• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PROJETO] Pichauzinho, HX100, sama im01, tecware fusion e etc...

Essa sua mobo com a CX550 é Micro ATX?
Nessa primeira foto, quantos SSSD podem serem instalados?
Tenho uma RTX 3050 da gigabyte de 2 fans (tamanho similar das fotos) e coolermaster hyper h412r e placa mãe m-ATX.
Opa, é Micro ATX sim!
Com a fonte ATX tem 6 locais pra colocar SSD 2.5": 2 em cima, 2 em baixo e 2 na frente (por baixo do painel frontal).
Dá uma olhada nesse link que dá pra ter uma boa noção das possibilidades de montagem nesse gabinete: https://www.tecware.co/fusion
 
Deixar meus 2 centavo para esse post! Recentemente resolvi comprar esse gabinete e continuei usando todas peças mATX inclusive fonte + watercooler 240mm. Fiz um vídeo mostrando e apontando as dificuldades e pontos e se atentar na montagem.

Esse case dá pra montar em modo invertido, daí o AIO fica na parte de cima ao invés de abaixo... vai ficar bem melhor... dá uma testada, vale a pena
 
Fala galera, tudo tranquilo?
Sabem de algum lugar que de pra comprar peças de reposição pro Pichau HX100, digo aquele protetor imantado de slot PCI do Gabinete, lateral mesh etc..
 
Fala galera, tudo tranquilo?
Sabem de algum lugar que de pra comprar peças de reposição pro Pichau HX100, digo aquele protetor imantado de slot PCI do Gabinete, lateral mesh etc..
aliexpress tem, mas so vi la
 
Opa não consegui achar, talvez eu não esteja sabendo a palavra chave correta, se não for te dar muito trabalho, poderia me mandar o link, codigo de produto ou então palavra chave?
Amigo, tente fazer a busca com o nome original dele, Sama im01, talvez aparece algo.

Também tem as versões estrangeiras dele, como tecware fusion e etc, talvez apareça algo no ali 👍
 
Última edição:
Deixar meus 2 centavo para esse post! Recentemente resolvi comprar esse gabinete e continuei usando todas peças mATX inclusive fonte + watercooler 240mm. Fiz um vídeo mostrando e apontando as dificuldades e pontos e se atentar na montagem.

Com essa orientação, basicamente você está matando o seu wc. Todo wc tem 5% a 10% de ar dentro. Nenhum wc tem 100% de líquido. Do jeito que o seu está instalado, o ar vai ficar todo na bomba, o que diminui drasticamente a vida útil dela, além de ser menos eficiente no resfriamento. O correto é que o radiador (ou pelo menos uma parte dele) fique a uma altura acima da bomba. Dessa foma, o ar ficará no radiador, que é o correto. Pra esse gabinete, o correto seria instalar o wc na lateral ou no topo e a gpu na horizontal mesmo. A única forma correta de instalar o radiador na parte de baixo, seria com um wc custom (custom loop), pois o bloco da cpu e a bomba ficam separados. Por isso o fabricante informa que é possível instalar wc embaixo.

Tem esse video do gamer's nexus que explica bem sobre a orientação correta de um wc. Dá pra ativar legendas com tradução, caso o idioma seja um problema.


Um gabinete compacto que permite gpu na vertical + wc da maneira correta é o NR200P Max, pois o radiator fica no topo. O problema é que ele só suporta placas-mãe mini itx e ele custa um rim, já que é um kit (gabinete + wc de 280mm + fonte sfx 80 gold de 850W). Esse ano parece que vão lançar o NR200 v2, que parece ser igual ao Max, porém sem fonte e wc juntos (seria só o gabinete mesmo). Mas ainda será restrito a placas mãe mini itx.
Outro gabinete compacto que também permite gpu na vertical + wc (240mm) é o Dan/Lian Li A4 H2O, porém ele também é só pra placas-mãe mini itx.
Gabinete próximo de sff, com suporte a placas mãe matx, aqui no Brasil, acho que só esse mesmo. No aliexpress até tem mais opções, mas depois da mudança na taxa de importação, ficou financeiramente inviável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo