• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ping.

utsch1

Descendo a ladeira de Enduro 29! Sai da frente....
Registrado
Bom, o que e ping?pra q serve?tem como controlar?da pra melhorar?e melhor maior ou menor?com velox 256(compartilhado c/ outro micro via cabo de rede(porta ethernet do modem motorola) da pra melhorar alguma coisa?quais fatores influenciam no ping?
Se alguem souber, por favor me esclareçam estas dúvidas.
(eu não sabia em qual seção postar o tópico, então se estiver errado, move..) :eek:que:
 
utsch1 disse:
Bom, o que e ping?pra q serve?tem como controlar?da pra melhorar?e melhor maior ou menor?com velox 256(compartilhado c/ outro micro via cabo de rede(porta ethernet do modem motorola) da pra melhorar alguma coisa?quais fatores influenciam no ping?
Se alguem souber, por favor me esclareçam estas dúvidas.
(eu não sabia em qual seção postar o tópico, então se estiver errado, move..) :eek:que:
Essa é fácil de responder!
Ping é a diferença do tempo em que o servido está para com o cliente, trocando em miúdos é a diferença do que vc está vendo para o que que aconteceu no servidor.
em qualquer caso onde haja uma aplicação que seja do tipo cliente servidor, há uma diferença de "tempo", pode se interpretar com distância física, qualidade e velocidade do link, por quantos servidores o pacote está passando, etc....
Pelo que vc disse a sua conexão é de 256 Kbps que é rasoável pra quem não que jogar, eu aconselho vc a colocar algo em torno de 512Kbps, pq ainda usa outro computador em casa(eu uso 600Kbps dedicado). No seu caso 1 computador recebe a informação da internet(esse virou 1 servido) e o outro se conecta apartir desse(cliente), não sei a configuração do seu computador, mas pode ter certeza de que quando vc abrir o primeiro aplicativo pesado, a velcidade da internet desse cliente vai diminuir.
não se i se eu ajudei em alguma coisa, mais tá aí
 
já me deu uma luz.mas o q interfere no ping?eu gosto de jogar men of valor e durante o jogo o ping varia demais vai de 198 até 1560 por ex, e em um espaço curto de tempo.Porque?uma placa de video melhor pode ajudar a diminuir o ping?se eu jogo em resoluções menores(800*600) e menos detalhes e melhor ou não tem nada a ver?desfragmentar o micro ajuda no ping?o hardware, tipo um processador mais potente ou mais memória influenciam no ping ou e somente na transmissão dos dados? :eek:que:
 
utsch1 disse:
já me deu uma luz.mas o q interfere no ping?eu gosto de jogar men of valor e durante o jogo o ping varia demais vai de 198 até 1560 por ex, e em um espaço curto de tempo.Porque?uma placa de video melhor pode ajudar a diminuir o ping?se eu jogo em resoluções menores(800*600) e menos detalhes e melhor ou não tem nada a ver?desfragmentar o micro ajuda no ping?o hardware, tipo um processador mais potente ou mais memória influenciam no ping ou e somente na transmissão dos dados? :eek:que:
Cara depende do jogos , jogos fps como : unreal , cs , quake 3 , se o ping estiver acima de 70 m/s o bicho pega , pois sao jogos de precisão , agora jogos como warcraft e ages , jogos de estratégia até 56 k rola , por exemplo em fps com o seu ping entre 198-1 segundo quer dizer q o tiro , granada , fala , etc só vai chegar no server nesse tempo , com um ping + de 70 m/s eu digo q vc podia ter matado + morreu por causa desse tempo de resposta , jogue em servers brasileiros , server gringos só com conecção de 1mb de upload e olha la , depende de muitos fatores , pq o upload q conta em jogos e nao o donw , com 512 k de up q eu tinha numa conneção de 1024/512 ainda ficava meio ruim em servers fora do brasil :rolleyes:
 
mas não me respondeu se depende do hardware e etc.e como eu fico sabendo se o server e brasileiro?no men of valor, por ex, como fico sabendo?por que o ping varia o tempo todo?se eu passar para velox 768(eu acho que e esse valor) vai mudar muita coisa?
 
utsch1 disse:
mas não me respondeu se depende do hardware e etc.e como eu fico sabendo se o server e brasileiro?no men of valor, por ex, como fico sabendo?por que o ping varia o tempo todo?se eu passar para velox 768(eu acho que e esse valor) vai mudar muita coisa?
Na realidade o que mostra nos jogos não é bem o ping. O ping é um programinha DOS que mede o atraso entre a sua máquina e qualquer outra máquina na internet - isso se for possível conectar com esta máquina. Mas já virou praticamente um termo - assim como Googlear.

O que influi no ping é a rota de internet que os dados seguem. Quanto maior a distância, e menor a conexão, mais alto será o tempo de resposta.

Fazendo uma comparação tosca, é basicamente como medir o tempo que leva de carro do Rio até SP. Se for a 300 Km/h (Kbps), você chegará mais rápido do que indo a 56 Km/h (Kbps). Só que isso apenas não influi. Depende do congestionamento e da rota que você pega. Nem sempre maior velocidade significa ping menor. Alguém com 300 Kbps pode cair numa rota congestionada enquanto alguém a 150 pode cair numa rota livre. Depende de como o seu provedor de Internet definiu as rotas dele.

É, simplificadamente, mas tem vários fatores que podem complicar.
 
utsch1 disse:
mas não me respondeu se depende do hardware e etc.e como eu fico sabendo se o server e brasileiro?no men of valor, por ex, como fico sabendo?por que o ping varia o tempo todo?se eu passar para velox 768(eu acho que e esse valor) vai mudar muita coisa?
Placa de video e etc nao vai mudar o ping e sim a conecção e os servers se eles sao boms ou nao , se estao congestionados etc ;)
 
se vc estiver usando o windows xp, ve se tá rodando um pragrama wuauclt.exe, esse maldito arquivo é que faz a atualização do windows automaticamente, causa um tráfego do kralho. ou se outra pessoa usar o outro computador tbm vai aumentar o ping
 
mas então não tem como diminui-lo?como eu sigo uma ´´rota`` menos congestionada?
 
utsch1 disse:
mas então não tem como diminui-lo?como eu sigo uma ´´rota`` menos congestionada?
Olha...

Até onde eu sei, quem define essa rota é o seu provedor de acesso. Se você tiver um modem que seja roteador, pode até ser que consiga sigar uma outra rota - mas configurar isso não é nada simples.

O ideal é determinar onde está o problema. Garantir que somente o jogo está usando a Internet quando for jogar é um bom começo. Configurar o jogo de acordo com a velocidade de sua conexão (é possível em alguns jogos) também. Mas que isso já começa a ficar mais complexo.

Espero ter ajudado.

[]'s
 
então só posso concluir que nós, usuarios normais e consumidores de jogos, programas,etc não temos controle ou domínio sobre o ping, e todos, invariavelmente, ficamos a vontade dos provedores e etc??então um gamer foda em um determinado jogo multiplayer, sofre deste mal também??
 
se vc estiver usando o windows xp, ve se tá rodando um pragrama wuauclt.exe, esse maldito arquivo é que faz a atualização do windows automaticamente, causa um tráfego do kralho. ou se outra pessoa usar o outro computador tbm vai aumentar o ping


Como desativa isso?
 
utsch1 disse:
então só posso concluir que nós, usuarios normais e consumidores de jogos, programas,etc não temos controle ou domínio sobre o ping, e todos, invariavelmente, ficamos a vontade dos provedores e etc??então um gamer foda em um determinado jogo multiplayer, sofre deste mal também??
Basicamente isso: seja bem vindo a dura realidade brasileira de jogos.
badejin disse:
Como desativa isso?
Iniciar - Configurações - Painel de Controle - Sistema - Atualizações Automáticas - Desabilite "Manter o computador atualizado".

Só que de vez em quando você deve rodar o Windows Update para manter o seu computador com as últimas atualizações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo