• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Pichau Case

Se quer refrigeração o gadit 2 vai ser melhor, o pouter 3 tem a frente fechada. Única ressalva que o gadit só cabe placa de vídeo de até 335mm o que pode dar uma limitada visto que hoje uma 4070 ti já seria maior que isso.

Uma coisa que vejo nesses gabinetes baratos é que eles sempre tem um porém. As vezes vale a pena gastar um pouco mais e pegar algo melhor visto que gabinete é algo que você pode usar tranquilo por muitos anos se escolher um bom modelo.
No meu caso seria uma rtx 3060 ti, entao estou mais preocupado em questão de air flow mesmo, como a minha é da 51 risc tenho medo de esquentar muito e quero um gabinete que ajude o maximo a temperatura do pc.
Quando eu for dar upgrade no futuro vou ter q vender e comprar outro gabinete, dificilmente por 300 acha um que caiba a rtx 4070 ti entao, pois o gadit 2 ja é bem grande
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em questão do air flow, ja vem com as 3 ventoinhas da frente o gadit 2, estava pensando em comprar mais 2 da rise mode e colocar uma em cima e uma na traseira, seria bom o air flow do gadit 2?
E a ventoinha que vem nele ja inclusa, é de 1200 de velocidade, fraca né?
ficaria as 3 inclusas na frente, e as outras duas da rise mode 1500 velocidade
 
No meu caso seria uma rtx 3060 ti, entao estou mais preocupado em questão de air flow mesmo, como a minha é da 51 risc tenho medo de esquentar muito e quero um gabinete que ajude o maximo a temperatura do pc.
Quando eu for dar upgrade no futuro vou ter q vender e comprar outro gabinete, dificilmente por 300 acha um que caiba a rtx 4070 ti entao, pois o gadit 2 ja é bem grande
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em questão do air flow, ja vem com as 3 ventoinhas da frente o gadit 2, estava pensando em comprar mais 2 da rise mode e colocar uma em cima e uma na traseira, seria bom o air flow do gadit 2?
E a ventoinha que vem nele ja inclusa, é de 1200 de velocidade, fraca né?
ficaria as 3 inclusas na frente, e as outras duas da rise mode 1500 velocidade

Sim as ventoinhas que vem nele são bem fracas, não conheço essas da rise mode, mas colocando mais duas jogando o ar quente pra fora ja vai ajudar sim no airflow.

Se você já pensa em dar um upgrade no futuro não seria melhor ja pegar outro gabinete melhor?

Na faixa dos 500 a 800 já se acham bons gabinetes, tem a nova linha da deepcool e tem o lian li 216 que o pessoal anda falando muito bem.
 
gadit 2, estava pensando em comprar mais 2 da rise mode
E a ventoinha que vem nele ja inclusa, é de 1200 de velocidade, fraca né?

O que importa numa fan é o CFM e a pressão estática e não a RPM - que quanto maior, mais barulhento é o fan.

Essas fans com a etiqueta Rise Mode é white label (OEM) de baixo custo, com baixo CFM e pressão, conector Molex ou 3 pinos, consequentemente com RPM fixa, a não ser a mobo faça controle de RPM por variação de tensão, como algumas Asus.

Sugestão de fans com CFM na casa dos 60 - 75CFM, pressão ~2mmH2O, conector PWM - permite controle da RPM d fan em função da temperatura do CPU.

PCYes Sangue Frio 2 ~ R$ 45,00 - Não tem LED fru fru.

Cooler Master Sickleflow 120 ~R$ 50,00 - Não tem LED fru fru.

PCYes Nix 2 ~R$ 50,00 - LED ARGB

Aigo AR12 PRO ~ R$ 40,00 - LED ARGB

Abaixo destes valores não tem nada que preste, e claro, tem modelos mais caros, os "de grife" como Lian Li tem por R$ 200 ou mais.
 
Como não achei tópico específico nesse assunto...
Alguém com cupom da Pichau pra me passar?
 
Salve galera, to pensando em comprar um HX710L da pichau, porém, não sei se meu cpu cooler MA410P da cooler master vai caber dentro, alguém tem algum kit parecido pra me dar uma luz?
 
Salve galera, to pensando em comprar um HX710L da pichau, porém, não sei se meu cpu cooler MA410P da cooler master vai caber dentro, alguém tem algum kit parecido pra me dar uma luz?

" Okay, Houston ... we've had a problem here."

Segundo as "especificações técnicas" do anuncio do HX710L:
  • Altura máxima do cooler da CPU: 155 mm

O Cooler Master MA410P mede
  • (LxWxH): 84 x 129 x 158,5 mm
Ou seja, o vidro lateral não vai fechar.

Se for comprar outro air cooler, o DeepCool AG400 ( partir de R$ 130,00) tem 150mm de altura, e é melhor que este MA410P.
 
" Okay, Houston ... we've had a problem here."

Segundo as "especificações técnicas" do anuncio do HX710L:
  • Altura máxima do cooler da CPU: 155 mm

O Cooler Master MA410P mede
  • (LxWxH): 84 x 129 x 158,5 mm
Ou seja, o vidro lateral não vai fechar.

Se for comprar outro air cooler, o DeepCool AG400 ( partir de R$ 130,00) tem 150mm de altura, e é melhor que este MA410P.
obrigado pela ajuda, já estava procurando outro aircooler mesmo, esse é bem interessante, deve dar conta de resfriar um r5 3600
 
obrigado pela ajuda, já estava procurando outro aircooler mesmo, esse é bem interessante, deve dar conta de resfriar um r5 3600
Ia fazer a mesma recomendação aqui, AG400 é baixinho e vai refrigerar um 3600 (ou 5600/5700x e além ainda) com muita tranquilidade
 
Montei essa joça e fiquei super cansado que nao passei fita pra esconder os cabos mas irei passar

Gabinete Pichau H700a
MB
- Asus TUF B660m Plus D4 WIFI
Processador
- Intel i7 - 13700f
Memorias
- 64GB Hyperx 3200MHz (4x16GB)
VGA
- Asus TUF RTX 3070
Armazenamento
- NVMe 500GB Samsung 970 Plus
- NVMe 1TB Adata Falcon Gold
- NVME 1TB Kingston
Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid ML360L v2 ARGB
Fonte Corsair CX650w 80 Plus Bronze

Fans:
Topo - 2x 140mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Baixo - 3x 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Traseira - 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB

OBS - Tem um fita de LED ARGB escondida na coluna do vidro e um cabo saindo la em baixo pra ligar outra fita de LED que fica na mesa

RZfSnIR.jpg
 
Montei essa joça e fiquei super cansado que nao passei fita pra esconder os cabos mas irei passar

Gabinete Pichau H700a
MB
- Asus TUF B660m Plus D4 WIFI
Processador
- Intel i7 - 13700f
Memorias
- 64GB Hyperx 3200MHz (4x16GB)
VGA
- Asus TUF RTX 3070
Armazenamento
- NVMe 500GB Samsung 970 Plus
- NVMe 1TB Adata Falcon Gold
- NVME 1TB Kingston
Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid ML360L v2 ARGB
Fonte Corsair CX650w 80 Plus Bronze

Fans:
Topo - 2x 140mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Baixo - 3x 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Traseira - 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB

OBS - Tem um fita de LED ARGB escondida na coluna do vidro e um cabo saindo la em baixo pra ligar outra fita de LED que fica na mesa

RZfSnIR.jpg
Parabéns, está bem legal 👍 Eu pessoalmente, desisti de gabinetes aquário depois do fiasco que obtive ao pegar o hyper da DT3, odiei esse formato de gabinete. Talvez o modelo da dt3 que é horrível no quesito temperatura, mas nele ficou tudo ruim, minhas unidades de armazenamento fritam, é barulhento, creio pelo espessura das chapas serem finas e acho o fluxo de ar dele péssimo, pelo formato das aberturas que a dt3 escolheu, não poderia ter sido pior.

Prefiro continuar no meu gadit x rtb, é bonito e super funcional, nele, com apenas 4 fans xpg vento pro consigo ter excelentes resultados em todos os componentes. Se eu ainda pensar em trocar de gabinete será modelo padrão, tipo o gadit, mas vou de algo mais decente, tipo os da lian li, como o lancool 216 em diante, aquário nunca mais.
 
Bom dia a todos! Pessoal, vcs sabem qual o nome original do gadit x? Certeza que ele é uma remarcação de algum gabinete chinês, mas vcs sabem me informar qual?
 
Meu HX700M

Sem-t-tulo-2.jpg
Sem-t-tulo.jpg
Sem-t-tulo-3.jpg


Gabinete muito bom, estou há uns 10 meses com ele e não tenho nada a reclamar, é extremamente silencioso e tem um airflow muito bom.
A parte traseira dele tá bagunçada porque tem um controladora de 9 fans, os cabos de uma fonte não-modular e os cabos 3 HDs e 1 SSD mas se você não tiver tanta coisa assim vai ser fácil arrumar e vai ficar bem limpo.
Vi que ele está custando 329 agora e acho que por esse preço não tem coisa melhor, o gabinete é muito bem feito e suporta até as maiores GPUs.
Ele parece muito com o Lian Li Dynamic O11 com a vantagem de suportar fontes ATX.
 
Última edição:
Montei essa joça e fiquei super cansado que nao passei fita pra esconder os cabos mas irei passar

Gabinete Pichau H700a
MB
- Asus TUF B660m Plus D4 WIFI
Processador
- Intel i7 - 13700f
Memorias
- 64GB Hyperx 3200MHz (4x16GB)
VGA
- Asus TUF RTX 3070
Armazenamento
- NVMe 500GB Samsung 970 Plus
- NVMe 1TB Adata Falcon Gold
- NVME 1TB Kingston
Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid ML360L v2 ARGB
Fonte Corsair CX650w 80 Plus Bronze

Fans:
Topo - 2x 140mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Baixo - 3x 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Traseira - 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB

OBS - Tem um fita de LED ARGB escondida na coluna do vidro e um cabo saindo la em baixo pra ligar outra fita de LED que fica na mesa

RZfSnIR.jpg
Belo setup, uma dúvida. Esse gabinete vem com filtro pra poeira?
 
Olá galera, preciso de uma ajuda aqui, comprei o gabinete Gadit L e não estou conseguindo configurar as cores dos fans (ARGB) pelo Aura Sync

Os fans vieram com 3 conectores: 1 de energia que é ligado no SATA da PSU, 1 conector pra ligar no botão de reset do gabinete pra alterar as cores dos fans e 1 conector do estilo Addressable RGB (https://images-cdn.ubuy.co.in/658b6b3bfcc3501ca464be19-adapter-3-pin-5v-addressable-rgb.jpg)

Eu então liguei as fans no SATA da PSU, desliguei o conector que tava ligado no reset do gabinete e liguei o conector Addressable RGB fêmea no conector macho da minha placa mãe (Asus Prime B760M-A Wifi D4), dai instalei o Aura Sync e tentei mudar as cores dos fans por lá, mas nada acontece, o que posso estar fazendo de errado?

EDIT: A Solução era segurar o botão de reset pressionado por alguns segundos, dai as fans entram no modo que dá pra controlar via aura sync
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo