• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Edifier M3400 por R$ 239,00 no boleto

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mrluna

know-it-all Member
Registrado
Diferença enorme amigo além das caixas da M3400 serem totalmente de madeira e blindadas magneticamente ainda possuem Tweeters responsável pelas altas frequências (agudos) que dá mais detalhamento nas músicas e afins.
 
ja era....
 
Melhor que a microlab b 77?
Ainda acho caro para uma caixa alimentada, com uma amplificação ruim. Gera distorções e perca de qualidade.
Talvez compense comprar uma boa caixa acústica de ht e usar um bom amp class T. Teríamos melhor qualidade e mais potência dependendo do conjunto.
O problema é que no Brasil por conta das taxas de importação estão todas caras, um bom monitor de áudio é encontrado por pouco mais de U$ 200.
Não tenho visto reviews internacionais dessa edifier e no meu caso, as x100b novas compradas na qexplode pifaram duas vezes em menos de 3 semanas.
 
Melhor que a microlab b 77?
Ainda acho caro para uma caixa alimentada, com uma amplificação ruim. Gera distorções e perca de qualidade.
Talvez compense comprar uma boa caixa acústica de ht e usar um bom amp class T. Teríamos melhor qualidade e mais potência dependendo do conjunto.
O problema é que no Brasil por conta das taxas de importação estão todas caras, um bom monitor de áudio é encontrado por pouco mais de U$ 200.
Não tenho visto reviews internacionais dessa edifier e no meu caso, as x100b novas compradas na qexplode pifaram duas vezes em menos de 3 semanas.

Tenho um kit 2.0 usando no meu PC e pelo menos não tenho distorções, já não sei se a linha 2.1 segue o mesmo padrão. Edifier tem caixas boas para usuários que querem uma qualidade de áudio decente, mas claro que tem pessoas que supervalorizam tanto as caixas 2.0 dessa marca, chegando a comparar com monitores de áudio, coisa que estas caixas estão longe de ser, e eu não pagaria mais de R$ 400,00 nessas caixas, muito overpriced.

Agora microlab, é complicado... Tem caixa dessa marca que o tweeter é falso, só de enfeite, sem contar que a qualidade de áudio não é muito boa, já testei 3 modelos e não curti, claro que é melhor que multilaser e cia.
 
Última edição:
Melhor que a microlab b 77?
Eu quase comprei essa caixa...

w w w. tomshardware.de/2.1-2.0-AudioSystem-Review,testberichte-241180-14. h t m l
w w w. in4.pl/recenzje.htm?rec_id=723&rectr_str_numer=2[/url]
w w w. mygarage.ro/teste-si-review-uri/111768-review-microlab-solo-4c. h t m l

No review do tomshardware o gráfico de frequência da B77 parece uma montanha russa, com dois buracos enormes em 200Hz e 7Khz!
02-MicroLab-Charts.png

Baita "monitor profissional", como os vendedores do ml falam :rolleyes:
Microlabs é mais uma "thonet & vander", ou seja, outra marca que só pq coloca MDF e tweeter nas caixas, vende a imagem de "monitor profissional" e o consumidor tende a pagar mais caro por isso...
Tenho um kit 2.0 usando no meu PC e pelo menos não tenho distorções, já não sei se a linha 2.1 segue o mesmo padrão. Edifier tem caixas boas para usuários que querem uma qualidade de áudio decente, mas claro que tem pessoas que supervalorizam tanto as caixas 2.0 dessa marca, chegando a comparar com monitores de áudio, coisa que estas caixas estão longe de ser, e eu não pagaria mais de R$ 400,00 nessas caixas, muito overpriced.
.
Com certeza, as Edifier 2.0 são overpriced demais!
A R1600 por exemplo, quando lançou custava R$450 e era vendida só como "caixa pra PC", hoje já vi loja pedindo R$800 (preço da M-audio AV40) e chamando de "monitor de referência", sem contar que já tem até músico fazendo propaganda!
É impressionante como o brasileiro super valoriza essa caixas de PC feitas de MDF e com tweeter, nego paga quase o preço de um monitor de entrada só pq parece com um, porém sem ter a mínima noção de como é a qualidade se comparado a marcas tradicionais!
Aí essas empresas chinesas como Edifier, Thonet & Vander e Microlabs caem de paraquedas aqui pra explorar o nosso mercado, que é hyper carente e praticamente ignorado por marcas tradicionais como M-Audio, KRK, Polkaudio, etc (deve ser pq não existe demanda e os BRs acham que "Edifier" é o suprassumo da qualidade)...

Edit: Já tive uma R1000TCN e achei bem fraquinha, podem falar o que quiser mas pra mim não passava de uma "cx multimídia pra PC" ;)
 
Última edição:
Eu quase comprei essa caixa...

w w w. tomshardware.de/2.1-2.0-AudioSystem-Review,testberichte-241180-14. h t m l
w w w. in4.pl/recenzje.htm?rec_id=723&rectr_str_numer=2[/url]
w w w. mygarage.ro/teste-si-review-uri/111768-review-microlab-solo-4c. h t m l

No review do tomshardware o gráfico de frequência da B77 parece uma montanha russa, com dois buracos enormes em 200Hz e 7Khz!
http://media.bestofmicro.com/2/Q/368162/original/02-MicroLab-Charts.png
Baita "monitor profissional", como os vendedores do ml falam :rolleyes:
Microlabs é mais uma "thonet & vander", ou seja, outra marca que só pq coloca MDF e tweeter nas caixas, vende a imagem de "monitor profissional" e o consumidor tende a pagar mais caro por isso...

Com certeza, Edifier (principalmente essas 2.0) são overpriced demais!
A R1600 por exemplo, quando lançou custava R$450 e era vendida só como "caixa pra PC", hoje já vi loja pedindo R$800 (preço da M-audio AV40) e chamando de "monitor de referência", sem contar que já tem até músico fazendo propaganda!
É impressionante como o brasileiro super valoriza essa caixas de PC feitas de MDF e com tweeter, só pq se parece com um monitor profissional, nego está pagando o preço de um monitor profissional, porém sem ter a mínima noção de como é a qualidade se comparado a marcas tradicionais!
Aí essas empresas chinesas como Edifier, Thonet & Vander e Microlabs caem de paraquedas aqui pra explorar o nosso mercado, que é hyper carente e praticamente ignorado por marcas tradicionais como M-Audio, KRK, Polkaudio, etc (deve ser pq não existe demanda e os BRs acham que "Edifier" é o suprassumo da qualidade)...

E olha que já encontrei monitor KRK de entrada pelo mesmo preço de algumas caixas 2.0 Edifier. A caixa que uso é a R1000, paguei R$ 240,00 na época e achei que paguei caro ainda, mas como era o menor preço que encontrei tive de comprar, ou adquirir uma caixa inferior.

Agora se o cara recomenda uma Edifier 2.0 como monitor de referencia dizendo que é músico, é besteira demais... Provavelmente nunca teve contato com um bom estúdio ou equipamento profissional, muita diferença.

Se a recomendação for de uma boa caixa de som para o PC, nisso eu concordo, são boas mesmo.
 
Última edição:
Eu gostaria de opinar sobre este produto, Edifier 3400. Sei que alguns aqui me consideram - injustamente - uma girafa intrometida mas como eu tenho esse 2.1 então vou deixar aqui algumas impressões.

Ele está instalado no desktop do meu quarto de dormir. Uso ele tem mais de 3 anos.

Ele é um EXCELENTE 2.1. O diferencial deste conjunto são as caixas em MDF. Quem conhece um pouco sobre sistemas de audio sabe que caixas de plástico vibram e não reproduzem com tanta fidelidade o som quanto as caixas de madeira ou MDF.

Além disso as caixas tem além do mid range um eficaz tweeter.

Ele tem 34W RMS, o que permite que ele até mesmo seja utilizado como suporte de audio para TVs de tela fina. Pode aumentar o volume à vontade que não distorce.

Além disso tem controle remoto com fio com saída para fone de ouvido, iluminado em azul para maior localização à noite. Esse controle funciona também como liga/desliga das caixas acústicas pois o conjunto todo é energizado pelo botão facilmente instalado no subwoofer.

O Sub conta com um led azul para indicar se está ou não ligado. É pesado e robusto e conta com botão de aumento e diminuição de graves, além do volume.

Eu gosto dos produtos da Edifier mas por exemplo não se pode comparar nem de longe o X100 com o E3400, já tive um X100 por 4 anos e vendi por 75,00 mes passado para um amigo, caixas acusticas de plástico limitam bastante a fidelidade do som a partir de determinado volume.

Por esse preço vale muito a pena, se não me engano ele costuma ser vendido em média por 370,00.

O único senão é o design do subwoofer, se ele fosse todo preto ia ficar mais sóbrio, mas como o sub fica mesmo no chão então sem problemas.

Nunca encontrei um único review na net - não falo só de Brasil - depreciando este conjunto. A fiação é robusta, as caixas são pesadas e o sub pesa uma tonelada. Para a classe de preço até 400,00 reais é um dos melhores 2.1 à venda no Brasil.

OBS: Não conheço a Pichau e nunca comprei lá, parece ser uma loja um tanto problemática pelo tipo de reclamações no ReclameAqui, portanto... estou comentando só do produto e não sobre a loja.
 
Comprei dois Cases Thermaltake na Pichau no início do Mês e pra minha surpresa veio apenas um, me relataram que me mandaram apenas um porque ou outro estava com defeito, porém o produto vem lacrado e portanto não tem com saber se tem defeito ou não antes do cliente receber, ou seja, venderam sem ter o produto.
 
Acho que vale a pena pagar o dobro desse preço em um monitor profissional.
Quer custo x benefício e não precisa de algo com extrema qualidade, pegue uma x100 por menos de R$ 100, comprei na kkkkbubum em dez/13.

Agora se quer algo com qualidade, acho que um pioneer bookshelf BS22(sem alimentação) por U$ 99 mais um amplificador class T por U$ 70 são insuperáveis no quesito qualide, custo e benefício, melhor que muitos monitores de áudio. Estou só esperando alguns cupons para livrar um pouco o frete ou o produto pra importar este kit, mesmo taxando ficará mais barato que os R$ 1.500 pedido por alguns kits de entrada, de monitores de áudio das marcas mais conhecidas.
 
Damnnn,comprei o meu mês passado por R$350,00.:damn:

Aposentei o Bomber A30A que usei por 3 anos sem problemas,a não ser a interferência LAZARENTA que pegava no meu quarto,o que impossibilitava de usar as caixas à noite,por morar em apartamento tinha que deixar o volume meio alto o que acabava incomodando minha mãe/vizinhos,o ruído atrapalhava demais pra usar em volume baixo,mas pelo preço de R$160,00 na época,valeu bastante a pena,e quando usava na sala ou levava pra praia ou casa de amigos pra fazer uma festinha normalmente não pegava quase nada de interferência,me trouxe muita diversão :megusta:.

Agora o M3400,as satélites são muitooooo melhores,som cristalino,0 de interferência,até mais alto que o meu Bomber A30A,mas o grave parece diferente,só da pancada mesmo no 100-75% normalmente,o bomber é mais voltado pra tremer tudo,pelo que eu pude perceber,muito massa com rap/hip-hop mas quem entende de equalização pode dar uma 'calibrada' nisso acredito.

Costumo usar ele com bass variando de acordo com gênero,100% volume da caixa,100% no windows e regulo pelo player,normalmente fica no 5/100 o volume durante o dia,e à noite/madrugada no 2/100,isso de Elis Regina à Metal pesadão ehauheau é bem alto mesmo,só uso no 15~20/100 ou mais quando to sozinho se não minha mãe pira :haha: (EDIT: E só usei ele no notebook Lenovo G400S,não sei como se compara com as mobos de desktop,esqueci de citar que não estou usando elas no pc da assinatura no momento)

Sem contar também que tem o controle remoto dele pra regular o volume e conectar o headphone,to usando como extensão do fio do headphone EHAUEHAU ficou perfeito pra ver filme aqui no quarto,,antes usava o bomber por um tempo de noite e ficava paranóico com aquele zumbido no ouvido,principalmente por ouvir musica pelo menos metade do dia.
E um ponto a mais pelo botao liga/desliga em cima do sub:joia:
 
Última edição:
Quem não tem placa de som, esquece isso.
 
Enfim, esclarecendo, pra quem não quer ficar decepcionado como um monte de gente fica graças a gente que não entende nada de som.

Se não tem dinheiro, compra um kit simples (até mesmo o péssimo X100) e uma placa de som. É muito melhor que cair na armadilha de comprar um kit excelente de alto falantes e não ter condições de empurrá-lo porque tá usando uma placa de som, que não serve nem pra amplificar fone de ouvido.

Resumindo:

kit de alto falante básico 2.1 + placa de som > kit de alto falante ótimo + som onboard.
 
Enfim, esclarecendo, pra quem não quer ficar decepcionado como um monte de gente fica graças a gente que não entende nada de som.

Se não tem dinheiro, compra um kit simples (até mesmo o péssimo X100) e uma placa de som. É muito melhor que cair na armadilha de comprar um kit excelente de alto falantes e não ter condições de empurrá-lo porque tá usando uma placa de som, que não serve nem pra amplificar fone de ouvido.

Resumindo:

kit de alto falante básico 2.1 + placa de som > kit de alto falante ótimo + som onboard.

Next level:

Amplificador class T + caixas decentes sem amplificação > Monitores de áudio(amplificador class a/b) > kit de alto falante básico 2.1 + placa de som > kit de alto falante ótimo + som onboard > fone de ouvido de celular :haha:
 
xwk1.jpg
[/URL][/IMG]

comprei pela pichau ahahah ,chegou hoje, o que acharam da organização ?
mas paguei 280 reais devido ao frete e também porque nao foi nessa promoção de 239 reais.
Mas ta ótimo, gostei muito do conjunto ,principalmente desse controle ahhaah muito legal ,e da um requinte pra mesa de estudos.Quanto a qualidade de áudio está dentro do esperado ,mas confesso que gostei muito dos agudos. É dificil um sistema de som me surpreender ,pois na casa dos meus pais temos um home theater com Receiver Denon e caixas de som Boston acustics ,que tem um p-u-t-a grave e imersão, tenho uma edifier x100 a uns 4 anos ,com a mesma qualidade ,apresentando somente problemas no potenciometro e dei de presente ao meu irmão ano passado uma edifier recondicionada R1200T ,que funciona e tem garantia igualmente ao de um modelo novo.
Enfim ,a m3400 tem uma qualidade muito boa ,bem arrojado e caixas em mdf muito resistentes. E o subwoofer ?! ah estou até com dó dos vizinhos viu ahahhaha.. ainda mais com esse regulador de BASS ,dá pra colocar todos os vidros do apê em ressonância ,inclusive minha calopsita hahahaa que canta junto com a música!
é isso ae galera, valeu abraço
 
Enfim, esclarecendo, pra quem não quer ficar decepcionado como um monte de gente fica graças a gente que não entende nada de som.

Se não tem dinheiro, compra um kit simples (até mesmo o péssimo X100) e uma placa de som. É muito melhor que cair na armadilha de comprar um kit excelente de alto falantes e não ter condições de empurrá-lo porque tá usando uma placa de som, que não serve nem pra amplificar fone de ouvido.

Resumindo:

kit de alto falante básico 2.1 + placa de som > kit de alto falante ótimo + som onboard.
E se eu usar um subwoofer automotivo (não esses hu3zileiro) com kit 2 vias de 5" em uma caixa de MDF com um amplificador automotivo também, não ficaria bom?
 
E se eu usar um subwoofer automotivo (não esses hu3zileiro) com kit 2 vias de 5" em uma caixa de MDF com um amplificador automotivo também, não ficaria bom?

Problema de kits automotivos é que, mesmo os bons, não primam pela qualidade. Assim como os amplificadores automotivos. Instalados numa fonte de computador, geram muito ruído também.

Não acho a melhor solução quando se pensa em qualidade, em isonomia. Mas se quiser fazer barulho, SPL, é uma escolha barata e boa para essa intenção. Talvez a melhor em termos de CxB mesmo quando se tenta uma solução barata.

Se quer qualidade, compra uma placa de som básica, uma Audigy SE mesmo dessas de 80 reais (certifique-se que é original) e um kit desse M3400. Ficará surpreso com a qualidade e até mesmo a potência.
 
Problema de kits automotivos é que, mesmo os bons, não primam pela qualidade. Assim como os amplificadores automotivos. Instalados numa fonte de computador, geram muito ruído também.

Não acho a melhor solução quando se pensa em qualidade, em isonomia. Mas se quiser fazer barulho, SPL, é uma escolha barata e boa para essa intenção. Talvez a melhor em termos de CxB mesmo quando se tenta uma solução barata.

Se quer qualidade, compra uma placa de som básica, uma Audigy SE mesmo dessas de 80 reais (certifique-se que é original) e um kit desse M3400. Ficará surpreso com a qualidade e até mesmo a potência.

E quem tem Notebook e quer usar um Kit 5.1? Essas placas USB da Creative ja melhoram bastante o som?

SOUND BLASTER OMNI SURROUND 5.1

SOUND BLASTER X-FI SURROUND 5.1 PRO

?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo