Placa AMD erro tempo limite de driver

Prengolengos

Member
eu tenho uma rx5700, hj ela começou a dar esse erro de tempo limite de driver, e crashando os jogos, eu limpei drivers com o DDU, instalei outro driver, desativei o crash defender, abri a placa troquei pasta não vi nada anormal, testei de novo mesmo problema de limite de driver, só que eu abri uns benchmark superposition e heaven, e neles não acontece isso, eu testei por vários minutos nos dois e não carshou só em jogo tá tendo isso alguém tem idéia oque pode ser?
CONFIGURAÇÃO DO PC
- Processador Ryzen 5500
- Placa-mãe a520m
- Placa de vídeo rx5700 8gb
- 16GB RAM Gloway 2x8GB 3200 Mhz CL16
- Fonte EVGA 500 BQ 500W
- Cooler Deepcool Gammaxx 400 V2
- SSD Ssd crucial bx500 240gb
- SSD Ssd Xraydisk Blue 480gb
- HD Seagate barracuda 500G
hxt4EVE.png

O01WF4B.png

ZdZZXu1.jpg

Tá com os drivers de chipset atualizados e rodando no plano de alto desempenho? (não confundir drivers de chipset com driver de vídeo)

Desabilita o Fast startup do windows (no cmd: powercfg -h off; ou vai procurando no painel de controle, tá em algum lugar)

Desabilita Virtual Super Resolution no driver da AMD

Desabilita Freesync se seu monitor nao suporta

Atualize a BIOS

eu tenho uma rx5700, hj ela começou a dar esse erro de tempo limite de driver, e crashando os jogos, eu limpei drivers com o DDU, instalei outro driver, desativei o crash defender, abri a placa troquei pasta não vi nada anormal, testei de novo mesmo problema de limite de driver, só que eu abri uns benchmark superposition e heaven, e neles não acontece isso, eu testei por vários minutos nos dois e não carshou só em jogo tá tendo isso alguém tem idéia oque pode ser?
CONFIGURAÇÃO DO PC
- Processador Ryzen 5500
- Placa-mãe a520m
- Placa de vídeo rx5700 8gb
- 16GB RAM Gloway 2x8GB 3200 Mhz CL16
- Fonte EVGA 500 BQ 500W
- Cooler Deepcool Gammaxx 400 V2
- SSD Ssd crucial bx500 240gb
- SSD Ssd Xraydisk Blue 480gb
- HD Seagate barracuda 500G
hxt4EVE.png

O01WF4B.png

ZdZZXu1.jpg
Normal da AMD isso ai. Baixa um pouco o clock ou faz undervolt e deve ajudar bastante. Série 500 e 5000 são horríveis por isso (não bastante vasto repertório na internet, tive experiência própria também). Série 6000 dizem que melhorou, mas já vi muitos relatos sobre tb.

https://www.reddit.com/r/AMDHelp/comments/qnswkt/5700xt_driver_timeout_multiple_times_a_day/

As a heads up I made an edit after seeing your reply. While what I did above did help for a time, and I do hope it helps you, the only thing that I could figure out to permanently fix the driver timeout issue was to buy a new GPU. I honestly think it may be a hardware issue with some 5000-series cards as opposed to a software issue.

I think that worked back then, have now upgraded to a 6700xt no issues, really good card, i feel much better and stable as 5700xt cards, probably bcs its rdna2
..

Acho que chegou a hora do upgrade não planejado rs. Aproveita que pelo menos não tem crise de chips no horizonte

tem certeza que esses pads são da altura certa? Um chute, já que a placa roda fora dos jogos normal e esse chip das navi1 aguenta horrores (110ºC) antes de dar thermal throtle
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normal da AMD isso ai. Baixa um pouco o clock ou faz undervolt e deve ajudar bastante. Série 500 e 5000 são horríveis por isso (não bastante vasto repertório na internet, tive experiência própria também). Série 6000 dizem que melhorou, mas já vi muitos relatos sobre tb.

tenho uma 6700 Pulse é uma baita plaquinha. Se casasse bem com o MSI afterburner eu usaria mais pra jogos, mas to usando ela só pra ver filmes MKV na sala

Última edição:
Tá com os drivers de chipset atualizados e rodando no plano de alto desempenho? (não confundir drivers de chipset com driver de vídeo)

Desabilita o Fast startup do windows (no cmd: powercfg -h off; ou vai procurando no painel de controle, tá em algum lugar)

Desabilita Virtual Super Resolution no driver da AMD

Desabilita Freesync se seu monitor nao suporta

Atualize a BIOS
eu já fiz tudo isso só a bios que não, hoje do nada parou, só aconteceu agora no the last of us.

https://www.reddit.com/r/AMDHelp/comments/qnswkt/5700xt_driver_timeout_multiple_times_a_day/

..

Acho que chegou a hora do upgrade não planejado rs. Aproveita que pelo menos não tem crise de chips no horizonte

tem certeza que esses pads são da altura certa? Um chute, já que a placa roda fora dos jogos normal e esse chip das navi1 aguenta horrores (110ºC) antes de dar thermal throtle

tenho uma 6700 Pulse é uma baita plaquinha. Se casasse bem com o MSI afterburner eu usaria mais pra jogos, mas to usando ela só pra ver filmes MKV na sala
sim os thermalpds está certo, quando troquei eu olhei as temp, e usei paquimetro para medir.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar