• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Memoria DDR4 Team Group T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHZ - R$178,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Posso estar perguntando bobeira mais se "misturar" e colocar um pente desses junto a um
Hyper X 8gb 2666 vou ter algum problema de rendimento por não serem iguais ou da mesma
marca?
 
Posso estar perguntando bobeira mais se "misturar" e colocar um pente desses junto a um
Hyper X 8gb 2666 vou ter algum problema de rendimento por não serem iguais ou da mesma
marca?
Talvez não tenha problemas mas eu não arriscaria, é mais fácil ter problemas de estabilidade, lembrando que 2666Mhz já é overclock.
 
Tenho as Teamgroup do topico, vieram com chip hynix
Subiram até 3200 mhz na b450 aorus pro com ryzen 3600, 1.4v
a latencia ficou mais ou menos, 16-17-17-32

Também tenho as crucial com chip micron, dá na mesma, não posso dizer que foram melhores que as hynix.

Se quiser um kit pra subir legal acima de 3400 melhor ir naquelas gloway do aliexpress que se nao me engano são 3200mhz cl15
 
Tenho as Teamgroup do topico, vieram com chip hynix
Subiram até 3200 mhz na b450 aorus pro com ryzen 3600, 1.4v
a latencia ficou mais ou menos, 16-17-17-32

Também tenho as crucial com chip micron, dá na mesma, não posso dizer que foram melhores que as hynix.

Se quiser um kit pra subir legal acima de 3400 melhor ir naquelas gloway do aliexpress que se nao me engano são 3200mhz cl15
Amigo, usou o DRAM calculator? Ou setou os sub timings em auto?

Aumentou a voltagem do SoC tb? Estoh curioso pois eu tenho uma uma aorus b450m e to conseguindo puxar 3200 mas cl18, memorias XPG Flame de 2400 cl16 que comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se botar cl16 ai ja da instabilidade, deixando o CAS em 16 o resto em auto o training de memoria da placa joga pra 16-22-22-50. São timings muito frouxos...
 
Amigo, usou o DRAM calculator? Ou setou os sub timings em auto?

Aumentou a voltagem do SoC tb? Estoh curioso pois eu tenho uma uma aorus b450m e to conseguindo puxar 3200 mas cl18, memorias XPG Flame de 2400 cl16 que comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se botar cl16 ai ja da instabilidade, deixando o CAS em 16 o resto em auto o training de memoria da placa joga pra 16-22-22-50. São timings muito frouxos...

SOC em Auto, 1.1v (que já é meio limite)
Usei DRAM Calculator, ele joga os timings bem mais altos dos que eu consegui, por exemplo, o dram coloca a memoria em 18-20-21-20-54. Eu que fui diminuindo um de cada vez e testando até ter estabilidade, e mesmo assim ainda são timings ruins. Outro que percebi que é horrível aqui é o TRFC, que é muito importante. Esse não consigo estabilizar em nenhuma memória abaixo de 500, nem na samsung b die.
 
SOC em Auto, 1.1v (que já é meio limite)
Usei DRAM Calculator, ele joga os timings bem mais altos dos que eu consegui, por exemplo, o dram coloca a memoria em 18-20-21-20-54. Eu que fui diminuindo um de cada vez e testando até ter estabilidade, e mesmo assim ainda são timings ruins. Outro que percebi que é horrível aqui é o TRFC, que é muito importante. Esse não consigo estabilizar em nenhuma memória abaixo de 500, nem na samsung b die.

deixa te perguntar, me tira uma duvida por gentileza, comprei duas memorias dessas para usar no ryzen 5 1600+ mobo gigabyte AB350M-DS3H V2, chegou blz, instalei aqui foi de boa mais a latencia dela na placa mae ao invés de está 2666mhz esta 2400mhz (to deixando tudo no auto), para deixar ela 2666 como fala no anuncio ja tenho q meter um overzin? fiquei meio bugado nisso xD

vlws
 
deixa te perguntar, me tira uma duvida por gentileza, comprei duas memorias dessas para usar no ryzen 5 1600+ mobo gigabyte AB350M-DS3H V2, chegou blz, instalei aqui foi de boa mais a latencia dela na placa mae ao invés de está 2666mhz esta 2400mhz (to deixando tudo no auto), para deixar ela 2666 como fala no anuncio ja tenho q meter um overzin? fiquei meio bugado nisso xD

vlws
Tem perfil xmp? Tenta setar no perfil, se rodar de boas e estável mantêm assim. Caso queira extrair mais performance, aí faz over
 
deixa te perguntar, me tira uma duvida por gentileza, comprei duas memorias dessas para usar no ryzen 5 1600+ mobo gigabyte AB350M-DS3H V2, chegou blz, instalei aqui foi de boa mais a latencia dela na placa mae ao invés de está 2666mhz esta 2400mhz (to deixando tudo no auto), para deixar ela 2666 como fala no anuncio ja tenho q meter um overzin? fiquei meio bugado nisso xD

vlws
É só você ir na bios em "memory settings" e colocar XMP "profile 1"
 
SOC em Auto, 1.1v (que já é meio limite)
Usei DRAM Calculator, ele joga os timings bem mais altos dos que eu consegui, por exemplo, o dram coloca a memoria em 18-20-21-20-54. Eu que fui diminuindo um de cada vez e testando até ter estabilidade, e mesmo assim ainda são timings ruins. Outro que percebi que é horrível aqui é o TRFC, que é muito importante. Esse não consigo estabilizar em nenhuma memória abaixo de 500, nem na samsung b die.
Eu tento setar como no DRAM Calculator, mas não dá boot de jeito nenhum usando o perfil safe... são chips micron como dessa T-Group, mesmo chip.
 
Eu tento setar como no DRAM Calculator, mas não dá boot de jeito nenhum usando o perfil safe... são chips micron como dessa T-Group, mesmo chip.

Vc não pode colocar todos os timings de uma vez e querer ligar o PC. Tem de botar 1 de cada vez, liga o pc, reinicia, coloca o proximo.
Quando colocar um próximo que não dê boot, volta na bios e deixa esse timing mais alto.

OC em memória é chato e não tem graça nenhuma nessas memórias fraquinhas. Parece muito esforço pra ganhar nada de performance.
 
OC em memória é chato e não tem graça nenhuma nessas memórias fraquinhas. Parece muito esforço pra ganhar nada de performance.
A maioria das pessoas que compram essas memórias fraquinhas são as mesmas que compram Ryzen por questões orçamentárias, e os Ryzen são os processadores mais famintos por velocidade da ram, sendo assim dá-lhe chatice. :coolface:
 
Pessoal, eu não sei nada de overclock, principalmente de memórias, mas peguei um tempinho hoje pra ver o que eu conseguia com aquelas Ballistix Sport LT de 2666 que tem na Pichau (BLS8G4D26BFSCK a branca), que apareceu por 178,00 a uns dias atrás.
Selecionei o perfil XMP e coloquei direto em 3ghz, sem nem aumentar a tensão e joguei Battlefield V por horas, com fps liberado pra estrassar tudo (particularmente não vejo sentido nisso já que esquenta tudo muito mais e ainda não vejo ganho perceptível, monitor de 60hz, mas era só pra testar mesmo) e não tive qualquer problema. Tentei chutar o balde e coloquei em 3200, aumentando a tensão pra 1.35 e deu tela azul assim que carregou o Windows. Aumentei a tensão pra 1.36, 1,37, 1,38 e ainda dava tela azul, mas quando ia carregar o jogo. Resolvi voltar pra 3066 e 3133 ou 3166 não lembro e foi normalmente depois de vários testes no jogo. Aumentei novamente pra 3200 e coloquei 1.4 de tensão e té carregou o jogo, mas fechava sozinho do nada. Até agora estava usando os tempos padrões, 16, 18, 18, 38. Resolvi dar uma folga e diminui pra 16, 19, 19, 40, realmente não sei se é melhor ou pior em relação aos 3133/3166, mas foi normalmente com bastante minutos de jogo. Só reforçando que eu não entendo de over e infelizmente estou sem tempo pra dedicar muito agora, pois estou cheio de trabalhos pra entregar na faculdade.
Imagino que alguém com conhecimento e paciência deve conseguir os 3200 com bons tempos nestas memórias.
 
Uma dúvida: ao fazer o over na RAM, se não der boot, como se faz pra resetar as configurações da bios? Me parece que não basta apenas retirar as memórias e recoloca-las porque as configs erradas continuam gravadas no cmos da placa mae. Ouvi dizer que apertar o botão power e reset ao mesmo tempo por 10 segundos resolveria. Me parece muito inconveniente ter que tirar a bateria da mobo e fazer o clear cmos toda vez que a config da RAM não permitir o boot, são muitas opções pra testar, especialmente das latências. Pra quem é benchmarker profissional e tem bancada de testes fica mais fácil, mas pra gabinete comum e que fica todo montado e fechado é bem inconveniente isso.
 
Uma dúvida: ao fazer o over na RAM, se não der boot, como se faz pra resetar as configurações da bios? Me parece que não basta apenas retirar as memórias e recoloca-las porque as configs erradas continuam gravadas no cmos da placa mae. Ouvi dizer que apertar o botão power e reset ao mesmo tempo por 10 segundos resolveria. Me parece muito inconveniente ter que tirar a bateria da mobo e fazer o clear cmos toda vez que a config da RAM não permitir o boot, são muitas opções pra testar, especialmente das latências. Pra quem é benchmarker profissional e tem bancada de testes fica mais fácil, mas pra gabinete comum e que fica todo montado e fechado é bem inconveniente isso.
Ser obrigado a realizar um clear CMOS é uma possibilidade e um risco sempre que fala em over de ram, placas mães recentes vem com um recurso que reseta a velocidade da ram se o boot falha um determinado número de vezes mas garantia de que sempre irá funcionar não existe, algumas vezes a única solução é um clear CMOS, quem não fica confortável com esse risco não deveria mexer nessas configurações, coloque a memória em stock ou ative o perfil XMP testado do modelo e esqueça o assunto.

Não importa o que os entusiastas digam, overclock envolve sorte e algum risco, sempre, se não tolera riscos não faça over.
 
Pessoal, eu não sei nada de overclock, principalmente de memórias, mas peguei um tempinho hoje pra ver o que eu conseguia com aquelas Ballistix Sport LT de 2666 que tem na Pichau (BLS8G4D26BFSCK a branca), que apareceu por 178,00 a uns dias atrás.
Selecionei o perfil XMP e coloquei direto em 3ghz, sem nem aumentar a tensão e joguei Battlefield V por horas, com fps liberado pra estrassar tudo (particularmente não vejo sentido nisso já que esquenta tudo muito mais e ainda não vejo ganho perceptível, monitor de 60hz, mas era só pra testar mesmo) e não tive qualquer problema. Tentei chutar o balde e coloquei em 3200, aumentando a tensão pra 1.35 e deu tela azul assim que carregou o Windows. Aumentei a tensão pra 1.36, 1,37, 1,38 e ainda dava tela azul, mas quando ia carregar o jogo. Resolvi voltar pra 3066 e 3133 ou 3166 não lembro e foi normalmente depois de vários testes no jogo. Aumentei novamente pra 3200 e coloquei 1.4 de tensão e té carregou o jogo, mas fechava sozinho do nada. Até agora estava usando os tempos padrões, 16, 18, 18, 38. Resolvi dar uma folga e diminui pra 16, 19, 19, 40, realmente não sei se é melhor ou pior em relação aos 3133/3166, mas foi normalmente com bastante minutos de jogo. Só reforçando que eu não entendo de over e infelizmente estou sem tempo pra dedicar muito agora, pois estou cheio de trabalhos pra entregar na faculdade.
Imagino que alguém com conhecimento e paciência deve conseguir os 3200 com bons tempos nestas memórias.
Cara depende muito da cpu e da placa mãe. O máximo de voltagem que tu pode jogar na RAM é 1.45 V, tem modelos que rodam até 1.5V.

Eu não gosto de botar voltagens muito altas, o máximo que botei aqui foi 1.35 mas não rodou estável, ai baixei pra 1.27.

Baixa o DRAM calculator se tu tiver um Ryzen e vai testando os perfis que tem lá e ajustando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc não pode colocar todos os timings de uma vez e querer ligar o PC. Tem de botar 1 de cada vez, liga o pc, reinicia, coloca o proximo.
Quando colocar um próximo que não dê boot, volta na bios e deixa esse timing mais alto.

OC em memória é chato e não tem graça nenhuma nessas memórias fraquinhas. Parece muito esforço pra ganhar nada de performance.
Aqui consegui uma melhora de 20ns de latência usando memórias baratinhas no AIDA. Estável a 1.27, pra mim já é o suficiente.

BF ta vindo ai, se aparecer aquelas memoria 3000 CL15 da crucial por um preço menor eu vendo essas e pego pra deixar rodando nos 3600
 
Uma dúvida: ao fazer o over na RAM, se não der boot, como se faz pra resetar as configurações da bios? Me parece que não basta apenas retirar as memórias e recoloca-las porque as configs erradas continuam gravadas no cmos da placa mae. Ouvi dizer que apertar o botão power e reset ao mesmo tempo por 10 segundos resolveria. Me parece muito inconveniente ter que tirar a bateria da mobo e fazer o clear cmos toda vez que a config da RAM não permitir o boot, são muitas opções pra testar, especialmente das latências. Pra quem é benchmarker profissional e tem bancada de testes fica mais fácil, mas pra gabinete comum e que fica todo montado e fechado é bem inconveniente isso.
o que eu faço é colocar o reset no clear cmos, dai sempre que da algum problema, eu aperto ele e ligo o pc, sem ter que fazer gambiarra nenhuma nem bancada
 
Cara depende muito da cpu e da placa mãe. O máximo de voltagem que tu pode jogar na RAM é 1.45 V, tem modelos que rodam até 1.5V.

Eu não gosto de botar voltagens muito altas, o máximo que botei aqui foi 1.35 mas não rodou estável, ai baixei pra 1.27.

Baixa o DRAM calculator se tu tiver um Ryzen e vai testando os perfis que tem lá e ajustando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui consegui uma melhora de 20ns de latência usando memórias baratinhas no AIDA. Estável a 1.27, pra mim já é o suficiente.

BF ta vindo ai, se aparecer aquelas memoria 3000 CL15 da crucial por um preço menor eu vendo essas e pego pra deixar rodando nos 3600
Como fazem para vender componentes assim? kkkk eu não tenho paciência de anunciar ML ou OLX, muito spam kkkk
 
bom dia meninas, acabo de receber 2 pentes dessa memoria, de alguma forma posso contribuir com informacoes para a galera,
quais programas baixar e executar para descobrir informacoes e dados para que eu possa compartilhar com voces.?

hj tb chega minha placa mae stell legend, ja estou com minha rx570 + r5 1600,
voces me aconselham atualizar a bios da placa mae para geracao 3, ou so quando for dar um upgrade no processador,
penso em usar o r5 1600 ate achar o r5 3600 no aliexpress na faixa dos 500$
 
bom dia meninas, acabo de receber 2 pentes dessa memoria, de alguma forma posso contribuir com informacoes para a galera,
quais programas baixar e executar para descobrir informacoes e dados para que eu possa compartilhar com voces.?

hj tb chega minha placa mae stell legend, ja estou com minha rx570 + r5 1600,
voces me aconselham atualizar a bios da placa mae para geracao 3, ou so quando for dar um upgrade no processador,
penso em usar o r5 1600 ate achar o r5 3600 no aliexpress na faixa dos 500$
Thaiphoon burner, DRAM Calculator. E atualizar a BIOS pra ultima AGESA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso decida fazer OC nas memórias pra ver até onde elas chegam, sugiro dar uma lida nesse tópico aqui

Guia OC de RAM
 
Thaiphoon burner, DRAM Calculator. E atualizar a BIOS pra ultima AGESA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso decida fazer OC nas memórias pra ver até onde elas chegam, sugiro dar uma lida nesse tópico aqui

Guia OC de RAM

opa, acabei de montar meu kit, vou postar algumas imagens.

estou baixando ainda os drivers da gpu, audio , config win etc.
somente depois irei fazer os testes para contribuir de alguma forma as meninas do forum.

lembrando que estou saindo de um guerreiro fx6300 que tentava segurar a rx570, rsrs

r5 1600 (ali expres)

memoria team group (da pixauuuuu)

placa mae stell legend (da kabrum) (ela veio com uma informacao que esta preparada para amd raven ridge 2) seria isso a bios para geracao 3 dos ryzen?) (olhei tb a bios que veio instalada de fabrica e a P.210)

gpu rx 570 (ja estou com ela a uns 5 meses)


qualquer duvida so chamar, estou a disposicao

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

me surgiu uma duvida que lembrei agora, o slot pra gpu tem pci2 e pci3
porem nao conseguir plugar no pci3 pois o gabinete me limitou,
alguem sabe se tem grande diferencas de melhorias entre as 2 portas pci para gpu ?
 
Última edição:
@Lightman , estou aqui quebrando a cabeca amigo, fui na bios da ASROCK e ativei o perfil xmp 2.0 e ela sugeriu pra 2666, porem quando salvo e renicio o pc liga e desliga 3x, e nao carrega a frequencia 2666, volta para 2400..
o que fazer? sou bem noob nisso
 
@Lightman , estou aqui quebrando a cabeca amigo, fui na bios da ASROCK e ativei o perfil xmp 2.0 e ela sugeriu pra 2666, porem quando salvo e renicio o pc liga e desliga 3x, e nao carrega a frequencia 2666, volta para 2400..
o que fazer? sou bem noob nisso
Eu tinha um kit HyperX 2400Mhz, acontecia isso quando eu tentava subir para qualquer coisa acima de 2666Mhz, vendi o kit HyperX e comprei esse do tópico Team Group, foi só ativar o perfil XMP em 2666Mhz e não deu o menor problema, foi tão fácil que depois de alguns dias eu decidi tentar subir para 2933, sem alterar mais nada nos timings, apenas aumentado a voltagem de 1,2 para 1,3, e funcionou sem qualquer imprevisto, como sou noob também e medroso com overclock decidi parar por aí porque já estou no lucro, estou usando em configurações mais altas pelas quais paguei, em mãos mais competentes e corajosas que as minhas aposto que esse kit meu poderia chegar em frequências mais altas ou com timings mais apertados.

No seu caso parece que foi azar tremendo na loteria do silício, não custa lembrar que 2666Mhz já é overclock, se estiver no prazo de 7 dias eu tentaria devolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Corrigindo, quando tentava subir o kit HyperX para qualquer coisa acima de 2400Mhz, seja 2666Mhz ou qualquer outro valor.

Off topic: Por que não é permitido editar posts na seção For Sale? :hmm:
 
Última edição:
opa, procurei em foruns gringos, e graças a deus a solucao foi trocar de slot

estava em A1 e B1, mudei pra A2 e B2, tcharam, ativei o xmp e fui pra 2666

agora pra pegar o 2933, so preciso setar pra 2933 e subir o a voltagem ?
 
opa, procurei em foruns gringos, e graças a deus a solucao foi trocar de slot

estava em A1 e B1, mudei pra A2 e B2, tcharam, ativei o xmp e fui pra 2666

agora pra pegar o 2933, so preciso setar pra 2933 e subir o a voltagem ?
Eu só subi porque recomendam usar mais do que 1,2 para qualquer frequência maior que 2666Mhz, na verdade nem tentei 2933 com 1,2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E funcionou com 1,3 2933Mhz de primeira sem precisar mexer nos timings, então deixei desse jeito mesmo e nem mexi mais.
 
opa, procurei em foruns gringos, e graças a deus a solucao foi trocar de slot

estava em A1 e B1, mudei pra A2 e B2, tcharam, ativei o xmp e fui pra 2666

agora pra pegar o 2933, so preciso setar pra 2933 e subir o a voltagem ?

Tinha essa informação no manual da placa mãe, TB passei por isso, acho que deveríamos ler o manuais com mais frequência (risos).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo