• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Processador Intel Core I5-9600KF - R$949,98

O cara fazendo comparação do i5 com ryzen utilizando noctua e não sei o que :bwahaha:

Esse fórum esta cada dia mais divertido.
comparei com cooler gammax, os caras q tao dizendo q precisa de nitrogenio liquido pra chegar em 5ghz sendo que da pra chegar a 5.3 com air cooler, aprende a ler amigo ahuahuhau, noctua nao e fora da realidade tambem nao, ta pagando 1k num cpu pq nao 400 num cooler q vai ser usado por varias geraçoes?
 
Não é que os Ryzen "escalam com memória" mais que os Intel. É que os Ryzen DEPENDEM disso, e os Intel não.

E no geral parece bem mais fácil fazer OC em Intel do que em AMD. Mas tem vantagens e desvantagens, o 9600KF custa a mesma coisa que o um 3600 e um 3600 tem o dobro de threads. Não necessariamente se traduz em mais desempenho em todos os cenários, mas em alguns é bem considerável. Jogos em geral não.

Sem fanboyismo, cada um compra o que quer e fica de boa.
 
Não é que os Ryzen "escalam com memória" mais que os Intel. É que os Ryzen DEPENDEM disso, e os Intel não.

E no geral parece bem mais fácil fazer OC em Intel do que em AMD. Mas tem vantagens e desvantagens, o 9600KF custa a mesma coisa que o um 3600 e um 3600 tem o dobro de threads. Não necessariamente se traduz em mais desempenho em todos os cenários, mas em alguns é bem considerável. Jogos em geral não.

Sem fanboyismo, cada um compra o que quer e fica de boa.
exatamente isso, so digo que nego quer entrar aqui no topico e forçar ryzen, sendo que tem motivos pra cada um comprar o que quiser.
 
Não é que os Ryzen "escalam com memória" mais que os Intel. É que os Ryzen DEPENDEM disso, e os Intel não.
Quanta asneira auhsuhsuaushauhahuas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou nem comentar o resto...

Memorias sempre foram e sempre são ponto de gargalo na troca de informações, se seu processador não consegue perceber essa nucance o problema é dele e não da memoria.
Inclusive cache serve para isso.
 
Algumas coisas podem ser comparadas, outras não. O que importa na comparação é desempenho bruto, desempenho single core, desempenho por watt (eficiência), desempenho por preço (custo x benefício). O clock que chega, quantidade de threads, cache, ou seja, COMO ele chega nisso tudo, acaba sendo secundário numa comparação.

Sobre memória. Zen e Zen+ eram MUITO mais dependentes de memória mais rápida do que o Zen2 é. O fato deste ter tanto cache, aliás, é uma tentativa de diminuir essa dependência de memórias altas, e aliando com um controlador de memória melhor resolvido do que nos anteriores, o Zen2 conseguiu fazer com que o gargalo de memória fosse resolvido.
Mas acontece que nos intel, memória também overcloca, e também dá ganhos! Tem vários testes pela internet afora comprovando que os ganhos com memórias em alta frequência que fazem bem aos AMD, também fazem bem aos intel! Que, aliás, os intel por terem controlador de memória melhor que os primeiros Zen, conseguem overclocar bem demais!

E a falácia da falta de threads para rodar jogo+discord+stream nos intel sem HT. Isso não existe na prática. Estou sem ter como acessar o youtube, que aqui é bloqueado, mas tem teste comparativo de algum reviewer bem conceituado de, se não me engano, o Ryzen 7 3700x (que é 8/16) contra o i7 9700K (que é 8/8) e o resultado foi idêntico! Aliás, o intel até se saiu um pouco melhor... mas na real, hoje em dia vale muito mais a pena fazer stream usando codec que utiliza processamento da placa de vídeo, que a perda de desempenho será mínima, do que jogar a carga para o processador, seja lá o processador que for. Falavam tanto da necessidade de mais cores quando lançou o GTA IV.... Mas realmente, a época era outra, processadores dual core com clock de 2.4 Ghz reinavam, a engine do game privilegiava demais quad core e clock acima de 3 Ghz. Demorou DEMAIS pra que quad core fosse realmente necessário, e ainda vai demorar MUITO pra que o 6/6 do 9600k seja uma limitação. Antes disso pode ter certeza que a placa de vídeo será. Porque esse 9600k consegue sim extrair o máximo de uma 2080 Ti.


E finalmente, sobre a promoção. O preço é bem válido SIM! Terá processador para 3 anos facilmente. Pessoalmente, por faixa de preço e hierarquia eu prefiro a ordem R5 1600 < i5 9400F < R5 3600 < R7 3700X < i9 9900K < R9 3900X
 
Algumas coisas podem ser comparadas, outras não. O que importa na comparação é desempenho bruto, desempenho single core, desempenho por watt (eficiência), desempenho por preço (custo x benefício). O clock que chega, quantidade de threads, cache, ou seja, COMO ele chega nisso tudo, acaba sendo secundário numa comparação.

Sobre memória. Zen e Zen+ eram MUITO mais dependentes de memória mais rápida do que o Zen2 é. O fato deste ter tanto cache, aliás, é uma tentativa de diminuir essa dependência de memórias altas, e aliando com um controlador de memória melhor resolvido do que nos anteriores, o Zen2 conseguiu fazer com que o gargalo de memória fosse resolvido.
Mas acontece que nos intel, memória também overcloca, e também dá ganhos! Tem vários testes pela internet afora comprovando que os ganhos com memórias em alta frequência que fazem bem aos AMD, também fazem bem aos intel! Que, aliás, os intel por terem controlador de memória melhor que os primeiros Zen, conseguem overclocar bem demais!

E a falácia da falta de threads para rodar jogo+discord+stream nos intel sem HT. Isso não existe na prática. Estou sem ter como acessar o youtube, que aqui é bloqueado, mas tem teste comparativo de algum reviewer bem conceituado de, se não me engano, o Ryzen 7 3700x (que é 8/16) contra o i7 9700K (que é 8/8) e o resultado foi idêntico! Aliás, o intel até se saiu um pouco melhor... mas na real, hoje em dia vale muito mais a pena fazer stream usando codec que utiliza processamento da placa de vídeo, que a perda de desempenho será mínima, do que jogar a carga para o processador, seja lá o processador que for. Falavam tanto da necessidade de mais cores quando lançou o GTA IV.... Mas realmente, a época era outra, processadores dual core com clock de 2.4 Ghz reinavam, a engine do game privilegiava demais quad core e clock acima de 3 Ghz. Demorou DEMAIS pra que quad core fosse realmente necessário, e ainda vai demorar MUITO pra que o 6/6 do 9600k seja uma limitação. Antes disso pode ter certeza que a placa de vídeo será. Porque esse 9600k consegue sim extrair o máximo de uma 2080 Ti.


E finalmente, sobre a promoção. O preço é bem válido SIM! Terá processador para 3 anos facilmente. Pessoalmente, por faixa de preço e hierarquia eu prefiro a ordem R5 1600 < i5 9400F < R5 3600 < R7 3700X < i9 9900K < R9 3900X
e q placa mae precisa pra colocar o intel em 5.0 ? se gasta bem mais em intel, o custo beneficio dos ryzen SAO bem superiores.
porque entao os novos video games agora vao usar mais threads ?
 
e q placa mae precisa pra colocar o intel em 5.0 ? se gasta bem mais em intel, o custo beneficio dos ryzen SAO bem superiores.
porque entao os novos video games agora vao usar mais threads ?
qualquer placa z370 ou z390 ja da, o oc pra 5ghz nao e agressivo, um cooler bom cxb ja da conta.
 
qualquer placa z370 ou z390 ja da, o oc pra 5ghz nao e agressivo, um cooler bom cxb ja da conta.
duvida do caramba...ficar com o 3700x ou pegar esse 9600 pra jogar....hmmmmm
 
Não é que os Ryzen "escalam com memória" mais que os Intel. É que os Ryzen DEPENDEM disso, e os Intel não.

E no geral parece bem mais fácil fazer OC em Intel do que em AMD. Mas tem vantagens e desvantagens, o 9600KF custa a mesma coisa que o um 3600 e um 3600 tem o dobro de threads. Não necessariamente se traduz em mais desempenho em todos os cenários, mas em alguns é bem considerável. Jogos em geral não.

Sem fanboyismo, cada um compra o que quer e fica de boa.
Maior problema do Intel é que para aproveitar ele dele fato precisa de uma mobo de 1k, já o AMD não.

Comprar um 9600KF e não usar com uma mobo Z390 é jogar dinheiro fora.

1k de processador e 1k de mobo, enquanto AMD é 1k de processador e 500 de mobo.
 
duvida do caramba...ficar com o 3700x ou pegar esse 9600 pra jogar....hmmmmm
nao acho valido migrar de plataforma de modo algum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Maior problema do Intel é que para aproveitar ele dele fato precisa de uma mobo de 1k, já o AMD não.

Comprar um 9600KF e não usar com uma mobo Z390 é jogar dinheiro fora.

1k de processador e 1k de mobo, enquanto AMD é 1k de processador e 500 de mobo.
mano para com isso, as placas tem preço equivalente e tudo que uma faz a outra mais ou menos faz igual, o cara ali acabou de dizer que faz 4.8ghz numa h110 que custa menos de 300 conto.
ou seja, do mesmo jeito uma b350 nao vai segurar um oc agressivo de ram e cpu.
 
Última edição:
nao acho valido migrar de plataforma de modo algum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mano para com isso, as placas tem preço equivalente e tudo que uma faz a outra mais ou menos faz igual, o cara ali acabou de dizer que faz 4.8ghz numa h110 que custa menos de 300 conto.
ou seja, do mesmo jeito uma b350 nao vai segurar um oc agressivo de ram e cpu.
Há mano kkkk
Tu tá defendendo o processador e nem conhece sobre a própria marca kkkk.
Que dia que h110 faz overclock?

O cara estava falando de WC :bwahaha:
 
''Não é que os Ryzen "escalam com memória" mais que os Intel. É que os Ryzen DEPENDEM disso, e os Intel não.''

Quanta bobagem..

Em relação ao tópico, os 2 processadores (3600/9600) são excelentes e cumprirão bem o papel.
 
Esse topico é um bom exemplo de desinformação, o suposto defensor da intel, sequer sabe que em h110 não faz overclock, mais defende a marca com unhas e dentes.
Defender algo que você não conhece? Só aqui na adrena mesmo...

No mais, os dois são pareos.
3600 === CxB
9600KF === Frames (Vai te custar caro)

Cada um sabe o que faz com seu dinheiro.
Preço a preço o 3600 é melhor.
 
Exatamente. Se for pra trocar de mobo, o upgrade pra AM4 sai mais em conta. Placa mãe de entrada não vai conseguir fazer um OC estável de 5ghz.


Pra mim OC é lucro que você tem depois da compra, um “bonus” digamos, porque a fabricante já tá cumprindo o que é ofertado por ela em stock.

Eu nunca comprei hardware baseado nos resultados que eu poderia ter em OC.

Fica ainda mais dificil indicar como upgrade pois a intel vai trocar de chipset agora com a geração 10, ai o cara gasta uma nota em mobo boa pra overclockar esse i5 e depois vai ter que trocar se quiser fazer o upgrade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ainda tem rumores de que os ryzen de 4a geração vão sair com 4 threads por núcleo. Mais pra frente, pode até trocar pra 4 geração sem precisar trocar de mobo, pois a AMD vai dae suporte pra AM4 até próximo ano
 
Última edição:
Então você jogou poucos jogo. Porque o 4440 não faz 60FPS nem brincando em vários deles com uma rx470, que tenho. Fiquei duas semanas usando um 4590 antes de migrar pro Ryzen 1600.

Provavelmente você jogou pouquíssimos jogos e nenhum moderno não competitivo pra dizer isso.
Jogo muito, e a vida não é feita de competitivo.
Não jogo nenhum.
Mas ja joguei todos grande RPG desde 1990.
No I5 só o The witcher tive que diminuir alguma coisa para manter FPS.
E pouca coisa.
Mas acredite no que quiser. Abs.
 
Jogo muito, e a vida não é feita de competitivo.
Não jogo nenhum.
Mas ja joguei todos grande RPG desde 1990.
No I5 só o The witcher tive que diminuir alguma coisa para manter FPS.
E pouca coisa.
Mas acredite no que quiser. Abs.
Como disse, você joga pouca coisa e deu sorte que o que joga não está precisando. Provavelmente jogos de 2017 pra trás, no geral.
 
Como disse, você joga pouca coisa e deu sorte que o que joga não está precisando. Provavelmente jogos de 2017 pra trás, no geral.
Assassin’s Creed Odyssey e The Division 2 são jogos que se beneficiam demais com MT. Nessas situações que realmente os 12 Threads se destacam.

Suponho que jogos open world da próxima geração (Cyberpunk 2077) vão usar uma alta quantidade de threads em sua execução
 
Assassin’s Creed Odyssey e The Division 2 são jogos que se beneficiam demais com MT. Nessas situações que realmente os 12 Threads se destacam.

Suponho que jogos open world da próxima geração (Cyberpunk 2077) vão usar uma alta quantidade de threads em sua execução
Não precisa ter a menor dúvida. Hoje quase todos os jogos se beneficiam mesmo é de núcleos físicos. Quanto mais, melhor. No entanto se você tiver núcleos lógicos a mais, isso dá um empurrãozinho também. Especialmente se o jogo utilizar mais núcleos do que o que você tem disponível.

Enfim, 9600KF tem mais pra perder do que pra ganhar. Pra mim é um delírio doente o que tá acontecendo esse tópico. Triste. A Intel deve reagir, mas não foi com o 9600KF que ela conseguiu.
 
to dando pala com esse tópico.
Pessoal falando que só Ryzen aproveita memória de frequência alta... sendo que intel aproveita também(não igual a AMD, mas existe sim um aumento, principalmente em jogos CPU-Bound) acaba que da na msm praticamente.
outro falando h110(chipset) quando eu falei do WC da Corsair kkk
Outro mostrando benchmark com tudo no low, quem vai jogar com tudo no low só pra aproveitar o overclock? deixar tudo cagado é óbvio que vai da mais fps pq vai usar mais do processador e menos da placa de vídeo e o efeito do overclock vai ser maior.
Outros falando q 6 threads vai fazer a diferença, só no "believing" que sempre existiu na comunidade e nunca acontece praticamente, em jogos sempre o que mais contou foi a potencia de cada core. A maioria dos jogos hoje em dia se você desativar o HT você as vezes vê até uma melhora no fps ou mantem a mesma coisa.

O fato é, se você somente joga, Intel vai ser melhor(5 até 20% max), já se você faz qualquer coisa além de jogar que precisa de processamento, vai de Ryzen. Talvez com essa nova geração de console comece a existir um melhor aproveitamento de 6cores+ e talvez dos threads. Se você tem medo disso, vai de Ryzen, simples.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu acredito que nessa geração é muito possível que comece a ter melhor aproveitamento de cada thread/core, eu iria de Intel só se eu jogasse jogos bem específicos(CS:GO exemplo que é total CPU-bound)
Como o cara ali em cima comentou, The Division 2 roda melhor com Ryzen(AC Odyssey eu não sei), mas isso não quer dizer que o jogo é melhor otimizado para mais threads, talvez ele seja mais otimizado para AMD do que para Intel, como a gente já acompanhou isso acontecer em alguns jogos durante as nossas vidas.
Para ter certeza se são mesmo os threads que estão dando esse boost para o Ryzen, teria que ser feito um benchmark com os 6threads adicionais desativados e ver se ele fica minimamente inferior ao Intel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E quando comentei de 5 até 20% 9600KF 5Ghz melhor que o 3600 4.25Ghz, na maior parte dos casos vai está mais para 5~10% do que para 20%.
Para mim hoje em dia, o melhor é ir de Ryzen 3600 com umas memória de 3600Mhz minimo que você vai está bem. Ir de Intel é bobeira, só se você gosta bastante da marca ou se você sabe que os jogos que você joga aproveitam melhor Intel e você só joga e não faz mais nada. Hoje em dia Ryzen está mais All-Round e é mais confiável a longo prazo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah e o pessoal falando de mais cores melhor, como citei, 9900K 5Ghz é praticamente a mesma coisa que o 9600KF 5Ghz em 95% dos jogos que existem hoje em dia.
 
Última edição:
Maior problema do Intel é que para aproveitar ele dele fato precisa de uma mobo de 1k, já o AMD não.

Comprar um 9600KF e não usar com uma mobo Z390 é jogar dinheiro fora.

1k de processador e 1k de mobo, enquanto AMD é 1k de processador e 500 de mobo.

Já testei um 8600K em umas 4 placas Z. 2 itx, inclusive de entrada, um Z370M AORUS que custou 650 conto etc, todas eu conseguia 5Ghz.
 
to dando pala com esse tópico.
Pessoal falando que só Ryzen aproveita memória de frequência alta... sendo que intel aproveita também(não igual a AMD, mas existe sim um aumento, principalmente em jogos CPU-Bound) acaba que da na msm praticamente.
outro falando h110(chipset) quando eu falei do WC da Corsair kkk
Outro mostrando benchmark com tudo no low, quem vai jogar com tudo no low só pra aproveitar o overclock? deixar tudo cagado é óbvio que vai da mais fps pq vai usar mais do processador e menos da placa de vídeo e o efeito do overclock vai ser maior.
Outros falando q 6 threads vai fazer a diferença, só no "believing" que sempre existiu na comunidade e nunca acontece praticamente, em jogos sempre o que mais contou foi a potencia de cada core. A maioria dos jogos hoje em dia se você desativar o HT você as vezes vê até uma melhora no fps ou mantem a mesma coisa.

O fato é, se você somente joga, Intel vai ser melhor(5 até 20% max), já se você faz qualquer coisa além de jogar que precisa de processamento, vai de Ryzen. Talvez com essa nova geração de console comece a existir um melhor aproveitamento de 6cores+ e talvez dos threads. Se você tem medo disso, vai de Ryzen, simples.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu acredito que nessa geração é muito possível que comece a ter melhor aproveitamento de cada thread/core, eu iria de Intel só se eu jogasse jogos bem específicos(CS:GO exemplo que é total CPU-bound)
Como o cara ali em cima comentou, The Division 2 roda melhor com Ryzen(AC Odyssey eu não sei), mas isso não quer dizer que o jogo é melhor otimizado para mais threads, talvez ele seja mais otimizado para AMD do que para Intel, como a gente já acompanhou isso acontecer em alguns jogos durante as nossas vidas.
Para ter certeza se são mesmo os threads que estão dando esse boost para o Ryzen, teria que ser feito um benchmark com os 6threads adicionais desativados e ver se ele fica minimamente inferior ao Intel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E quando comentei de 5 até 20% 9600KF 5Ghz melhor que o 3600 4.25Ghz, na maior parte dos casos vai está mais para 5~10% do que para 20%.
Para mim hoje em dia, o melhor é ir de Ryzen 3600 com umas memória de 3600Mhz minimo que você vai está bem. Ir de Intel é bobeira, só se você gosta bastante da marca ou se você sabe que os jogos que você joga aproveitam melhor Intel e você só joga e não faz mais nada. Hoje em dia Ryzen está mais All-Round e é mais confiável a longo prazo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah e o pessoal falando de mais cores melhor, como citei, 9900K 5Ghz é praticamente a mesma coisa que o 9600KF 5Ghz em 95% dos jogos que existem hoje em dia.
eu sou jogador de csgo e peguei um3700x, agora me ferrei sera ?
 
Ah e o pessoal falando de mais cores melhor, como citei, 9900K 5Ghz é praticamente a mesma coisa que o 9600KF 5Ghz em 95% dos jogos que existem hoje em dia.

Perfeito. Tudo suposição, lembro disso na época do lançamento dos FX, a tão esperada vinda do DX12 que ia otimizar o uso dos 8 cores... que não veio até hoje.

Eu realmente não consigo entender quem bota na cabeça que um i5 9600KF por esse valor é uma PÉSSIMA COMPRA. Qualquer review mostra que ele vai ser melhor até que o R5 3600 na grande maioria dos jogos. E no futuro talvez os threads a mais do 3600 talvez nem façam mais diferença, vide i7 7700k perdendo em alguns casos pra um i5 9400F.

(Tenho um R5 1600 pois foi o que coube no meu bolso como um "provisório eterno" pra se usado numa X470 enquanto a ideia é no futuro usar um Zen 3000 ou Zen 4000, e por preferir a política de preços da AMD, que são mais justos que a intel)
 
eu sou jogador de csgo e peguei um3700x, agora me ferrei sera ?

Não, hoje em dia Zen2 consegue pegar um fps legal no CS:GO, um pouco menos que intel mas hoje em dia está aceitável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tivesse sido 2000/1000 ai seria um pouco decepcionante.
 
eu sou jogador de csgo e peguei um3700x, agora me ferrei sera ?

Mano, larga essa cisma, você vai fazer a maior burrada se trocar um 3700x por um i5 9600k, eu jogo cs go com um ryzen 5 1600 e ele bate mais de 200 fps com uma rx 570, você não vai ter beneficio nenhum se fizer esta troca, muito pelo contrário.
 
Perfeito. Tudo suposição, lembro disso na época do lançamento dos FX, a tão esperada vinda do DX12 que ia otimizar o uso dos 8 cores... que não veio até hoje.

Eu realmente não consigo entender quem bota na cabeça que um i5 9600KF por esse valor é uma PÉSSIMA COMPRA. Qualquer review mostra que ele vai ser melhor até que o R5 3600 na grande maioria dos jogos. E no futuro talvez os threads a mais do 3600 talvez nem façam mais diferença, vide i7 7700k perdendo em alguns casos pra um i5 9400F.

(Tenho um R5 1600 pois foi o que coube no meu bolso como um "provisório eterno" pra se usado numa X470 enquanto a ideia é no futuro usar um Zen 3000 ou Zen 4000, e por preferir a política de preços da AMD, que são mais justos que a intel)

Eu queria entender também, ou é fanboy ou não quer acreditar que intel é melhor só por causa de blablabla capou blablabla é empresa troll, sendo que em todos os benchmarks ele consegue pegar mais fps que o Ryzen... O unico ponto que imagino que vale a pena citar é o preço da placa mãe, creio que mb com chipset para fazer overclock é mais caro que as opções da amd... mas não sei se é fato, não pesquisei isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo