• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] picos de rpm na placa de vídeo

rafaexz

Member
Registrado
olá galera, ultimamente a minha placa de vídeo tem tido uns picos de "rpm" a minha placa chega normalmente no máximo de uns 2000 rpm mas de um tempo pra cá ela tem chegado a uns 10,000 20,000 mil rpm ou até mais dependendo, mas o estranho não é que ela fica nos 10,000 mil rpm ela simplesmente sobe e desce instantaneamente, e eu realmente n sei se isso é normal ou é algum defeito na placa de vídeo a placa é uma geforce gtx 1050ti da gigabyte

aqui tem uma imagem do gráfico de rpm pelo msi afterburner
(desculpa pelo mini mapa embaixo do gráfico)
agradeço desde já

2021-08-06_2.png
 
sua placa deve ter aquele bagulho de ativar so em determinada temperatura.

Acho que n deve ser nada demais nao cara.. as placas sao programadas pra aumentar a rotação conforme a temp aumenta. Provavelmente ela ta sendo muito exigida.

tenta abaixar os sets do jogo pra ver se diminui. Se diminuir é isso.
 
sua placa deve ter aquele bagulho de ativar so em determinada temperatura.

Acho que n deve ser nada demais nao cara.. as placas sao programadas pra aumentar a rotação conforme a temp aumenta. Provavelmente ela ta sendo muito exigida.

tenta abaixar os sets do jogo pra ver se diminui. Se diminuir é isso.
sim a placa tem isso mas é estranho, tipo agora eu estava jogando genshim impact e do nada a placa de vídeo pegou 43,000 mil rpm, e olha q ela n passou dos 85% de uso e a temperatura ficou em uns 63 graus
 
Sua placa já tem algum tempo de uso? A minha estava assim após uns 2 anos de uso, do nada disparava pro máximo da rotação e resolvi trocando a pasta térmica! Algum ponto da placa dá um pico de temperatura (mesmo que no monitoramento da temperatura não passava de 70 graus) e por segurança o cooler dispara. Pode ser o mesmo!
 
Sua placa já tem algum tempo de uso? A minha estava assim após uns 2 anos de uso, do nada disparava pro máximo da rotação e resolvi trocando a pasta térmica! Algum ponto da placa dá um pico de temperatura (mesmo que no monitoramento da temperatura não passava de 70 graus) e por segurança o cooler dispara. Pode ser o mesmo!
cara pior que ela tem só 1 ano, ela só taca o rpm dos fans lá nas alturas tipo a uns dias atás ela pegou entorno de 150,000 mil tipo é 150,000 mil, mas ela n fica muito tempo com isso ela simplesmente sobe e desce instantaneamente
 
cara pior que ela tem só 1 ano, ela só taca o rpm dos fans lá nas alturas tipo a uns dias atás ela pegou entorno de 150,000 mil tipo é 150,000 mil, mas ela n fica muito tempo com isso ela simplesmente sobe e desce instantaneamente
Nenhuma ventoinha de computador, seja de placa de vídeo, de CPU ou outra qualquer consegue girar a mais que 5000 Rpm. Portanto, essa leitura de 10 000, 150 000, é totalmente falsa, fruto de erro de leitura do software que está usando para medir a rotação das fans.
 
Nenhuma ventoinha de computador, seja de placa de vídeo, de CPU ou outra qualquer consegue girar a mais que 5000 Rpm. Portanto, essa leitura de 10 000, 150 000, é totalmente falsa, fruto de erro de leitura do software que está usando para medir a rotação das fans.
Então significa q os fans Então chegando no máximo a 5000 mil mas o aplicativo está monitorando errado? Tipo é algo q eu deveria me preocupar (desculpa sou meio novo com hardwares e coisas do tipo)
 
Então significa q os fans Então chegando no máximo a 5000 mil mas o aplicativo está monitorando errado? Tipo é algo q eu deveria me preocupar (desculpa sou meio novo com hardwares e coisas do tipo)
A julgar pela temperatura da placa de vídeo (59º) parece estar tudo nos conformes, isso se vc estiver jogando. Em uso normal a temp. deve ficar em torno de 30/40 º
 
A julgar pela temperatura da placa de vídeo (59º) parece estar tudo nos conformes, isso se vc estiver jogando. Em uso normal a temp. deve ficar em torno de 30/40 º
Ok última pergunta, é algo que eu precise me preocupar ou posso continuar jogando tranquilamente? E obrigado pela ajuda
 
Realmente estas RPMs estão erradas o programa está lendo errado, mas você ouve o barulho delas subindo? Se você consegue perceber o barulho aumentando pode ser realmente pasta térmica mesmo. A minha placa tem três fans e nestes picos faziam um barulho ensurdecedor, chegando a mais de 3000 RPM a 100% independente de perfil de fans. Agora que troquei a pasta está respeitando o perfil de fans que fiz não passando de 70%.
 
Realmente estas RPMs estão erradas o programa está lendo errado, mas você ouve o barulho delas subindo? Se você consegue perceber o barulho aumentando pode ser realmente pasta térmica mesmo. A minha placa tem três fans e nestes picos faziam um barulho ensurdecedor, chegando a mais de 3000 RPM a 100% independente de perfil de fans. Agora que troquei a pasta está respeitando o perfil de fans que fiz não passando de 70%.
Sim eu consigo ouvir o barulho delas subindo, é algo bem rápido, mas o estranho é que n sobe a porcentagem de uso dos fans apenas faz o barulho e sobe os rpms e depois desce e fica normal por um tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo