• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pique/queda de energia queima SSD?

Brusantoli

Hungry Member
Registrado
comprei o meu agora e não tenho no break,

é sério que se der pique o ssd já era?
 
Não que já era, mas como qualquer outro equipamento eletrônico pode queimar.
 
O SSD tem menos chance de queimar por queda de energia do que um HDD, pois ele trabalha apenas com circuitos eletrônicos, e estes são suscetíveis a desligamentos repentinos sem problema.

O problema é que volta abrupta de energia, ocorre um pico de tensão que pode prejudicar o equipamento. Mas se a sua FONTE for de uma marca confiável e você usar um Filtro de Linha apropriado, essa energia não passará pros equipamentos internos do computador.

Falow
 
Qual seria um bom filtro de linha?
 
Última edição:
O problema de picos de energia não mata o SSD, mas pode corromper dados que a controladora estiver movendo internamente. Isso vale pra todos os SSDs sem proteção a queda de energia.
Mas morrer ele não morre não, como o amigo falou ele é mais duro na queda que um HDD
 
Até o SSD queimar por isso, a CPU e a memória já foram pro saco também. :haha:

E problema com dados corrompidos por queda de energia, até num HDD pode ter... O SO também dá uma "força" para que isto não ocorra.
 
tem certeza disso eu estava querendo um ssd da kingston v300 tava menos de 280 pratas aqui no RJ sendo que na minha casa falta muita luz e meus hds em 2-3 anos vao para o saco com bad block, com o ssd isso não aconteceria com essa frequência, uso um filtro de linha da clone(indicado pelo faller) .
O problema de picos de energia não mata o SSD, mas pode corromper dados que a controladora estiver movendo internamente. Isso vale pra todos os SSDs sem proteção a queda de energia.
Mas morrer ele não morre não, como o amigo falou ele é mais duro na queda que um HDD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo