Pixel Shader

fpl_007

Active Member
Registrado
Olá pessoal,

Eu tenho uma pequena dúvida:

Assim, a VGA q eu vou comprar vai ser lá p/ dezembro ou até +, e tipo, até lá eu não mto afim de ficar sem jogar...É que eu acabei de me desfazer do meu PC antigo (por motivos financeiros...:huh: ) e comprei um mediano, com uma VGA onboard.

A Mobo é P7V800-M, e a VGA é uma VIA/S3G UniChrome Pro, enfim, não tem suporte ao pixel shader, e eu tava jogando Sh3 no meu outro PC, mas não só isso, então gostaria de saber se há alguma maneira "eficiente" de emular o PIxel shader, nem que seja só o 1.4 (até pq emular o 3.0 seria um plano mto audacioso, insano, e pq nao, sem resultados compensadores...se é que seria possivel...).

Usuários de GeForces MX podem ajudar nessa...rsrs
Sobre o 3D-Analyze, ele é "Null-Rendering Software", se vc ver no readme vai ver, ou seja, inútil na maioria dos casos.
Tem um outro: SwiftShader...
Infelizmente esse SwiftShader tem alguns problemas (até pq ele não faz nem 1 ano e o pobrezinho ainda tá na primeira versão) de suporte a certos recursos, mas suporta completamente Vertex Shader 1.1 e as seguintes operações "aritméticas" (é isso mesmo q fala?)

abs, crs, lrp, mova, nrm, pow and sgn

E Pixel Shader, suporta alguns recursos até do 2.0, mas mto buggado...
Não suporta

texdp3 (PS 1.2)
texm3x3 (PS 1.2)
texm3x2depth (PS 1.3)
bem (PS 1.4)
texdepth (PS 1.4)

Enfim...alguém poderia me ajudar enqto não arranjo o $$$ p/ comprar uma VGA decente?

Abraço

(GeForce Mx Users, I'm counting on you all :lol: )
 
Deixa ver se entendi, vc quer uma placa que tenha shader por um preço módico?

Têm algumas opções boas, uma 9550 ou 9600 por exemplo, elas não possuem shader 3, mas sim o 2. E dá pra quebrar um galho até o fim do ano. Ou até mesmo uma 6200 ou 6600 LE.
 
acho q ele quer eMular o Pixel Shader, qnd eu tinha a minha MX eu naum consegui, só aparecia o boneco no SH3
 
Tem jogos que não funcionam direito

Um que eu testei e roda é o PoP:1

Alguns vão ficar bugados
 
P/ qm nao entendeu mto bem, eu qro um "quebra galho" enqto nao compro minha nova VGA...

Mas enfim, jah que fica bugado, acho que nao vou tentar, mas se algm tiver sugestoes, aceito! ;)

Grato a todos...
E pela educação tb (q o pessoal dificilmente têm qdo é esse tipo de tópico, até pq eh "mais fácil" comprar uma VGA decente do que emular as coisas - e é claro, se vc tiver condições...rsrs - )

Mas enfim, só qdo comrpar minha nova VGA, por enqto vou continuar com os jogos "não exigentes"...hehe

Abraço
 
P/ qm nao entendeu mto bem, eu qro um "quebra galho" enqto nao compro minha nova VGA...

Mas enfim, jah que fica bugado, acho que nao vou tentar, mas se algm tiver sugestoes, aceito! ;)

Grato a todos...
E pela educação tb (q o pessoal dificilmente têm qdo é esse tipo de tópico, até pq eh "mais fácil" comprar uma VGA decente do que emular as coisas - e é claro, se vc tiver condições...rsrs - )

Mas enfim, só qdo comrpar minha nova VGA, por enqto vou continuar com os jogos "não exigentes"...hehe

Abraço


respondendo a tua pergunta...não da não. Fica bugado e extremamente lento emular shaders pelo CPU. Quando vc emula eles quem faz o calculo é o CPU, isso limta bastante a velocidade já que o CPU nao tem otimização nenhuma pra isso nem pipelines gráficos.

Melhor ficar com os games nao exigentes mesmo :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo