• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Gabinete Pichau Kazan - Vermelho - R$189,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fica de boa o espaço com uma RX 580?
Dá pra morar no espaço que sobra entre a 580 e a chapa da frente rsrs.

Não sei porque o pessoal ficou noiado com isso na página passada. O tamanho é excelente e mais que suficiente para uma configuração padrão de um PC moderno ATX.
 
Para as dúvidas de espaço, segue um vídeo da própria Pichau.
Montagem de uma configuração parruda no Kazan.

 
Muito bons, só não pego pelo tamanho, se esse ou o Gadit fossem maiores eu compraria sem pensar 2x. A Vega em gabinete pequeno não deu certo quando tentei, ainda mais com lateral de vidro :/ uso 4 fan de 83CFM e 2.98mmh2o de pressão e ainda tava ruim, no View 27(QUENTE) só com 1 exaustor ainda ficou mais frio
 
Fica de boa o espaço com uma RX 580?
Esse é o meu Kazan, justamente montado com uma RX580 da MSI Mk2 8gb:


E essa foto abaixo é ele com minha antiga GTX1050ti da Asus Expedition:


Se quiserem ver mais fotos que tirei quando montei o meu PC atual, o link é esse:

Eu gostei muito do gabinete. Recomendo pelo preço que paguei. Ficou no preço do tópico porém incluso já o frete.

Não vi necessidade de alterar o vidro frontal. O espaçamento pra mim está sendo suficiente. Só precisei instalar um fan melhor para exaustão, coloquei um PCYES Calafrio, pois os que eu estava usando eram muito fracos na exaustão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostei da dica, esse gabinete tem filtro na frente ou quando abre mais o vidro a poeira entra livremente?
Não é um filtro, é apenas uma tela metálica, da pra usar sem o vidro frontal, mas acho que a estética não fica tão boa.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colega, poderia me dizer se ele tem um filtro de pó na parte frontal do gabinete, atrás do vidro?
E também, qual a distância entre o vidro e o gabinete pra passagem de ar?
A distância entre o vidro frontal e o gabinete para entrada de ar é de cerca de 7 mm, em ambos os lados:
 
Última edição:
Esse é o meu Kazan, justamente montado com uma RX580 da MSI Mk2 8gb:


E essa foto abaixo é ele com minha antiga GTX1050ti da Asus Expedition:


Se quiserem ver mais fotos que tirei quando montei o meu PC atual, o link é esse:

Eu gostei muito do gabinete. Recomendo pelo preço que paguei. Ficou no preço do tópico porém incluso já o frete.

Não vi necessidade de alterar o vidro frontal. O espaçamento pra mim está sendo suficiente. Só precisei instalar um fan melhor para exaustão, coloquei um PCYES Calafrio, pois os que eu estava usando eram muito fracos na exaustão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é um filtro, é apenas uma tela metálica, da pra usar sem o vidro frontal, mas acho que a estética não fica tão boa.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A distância entre o vidro frontal e o gabinete para entrada de ar é de cerca de 7 mm, em ambos os lados:

Obrigado pelas fotos, bem detalhadas, achei bom o espaçamento entre o vidro e o cooler.
Gostei do cooler do CPU, você pegou ele onde?
 
Obrigado pelas fotos, bem detalhadas, achei bom o espaçamento entre o vidro e o cooler.
Gostei do cooler do CPU, você pegou ele onde?
O cooler é um AIGO Darkflash de R$50,00 pila Chinês, comprei via Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/32986287041.html

Construção simples, porém mantém a temperatura do meu Ryzen 5 1600 em 77°C quando em stress. Suficiente.
 
Muito bons, só não pego pelo tamanho, se esse ou o Gadit fossem maiores eu compraria sem pensar 2x. A Vega em gabinete pequeno não deu certo quando tentei, ainda mais com lateral de vidro :/ uso 4 fan de 83CFM e 2.98mmh2o de pressão e ainda tava ruim, no View 27(QUENTE) só com 1 exaustor ainda ficou mais frio
3 dedos a mais deve ter a máquina de assar View 27 rsrs.

Não entendi o problema da lateral em vidro.

Esse gabinete NÃO É PEQUENO. Até mesmo EATX cabe tranquilamente ali! Nâo sei de onde estão tirando essa notícia e propagando informação errada.
 
Colega, poderia me dizer se ele tem um filtro de pó na parte frontal do gabinete, atrás do vidro?
E também, qual a distância entre o vidro e o gabinete pra passagem de ar?

Não tem filtro e a distancia é de 5mm.
 
3 dedos a mais deve ter a máquina de assar View 27 rsrs.

Não entendi o problema da lateral em vidro.

Esse gabinete NÃO É PEQUENO. Até mesmo EATX cabe tranquilamente ali! Nâo sei de onde estão tirando essa notícia e propagando informação errada.
508 x 201 x 479mm / 435 x 201 x 370, isso que o View 27 é um mid tower forno, então os da Pichau são PEQUENOS sim. Apesar dos gabinetes serem muito bons, pra mim não deu certo e deixo o aviso, com placas de TDP mais alto o resultado é ruim.
 
Remete ao Cabaré Casarão na augusta...

Valeu a indicação kkkkk
Na real, não gosto desses leds, tô pensando em cortar os fios dos leds das fans frontais, ou colar um adesivo no vidro pra tampar a luz kkkk
 
508 x 201 x 479mm / 435 x 201 x 370, isso que o View 27 é um mid tower forno, então os da Pichau são PEQUENOS sim. Apesar dos gabinetes serem muito bons, pra mim não deu certo e deixo o aviso, com placas de TDP mais alto o resultado é ruim.
Seu aviso está errado. Completamente enganado. Dá a impressão que você não faz ideia de que milímetro é uma medida muito pequena, onde essa diferença alarmada por ti não passa de alguns dedinhos a mais, que não faz a MENOR diferença para fluxo de ar e refrigeração.
 
Seu aviso está errado. Completamente enganado. Dá a impressão que você não faz ideia de que milímetro é uma medida muito pequena, onde essa diferença alarmada por ti não passa de alguns dedinhos a mais, que não faz a MENOR diferença para fluxo de ar e refrigeração.
11cm de comprimento sejam alguns dedos ou não, é praticamente 30% a mais. Se não faz diferença alguma maior altura e comprimento, eu tive uma miragem sobre minha GPU estar a 82 graus e o vidro parecendo estufa de padaria, mesmo usando 4 fans de 83CFM :/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

30% não é nada desprezível, seja pequeno ou não. Se esse sistema fosse para um mATX 30% menor que um Gadit, a coisa ficaria pior ainda
 
Última edição:
11cm de comprimento sejam alguns dedos ou não, é praticamente 30% a mais. Se não faz diferença alguma maior altura e comprimento, eu tive uma miragem sobre minha GPU estar a 82 graus e o vidro parecendo estufa de padaria, mesmo usando 4 fans de 83CFM :/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

30% não é nada desprezível, seja pequeno ou não. Se esse sistema fosse para um mATX 30% menor que um Gadit, a coisa ficaria pior ainda
Neste gabinete, sem aplicar a modificaçao que mencionei, de fato as temperaturas de uma placa com tdp perto entre 150 e 200 deve ficar mesmo nisso aí quando em full. Porém duvido que o View 27 consiga algo muito melhor. Aquilo é um forno, se não me engano gamernexus jogou ele lá embaixo. E diferente do Kazan, não há nada que se possa fazer para melhorar aquilo. 10cm é irrelevante nesse sentido. E certamente, sem nenhuma dúvida, não é essa diferença toda. Visualmente se observa que é até menos. Ainda que fosse, é absolutamente irrelevante a distância horizontal. O positivo é quando a distãncia é vertical.
 
É uma pena não ter azul, senão trocaria meu PCYes Wolf por ele. Queria um gabinete mais compacto e bonito, por esse preço tava ótimo.
 

Esse aqui eliminaria o problema do vidro na frente ( ou seja, a falta de ventilação)?


A diferença entre esse e o do tópico é só o vidro? Lateral e frontal...

O Dragon é maior que o Kazan em comprimento.
Acredito que o Gadit X se encaixa melhor na comparação com Kazan.
E fiquei naquele sentimento que o Gadit seria uma compra melhor hahaha
 
O Dragon é maior que o Kazan em comprimento.
Acredito que o Gadit X se encaixa melhor na comparação com Kazan.
E fiquei naquele sentimento que o Gadit seria uma compra melhor hahaha

Acho que vou pegar o Dragon, 200 bolsonaros é um bom preço.
 
à vista R$239,90

:fechado:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo