• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Pillars of Eternity Deadfire

Vamos ajudar lá no tópico oficial da obsidian Pt-Br, todos nós sabemos que jogar inglês é mt melhor para quem ja manja, porém eu gosto de ler a história completa, e aí ja foge do meu "FISK", a tradução em pt-bt ta em google translate, vamos fazer um apelo no tópico para que a equipe deles nos de atenção!!!!

https://forums.obsidian.net/topic/99087-portuguese-translation-thread/

Fala pra eles que se precisarem de tradutor, eu já joguei a campanha quase toda em inglês e abraço a causa por um preço bem razoável kkkk
 
Vamos ajudar lá no tópico oficial da obsidian Pt-Br, todos nós sabemos que jogar inglês é mt melhor para quem ja manja, porém eu gosto de ler a história completa, e aí ja foge do meu "FISK", a tradução em pt-bt ta em google translate, vamos fazer um apelo no tópico para que a equipe deles nos de atenção!!!!

https://forums.obsidian.net/topic/99087-portuguese-translation-thread/
O problema é que lá só pode postar em inglês!
Fui dar a bobeira de postar em ptbr e um carinha lá falou pra postarem em inglês pq se não o post é ignorado kkkk
Edit: Postei alguns erros simples de virgula e conjugação.
 
Testei em casa e deu.

Para arrumar o CombatLog em português:

Texto original:
To fix the combat log.
Open the file "gui.stringtable" in PillarsOfEternityII_Data\exported\localized\pt\text\game\ folder.
Dont not sure exact location on your pc, it depends on the installation. Use a text editor like notepad++.

Search for:
<Entry>
<ID>52</ID>
<DefaultText>{0} {1} {2} causando {3} {4} de dano{5}.</DefaultText>
<FemaleText />
</Entry>

and change it to:
<Entry>
<ID>52</ID>
<DefaultText>{0} {1} {2} causando {3} {4} de dano.</DefaultText>
<FemaleText />
</Entry>

Texto pros "brodi" que do PTBR:
Abrir o arquivo "gui.stringtable", no folder: "PillarsOfEternityII_Data\exported\localized\pt\text\game\ folder".
Não sei ao certo a localização da pasta no seu pc, depende de onde foi instalado. Use um editor de texto, por exemplo "Notepad++" e:
- Procure por:
<Entry>
<ID>52</ID>
<DefaultText>{0} {1} {2} causando {3} {4} de dano{5}.</DefaultText>
<FemaleText />
</Entry>

- Mude para:
<Entry>
<ID>52</ID>
<DefaultText>{0} {1} {2} causando {3} {4} de dano.</DefaultText>
<FemaleText />
</Entry>
 
Última edição:
pra quem ja tá jogando, o que estão achando em relação ao primeiro?
Indispensável, evolui em tudo
 
Testei em casa e deu.

Para arrumar o CombatLog em português:

Texto original:
To fix the combat log.
Open the file "gui.stringtable" in PillarsOfEternityII_Data\exported\localized\pt\text\game\ folder.
Dont not sure exact location on your pc, it depends on the installation. Use a text editor like notepad++.

Search for:
<Entry>
<ID>52</ID>
<DefaultText>{0} {1} {2} causando {3} {4} de dano{5}.</DefaultText>
<FemaleText />
</Entry>

and change it to:
<Entry>
<ID>52</ID>
<DefaultText>{0} {1} {2} causando {3} {4} de dano.</DefaultText>
<FemaleText />
</Entry>

Texto pros "brodi" que do PTBR:
Abrir o arquivo "gui.stringtable", no folder: "PillarsOfEternityII_Data\exported\localized\pt\text\game\ folder".
Não sei ao certo a localização da pasta no seu pc, depende de onde foi instalado. Use um editor de texto, por exemplo "Notepad++" e:
- Procure por:
<Entry>
<ID>52</ID>
<DefaultText>{0} {1} {2} causando {3} {4} de dano{5}.</DefaultText>
<FemaleText />
</Entry>

- Mude para:
<Entry>
<ID>52</ID>
<DefaultText>{0} {1} {2} causando {3} {4} de dano.</DefaultText>
<FemaleText />
</Entry>

Tinha lido no forum, funcionou show....os mlk sao hacker demais
 
Outro detalhe, eu sempre jogo no máximo né, porem reparei que a temperatura ta indo no talo, se eu n deixar a fan trabalhar no máximo a minha gpu passa dos 72º, se botar o game no medio a temp ja cai para 60, a gpu ta em 100% a maior parte da gameplay jogando no máximo kkkkk sinistro, isometrico safado
 
olha como o monge ta machucando:

1sCQ4tl.jpg


qUSiEeS.jpg
 
Não sabia disso do processador, vou me atentar.

Alguém zerou algum personagem?
 
Quem ai instalou no HD está tendo problemas com Loading demorado?
 
Galera uma duvida.
É interessante somente 1 arma de 1 mão?
Não consigo achar um motivo para usar somente 1 arma, no meu Rogue+chanter eu uso 2 armas ( 2 adagas pra atacar bem rapido).

Quando que é viavel somente 1 arma ?
 
Quem ai instalou no HD está tendo problemas com Loading demorado?
Olá. Sim, quando lançou instalei ele no HD e isto acontecia com frequência, então, para tirar a dúvida instalei no SSD e não aconteceu mais. Agora roda liso e rápido.
 
Indispensável, evolui em tudo
 


Tinha lido no forum, funcionou show....os mlk sao hacker demais
 
Outro detalhe, eu sempre jogo no máximo né, porem reparei que a temperatura ta indo no talo, se eu n deixar a fan trabalhar no máximo a minha gpu passa dos 72º, se botar o game no medio a temp ja cai para 60, a gpu ta em 100% a maior parte da gameplay jogando no máximo kkkkk sinistro, isometrico safado
 
olha como o monge ta machucando:

1sCQ4tl.jpg


qUSiEeS.jpg

Olá. Também tive esse problema quando instalei o jogo, da temperatura, então "no meu caso" (e desculpem se eu estiver falando alguma bobagem...) alterei nas configurações de "gráfico" para rodar em "tela cheia" porque o jogo instalou em "janela" e baixei a taxa de quadros que instalou em "120" para "60". Com isto a temperatura da minha vga não passa dos 50o e do cpu sequer chega aos 50o, ficando ai nos 45o em média. Boa sorte!
 
Olá. Sim, quando lançou instalei ele no HD e isto acontecia com frequência, então, para tirar a dúvida instalei no SSD e não aconteceu mais. Agora roda liso e rápido.
 


Olá. Também tive esse problema quando instalei o jogo, da temperatura, então "no meu caso" (e desculpem se eu estiver falando alguma bobagem...) alterei nas configurações de "gráfico" para rodar em "tela cheia" porque o jogo instalou em "janela" e baixei a taxa de quadros que instalou em "120" para "60". Com isto a temperatura da minha vga não passa dos 50o e do cpu sequer chega aos 50o, ficando ai nos 45o em média. Boa sorte!

que bad, não vou jogar por conta disso..
 
Olá. Sim, quando lançou instalei ele no HD e isto acontecia com frequência, então, para tirar a dúvida instalei no SSD e não aconteceu mais. Agora roda liso e rápido.
 


Olá. Também tive esse problema quando instalei o jogo, da temperatura, então "no meu caso" (e desculpem se eu estiver falando alguma bobagem...) alterei nas configurações de "gráfico" para rodar em "tela cheia" porque o jogo instalou em "janela" e baixei a taxa de quadros que instalou em "120" para "60". Com isto a temperatura da minha vga não passa dos 50o e do cpu sequer chega aos 50o, ficando ai nos 45o em média. Boa sorte!

vou testar acho q recentemente botei modo janela, p alt tab ficar mais rapido. porem ja tinha travado vsync vou testar agora em 60

Galera uma duvida.
É interessante somente 1 arma de 1 mão?
Não consigo achar um motivo para usar somente 1 arma, no meu Rogue+chanter eu uso 2 armas ( 2 adagas pra atacar bem rapido).

Quando que é viavel somente 1 arma ?

1 arma tu usa qnd a outra ta com escudo, tu deve ta em duvida qnd as passivas falam em usar uma arma só ne, entao, na outra vc coloca o escudo. qualquer personagem ganha +reflexo qnd tem escudo, e vc ainda pode dar a pericia do escudo p ganhar uma abilidade ativa
 
O primeiro loading do jogo tá realmente demorado. Mas os outros não demoram tanto.
Eu não cheguei a ver a temperatura da CPU e da VGA durante o jogo, mas eu vejo que o barulhos dos coolers aumentam, então provavelmente deve estar esquentando.
Vi muita gente, até com máquinas robustas, que estão sofrendo com o aquecimento e baixos fps, mas acredito que futuros patchs corrijam isso.
No primeiro bairro de Neketaka os frames caem muito. E nem se fala durante as batalhas nos navios.

Acho que por ser o RPG isometrico (onde só os objetos e NPCs sejam em 3D) não deveria pesar tanto.
Vi muitos criticarem pelo fato do Unity ser bastante pesado.
 
vou testar acho q recentemente botei modo janela, p alt tab ficar mais rapido. porem ja tinha travado vsync vou testar agora em 60



1 arma tu usa qnd a outra ta com escudo, tu deve ta em duvida qnd as passivas falam em usar uma arma só ne, entao, na outra vc coloca o escudo. qualquer personagem ganha +reflexo qnd tem escudo, e vc ainda pode dar a pericia do escudo p ganhar uma abilidade ativa

Mas eu acho que tem um bônus por usar só uma arma de 1 mão e deixar a off hand vazia. Não sei exatamente o que, mas tenho quase certeza que tem.
 
1 arma tu usa qnd a outra ta com escudo, tu deve ta em duvida qnd as passivas falam em usar uma arma só ne, entao, na outra vc coloca o escudo. qualquer personagem ganha +reflexo qnd tem escudo, e vc ainda pode dar a pericia do escudo p ganhar uma abilidade ativa

Mas eu acho que tem um bônus por usar só uma arma de 1 mão e deixar a off hand vazia. Não sei exatamente o que, mas tenho quase certeza que tem.

@gabrielmeiser Isso mesmo que o @pftuts comentou. Usar arma de 1 mão com a off hand vazia.

Não entendi o bonus de usar assim, bem confuso.
 
Mas eu acho que tem um bônus por usar só uma arma de 1 mão e deixar a off hand vazia. Não sei exatamente o que, mas tenho quase certeza que tem.

Cara isso eu so lembro no divinity 2, nesse eu nunca vi
 
Pelo que li aqui é algo de accuracy. E isso acaba gerando mais crits.
 
Tem vários lances na tradução que tem varias interpretações, nas passivas por exemplo, "ataque com armas" sarmas é qualquer arma? ou apenas "pistolas" pq em outras passivas diz ataques sem falar armas...mt confuso
 
Entrou uma DLC free né hoje, adicionando mais uma sidekick pro jogo.

Mas eu acho que tem um bônus por usar só uma arma de 1 mão e deixar a off hand vazia. Não sei exatamente o que, mas tenho quase certeza que tem.
Tem sim, se usar apenas uma arma em uma mão você ganha um bonus de 12 de accuracy, alem de ter o talento pra armas de uma mão que converte 20% dos hits em criticos.
 
Rapaz que tradução tosca... Off hand como 'desligado', 'pick difficulty 10 locks' como 'escolher dificuldade 10 fechaduras'. Assim n dá pra entender mesmo

Como preacher falou, usar arma em só uma mão é bom para accuracy e críticos. É bem efetivo p assassin, soulblade, acho que barbarian e monk tem build de crit também...
 
Meu squad está da seguinte forma:

1 - Principal: Mago
2 - A mina maga da lanterna
3 - O anão verde rs
4 - O cara que é paladino
5 - O elfo lá mago rs

A dúvida, eu dou reset em alguém? Nunca criei um char mago, sempre paladino, cavaleiro... primeira vez q crio em RPG e dá nisso.
Tá faltando um nego tanker lá
 
Comecei jogar o primeiro aqui, to passando MAL nesse esquema de nao ter cura facil e tal kkkk :feelbad:
 
Meu squad está da seguinte forma:

1 - Principal: Mago
2 - A mina maga da lanterna
3 - O anão verde rs
4 - O cara que é paladino
5 - O elfo lá mago rs

A dúvida, eu dou reset em alguém? Nunca criei um char mago, sempre paladino, cavaleiro... primeira vez q crio em RPG e dá nisso.
Tá faltando um nego tanker lá

pode resetar geral, mas eles so voltam os stats, as classes continuam, mas da pra fazer o paladin de tank tranq, mete um escudao, umas passivas de reflex e é so alegria

Atualmente parei de jogar, fui botar em veterano, agora o jogo ta superfacil, eu atropelo tudo sem ter q fazer estratégia, e n da p mudar a dificuldade do jogo sem usar mods desbalanceados, prefiro esperar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo