• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Processador Intel Core I5-9600KF - R$949,98

Pessoal, como tenho um 9600k (comprei antes de lançarem a 3a geração Ryzen) comprado pensando em futuro upgrade para um i7, espero poder colaborar:
Na minha experiência, o 9600k tinha um frame rate mínimo muito baixo em stock, chegava a sentir a “engasgada”, dai só quando fiz o oc para 4,9Ghz a situação foi completamente resolvida, mas então meu wc aio de 120mm não aguentava mais segurar, por óbvio, troquei por um wc aio 240mm topo.
Acrescentando, esse oc exige uma mobo linha z com vrms de alto nível, então esqueça economia, ainda mais se somarmos o preço de um aircooler noctua ou wc de topo.
Minha recomendação hoje, se for montar um pc para jogos, visando o custo-beneficio com longevidade, seria usar Ryzen 3600 com um cooler a ar decente (existem vários em excelentes faixas de preço), utilizando uma boa placa mãe intermediária (com bons vrms mas nada voltado para overclock pesado), nesse caso uma boa pesquisa sobre a placa mãe levando em conta um “tier” decente pode garimpar algum modelo às vezes pela metade do preço de uma high-end que atenderá suas necessidades e com boa margem de segurança por anos.
 
Mano, larga essa cisma, você vai fazer a maior burrada se trocar um 3700x por um i5 9600k, eu jogo cs go com um ryzen 5 1600 e ele bate mais de 200 fps com uma rx 570, você não vai ter beneficio nenhum se fizer esta troca, muito pelo contrário.

Acho que ele não pensa em trocar um Ryzen 3700X por um 9600K, eu comentei mais em quem quer o máximo possível de performance pelo preço. No CS:GO com a vinda do Ryzen 3000 está bem perto/semelhante da performance da Intel, se ele já tem um Ryzen 3700X não faz sentido ele ir para a Intel para ganhar uns 20~50fps na média.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como tenho um 9600k (comprei antes de lançarem a 3a geração Ryzen) comprado pensando em futuro upgrade para um i7, espero poder colaborar:
Na minha experiência, o 9600k tinha um frame rate mínimo muito baixo em stock, chegava a sentir a “engasgada”, dai só quando fiz o oc para 4,9Ghz a situação foi completamente resolvida, mas então meu wc aio de 120mm não aguentava mais segurar, por óbvio, troquei por um wc aio 240mm topo.
Acrescentando, esse oc exige uma mobo linha z com vrms de alto nível, então esqueça economia, ainda mais se somarmos o preço de um aircooler noctua ou wc de topo.
Minha recomendação hoje, se for montar um pc para jogos, visando o custo-beneficio com longevidade, seria usar Ryzen 3600 com um cooler a ar decente (existem vários em excelentes faixas de preço), utilizando uma boa placa mãe intermediária (com bons vrms mas nada voltado para overclock pesado), nesse caso uma boa pesquisa sobre a placa mãe levando em conta um “tier” decente pode garimpar algum modelo às vezes pela metade do preço de uma high-end que atenderá suas necessidades e com boa margem de segurança por anos.

Pois é, placa mãe para overclock realmente estável com bom vrm no BR é no minimo uns 600~700 reais. Isso pode acabar desbancando o cxb e o fps a mais nos jogos que a Intel pode da...(não sei como é a situação de mb/vrm overclock para AMD se é o mesmo cenário para perder o cxb)
 
pq eu estou com um 2600 e peguei um 3700x na promo ai por 1399, baita preço....mas pra csgo o 2600 nao era mto bom, mas dava pra jogar bem.

porem eu jogo mtos games em 1440p, menos o csgo (q geral usa no low resolucao baixa pra pegar mais fps).

meu medo eh pegar o 3700x que chega hoje e nao melhorar algo significativo em relacao ao 2600, pq eu vi que na seria 3xxx melhoraram bem os jogos estilo csgo q era um erro na serie 2xxx
 
pq eu estou com um 2600 e peguei um 3700x na promo ai por 1399, baita preço....mas pra csgo o 2600 nao era mto bom, mas dava pra jogar bem.

porem eu jogo mtos games em 1440p, menos o csgo (q geral usa no low resolucao baixa pra pegar mais fps).

meu medo eh pegar o 3700x que chega hoje e nao melhorar algo significativo em relacao ao 2600, pq eu vi que na seria 3xxx melhoraram bem os jogos estilo csgo q era um erro na serie 2xxx
Pode ficar tranquilo que os Zen2 melhoraram muito o IPC e a latência do processador
 
pq eu estou com um 2600 e peguei um 3700x na promo ai por 1399, baita preço....mas pra csgo o 2600 nao era mto bom, mas dava pra jogar bem.

porem eu jogo mtos games em 1440p, menos o csgo (q geral usa no low resolucao baixa pra pegar mais fps).

meu medo eh pegar o 3700x que chega hoje e nao melhorar algo significativo em relacao ao 2600, pq eu vi que na seria 3xxx melhoraram bem os jogos estilo csgo q era um erro na serie 2xxx

Como comentei, 3000 deu um up legal comparado com 1000 e 2000(não estou acostumado com as nomeclaturas zen então vou falar assim :p)
Está dando bem mais a impressão de um Intel no fps(se você tem memória 3200+[recomendo 3600+]) o seu fps vai ficar uma delicia, 300+ sempre.
 
Pode ficar tranquilo que os Zen2 melhoraram muito o IPC e a latência do processador
Como comentei, 3000 deu um up legal comparado com 1000 e 2000(não estou acostumado com as nomeclaturas zen então vou falar assim :p)
Está dando bem mais a impressão de um Intel no fps(se você tem memória 3200+[recomendo 3600+]) o seu fps vai ficar uma delicia, 300+ sempre.
entao, minha memoria eh a basicona kingston pretinha 2x8gb @2400 e fiz OC pra @2966....to pensando em trocar elas por uma g.skill de 3600 ou vengeance 3600 tambem.... compensa mesmo com a latencia altinha ? nao manjo mto de memoria.
 
entao, minha memoria eh a basicona kingston pretinha 2x8gb @2400 e fiz OC pra @2966....to pensando em trocar elas por uma g.skill de 3600 ou vengeance 3600 tambem.... compensa mesmo com a latencia altinha ? nao manjo mto de memoria.


Meu amigo do meu ex-time que eu montei o 9600K pra ele tbm, ele colocou Corsair Vengeance PRO RGB 16GB (2x8GB) 3600MHz, estava com HyperX Fury 2400Mhz antes...
O fps dele deu um boost legal e agora ele diz que está 100% do jeito que ele queria, na base ct sozinho na mirage:
FPS dele fica alltime 300+. No benchmark do HLTV(https://www.hltv.org/blog/11862/one-of-the-best-method-to-check-your-fps-in-csgo-new) ele pegou 340fps algo assim...
Com memória de 2400Mhz ele dizia que em 16:9 as vezes caia para 200fps, agora não acontece mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tem mais algumas informações sobre RAM(no topo do meu link de baixo do quote que fiz de vc tem um link também pra ver quais modelos tem b-die que é o melhor geralmente)
 
entao, minha memoria eh a basicona kingston pretinha 2x8gb @2400 e fiz OC pra @2966....to pensando em trocar elas por uma g.skill de 3600 ou vengeance 3600 tambem.... compensa mesmo com a latencia altinha ? nao manjo mto de memoria.



O próprio R7 3700X tem um controlador de memória que é superior ao do R5 2600. Talvez tu consiga até uns 3200+ Mhz com essa tua RAM, em grupo do orkut já vi gente fazer milagre nos ryzen 3000 com memória ram, o próprio cara ficou surpreso pois quando ele usava o R7 1700X, mal conseguia estabilizar a memória em 3000 Mhz, e só mudando de processador conseguiu 3400 Mhz.
 
Eu esqueci que o que precisa de máquina é LOl, CS e Fortinite.
Os verdadeiros jogos de gamers que jogam muito.
 
Eu esqueci que o que precisa de máquina é LOl, CS e Fortinite.
Os verdadeiros jogos de gamers que jogam muito.

Para quem quer jogar competitivamente com o jogo liso sim, já quem é casual player que nem você não se importa msm, é outro nicho.
Senhor 4440 q usa monitor 60hz e não se importa com fps baixo.
bye topic, já deu o q tinha q da aqui e tinha q ser trancado o tópico.
 
Outros falando q 6 threads vai fazer a diferença, só no "believing" que sempre existiu na comunidade e nunca acontece praticamente, em jogos sempre o que mais contou foi a potencia de cada core. A maioria dos jogos hoje em dia se você desativar o HT você as vezes vê até uma melhora no fps ou mantem a mesma coisa.

(...)
The Division 2 roda melhor com Ryzen(AC Odyssey eu não sei), mas isso não quer dizer que o jogo é melhor otimizado para mais threads, talvez ele seja mais otimizado para AMD do que para Intel, como a gente já acompanhou isso acontecer em alguns jogos durante as nossas vidas.
Tenho nem o que falar. Você mesmo contradisse o próprio delírio. Já tem vários jogos, que aproveitam mais de 6 núcleos, mostrando que os núcleos lógicos dão uma bela ajuda sim.

Falar em otimização de jogo processador e sua arquitetura específica só demonstra que você precisa se aprofundar nos conhecimentos em relação a isto antes de opinar em coisas mais complexas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O núcleos lógicos além dos núcleos duros não fazem diferença nenhuma quando o jogo não está sendo limitado em relação a sua otimização de recursos. Exemplo jogo que é otimizado para 8 núcleos, vai rodar melhor no CPU que tiver 8 núcleos, sejam lógicos ou duros, do que em CPU SIMILAR que tenha 6 núcleos, por exemplo. Ser similar em relação a performance clock por clock é importante como base de controle aqui. Porque senão daqui a pouco alguém aparece com um FX de 8 núcleos comparando com i5 6 pra tentar transformar em verdade um delírio.
 
ara quem quer jogar competitivamente com o jogo liso sim, já quem é casual player que nem você não se importa msm, é outro nicho.
Senhor 4440 q usa monitor 60hz e não se importa com fps baixo.
bye topic, já deu o q tinha q da aqui e tinha q ser trancado o tópico.
Mas foi exatamente o que disse no meu primeiro post e o rapaz falou que o i5 não rodava.
E se vc chama jogar 12 hs de Archeage por dia e andes ESO E antes WOW e por ai vai é a mentalidade de jogador de LOL que não sabe que existem outros jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas foi exatamente o que disse no meu primeiro post e o rapaz falou que o i5 não rodava.
E se vc chama jogar 12 hs de Archeage por dia e andes ESO E antes WOW e por ai vai é a mentalidade de jogador de LOL que não sabe que existem outros jogos.
Chama de casual
 
Já testei um 8600K em umas 4 placas Z. 2 itx, inclusive de entrada, um Z370M AORUS que custou 650 conto etc, todas eu conseguia 5Ghz.

Novas ? Ainda não vi uma z390 por menos de 800,00, uma mediana é 1000,00 a 1200,00.
 
Esse aqui sim é uma alternativa válida:


É inferior ao Ryzen 5 3600 mas não é aquela diferença absurda mas é mais barato, quase R$ 200,00 mais barato e sem overclock pode ser acompanhado com a placa-mãe mais barata.
 
Pessoal, o papo é meio sério, apesar de ser um pouco engraçado. Gostaria da ajuda de vocês.
Atualmente tenho o proc e mobo da assinatura, sempre gostei de fazer um overzinho de leve e tals, só que ultimamente tem dado alguns paus no sistema por causa desse over e eu não consigo a estabilidade de antes.
Antigamente tinha paciência para ler, aprender e tentar refinar ao máximo, hoje com a idade chegando estou meio cansado disso.
Dessa forma, pretendo trocar meu kit para um kit que não me permita fazer overclock. Ai vocês se perguntam, é simples, fica com o kit que está sem overclock. A parte séria e por mais que possa parecer engraçado, eu tenho toc, não vou aguentar ficar dessa forma com esse kit, sem overclock.

Pergunto, um processador a altura do 6700 overclocado para 4.4 seria o 9400F?
A placa estou pensando em uma AsRock B365M.

Por parte da AMD, todos os Ryzen permitem overclock?

Também vou trocar o cooler, vou sair do h100i que está apresentando problemas na bomba e voltar para um air cooler.

Obrigado pessoal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei o preço do 9400F interessante.
R$799 no boleto na tera.
 
Última edição:
Pessoal, o papo é meio sério, apesar de ser um pouco engraçado. Gostaria da ajuda de vocês.
Atualmente tenho o proc e mobo da assinatura, sempre gostei de fazer um overzinho de leve e tals, só que ultimamente tem dado alguns paus no sistema por causa desse over e eu não consigo a estabilidade de antes.
Antigamente tinha paciência para ler, aprender e tentar refinar ao máximo, hoje com a idade chegando estou meio cansado disso.
Dessa forma, pretendo trocar meu kit para um kit que não me permita fazer overclock. Ai vocês se perguntam, é simples, fica com o kit que está sem overclock. A parte séria e por mais que possa parecer engraçado, eu tenho toc, não vou aguentar ficar dessa forma com esse kit, sem overclock.

Pergunto, um processador a altura do 6700 overclocado para 4.4 seria o 9400F?
A placa estou pensando em uma AsRock B365M.

Por parte da AMD, todos os Ryzen permitem overclock?

Também vou trocar o cooler, vou sair do h100i que está apresentando problemas na bomba e voltar para um air cooler.

Obrigado pessoal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei o preço do 9400F interessante.
R$799 no boleto na tera.

Sim, todo ryzen é destravado para overclock, no seu caso nao sairia do 6700K para um 9400f, é jogar dinheiro fora, se fosse para fazer upgrade iria ao menos para um serie 7 nova geração. Mas é bem mais simples aguentar o seu toc e ficar com o processador sem over, ou fazer um over bem leve fácil de estabilizar, não vale a pena trocar seu processador agora.
 
mandaram pra mim 9600k ao inves de kf.... preguiça de desfazer a troca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem ai em situaçao similar?
 
Última edição:
mandaram pra mim 9600k ao inves de kf.... preguiça de desfazer a troca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem ai em situaçao similar?
Ganhou o vídeo onboard na faixa
 
Se tiver alguém insatisfeito com o 3700x e quiser vender no preço camarada é só me chamar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo