. Já a tecnologia Flicker-Free vem implementada no hardware do monitor, portanto não tem nada a ver com o FreeSync, nem mesmo depende da placa para funcionar, apenas que o monitor esteja ligado e tenha sinal de vídeo.
A respeito desse tal aviso ameaçador eu pelo menos não o vi ao ligar o monitor, então não sei do que se trata.
:joia:
 
Boa noite !
pessoal estou com problema com esse monitor monitor Philips 272v8a
compre ele tem 12 dias, ele veio sem 'dead pixels,sem vazamento de luz'
mas do nada ele ficou com a tela fosca pixelada foto 1 foto 2 foto 3 a tela fica tipo 'RMVB'
1 já formatei meu pc
2 já coloquei 3 cabos HDMI minha placa de vídeo é uma 'RX 550 Saphire de 4g
3 já coloquei direto na placa mãe ficou a mesma coisa
não sei mas oque fazer =)
obrigado pela a ajudar !
 
Última edição:
Boa noite !
pessoal estou com problema com esse monitor monitor Philips 272v8a
compre ele tem 12 dias, ele veio sem 'dead pixels,sem vazamento de luz'
mas do nada ele ficou com a tela fosca pixelada foto 1, foto 2, foto 3
1 já formatei meu pc
2 já coloquei 3 cabos HDMI minha placa de vídeo é uma 'RX 550 Saphire de 4g
3 já coloquei direto na placa mãe ficou a mesma coisa
não sei mas oque fazer =)
obrigado pela a ajudar !
Cara, vc tirou print da tela e aqui ta tudo normal, vc precisa é tirar foto com câmera

EDIT: na foto 1, vídeos do youtube tem qualidade mais baixa e esse video ai ele usou cena de um filme e o editor pode ter usado o trecho em qualidade mais baixa...As fotos 2 e 3 tão normais
 
Última edição:
Pessoal, tô com esse monitor há uns 6 meses e recomendo demais, excelente para meu uso de trabalho, edição e jogos.
Só tenho uma dúvida, como minha placa é fraca, alguns jogos não batem 60fps (vide cp2077), nesse caso eu tentei limitar a 30fps porém achei que com isso fica muito travado, vi em alguns lugares que isso pode acontecer por causa do range do monitor.
Minhas dúvidas: melhor eu setar ele em 60hz já que a maioria dos jogos não vão rodar acima de 60 msm, ou seria melhor mudar esse range dele como vi um user aqui no tópico dizendo que mudou pra 30-75, isso vai fazer diferença pra rodar melhor os jogos a 30?
 
Monitor fantastico, sem vazamento de luz ou dead pixel, a minha unidade foi fabricada em abril desse ano. Completou 1 mês que estou com ele.. Tinha pegado um de 165hz da ASUS pra ficar como principal junto e o Philips como secundario, e colocando lado a lado os dois, a imagem do da Philips se saiu muito melhor, e acabei devolvendo o da ASUS, que tinha uma imagem horrível, o amarelo era verde, as cores eram desbotadas nem parecia IPS. Vim de um monitor de 27 polegadas da Samsung TN que queimou este ano, o TA550 (Durou 9 anos, guerreiro), e estou impressionando com a qualidade devido ao PPI ser maior comparado com de 27, esse da Philips tem 93 de ppi, o de 27 tinha 82 de ppi.... Isso foi um impacto quando liguei ele, porque a imagem fica muito mais suavizada, sem pixels na tela....

Agora que devolvi da ASUS estou cogitando em pegar outro da Philips, nunca imaginei que um monitor secundário custando a metade do preço da ASUS ia ter imagem melhor. E os 75hz pra mim já foi suficiente para jogar, trabalhar e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tô com esse monitor há uns 6 meses e recomendo demais, excelente para meu uso de trabalho, edição e jogos.
Só tenho uma dúvida, como minha placa é fraca, alguns jogos não batem 60fps (vide cp2077), nesse caso eu tentei limitar a 30fps porém achei que com isso fica muito travado, vi em alguns lugares que isso pode acontecer por causa do range do monitor.
Minhas dúvidas: melhor eu setar ele em 60hz já que a maioria dos jogos não vão rodar acima de 60 msm, ou seria melhor mudar esse range dele como vi um user aqui no tópico dizendo que mudou pra 30-75, isso vai fazer diferença pra rodar melhor os jogos a 30?
Qual tua placa de vídeo? Tu ta usando cabo Display Port? Se sim qual cabo?

O jogo que tu citou ai é Cyberpunk né? esse jogo é foda, pesado demais KKKK, se tu for jogar FPS e jogos leves, dependendo da placa ele segura bem em 75hz... Fica bem fluído
 
Última edição:
Monitor fantastico, sem vazamento de luz ou dead pixel, a minha unidade foi fabricada em abril desse ano. Completou 1 mês que estou com ele.. Tinha pegado um de 165hz da ASUS pra ficar como principal junto e o Philips como secundario, e colocando lado a lado os dois, a imagem do da Philips se saiu muito melhor, e acabei devolvendo o da ASUS, que tinha uma imagem horrível, o amarelo era verde, as cores eram desbotadas nem parecia IPS. Vim de um monitor de 27 polegadas da Samsung TN que queimou este ano, o TA550 (Durou 9 anos, guerreiro), e estou impressionando com a qualidade devido ao PPI ser maior comparado com de 27, esse da Philips tem 93 de ppi, o de 27 tinha 92ppi.... Isso foi um impacto quando liguei ele, porque a imagem fica muito mais suavizada, sem pixels na tela....

Agora que devolvi da ASUS estou cogitando em pegar outro da Philips, nunca imaginei que um monitor secundário custando a metade do preço da ASUS ia ter imagem melhor. E os 75hz pra mim já foi suficiente para jogar, trabalhar e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual tua placa de vídeo? Tu ta usando cabo Display Port? Se sim qual cabo?

O jogo que tu citou ai é Cyberpunk né? esse jogo é foda, pesado demais KKKK, se tu for jogar FPS e jogos leves, dependendo da placa ele segura bem em 75hz... Fica bem fluído
Minha placa é a 1650 e tô usando um displayport da Dell.
"Resolvi" o problema: primeiro usei um app chamado ez optimizer, que me deu mais alguns frames extras, aí travei no app da NVIDIA o jogo a 37fps, que seria mais ou menos metade da taxa de atualização do monitor, desse jeito consegui rodar de forma satisfatória sem sentir a lentidão travando a 30. No final entendi que pelo monitor ser 75hz a 30 não rola bem e sim 37.
 
Minha placa é a 1650 e tô usando um displayport da Dell.
"Resolvi" o problema: primeiro usei um app chamado ez optimizer, que me deu mais alguns frames extras, aí travei no app da NVIDIA o jogo a 37fps, que seria mais ou menos metade da taxa de atualização do monitor, desse jeito consegui rodar de forma satisfatória sem sentir a lentidão travando a 30. No final entendi que pelo monitor ser 75hz a 30 não rola bem e sim 37.
Show de bola, mas outros jogos você vê fluído tranquilamente? E o que achou do monitor em geral? eu possuo uma 970, não ativa o g-sync pra mim, mas achei o monitor tranquilo pra jogos e meus trabalhos aqui.
 
10 meses com o monitor, nada a reclamar no uso diario. To usando o suporte ELG desde o 1°dia

Quem tem problema de VRAM em clock maximo o tempo todo em 75hz na geforce/radeon tenta isso no CRU: detailed resolutions>Add...>Timing:native (PC)>1920x1080 72hz



Em 60hz não tem isso de VRAM bugada, fica 200Mhz e sobe conforme demanda. Em 72hz agora fica normal tb

1. https://forum.adrenaline.com.br/thr...ync-gsync-configs-edits-cru-etc.608775/unread
2. https://forums.guru3d.com/threads/solution-for-stuck-vram-mem-at-max-clocks-on-amd-navi10.436340
3. https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

Chegou aqui o monitor, comprado na ML...

a construção dele não é das melhores, vou evitar tocar nos botoes o maximo que der. Saudades do 29um68 com aquele botão que fazia tudo

sem vazamento ou pixels zoados só de ligar e usar HDMI/displayport. Espero que a longo prazo continue assim



...

Preço dele no app com frete gratis SP/RJ voltou pra 690,00 pra quem tem "clube da Lu" (3 compras no ultimo ano)
 
Última edição:
Fala galera, vim dar um update dps de 1 ano kkkkkkk.
Fui pra uma empresa q me fez um emprestimo de um monitor e acabou que não peguei esse, agora saí de lá e devolvi, e senti necessidade de comprar um. Fiquei entre o 272v8a e o 27g2he5, e graças aos relatos da galera daqui, fui no 27g2he5. Acabei de comprar, vamo ver, quando chegar eu faço um reviewzinho!
 
Acompanhando o tópico.
Meu Dell velho de guerra está querendo pifar e já estou procurando um novo monitor. A ideia é ser um monitor coringa mesmo, para estudar, trabalhar e jogar, então não faço questão dos atributos "gamer" de alguns monitores e pelo preço que os monitores se encontram hoje, achei esse Philips uma boa pedida.
 
Alguém tem uma opiniao entre esse Philips 242V8 e o Samsung Serie T350? To pesquisando um pra comprar e fiquei entre esses dois, estao basicamente o mesmo preço.
 
Alguém tem uma opiniao entre esse Philips 242V8 e o Samsung Serie T350? To pesquisando um pra comprar e fiquei entre esses dois, estao basicamente o mesmo preço.

Eu prefereria o Philips por ser IPS com os mesmos 75hz e entrada displayport. São 2 monitores bem basicos

A imagem e o som desse Philips não é nenhum espetaculo, mas quebrou um galho pra mim na época em que precisei, pelo preço e c/b. Paguei 700 acho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo