• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Ryzen 7 2700 - R$889,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ec2lrg

know-it-all Member
Registrado
O preço tá caindo....é a desova!
 
Com memórias 2400mhz ele vai operar ruim ou somente perder desempenho potencial?
 
Oferta da Kabum era mais interessante, pelo menos para parcelamento.
 
799 sem erro na compra

Eu paguei 849 na Pichau na outra promoção.

Como ainda tem Ryzen 5 1600 na Kabum talvez tenha Ryzen 2700 por mais um tempo em promoção.
 
Com memórias 2400mhz ele vai operar ruim ou somente perder desempenho potencial?
É o que uso no meu.

Não é que opera ruim, apenas esconde um pouco da performance, pouca coisa.

No meu caso, com uma GTX 1060 6GB ela é "sempre" o gargalo então nem sinto falta de uma frequência maior. Atualmente tenho um kit G.Skill 2x4GB 2400MHz, RipJaws 4 se não me engano.

Tentei brincar com overclock mas achei trabalhoso.
 
É o que uso no meu.

Não é que opera ruim, apenas esconde um pouco da performance, pouca coisa.

No meu caso, com uma GTX 1060 6GB ela é "sempre" o gargalo então nem sinto falta de uma frequência maior. Atualmente tenho um kit G.Skill 2x4GB 2400MHz, RipJaws 4 se não me engano.

Tentei brincar com overclock mas achei trabalhoso.

Seria meu caso, só que 2x8gb 2400mhz.

Também tenho uma 1060, rodo quase tudo no high mas o processador peida no battlefield, no division, fallout e etc.

Colocando esse processador, dá pra ficar mais um tempo com a 1060 pra rodar em Full HD ne
 
Seria meu caso, só que 2x8gb 2400mhz.

Também tenho uma 1060, rodo quase tudo no high mas o processador peida no battlefield, no division, fallout e etc.

Colocando esse processador, dá pra ficar mais um tempo com a 1060 pra rodar em Full HD ne
Olha, em alguns poucos casos o nosso 2700 cai pra menos de 60fps, não adianta eu mentir. São coisas momentâneas ou em coisas específicas em alguns poucos jogos bem específicos, DigitalFoundry recentemente lançou a análise do 3900x e se quiser mostra o nosso 2700 em alguns comparativos.

Dito tudo isso, eu considero que sim, dá pra rodar de tudo a 60fps tranquilamente, estou super satisfeito com o meu.
Eu optei pelo 2700x unicamente pelo cooler box melhor, o desempenho é igual, e se você comprar por esse preço do tópico, dá pra comprar um Noctua NH D15 Special Edition AM4, um p*ta de um cooler gigante especificamente pro socket AM4 por uns 550 reais na WAZ e você terá um desempenho melhor do que o meu por menos do que paguei (~1470 na kabum).
Além de ser mais eficiente e portanto silencioso, desde que caiba no seu gabinete.

O 3700x teve um ganho bem significativo em desempenho single thread, mas nos valores atuais, esse 2700 está imbatível para o que oferece, em minha opinião.
Não tenho NENHUMA intenção de trocar o meu pelos próximos anos.

Quem tem dinheiro de sobra e quer o melhor pra jogos infelizmente não tem nem como competir ainda, o 9700k e 9900k são monstros. Eu e meu bolso estamos satisfeitos com um desempenho 30%(chutando de cabeça, no geral em jogos) menor e preço total por bem menos que a metade da concorrência.
 
Em dezembro vou fazer um upgrade no meu 2400G. Tô nem aí.
 
Com memórias 2400mhz ele vai operar ruim ou somente perder desempenho potencial?

Sem mimimi... “operar ruim” não vai nem com memórias 2133. Mas que vai limitar muito o desempenho possível, isso vai. O ideal é 3000+
 
O que será que é melhor, ryzen 5 3600 ou o 7 2700?
Ambos pelo mesmo preço.

Ryzen 3600 (6 núcleos/12 threads)

IPC melhor

Ryzen 2700 (8 núcleos/16 Threads)

Mais núcleos e melhor aonde se usa todos os núcleos.


Eu rodo o 2700 a 3,7GHZ, overclock não é ciência exata mas dá pra tirar a vantagem do 3600 com over.

Agora se a mobo for mais simples, é melhor ir no 3600.
 
O que será que é melhor, ryzen 5 3600 ou o 7 2700?
Ambos pelo mesmo preço.
Eu iria no 2700 acho que 8/16 vai durar mais que 6/12.... e como ele stock tem desempenho um pouco baixo... com uma mobo boa e cooler bom, dá para fazer um overclock e ter desempenho quase de 2700x
 
Qual MOBO vocês recomendam para esse CPU? Que já tenha a Bios certa, sem ter que mexer ou fazer atualização
 
Com memórias 2400mhz ele vai operar ruim ou somente perder desempenho potencial?
RAM 2400 nele vai ser bem frustrante, em alguns jogos vai conseguir dropar pra menos de 60fps, na minha opinião o 3600 se encaixa bem melhor no seu caso, vai render no talo mesmo com RAM de baixa frequência
 
Ryzen 3600 (6 núcleos/12 threads)

IPC melhor

Ryzen 2700 (8 núcleos/16 Threads)

Mais núcleos e melhor aonde se usa todos os núcleos.


Eu rodo o 2700 a 3,7GHZ, overclock não é ciência exata mas dá pra tirar a vantagem do 3600 com over.

Agora se a mobo for mais simples, é melhor ir no 3600.
Vou pegar uma gigabyte b450 aorus M
 
Eu iria no 2700 acho que 8/16 vai durar mais que 6/12.... e como ele stock tem desempenho um pouco baixo... com uma mobo boa e cooler bom, dá para fazer um overclock e ter desempenho quase de 2700x
Cara, tu me lembra muito o StalkerEnd da finada gamevicio. Ele tava sempre ajudando as pessoas a fazerem as escolhas certas na hora da compra. Bateu forte a nostalgia aqui...
 
Vou pegar uma gigabyte b450 aorus M


Eu tenho o Ryzen 2700 rodando a 3,7GHZ a 1,0625V de vcore, consome o mesmo que o meu antigo core i5 4590 mas é brutal a diferença onde os 8 núcleos entram em ação.

Como o colega citou, se a mobo deixar e tiver memórias boas (eu rodo as minhas a 3200) o 2700 caso contrário o 3600 será mais barato no final e terá uma performance melhor no geral.

Até porque o sucessor do 2700 é o 3700X e ai o preço é bem mais alto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo