PIII-800 não passa de 112Mhz!

Nagual

know-it-all Member
Registrado
--------------------------------------------------------------------------------

Troquei o PII da minha assinatura por um PIII-800, mantendo todo o resto. Ao contrário do anterior o PIII só aceita o/c do FSB até 112Mhz, via CPUFSB, o que me deixou um pouco frustrado. Por eliminação fiquei com 3 hipóteses para explicar a recusa do processador em aceitar frequencias mais altas: 1)Temperatura; Segundo o Setup o processador tá trabalhando a 48~49 graus celsius, o que me parece muito, de qq forma quando eu tento o/c com o processador frio, 41 graus, ele também trava, de modo que não deve ser esse o motivo 2)Vcore; O vcore padrão é 1,7 v e o vcore no Setup está em 1,738, pouco, de acordo com a database do overclockers.com, mas infelizmente a minha placa não tem nehum ajuste de voltagem. 3)Fonte; A minha fonte é uma Upson de 300W, bem velhinha, e me parece a principal suspeita, já que os Coppermine consomem bastante potência.
O que eu queria então, é que alguém que tenha experiência com esses Coppermine , confirmasse, ou não, as minhas suspeitas.
Saudações!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo