Placa de captura até 200 reais

Compra essa. Recomendadíssimo :yes:
 
Não sei se a pinnacle no segmento low é melhor q a pixelview,no pro sei q é. Para o q vc quer a ULTRA é satisfátória,e vc tem a opção de usar softwares alternativos p/ capturar,ex.IUVCR,VIRTUALDUB,c/ a pinnacle acho q não é possível.
 
Eu tenho a pctv 110i, gosto dela, mas penei pra aprender a fazer capturas descentes... Sem contar que o soft que acompanha é um C*! Hoje, uso o virtualdub, é o melhor prog. que existe, já sai perfeitinho em divx com os filtros aplicados do jeitinho que gosto.
 
e quanto a qualidade da captura ? Tipo... comparando com a qualidade da tv... fica pior ? muito pior ? Aparecem quadradinhos na imagem ? ou é imperceptivel isso ?
 
e quanto a qualidade da captura ? Tipo... comparando com a qualidade da tv... fica pior ? muito pior ? Aparecem quadradinhos na imagem ? ou é imperceptivel isso ?

A minha ao usar o programa da pinnacle é um tanto quanto ruim.. mas assim que eu ligo no virtualdub a qualidade é ótima.. imperceptível a diferença entre TV x Pc
 
e quanto a qualidade da captura ? Tipo... comparando com a qualidade da tv... fica pior ? muito pior ? Aparecem quadradinhos na imagem ? ou é imperceptivel isso ?

É boa sim, quase igual a da TV e os quadradinhos são imperceptíveis!:yes:
 
Segue embaixo uma captura que acabei de fazer usando uma pctv110i no melhor soft que existe, o virtualdub.

cap.jpg
 
Me dexaram na dúvida agora, a pixelview ou essa pinaccle 110i? qual tem a melhor qualidade, pois ou vou ligar ela no video cassete pra prassar umas fita pra dvd..

qual dessas é melhor??

Play TV MPEG2
http://produto.mercadolivre.com.br/...aptura-prolink-pixelview-tv-fm-c-controle-_JM

Play TV PRO ULTRA
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46537474-_JM

A Ultra é melhor. Qualquer Pinnacle que vc comprar nesta faixa de preço tem software amigável e funcionará bem. Mas pelo preço, pode pegar esta Ultra, que apesar de ter software ruim, e vc apanhar um pouco pra instalar, regulando direito, o resultado final é, em geral, melhor que dessas Pinnacle do mesmo nível.

Eu tinha uma Pinnacle PCTV. Hoje tenho uma Ultra. Passei todos meus VHS familiares pra DVD. Tive longo contato com as duas. A Ultra ganha de pouco. A Pinnacle de longe tem software mais amigável. Avalie se as Pinnacle disponíveis hoje são de 10 bits. Se forem, Pinnacle na cabeça. Se não, vai de Ultra que tá tranquilo!


Thor ;)
 
A Ultra é melhor. Qualquer Pinnacle que vc comprar nesta faixa de preço tem software amigável e funcionará bem. Mas pelo preço, pode pegar esta Ultra, que apesar de ter software ruim, e vc apanhar um pouco pra instalar, regulando direito, o resultado final é, em geral, melhor que dessas Pinnacle do mesmo nível.

Eu tinha uma Pinnacle PCTV. Hoje tenho uma Ultra. Passei todos meus VHS familiares pra DVD. Tive longo contato com as duas. A Ultra ganha de pouco. A Pinnacle de longe tem software mais amigável. Avalie se as Pinnacle disponíveis hoje são de 10 bits. Se forem, Pinnacle na cabeça. Se não, vai de Ultra que tá tranquilo!


Thor ;)


Quando eu estava pesquisando entre as placas de captura caseiras, fiquei em duvida nessa ultra e na pctv110i.
Apesar da pctv110i ter 9bits vs. 10bits da ultra, acabei preferindo a pinnacle. Não pelo soft, mesmo porque uso o virtualdub que é superior a qualquer outro, mas sim por permitir capturar direto e compactado no formato divx ou xvid (fica em média 700mb pra 1h45min). Sem contar que me parece que com as placas pixelview, o audio deve ser ligado por fora, com um fiosinho que sai do out da placa de captura e liga no in da placa de som, me pareceu muito arcaico isso.

obs: Acho muito ruim o soft que vem na pctv110i, tanto que só instalo os drivers e o pinnacle media center que são obrigatórios, o resto deixo de fora porque não serve pra nada, nem controle remoto uso. Ouvi dizer que a pixelview tem drivers muito problemáticos (não funcionam direito no xp, imagine no vista então??), tanto que existem até muitos tutoriais ensinando maneiras para instalar sem dar muitos problemas, me assustou isso.
 
Se quiser uma de qualidade de TV e video realmente boa, terá que comprar uma Hauppauge, ou a WinTV-PVR-150 MCE PCI Interface 1042 Tuner Card ou a Hauppauge WinTV-PVR 500 MCE White box PCI Interface Tuner Card

A Primeira Custa em torno de 300 reais importando.. (a segunda placa é capaz de gravar dois canais ao mesmo tempo.

A qualidade da transmissão e gravação de TV neles é outra coisa.. e funcionam integralmente com o Windows Media Center... Empresas no Brasil já começaram a importar seus componentes para vender no inicio do ano que vem no Brasil... quando o Vista Premium (Media Center) for lançado.

É apenas uma sugestão. Acho que por uns 266 dá para trazerem uma dessa... mas lembre que todos os programas que vem junto serão em Ingles..
 
A Ultra é melhor. Qualquer Pinnacle que vc comprar nesta faixa de preço tem software amigável e funcionará bem. Mas pelo preço, pode pegar esta Ultra, que apesar de ter software ruim, e vc apanhar um pouco pra instalar, regulando direito, o resultado final é, em geral, melhor que dessas Pinnacle do mesmo nível.

Eu tinha uma Pinnacle PCTV. Hoje tenho uma Ultra. Passei todos meus VHS familiares pra DVD. Tive longo contato com as duas. A Ultra ganha de pouco. A Pinnacle de longe tem software mais amigável. Avalie se as Pinnacle disponíveis hoje são de 10 bits. Se forem, Pinnacle na cabeça. Se não, vai de Ultra que tá tranquilo!


Thor ;)

As placas mais novas não existem mais dores de cabeça. O soft que vem nelas já vem atualizado para a ultima versão, junto também com os drives mais novos. Bastou somente instalar por aqui e já funcionou tudo perfeitamente bem, tanto para se usar a placa como Tv, Rádio e fazer capturas. Comprei a placa que vem com um controle remoto preto. Show de bola :yes:
 
Quando eu estava pesquisando entre as placas de captura caseiras, fiquei em duvida nessa ultra e na pctv110i.
Apesar da pctv110i ter 9bits vs. 10bits da ultra, acabei preferindo a pinnacle. Não pelo soft, mesmo porque uso o virtualdub que é superior a qualquer outro, mas sim por permitir capturar direto e compactado no formato divx ou xvid (fica em média 700mb pra 1h45min). Sem contar que me parece que com as placas pixelview, o audio deve ser ligado por fora, com um fiosinho que sai do out da placa de captura e liga no in da placa de som, me pareceu muito arcaico isso.

obs: Acho muito ruim o soft que vem na pctv110i, tanto que só instalo os drivers e o pinnacle media center que são obrigatórios, o resto deixo de fora porque não serve pra nada, nem controle remoto uso. Ouvi dizer que a pixelview tem drivers muito problemáticos (não funcionam direito no xp, imagine no vista então??), tanto que existem até muitos tutoriais ensinando maneiras para instalar sem dar muitos problemas, me assustou isso.

Aqui, fiz as ligaçoes do audio por dentro e a versão mais nova da placa está vindo com os drives e softs mais novos, bastante somente instalar sem nenhum problema. Aqui, ela simplesmente está perfeita :yes:
 
Bom , consegui com um muambero que eu comprei o meu pc a Pixelview PLay TV pro ultra por 113 reais, a 110i estava 190 reais, o cara falou q a 110i é um pouco inferior a ultra, mas a ultra tem q quebrar a cabeça um pouco, mas da nada...
 
Bom , consegui com um muambero que eu comprei o meu pc a Pixelview PLay TV pro ultra por 113 reais, a 110i estava 190 reais, o cara falou q a 110i é um pouco inferior a ultra, mas a ultra tem q quebrar a cabeça um pouco, mas da nada...

É isso ae camarada! E se precisar da gente, dá um grito! :yucky: hehehehehhe..... :yes:


Thor ;)
 
Aqui, fiz as ligaçoes do audio por dentro e a versão mais nova da placa está vindo com os drives e softs mais novos, bastante somente instalar sem nenhum problema. Aqui, ela simplesmente está perfeita :yes:

Legal, mas me tira uma dúvida, vc consegue capturar direto no formato comprimido divx ou xvid (+ ou - 700mb em 1h45min)? Acabei deixando de comprar a ultra porque na epoca somente com a pctv110i dava pra fazer isso (pelo menos me convenceram disso...).
 
Legal, mas me tira uma dúvida, vc consegue capturar direto no formato comprimido divx ou xvid (+ ou - 700mb em 1h45min)? Acabei deixando de comprar a ultra porque na epoca somente com a pctv110i dava pra fazer isso (pelo menos me convenceram disso...).

Com o iuVCR vc pode fazer isso em realtime, só precisa de um bom processador. :)


Eu tenho uma PlayTV MPEG2 (BT878A).
Se eu capturar em MPEG2, haja HD, hehee

Com o iuVCR consigo capturar e já transformar em MPEG4.

O processador do servidor aqui é um Athlon XP 1600 1,4Ghz, então com o codec DIVX não deu certo pra fazer em realtime.

Achei na internet o codec Microsoft MPEG-4, que é mais leve do que o Divx e sai em um tamanho legal. A qualidade é um pouco inferior do que o Divx, mas foi a solução aqui.
 
Com o iuVCR vc pode fazer isso em realtime, só precisa de um bom processador. :)

Na verdade com qq programa se consegue caso a placa tenha suporte. Na parte de especificação da placa da pinnacle aparece claramente, captura em formato divx. Quando se olha na especificaçao das pixelview, aparece que ela captura em mpeg etc, mas nada de divx comprimido.
 
Na verdade com qq programa se consegue caso a placa tenha suporte. Na parte de especificação da placa da pinnacle aparece claramente, captura em formato divx. Quando se olha na especificaçao das pixelview, aparece captura em mpeg etc, mas nada de divx comprimido.

Qualquer programa funciona sim, até o Dscaler é bom pra capturar :)
Eu citei o iuVCR pq é o que eu uso aqui por enquanto.
 
Qualquer programa funciona sim, até o Dscaler é bom pra capturar :)
Eu citei o iuVCR pq é o que eu uso aqui por enquanto.

Pode ser que eu esteja enganado, mas acho qeu não dá pra capturar direto em divx com as placas da pixelview. Lembro que até o vendedor dessa placa me disse isso. De qualquer forma, tenta vc capturar, mesmo que saia sem sincronia. Basta ter o codec do divx6 e na config dele selecionar uma automatica light, tipo a pocket pc.
 
Pode ser que eu esteja enganado, mas acho qeu não dá pra capturar direto em divx com as placas da pixelview. Lembro que até o vendedor dessa placa me disse isso. De qualquer forma, tenta vc capturar, mesmo que saia sem sincronia. Basta ter o codec do divx6 e na config dele selecionar uma automatica light, tipo a pocket pc.

Capturar direto em Divx pode sim.

O problema do divx é que, ou perdia qualidade ou aumentava o tamanho do arquivo :p Não pode fazer que o codec use 100% do CPU, senão já da perda de frames.

Com esse Microsoft MPEG-4, consegui uma qualidade boa (pra assistir na TV), um tamanho do arquivo bom e 60% da CPU :)


Eu quero tentar partir pro linux, mas meu unico problema é o "macrovision".

No Windows, tive que recompilar o driver do btwincap (opensource) com o macrovision corrigido pra não ter problemas com os programas.

No Linux, pelo que eu vi, tem que recompilar o kernel inteiro com o driver modificado. :/

O problema do macrovision, é com o meu decoder da NET, não sei porque ocorre isso, mas as cores ficam tudo errados. Com o ajuste do Macrovision, ficou 10. :)
 
Bom , consegui com um muambero que eu comprei o meu pc a Pixelview PLay TV pro ultra por 113 reais, a 110i estava 190 reais, o cara falou q a 110i é um pouco inferior a ultra, mas a ultra tem q quebrar a cabeça um pouco, mas da nada...

Sim, pos isso acho que vale mais a pena pegar a Ultra, além de mais barata é melhor!:D
Pena que é m pouco mais trabalhosa...:boring:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo