PII x3 720 habilitar 4° núcleo

msfil

Active Member
Registrado
Pessoal

Bom dia!!!


Ontem a noite consegui habilitar o 4° núcleo de meu PII x3 720 BE, deixei o windows reconhecer (Windows 7 RC) e ficou tudo estranho, os programas não abriam nada funcionava e a área de trabalho ficou toda zuada.
Pra mudar pra 4° núcleo fui na Bios fui em uma opção que estava escrito Nvidia... e ai coloquei nela All Cores.

Será que é incompatibilidade por eu ter ativado nesse Nvidia... e minha placa de video é ATI.

Só de ativar o 4° núcleo deu pra perceber uma bela diferença!

Tenho outra dúvida, essa minha config consegue rodar GTA IV no máximo, pq aqui ta travando!

Se alguém puder me ajudar fico mito grato!
 
Realmente está confuso. Pode ser que o teu 4º núcleo não seja funcional, por isso os problemas. Tentou aumentar um pouco o vcore? Alterou mais alguma coisa na bios para tal? Ou foi só essa opção de all cores mesmo? Se foi só ela, aconselho aumentar um pouquinho o vcore. Lembre-se que nem todos os cores "adormecidos" são funcionais. Uns precisam de mais voltagem para funcionar, outros não conseguem estabilidade alguma nem com altas voltagens.
Desabilite o CnQ também pra ver o que acontece.
 
Pessoal dei uma olhada e o nome é Nvidia Core Calibration, ai tem la a opção de All Cores eu coloco e reinicio. O PC reconhece os quatro cores, o que acontece é que o windows fica tudo estranho, não abre programa nenhum e aparece que o drive de video parou de funcionar.
O que pode ser?
Tentei o que o amigo falou mas também não deu.

Obrigado pela respostas!!!
 
véi...esses Phenom X3 funcionam com 3 núcleos por N motivos...

o q eu mais ouço falar é q são Phenom's q originalmente deveriam ser X4 mas q apresentaram problemas em um dos núcleos e por isso se tornaram TRI cores...Creio q foi um método q a AMD encontrou p/ não se desfazer desses CPU's "defeituosos" e assim não tomar prejuízo...moh jogada de marketing...
 
Mas o que seria incompatibilidade? Pq fica tudo estranho?
 
Ele é simplesmente um x4 que não passou nos teste, por isso desabilitaram 1 núcleo para poder vendê-lo como x3. Faz como o amigo falou aí em cima, tenta subir o Vcore do proc. até adquirir estabilidade, se não conseguir provavelmente seu 4 núcleo está defeituoso.
 
amigo, lendo o que se diz no manual, não creio que essa opção sirva pra habilitar o 4° core
 
Atenção
Antes de atualizar tenham certeza que o sistema não esta overclockado e uma vez finalizado o processo entrem no setup e apenas siga o procedimento abaixo.
HT link @ 1.6GHz
ACC @ all cores
Value(all cores) @ -2%

Depois posta o resultado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo