• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PROJETO] Pichauzinho, HX100, sama im01, tecware fusion e etc...

Rolando promoção dele hoje - na pichau é versão Vidro por 450,00



Espero que ainda tenha em estoque e no preço baixo quando eu for comprar meu 3º setup e.e
 
Cabe um Gammaxx 400 V2 nele?
 
@Gustavo Nunes, li sua recomendação lá no tópico do Talos E1, agradeço pela dica, o hx100 é muito bonito. Tenho uma dúvida sobre o hx100 e é algo que me preocupa: Temperatura. Moro no nordeste, aqui na minha cidade, de agosto até meados de novembro é verão de fritar, tem trechos da cidade em que se vc colocar um ovo no asfalto ele frita, é sério, não é brincadeira.

Há dias que a média fica quase 40º, imagina manter o pc refrigerado nesse época do ano, principalmente para quem não utilizar ar condicionado, complica um pouco. O hx100 realmente era o que eu procurava, mas será que daria certo, visto que a temperatura da minha região é bem alta e eu não possuo ac?

Os componentes do meu pc atual são estes:

Ryzen 5 1600AF
Air Cooler Noctus B
B450 Aorus M
2 x 8GB 3000MHz
SSD 500GB MX500
HD WD 1TB
RTX 2060 EX White da galax, que esquenta pra cacete
XPG Core Reactor 750W
Gabinete Pichau Gadit X RTB, com 3 fans frontais akasa black viper, uma traseira da deepcool, modelo cf120
Também uso uma fan de 8cm apontada para o chipset da placa mãe, pois com isso consigo derrubar quase 15º do chipset, então vale a pena, mesmo ficando feio.

Um problema que teria era organizar os cabos da fonte, pois a xpg usou cabos com bitola 16AWG, são rígidos pra caramba, o de 24 pinos pra dobrar ele é um parto, arrumar ele em um gabinete como o hx100 não seria complicado?

A rtx 2060 não ficaria quente demais nele? Com essa placa mãe será que daria pra por pelo menos uma fan na parte inferior? Pois assim ajudaria no resfriamento da vga e o resto das peças, pois como uso um hd precisaria do espaço da outra fan pra adicionar ele.

A forma como vc adicionou a fonte não deixaria ela mais quente? Tenho esse receio pois essa configuração esquenta e com ela puxando o ar gerado pelas peças não poderia causar problemas a mesma? Desculpa pelas perguntas, mas gostaria de ter certeza ao decidir comprar um gabinete tipo o hx100, pra depois não me arrepender e não ser o que eu esperava, principalmente por causa da temperatura.

PS: Estava vendo alguns reviews no yt sobre o hx100 e vi algo interessante, ele cabe fan de 120mm na parte traseira, vejam esse vídeo. Fica no limite, dependendo do tamanho do dissipador talvez nem excaixe, mas encaixa perfeitamente se for tamanho padrão, tipo o da minha b450 aorus m. Esse gabinete com placa mãe itx fica top demais.
 
Última edição:
Tenho três dúvidas em relação a esse gabinete.

1 - O suporte para duas fans na parte inferior, permite afastar as fans o suficiente para conseguir conectar o painel frontal do gabinete nos headers que ficam localizados na parte inferior da placa mãe? Nos vídeos gringos eu vi eles reclamando desse problema, que as fans na parte inferior bloqueiam totalmente o acesso aos conectores do painel frontal da placa mãe.

2 - O uso da fonte ATX impere o uso da segunda fan de 25mm de espessura, mas eu vi um gringo usando uns espaçadores de placa mãe para descer um pouco o suporte da fonte e conseguir encaixar outra fan. No caso ele só conseguiu isso porque a placa de vídeo dele não era tão longa e a fonte dele era menor (não era SFX, tem fonte ATX como as Pylon da XPG que são um pouco menores).

3 - Posso estar errado, mas parece que a versão com vidro temperado reduz a altura máxima do cooler de 155mm para 150mm, isso está certo? Pergunto pois eu tenho um Thermalright PA 120 SE que tem exatamente os 155mm de altura.
 
Tenho três dúvidas em relação a esse gabinete.

1 - O suporte para duas fans na parte inferior, permite afastar as fans o suficiente para conseguir conectar o painel frontal do gabinete nos headers que ficam localizados na parte inferior da placa mãe? Nos vídeos gringos eu vi eles reclamando desse problema, que as fans na parte inferior bloqueiam totalmente o acesso aos conectores do painel frontal da placa mãe.

2 - O uso da fonte ATX impere o uso da segunda fan de 25mm de espessura, mas eu vi um gringo usando uns espaçadores de placa mãe para descer um pouco o suporte da fonte e conseguir encaixar outra fan. No caso ele só conseguiu isso porque a placa de vídeo dele não era tão longa e a fonte dele era menor (não era SFX, tem fonte ATX como as Pylon da XPG que são um pouco menores).

3 - Posso estar errado, mas parece que a versão com vidro temperado reduz a altura máxima do cooler de 155mm para 150mm, isso está certo? Pergunto pois eu tenho um Thermalright PA 120 SE que tem exatamente os 155mm de altura.
Respostas:

1 - Aqui deu pra instalar as duas de fans de baixo, mas ficaram MUITO encostadas nos concetores do painel frontal. Muito mesmo, chegando a apertá-los... menos mal que eu não tinha mais nada pra conectar ali na parte de baixo da mobo, como USB2, audio, etc...

2 - Gambiarra brava, fica uma bosta...

3 - O meu é de vidro e meu Air cooler tem 159mm de altura (Cooler Master Hyper 212 RGB BE) e não encosta no vidro. Fica bem próximo sim, mas acredito que mais uns 2 ou 3 mm ainda caberia.
 
Respostas:

1 - Aqui deu pra instalar as duas de fans de baixo, mas ficaram MUITO encostadas nos concetores do painel frontal. Muito mesmo, chegando a apertá-los... menos mal que eu não tinha mais nada pra conectar ali na parte de baixo da mobo, como USB2, audio, etc...

2 - Gambiarra brava, fica uma bosta...

3 - O meu é de vidro e meu Air cooler tem 159mm de altura (Cooler Master Hyper 212 RGB BE) e não encosta no vidro. Fica bem próximo sim, mas acredito que mais uns 2 ou 3 mm ainda caberia.
Valeu mesmo pelas respostas, agora posso comprar sossegado o gabinete.

Sobre o primeiro ponto, você percebeu que o suporte das fans tanto em cima quanto em baixo tem uns buracos que permitem mover elas um pouco mais para a esquerda ou para a direita?

O16A0084-scaled.jpg
 
Estava procurando vídeos de montagem do HX100 e vi essa pérola aqui. O pior é que isso realmente deve ajudar no resfriamento do hd e até da vga, dependendo do ac que vc utiliza ainda daria pra adicionar as 2 fans na tampa lateral como intakes, foi interessante a montagem do gringo.

Quem tem o HX100 já tentou algo do tipo?
 
@Gustavo Nunes, li sua recomendação lá no tópico do Talos E1, agradeço pela dica, o hx100 é muito bonito. Tenho uma dúvida sobre o hx100 e é algo que me preocupa: Temperatura. Moro no nordeste, aqui na minha cidade, de agosto até meados de novembro é verão de fritar, tem trechos da cidade em que se vc colocar um ovo no asfalto ele frita, é sério, não é brincadeira.

Há dias que a média fica quase 40º, imagina manter o pc refrigerado nesse época do ano, principalmente para quem não utilizar ar condicionado, complica um pouco. O hx100 realmente era o que eu procurava, mas será que daria certo, visto que a temperatura da minha região é bem alta e eu não possuo ac?

Os componentes do meu pc atual são estes:

Ryzen 5 1600AF
Air Cooler Noctus B
B450 Aorus M
2 x 8GB 3000MHz
SSD 500GB MX500
HD WD 1TB
RTX 2060 EX White da galax, que esquenta pra cacete
XPG Core Reactor 750W
Gabinete Pichau Gadit X RTB, com 3 fans frontais akasa black viper, uma traseira da deepcool, modelo cf120
Também uso uma fan de 8cm apontada para o chipset da placa mãe, pois com isso consigo derrubar quase 15º do chipset, então vale a pena, mesmo ficando feio.

Um problema que teria era organizar os cabos da fonte, pois a xpg usou cabos com bitola 16AWG, são rígidos pra caramba, o de 24 pinos pra dobrar ele é um parto, arrumar ele em um gabinete como o hx100 não seria complicado?

A rtx 2060 não ficaria quente demais nele? Com essa placa mãe será que daria pra por pelo menos uma fan na parte inferior? Pois assim ajudaria no resfriamento da vga e o resto das peças, pois como uso um hd precisaria do espaço da outra fan pra adicionar ele.

A forma como vc adicionou a fonte não deixaria ela mais quente? Tenho esse receio pois essa configuração esquenta e com ela puxando o ar gerado pelas peças não poderia causar problemas a mesma? Desculpa pelas perguntas, mas gostaria de ter certeza ao decidir comprar um gabinete tipo o hx100, pra depois não me arrepender e não ser o que eu esperava, principalmente por causa da temperatura.

PS: Estava vendo alguns reviews no yt sobre o hx100 e vi algo interessante, ele cabe fan de 120mm na parte traseira, vejam esse vídeo. Fica no limite, dependendo do tamanho do dissipador talvez nem excaixe, mas encaixa perfeitamente se for tamanho padrão, tipo o da minha b450 aorus m. Esse gabinete com placa mãe itx fica top demais.
Então, por incrível que pareça eu tive uma melhor resultado com MENOS fans no gabinete, uso apenas os 2 do cooler e 1 no topo, enfim para um melhor exemplo e ajudar em algumas dúvidas resolvi criar um grupo do HX100, o que acham ? LINK
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Respostas:

1 - Aqui deu pra instalar as duas de fans de baixo, mas ficaram MUITO encostadas nos concetores do painel frontal. Muito mesmo, chegando a apertá-los... menos mal que eu não tinha mais nada pra conectar ali na parte de baixo da mobo, como USB2, audio, etc...

2 - Gambiarra brava, fica uma bosta...

3 - O meu é de vidro e meu Air cooler tem 159mm de altura (Cooler Master Hyper 212 RGB BE) e não encosta no vidro. Fica bem próximo sim, mas acredito que mais uns 2 ou 3 mm ainda caberia.
Cara, eu tinha os dois fans em baixo da vga, porém removi eles, só estavam fazendo barulho praticamente, não afetou nada, as temps. continuaram as mesmas...
 
Então, por incrível que pareça eu tive uma melhor resultado com MENOS fans no gabinete, uso apenas os 2 do cooler e 1 no topo, enfim para um melhor exemplo e ajudar em algumas dúvidas resolvi criar um grupo do HX100, o que acham ? LINK
Sua configuração faz até mais sentido, pois como esse gabinete é pequeno, muitas fans deve gerar alguma turbulência, não lembro qual era a palavra correta pra descrever, mas acho que enchê-lo de fans pode causar algo do tipo.

Como a versão de metal tem furações para ar em todos os lados creio o air flow interno não seja prejudicado com o uso de poucas fans, vale o teste.
 
Pronto, acredito que por esta foto vocês vão entender melhor, basicamente o fluxo de ar do gabinete foi invertido, ele puxa o ar fresco da parte traseira do case e joga pra cima, a melhor configuração que consegui para esse case, e gostei MUITO, o setup é super silencioso, quase ZERO de ruído, as fans da vga raramente ligam, acredito que as temps não passam de 60º...
0MpA9ia.jpg


Nos prints abaixo dá pra ter uma noção das temps. o pc está com algumas abas do chrome e photoshop aberto,
só acho que o sensor de rotação das fans está bugado, acredito que seja por que uso um splitter, a rotação está bem mais baixa do que 740 rpm..

iiujtZk.jpg


Abaixo as temps. das memórias vga, ssds e hd

iiuoxe0.jpg


como podem ver bem mais frio do que muito gabinete grande por aí, kkkkkkk, enfim, a receita é essa.

X1H18vE.jpg
 
Ficou bem explicativo com a imagem nova agora, parabéns. Eu tenho apenas algumas dúvidas pra finalizar o assunto sobre o hx100: o local onde está o hx100 tem ac? Aqui não uso ac, só a temperatura ambiente pra refrigerar o pc, mas mesmo sem ac creio que ele mantenha uma boa refrigeração interna, correto?

Sobre o hd abaixo da vga, aquilo ao redor dele é algum suporte? Ele vem junto com o hx100?
 
Ficou bem explicativo com a imagem nova agora, parabéns. Eu tenho apenas algumas dúvidas pra finalizar o assunto sobre o hx100: o local onde está o hx100 tem ac? Aqui não uso ac, só a temperatura ambiente pra refrigerar o pc, mas mesmo sem ac creio que ele mantenha uma boa refrigeração interna, correto?

Sobre o hd abaixo da vga, aquilo ao redor dele é algum suporte? Ele vem junto com o hx100?
não, onde o pc fica não tem ac, o suporte para vga é um tubinho acho que é de inox, tirei de um soprador de churrasqueira, kkkkkk

igual esse, kkkk
71mqQKi9tPL._AC_SL1500_.jpg
 
Pronto, acredito que por esta foto vocês vão entender melhor, basicamente o fluxo de ar do gabinete foi invertido, ele puxa o ar fresco da parte traseira do case e joga pra cima, a melhor configuração que consegui para esse case, e gostei MUITO, o setup é super silencioso, quase ZERO de ruído, as fans da vga raramente ligam, acredito que as temps não passam de 60º...
0MpA9ia.jpg


Nos prints abaixo dá pra ter uma noção das temps. o pc está com algumas abas do chrome e photoshop aberto,
só acho que o sensor de rotação das fans está bugado, acredito que seja por que uso um splitter, a rotação está bem mais baixa do que 740 rpm..

iiujtZk.jpg


Abaixo as temps. das memórias vga, ssds e hd

iiuoxe0.jpg


como podem ver bem mais frio do que muito gabinete grande por aí, kkkkkkk, enfim, a receita é essa.

X1H18vE.jpg
Continua usando o hx100 nessa configuração de air flow amigo? O minha placa tá batendo 86 graus facil estou quase desistindo desse case
 
Continua usando o hx100 nessa configuração de air flow amigo? O minha placa tá batendo 86 graus facil estou quase desistindo desse case
olá, estou sim, e aqui está de boas
 
Ano passado comprei um HX-100 lateral de vidro, acreditando que conseguiria encontrar a lateral de mesh… cheguei a montar setup nele mas sem a lateral mesh preferi manter outro case que tinha aqui…
Será que é fácil de vender esse case?
 
Ano passado comprei um HX-100 lateral de vidro, acreditando que conseguiria encontrar a lateral de mesh… cheguei a montar setup nele mas sem a lateral mesh preferi manter outro case que tinha aqui…
Será que é fácil de vender esse case?
acredito que é fácil vender ele sim
 
Ano passado comprei um HX-100 lateral de vidro, acreditando que conseguiria encontrar a lateral de mesh… cheguei a montar setup nele mas sem a lateral mesh preferi manter outro case que tinha aqui…
Será que é fácil de vender esse case?

Tudo depende do valor. No ML sempre aparece interessado pra tudo, mas talvez vc tenha que reduzir bem o valor pra vender rápido.

Começo do ano passado eu comprei o HX100 com lateral em mesh, e logo depois surgiu um cara no ML de uma cidade vizinha da minha vendendo somente a lateral em vidro original por um preço bem camarada. Acabei pegando a lateral em vidro pra ver qualé, mas confesso que usei só durante um tempo e depois voltei pra lateral em mesh mesmo....
 
Ano passado comprei um HX-100 lateral de vidro, acreditando que conseguiria encontrar a lateral de mesh… cheguei a montar setup nele mas sem a lateral mesh preferi manter outro case que tinha aqui…
Será que é fácil de vender esse case?
Inverte a lateral de vidro com a mesh do outro lado
 
Inverte a lateral de vidro com a mesh do outro lado
Mas a preocupação não está na estética... eu queria mesh dos dois lados justamente pelo desempenho térmico...
 
Alguém consegue me dizer até qual grossura de radiador ele cabe em baixo?
quero colocar o mais parrudo que der
 
Última edição:
Olá, amigos troquei de case mais uma vez, kkkk porém agora é um case que eu realmente queria há algum tempo, o pichau hx100 ou também conhecido lá fora como sama im01, tecware fusion, cube gaming axel e etc... Já estou com ele há algumas semanas e estou gostando de mais dele, já fiz alguns upgrades, enfim o case é perfeito, sem enrolação, vamos as imagens...

kDYsYEJ.jpg


7spHBir.jpg


pQJfwBm.jpg



pequeno upgrade nos ssds
PTnxCtx.jpg


upgrade no cpu cooler
GDgDiUw.jpg

18liujr.jpg

zQ8yKXo.jpg

8U6XRPE.jpg


cable management quase não existe, kkkk
rjfina2.jpg


1Xi92uZ.jpg

Q2fJE78.jpg


e por enquanto ele está assim...
stQlIdS.jpg

d5zu8dR.jpg

aRt7woS.jpg

aQDcvbh.jpg


por hora é isso, assim que for fazendo upgrades vou postando aqui, até mais....

Queria Saber se Cabe Watercooler 280mm, nesse gabinete, como ficaram as temperaturas com esse Aircoooler thermalright ?
 
Última edição:
Rapaz, uso HX100 nos 2 PCs aqui e to com uma uma dó danada pq nao vejo como colocar uma 4080 ou 4090 nesse case. Daí to pensando em ir para o Lian Li Dynamic Mini. Outro detalhe, não sabia que o Pearless Assassin cabia no HX100....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, amigos troquei de case mais uma vez, kkkk porém agora é um case que eu realmente queria há algum tempo, o pichau hx100 ou também conhecido lá fora como sama im01, tecware fusion, cube gaming axel e etc... Já estou com ele há algumas semanas e estou gostando de mais dele, já fiz alguns upgrades, enfim o case é perfeito, sem enrolação, vamos as imagens...

kDYsYEJ.jpg


7spHBir.jpg


pQJfwBm.jpg



pequeno upgrade nos ssds
PTnxCtx.jpg


upgrade no cpu cooler
GDgDiUw.jpg

18liujr.jpg

zQ8yKXo.jpg

8U6XRPE.jpg


cable management quase não existe, kkkk
rjfina2.jpg


1Xi92uZ.jpg

Q2fJE78.jpg


e por enquanto ele está assim...
stQlIdS.jpg

d5zu8dR.jpg

aRt7woS.jpg

aQDcvbh.jpg


por hora é isso, assim que for fazendo upgrades vou postando aqui, até mais....
Mano, vc consegue encaixar normalmente a lateral de vidro com esse Pearless Assassin?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo